Só tenho a agradecer a esse fórum! : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Só tenho a agradecer a esse fórum!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Só tenho a agradecer a esse fórum!

Nova mensagempor Ulisses em 27 Set 2009 23:16

estava um pouco sumido mas como disse em minha apresentação eu não gosto muito de postar mas essa é uma situação especial.
eu tenho uma irmã ainda testemunha e realmente estava difícil a nossa relação pois sempre fomos muito apegados mas essa seita nos afastou e meu espírito adoeceu por estar longe dela. eu realmente entrei numa quase depressão.
bem minha alegria e meu motivo de agradecer a esse local é que ao ler vários tópicos de outras pessoas sobre como enfrentar isso tentei seguir as dicas de muitos aqui e para minha surpresa estou conseguindo me reaproximar dela.
nem estou vendo se ela vai sair ou não só quero minha irmã perto de mim.

e esse local e todos os que contribuem aqui me ajudaram e ajudam. isso pra mim é algo que nunca vou esquecer.
obrigado ao amigos que fazem daqui esse apoio na hora da aflição.
Ulisses
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 26 Mai 2009 09:29

Re: só tenho a agradecer a esse fórum

Nova mensagempor Ana Paula em 27 Set 2009 23:29

Isso é ótimo!
Acho que o próposito desse fórum é esse mesmo.
O importante é que a Torre não consiga destruir esse relacionamento tão bonito que existe entre vocês.
Tudo de bom pra vc!
:5

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Ana Paula
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2009 16:54

Nova mensagempor kooboo em 28 Set 2009 00:03

Ulisses,
são relatos assim que nos motivam!
Obrigado!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Marcia em 28 Set 2009 00:10

Puxa que bom! Fico feliz por você. Lute sempre por sua família.
Marcia
Forista
Forista

Data de registro: 17 Dez 2008 12:42

Nova mensagempor Abenildo em 28 Set 2009 00:25

Eu também tenho muito a agradecer a este fórum.
Também perdi familiares, dentre esses minha irmã, que quase que me criou, minha sobrinha, que cresceu comigo, e hoje me odeia, mesmo eu não tendo feito absolutamente nada contra ela.
Infelizmente, essa é uma história comum entre todos que tiveram a infelicidade de um dia decidir se batizar, até mesmo por amar a essas pessoas que acabamos por perder.
Sim, esse é o objetivo desse fórum. Um ponto de encontro de todos os que foram prejudicados por esta seita.
Mesmo sendo tremendamente cansativo lidar com as agruras de manter essa casa, uma casa de apoio, sinto-me feliz, por saber que essa luta toda está dando resultados.
Relatos como os seus Ulisses, é a mola-mestra de nosso movimento. Supera todos os ataques, supera todas as injúrias, todo o esforço... Manter esse objetivo, não é coisa fácil.
Hoje mesmo, comentava com minha esposa Alessandra, que se isso desse algum lucro financeiro, valeria no bolso, tantas horas dedicadas, tantos desconfortos com acusações absurdas... Mas vale! Mesmo sem ganhar um centavo, ao contrário, mesmo gastando tempo, dinheiro e emoções. Vale, porque estamos fazendo um trabalho de suma importância, a de acolher e livrar outros que sofreram e sofrem do mesmo mal que sofremos.
A luta é árdua, é longa, é exaustiva. Mas recompensa.
Aqui tenho grandes amigos, tenho uma satisfação imensa por fazer parte de um projeto tão importante. Nós podemos, e de fato, fazemos, muitos acordarem para o mais importante, a liberdade, a família, a vida.
Sofri muito por isso, eu e minha esposa somos sistematicamente atacados, até moralmente, até pessoalmente. Mas isso não importa. O que importa é que continuamos todos juntos nesta luta. Mesmo tomando porradas, continuaremos de pé!
Tenho perfeita consciência de quão grande e importante é essa luta.
Esse é o motivo de ter trocado minha foto por esse avatar. Ferido e vendo companheiros de luta "mortos", grito! Vocifero e e vou à luta. É o mesmo motivo de minha mulher, que está ao meu lado nessa luta!
Quem quiser entrar na batalha, erga sua espada, junte-se a nós!
Mesmo que muitos não queiram reconhecer, somos sim, este fórum, os 300 da apostasia que lutam!
Imagem
Viva a dissidência combativa!
Viva a apostasia brasileira!
Viva ao fórum extestemunhasdejeova.org!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Ulisses em 28 Set 2009 12:14

Ana Paula concordo com vc.
meu relacionamento com minha irmã foi interrompido de modo tão brusco que ficava me perguntando se minha irmã estava me odiando por causa de uma seita.
é muito desanimador estar assim e não ter onde buscar ajuda e aqui com certeza eu tive.
Ulisses
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor zero à esquerda em 28 Set 2009 12:18

Aqui nós descobrimos que não somos os únicos a passar por situações como esta, de desagregação familiar causada pelo rompimento com uma seita cheia de contradições e arbitrariedades.
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
zero à esquerda
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jul 2009 10:01

Nova mensagempor engenheiroleo em 28 Set 2009 12:46

Eu vou agradecer também.
Foi aqui que eu peguei um modelo de carta de dissociação para minha mulher. Coisa bem fundamentada e bem escrita. Peguei a que tava na assinatura do forista Percy Harding. Eu não pedi autorização pra ele e peço desculpas agora. Mas foi ótimo.
Se não fosse esse fórum talvez minha mulher ainda fosse tj.
engenheiroleo
Forista
Forista

Data de registro: 23 Abr 2009 10:58

Nova mensagempor Alessandra em 28 Set 2009 15:37

Puxa vida Leo! Fiquei feliz pela vitória com sua esposa! A carta do Percy realmente foi muito bem elaborada. Parabéns a vcs dois!

Quanto à vc, Ulisses, não desista nunca! Fiquei sensibilizada pelo fato de sua irmã te dar abertura suficiente para pelo menos deixá-lo se aproximar. Isso quer dizer que o amor que vcs sentem um pelo outro é verdadeiro, e não somente uma formalidade Torreana.

E lembre-se sempre: Aqui no nosso fórum, nós brigamos, choramos, discutimos filosofia, rimos, mas sempre juntos! Família é assim, né? :lol:

Obrigada a todos os que ajudam a este espaço ser tão acolhedor! :4
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Alessandra
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 13:03

Nova mensagempor Sister em 28 Set 2009 16:04

Parabéns Ulisses,tenho certeza que o amor supera barreiras,não bata de frente com ela só ame, ame muito ela.
Sister
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Jul 2009 14:14

Nova mensagempor observador em 28 Set 2009 17:24

Eu também tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a agradecer não só a este fórum mas a todos (hummm devem ter quantos? acho que nem meia dúzia) fóruns apóstatas que alegram o meu dia e mostram o quão perturbados psicologicamente vocês são.
Vocês fariam a alegria de qualquer psiquiatra.
observador
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Set 2009 11:29

Nova mensagempor Poltergeist em 28 Set 2009 17:28

Só rindo dum cidadão desse...
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor gerri em 28 Set 2009 18:05

observador escreveu:.
Vocês fariam a alegria de qualquer psiquiatra.

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Pelo visto você já está contaminado irmão , vocÊ não vive sem nós não é mesmo ? aposto qy=ue quando volta da reunião corre pro forum para ver as novidades né ?
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
gerri
Forista
Forista

Data de registro: 27 Fev 2009 20:51

Nova mensagempor Sherazade em 28 Set 2009 18:09

Para o tal "Observador":Você é tão bonito quanto seu avatar?Freud explica....................
Ulisses, concordo com você esse fórumsó me ajuda.
Editado pela última vez por Sherazade em 01 Out 2009 14:33, no total de 2 vez
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Ulisses em 28 Set 2009 18:31

kooboo e márcia esse tópico é apenas uma uma forma de agradecer a ajuda pois não sabem como estou feliz e li um artigo que falava que muitos hj em dia não conseguem dar um simples bom dia, com licença e imagina OBRIGADO.
eu fiz essa análise em mim e percebi que tava faltando frases de otimismo no meu vocabulário.
reconhecer um valor ou algo que nos ajuda e falar que agradece não deveria ser vergonha ou preguiça pois precisamos nos animar e nos ajudar.
Ulisses
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos