Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade" : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Nova mensagempor Geração de 1914 em 28 Jan 2010 12:17

Ontem estava conversando com minha esposa sobre algumas duvidas sobre a torre (com cuidado é claro), mas mesmo mostrando provas com respeito ao sangue, geração de 1914 e da desassociação, não consegui abrir a mente dela, ela sempre citando os argumentos da associação que estamos careca de saber... Não teve jeito, tive que deixar pra lá, tava começando a dar briga.

Então cheguei a seguinte conclusão: Para uma Tj entender a verdade da "verdade" da torre, precisa primeiro ter algum tipo de duvida a respeito de uma doutrina, para depois pensar na possibilidade de poder pesquisar e ver se "é realmente assim". Caso contrario, não tem acordo.

Gostaria que comentassem sobre esse assunto, da conclusão que cheguei, se alguns concordam ou discordam...
Geração de 1914
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jan 2010 11:13

Re: Como ajudar outros a saber a verdade da "verdade"

Nova mensagempor TJ Curioso em 28 Jan 2010 12:25

Você pode começar por um assunto muito simples. Algo que toda a TJ dá como garantido.

Veja por exemplo Lucas 22:14-23.

A Sociedade sempre diz que Judas Iscariotes não esteve presente na refeição nocturna do Senhor, mas que saiu logo após a celebração da Páscoa.

Leia essa passagem e compare com os outros evangelhos. É um bom ponto de partida.

Geração de 1914 escreveu:Ontem estava conversando com minha esposa sobre algumas duvidas sobre a torre (com cuidado é claro), mas mesmo mostrando provas com respeito ao sangue, geração de 1914 e da desassociação, não consegui abrir a mente dela, ela sempre citando os argumentos da associação que estamos careca de saber... Não teve jeito, tive que deixar pra lá, tava começando a dar briga.

Então cheguei a seguinte conclusão: Para uma Tj entender a verdade da "verdade" da torre, precisa primeiro ter algum tipo de duvida a respeito de uma doutrina, para depois pensar na possibilidade de poder pesquisar e ver se "é realmente assim". Caso contrario, não tem acordo.

Gostaria que comentassem sobre esse assunto, da conclusão que cheguei, se alguns concordam ou discordam...
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor TJ Moderado em 28 Jan 2010 12:38

Nossa, já tive altas discussões com ela sobre isso...
É melhor ser mais sutil mesmo. Senão ainda corre o risco da consicência dela pesar e falar com os anciãos sobre isso.
Discutir doutrinas geralmente não dá certo.

Eu tenho comentado sobre o aumento dos ungido já por anos. É melhor que ela aos poucos tenha algo para perceber por si mesma.

Mas não tenha muita esperança....
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
TJ Moderado
Forista
Forista

Data de registro: 08 Jan 2010 16:39

Nova mensagempor Geração de 1914 em 28 Jan 2010 12:48

TJ Moderado escreveu:Nossa, já tive altas discussões com ela sobre isso...
É melhor ser mais sutil mesmo. Senão ainda corre o risco da consicência dela pesar e falar com os anciãos sobre isso.
Discutir doutrinas geralmente não dá certo.

Eu tenho comentado sobre o aumento dos ungido já por anos. É melhor que ela aos poucos tenha algo para perceber por si mesma.

Mas não tenha muita esperança....

Então, por isso que por causa de uma (ou várias) duvida(s) sobre a torre, que com certeza levou todos aki do forum a pesquisar mais a fundo, pensar por um outro angulo, com respeito de doutrinas que a tempo conhecemos.

Eu mesmo, se não fosse ficar encucado com a mudança da "nova luz" com respeito a Geração de 1914, eu não estaria aki, antes tive muitas oportunidades de entrar em site apostata, mas não entrei.

Por isso que a torre tem um grande triunfo por enquanto de poder colocar barreiras e evitar duvidas...
Geração de 1914
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ Curioso em 28 Jan 2010 12:53

Veja este blogue

http://questaodosangue.blogspot.com/200 ... chive.html

Pode-lhe dar argumentos sobre a questão das fracções/transfusões de sangue.
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor Geração de 1914 em 28 Jan 2010 13:40

TJ Curioso escreveu:Veja este blogue

http://questaodosangue.blogspot.com/200 ... chive.html

Pode-lhe dar argumentos sobre a questão das fracções/transfusões de sangue.

Eu vi o seu blog, interessante... concordo com varias coisas...
Geração de 1914
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ Moderado em 28 Jan 2010 13:49

Então, por isso que por causa de uma (ou várias) duvida(s) sobre a torre, que com certeza levou todos aki do forum a pesquisar mais a fundo, pensar por um outro angulo, com respeito de doutrinas que a tempo conhecemos.

Eu mesmo, se não fosse ficar encucado com a mudança da "nova luz" com respeito a Geração de 1914, eu não estaria aki, antes tive muitas oportunidades de entrar em site apostata, mas não entrei.

Por isso que a torre tem um grande triunfo por enquanto de poder colocar barreiras e evitar duvidas...

Aprendi que somente temos bons resultados se a realidade sobre a 'verdade' nos torne melhor como pessoa, cônjuge...
Se cair no laço de ficar debatendo, com raiva ou crítico demais, aumentará mais ainda a barreira mental em seu lar.
Quando as pessoas que amamos passam a notar melhoras, independente de fazermos tudo o que o escravo que manda nos diz, então passam a refletir. Isso é automático, pura psicologia. A própria torre usa esse argumento para atrair incautos. Faça o mesmo....

