A Quem Possa Interessar - Carta Aberta : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A Quem Possa Interessar - Carta Aberta

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

A Quem Possa Interessar - Carta Aberta

Nova mensagempor percy harding em 15 Ago 2009 02:22

A Quem Possa Interessar:

Quando a Lista Testemunhas do Cid Miranda foi encerrada em abr/07, um importante ponto de encontro e de discussões para ex-TJs, como eu, perdia-se na internet. Felizmente, porém, já havia sido criado e estava em funcionamento um Fórum, o TJs-Livres, que viria a incrementar ainda mais a atuação da dissidência com um modelo de interação e possibilidade de postagens de imagens bem melhor do que a anterior e limitada lista de discussões do Yahoo proporcionava.

Fui convidado a participar deste Fórum e através dele pude reencontrar pessoas conhecidas da antiga Lista, bem como outros participantes muito interessantes do novo espaço. Acabei me envolvendo tanto que até aceitei um convite para moderador do Fórum. Fiquei cerca de um ano postando ali e, depois, por problemas pessoais, me ausentei por uns meses.

Quando decidi retornar, o quadro era de que o Fórum TJs-Livres, dum servidor gratuito, agora funcionaria como uma espécie de biblioteca de consultas, sem receber postagens e que estas deveriam ser direcionadas a um novo Fórum, o Ex-Testemunhas de Jeová - este pago - e que proporcionaria a utilização de melhores ferramentas por parte dos administradores.

Independentemente das motivações por trás das mudanças de servidor, meu foco sempre foi contribuir para aquilo que eu considero uma obra de esclarecimento e apoio emocional aos que chegam a descobrir a fraude que é a Torre de Vigia, qual religião. Eu vejo neste espaço, o Fórum, o local adequado para atingir este objetivo, embora reconheça a existência de outros meios como blogs e sites. É por este motivo que não ingressei em outros fóruns como o Testemunhas Esclarecidas, por exemplo.

No final de Janeiro de 2009, fatos desagradáveis acabaram levando ao banimento do Fórum alguns foristas muito queridos por mim, entre eles Roberto Vieira (RV), Romeu, Reginaldo e Telma, além do Evaldo. Acusações sérias foram suscitadas de ambas as partes, vindo à tona, inclusive, a leitura de mensagens privadas, por parte da administração, caso em que meu próprio “nome” acabou envolvido, estando eu entre supostos “traidores”, conforme mensagens reveladas de MSN.

Através de mensagens privadas, cobrei esclarecimentos do Pascoal, ele se justificou, chegamos num consenso e dei como resolvida aquela acusação. Não compartilhei com ninguém mais este assunto e não vi nenhuma razão de exigir dele uma possível retratação pública no Fórum. Desde então, temos um relacionamento amistoso, cordial e respeitoso.

A maneira como os “banidos” resolveram lidar com as acusações que sofreram ou o modo como foram tratados, não me cabe intrometer. Por todo este tempo, desde Janeiro/09, tenho evitado tomar partido deste ou daquele lado, mas tentei atuar nos bastidores para que de alguma forma houvesse uma conciliação, totalmente sem resultados. Infelizmente, esta posição de neutralidade tem sido mal-interpretada e tem-me custado caro. Covardia e omissão são os termos preferidos por aqueles que talvez gostariam de ver em mim uma atuação diferente diante dos fatos. Contudo, o que eu tinha que dizer já o disse, tanto no Fórum, como em mensagens privadas, e-mails ou na página do orkut. Desculpem, se frustrei expectativas.

Penso que todos os envolvidos erraram de alguma forma, tanto a administração do Fórum Ex-Testemunhas de Jeová, como os que acabaram banidos. Estes últimos, infelizmente, me parece, perderam por um tempo o foco da questão dissidente e ficaram tão preocupados em provar que estavam certos, que estavam com a verdade e que outros estavam errados, que nessa ânsia de querer provar isso também se perderam. Sei que não concordam com isso, mas é como vejo as coisas.

Eu não sei até quando estas questões mal-resolvidas continuarão afetando a continuidade do Fórum Ex-Testemunhas de Jeová, mas enquanto me for possível e permitido continuar postando aqui – esse continuará sendo o meu foco: escrever sobre as incoerências e inconsistências da Torre de Vigia. E se possível manter os amigos de ambos os lados, porque já basta os que a Torre me tirou.
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
percy harding
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 16:03

Re: A Quem Possa Interessar - Carta Aberta

Nova mensagempor Abenildo em 15 Ago 2009 03:15

Percy, meu querido!
Bom dia!
Eu acredito que você saiba que o tenho em alta consideração! Acredito que sua desejo seja realmente a paz entre todos. Pode ter certeza que é o meu também. Nunca vi em você uma pessoa covarde, e pode ter certeza que nunca ouvi isso de ninguém.
Que bom que você chegou num consenso com o Pascoal com respeito a estes acontecimentos desagradáveis. Que bom que mantém relação com os colegas que no momento, não estão neste fórum.
Seu esforço de unir todo mundo é totalmente justificável! Espero que as coisas "mal resolvidas" se resolvam.
Olha, meu grande, acredito que é um bom momento para todo mundo tocar o barco com tranquilidade. Vamos dar um tempo nessas discussões e tentar focar nosso alvo, a Torre de Vigia que merece "devoção exclusiva". :6
Por isso meu caro, sua presença e sua amizade. Pela sua história, postura, e por aquela biblioteca invejável... é inestimável! Ter você como colega na luta contra essa seita me dá orgulho!
Um grande abraço! Vamos à luta!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor pascoalnaib em 16 Ago 2009 21:43

Percy e amigos estou chegando agora de viagem (como já disse semanalmente viajo para dar aulas no interior) e estou tentando ver o que foi postado.

Gostaria também de me expressar nesse tópico até porque meu último post foi de desabafo e de cansaço frente a inúmeras mentiras e conversas de baixo nível que estavam acontecendo no orkut envolvendo meu nome.

Concordo que houve erros (assumi os meus e os foristas me desculparam),mas garanto que não houve abusos ou mesmo invasão nas leituras dos foristas e sim apenas de 2 fakes e de um forista que vinha com intenções duplas. Durmo tranquilo, pois se houvesse esse abuso como se tenta propagar muitas informações pessoais e fofocas estariam por aí pipocando e sendo usadas para desmoralizar algo que há 3 anos se mostra de inteira confiança e de uma preocupação e responsabilidade que é marca registrada de um trabalho que visa ajudar pessoas e sem nenhum interesse.

Mais uma vez assumo meu compromisso de tocar em frente e tenho um compromisso com muitas pessoas e comigo mesmo de continuar no foco correto: Torre de Vigia.
Me preocupo e me preocuparei apenas com isso!

Um sonho que se sonha só é só um sonho...um sonho que se sonha junto vira REALIDADE!
Vamos a luta!
300 de APÓSTATA NA VEIA! :8
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Pássaro em 16 Ago 2009 22:40

Confesso que depois dessa última "pendenga" tive vontade de abandonar o forum e dar um tempo da dissidência! Mas aprendi a viver com este grupo virtual, seria impossível conviver sem encrencas, em qualquer grupo. Mas vamos lutar para expor nossar idéias e ajudar outros a conviver e a superar as loucuras da seita tjteana!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor teis em 17 Ago 2009 09:51

percy harding escreveu:A Quem Possa Interessar:

Independentemente das motivações por trás das mudanças de servidor, meu foco sempre foi contribuir para aquilo que eu considero uma obra de esclarecimento e apoio emocional aos que chegam a descobrir a fraude que é a Torre de Vigia, qual religião. Eu vejo neste espaço, o Fórum, o local adequado para atingir este objetivo, embora reconheça a existência de outros meios como blogs e sites. É por este motivo que não ingressei em outros fóruns como o Testemunhas Esclarecidas, por exemplo.

Caro Percy, tenho grande admiração pela sua pessoa, a sua contribuição aqui é de grande valia para todos. Esses desentendimentos que vêm acontecendo no fórum não deve desequilibrar o foco da atuação de todos.

Um grande Abraço.
teis
Forista
Forista

Data de registro: 18 Dez 2008 10:03

Nova mensagempor Nanda Lima em 17 Ago 2009 15:14

Como disse o Pássaro, em qualquer grupo são esperados conflitos. O mais importante, porém, é que se mantenha o foco DO GRUPO. E, até o momento, o foco aqui está sendo preservado. Então, continuemos a lutar com as armas que dispomos, para ajudar aqueles que ainda estão na Torre de Vigia, e não sabem de suas falcatruas.
Este é o foco, e cada um de nós deve se comprometer com ele.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Nanda Lima
Forista
Forista

Data de registro: 08 Abr 2009 15:01

Nova mensagempor shurelambers em 17 Ago 2009 15:25

Na minha opinião, "resolvido" esse assunto nunca será.
Como já postei em outros tópicos, os motivos que levaram as pessoas a deixar de serem Testemunhas de Jeová é extremamente variado, sendo que talvez muitos voltassem caso houvesse retratação da Torre.
Num ambiente virtual, onde não há a necessidade de mostrar a cara e onde os compromissos não são assumidos em prol de um grupo, torna-se praticamente impossível qualquer tipo de consenso.
O importante, no meu ponto de vista, e é algo com que ainda me surpreendo é como as pessoas conseguem irritar-se com outras com as quais nunca conviveram, nunca viram, nunca estiveram presentes e provalvelmente nunca verão.
Fico "embasbacado" com as agressões com as quais uns enfrentam outros. E pior!! Sem nem ao menos se conhecerem. Talvez se se encontrassem na rua nem sereiam reconhecidos uns pelos outros. Mas de qualquer forma, cada um sabe onde lhe dói o calo.
Na medida do possível vou postando sobre assuntos referentes a Torre e terminando meu processo de desintoxicação tejoteana.

Abs
shurelambers
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 09:18

Nova mensagempor Adriano em 17 Ago 2009 17:13

shurelambers escreveu:O importante, no meu ponto de vista, e é algo com que ainda me surpreendo é como as pessoas conseguem irritar-se com outras com as quais nunca conviveram, nunca viram, nunca estiveram presentes e provalvelmente nunca verão.
Fico "embasbacado" com as agressões com as quais uns enfrentam outros. E pior!! Sem nem ao menos se conhecerem. Talvez se se encontrassem na rua nem sereiam reconhecidos uns pelos outros. Mas de qualquer forma, cada um sabe onde lhe dói o calo.
Abs

Isso decorre, porque em geral somos intolerantes, e nossa saida da torre não resolve essa questão de forma alguma...Aqui no forum acontece meio que uma cartase de todos esses processos. Citando meu proprio exemplo, em geral me sinto bem a vontade com todas as questões periodo torreano e pós-torreano, bem resolvido, sem amarguras enfim...mas a questão não é só essa. A participação no forum me ajuda também a exercitar exatamente essa questão de tolerancia. Afinal de contas, por ser virtual, o ambiente nos possibilita ir aos extremos do agradavel ao psicotico. E é exatamente nesse ponto que isso é positivo para mim, lido com pessoas e sesus pontos de vistas e vou exercitando. Sem contar, é claro, a questão da dissidencia.
Tudo é questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo
Adriano
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2009 14:56

Nova mensagempor Dinoha Arantes em 17 Ago 2009 21:50

Nunca soube do que houve, mas, sinceramente, como alguns colocaram, espero que se resolva e que não esqueçamos que a luta principal é contra a Torre. Se nós não conseguirmos pensar nisso, iremos nos enfraquecer. E é o que a Torre quer. Sabe, eu sou muito grato a esse forum que me ajudou muito a esclarecer as coisas, a me tirar do transe. Hoje me ajuda a me manter informado sobre as loucuras e está me ajudando a fugir deles. Esse é um dos grandes objetivos! O outro é derrubar a torre! Continuarei respeitando todos muito e espero firmemente ver a uniao de todos.

abs
Dinoha Arantes
Forista
Forista

Data de registro: 04 Dez 2008 23:08

Retornar para Depoimentos