Um abraço
Editado pela última vez por Poltergeist em 29 Jan 2010 14:04, num total de 1 vezes
Razão: Correção do quote
TJ Moderado
Forista
Forista

Nova mensagempor ELLIPSIS em 28 Jan 2010 14:42

Geração 1914, quer um conselho...?

Não tenta provar nada, apenas vai atirando duvidas para o ar, assim meio disfarçado...
e seja muito paciente. Faça aquilo que aprende na Torre seja persuasivo. :lol:

Por exemplo pergunte Hemoglobina é sangue? sim ou não?

Siga o link vai ser esclarecido http://escravodaverdade.blogspot.com/
Imagem
MEU BLOG

Aquele que busca a verdade deve, tanto quanto possível, duvidar de tudo. **DESCARTES**
ELLIPSIS
Moderador
Moderador

Data de registro: 24 Ago 2009 16:24

Nova mensagempor Tom Rodrigues em 28 Jan 2010 14:54

Pra mim não funcionou a técnica de plantar a semente da dúvida. Refutaram todos os meus argumentos irrefutáveis com discursos ridículos. Então, venho seguindo mais ou menos o conselho do TJ Moderado... mostrando a todos o quanto estou feliz, o quanto estou tendo de sucesso... coisas que eles acreditam impossível de se ter longe da torre. Esperam que o dissidente seja uma pessoa amargurada e rancorosa, que tenta a todo custo arrancar as pessoas de dentro do Salão. Não estão vendo isso na minha pessoa... :D
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Tom Rodrigues
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jan 2010 14:24

Nova mensagempor Artur Germano em 28 Jan 2010 15:39

Para abrir os olhos de uma TJ. somente um milagre.
Ou ela comete um pecado grave, é desassociada e por acaso acha o fórum Ex TJ. ou então passa a estudar de fato a Bíblia e acorda pela ação do Espírito Santo. A segunda hipótese é mais difícil. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 21 Ago 2009 11:18

Nova mensagempor TJ Moderado em 28 Jan 2010 15:48

Tom Rodrigues escreveu:Pra mim não funcionou a técnica de plantar a semente da dúvida. Refutaram todos os meus argumentos irrefutáveis com discursos ridículos. Então, venho seguindo mais ou menos o conselho do TJ Moderado... mostrando a todos o quanto estou feliz, o quanto estou tendo de sucesso... coisas que eles acreditam impossível de se ter longe da torre. Esperam que o dissidente seja uma pessoa amargurada e rancorosa, que tenta a todo custo arrancar as pessoas de dentro do Salão. Não estão vendo isso na minha pessoa... :D

Disse tudo... parabéns. È isso mesmo. Querbrou o tabu...
TJ Moderado
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ Moderado em 28 Jan 2010 15:50

Artur Germano escreveu:Para abrir os olhos de uma TJ. somente um milagre.
Ou ela comete um pecado grave, é desassociada e por acaso acha o fórum Ex TJ. ou então passa a estudar de fato a Bíblia e acorda pela ação do Espírito Santo. A segunda hipótese é mais difícil. d:8

Com você, como foi Artur?

Um milagre?
Foi desassociado?
Ou estudou de fato a Bíblia?

Contra pra gente....
TJ Moderado
Forista
Forista

Nova mensagempor carminha em 28 Jan 2010 20:56

Meu marido nunca foi TJ, então de vez enquanto ele me questionava sobre alguma incoerência da torre e eu também vinha com os argumentos ridículos que só fazem sentido pra quem tem o cérebro lavado pela torre...por isso também acho que com esposa/marido tem que ter muita sutilidade, senão TJ acha que é perseguição e não abre a mente.
Faça como já foi aconselhado aqui e no salão, "ganhe sua esposa", seja carinhoso, atencioso...não há mulher que resista :7 e isso vai aproximar mais vocês.
Ah! E seja paciente também.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)

http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
carminha
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 07:37

Nova mensagempor Dulcineia Mancha em 28 Jan 2010 22:47

Geração de 1914, já vi aqui no Forum que muita genge levou um belo susto quando soube da associação da Torre com a Onu, voce pode mostar a carta resposta da ONU,imprimir mesmo, que tem nos sites dissidentes aqui na net.
É um documednto oficial, não é de jornal, nem de apóstata, mas tem de fazer de conta que também é novidade para voce. É uma idéia, e não forçar a barra.
Mas concordo com o Artur ler a bilblia com ela, que tal sugerir uma das outras traduções que a sociedade usa, só para poder variar, a sociedade usa a Bíblia de Jerusalém, ela não pode estranhar entende.. lembro que o Artur disse que leu esta bíblia com a esposa, é foi muito esclarecedor. E ter paciência e mostrar como sua vida está normal, que Deus nao está castigando voce, por não estar lá na Torre. É dífícil, mas tenha paciência, e fazer oração pedindo ajuda do espírito santo, é realmente de grande e vital ajuda. Bjs. Dulcineia
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Dulcineia Mancha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2009 06:14

Nova mensagempor pascoalnaib em 29 Jan 2010 10:45

Eu ainda penso que para uma Testemunha de Jeová começar a duvidar deverá ter passado por algo pessoal que afetará sua forma de ver o mundo. Uma decepção na congregação, uma injustiça, um problema pessoal. Não existe (dentro da Torre) para pessoas com dificuldades apoio sincero e correto, existe sim críticas e punições e é justamente nessas ocasiões que muitas TJs despertam que o mundo lá não é perfeitinho e ficam por assim dizer, sensíveis e curiosos a certas coisas que são proibidas.

Depois disso todo o material mais racional da dissidência começa a fazer efeito!
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos