Qual foi o seu "click"? : Depoimentos - Page 7
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Qual foi o seu "click"?

Nova mensagempor Osvaldo em 13 Mai 2011 11:01

Como relatei na minha apresentação, o que motivou meu click não foi a desconfiança sobre alguma doutrina, mas o excesso de trabalho. O famoso SM que trabalha mais que ancião... cheguei a ficar até de madrugada fechando as contas da congregação e consertando a bagunça do ancião presidente. Discursos fora todo mês, partes na reunião toda semana, dirigir grupo de estudo de livro (na época) há quase 1km de casa - chegava do trabalho e ia correndo pro estudo, e mesmo assim ainda era cobrado pelos anciãos por chegar em cima da hora! Ser recomendado como ancião? Não... por mais que o irmão faça, sempre tem um pontinho a melhorar. Melhor ficar como SM sendo pau pra toda obra. Isso foi tirando a minha visão de que ser TJ era algo prazeroso, uma dádiva voluntária. De fato, a extrema exigência dos anciãos e superintendentes me fez perder a idéia de que aquilo era um trabalho voluntário. Por mais que eu fizesse, por mais que doasse de mim para a Torre e para a congregação, por mais que eu deixasse meus objetivos pessoais de lado e colocasse a Torre à frente, sempre era cobrado por mais e mais.

Comecei então a ver a Torre e o salão do reino como uma empresa, onde eu era apenas um funcionário não-remunerado. Aprendi que Deus quer misericórdia, e não sacrifício. Mas vi com meus próprios olhos que os anciãos e superintendentes não pensam assim. Eles são extremamente impessoais e querem que você se sacrifique, que faça de má vontade, obrigado, forçado... mas faça! Não há compreensão quando o assunto é "altos requisitos de Deus".

Comecei a procurar outras pessoas que pensassem como eu, pois não aguentava mais suportar sozinho essa frustração com a organização. Achei o site IndiceTJ, que me levou a conhecer outras falhas doutrinais e me levou também ao fórum TJs Livres. A partir daí estou aqui.
Osvaldo Jr.
Osvaldo
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 10:26

Nova mensagempor André Felix em 13 Mai 2011 11:31

Osvaldo escreveu:... Aprendi que Deus quer misericórdia, e não sacrifício.

Interessante.
Uma vez uma senhora disse pra mim no ministério de campo, em pleno domingo: "André, você é jovem e Deus não exige fardo árduo de ninguém!" De fato, eu trabalhava, estudava a semana inteira e ela, minha vizinha, observava a total falta de lazer na minha vida.

A Torre não gosta muito de enfatizar os seguintes textos:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11: 28-30

... os escribas e fariseus .... atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
Mateus 23:2,4
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor diego andrade em 13 Mai 2011 11:54

Pior é que toda a congregação cai matando em cima dos que pouco vão ao campo:"fulano tá fraco" .
Meu click foi a rotina, ficar horas sentado assisitindo reuniões chatas, ver todo mundo se divertindo ( mesmo em pequenas diversões: festinhas, churrasco, etc) e eu não poder ir por que eram más associações - me perguntava como poderiam ser más companhias pesoas tão nobres e iluminadas?
Já estava de saco cheio de toda aquela bobagem, toda aquela coisa sem graça e sem vida....não existe nada mais deprimente do que as reuniões TJ. Naõ é o caso de uma ou duas reuniões, mas assistir a várias no decorrer de algum tempo mostra o quanto aquilo lá e desprazerosos, desinteressante e vazio.
Certa vez uma visitante estava na reunião e quando terminou um irmão disse baixinho para mim: "sabe o que aquela visitante ali deve ter pensado assim que foi dito o amém: graças a Deus que essa coisa chata terminou".... :mrgreen:
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Nova mensagempor wlifeson em 13 Mai 2011 13:56

André Felix escreveu:
Osvaldo escreveu:... Aprendi que Deus quer misericórdia, e não sacrifício.

I
A Torre não gosta muito de enfatizar os seguintes textos:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11: 28-30

Pois é André! (CARA ADORO SEUS COMENTÁRIOS)

Isso não existe no mundo TJ, eles querem mesmo sufocar o máximo que podem! Deixam você ocupado o suficiente para não "pensar" ou "questionar".
Todos que eu conversei até agora: Candomblés, Umbandistas, Espiritas, Cong. Crista, Mormons, Ass. de Deus, Evangelicos, não existe nada disso de sufocar os adéptos com tantas doutrinas e cobrança no pregar!

Sei que todos tem que ter doutrinas, caso contrário vira oba oba, mas o que quero dizer é que o que me deu o CLICK foi isso, tanto peso, tanto sufoco, tudo ser errado e não permitido!
wlifeson
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jun 2010 13:24

Nova mensagempor Osvaldo em 13 Mai 2011 16:50

wlifeson, somos 2 então.
Essa carga está mais para farisaica do que pra cristã.
Osvaldo Jr.
Osvaldo
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2008 10:26

Nova mensagempor Jorge em 13 Mai 2011 16:55

Jesus acrescentou: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:3-36; Marcos 13:3-32) [b]Não precisamos saber o momento exato em que ocorrerão esses acontecimentos.
Que conselho furado por parte da torre. Qual a pessoa na face da terra não querer saber o momento exato do fim se a sua vida está diretamente envolvida?
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor mjperes em 13 Mai 2011 17:07

Sinceramente não tive nenhum click. Desde sempre me apercebi que havia coisas muito forçadas nas interpretações do CG. Daí foi o acumular dos ensinos e contra-ensinos do sangue e da geração de 1914 entre outros , até que um dia decidi: eu até posso fechar os olhos a tanta contradição mas não tenho o direito de criar o meu filho numa religião em que já não acredito... o click, afinal. foi o meu filho.
mjperes
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mar 2011 21:09

Nova mensagempor De olhos abertos em 23 Nov 2011 11:09

De olhos abertos escreveu:Quero ler dos novos foristas como começaram a descobrir a 'verdadeira verdade'.

d:8

Up.
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor diego andrade em 23 Nov 2011 12:49

Sentia uma vontade gigantesca de sair e curtir com os amigos e não podia. Odiava a satanização dos mundanos - o que me fazia aproximar cada vez mais deles - e muitos se provaram mais fieis e leais do que os "irmãos".
diego andrade
Forista
Forista

Nova mensagempor cinthia h c em 25 Nov 2011 16:24

Quase fui tj, estudei por várias fases de minha vida e sempre tinha o "click" por que só tj será salvo? por que é a única religião correta e só começou em meados de 1870? como ficou o povo esse tempo todo sem uma religião?se era a única religião verdadeira deveria ter existido desde a morte de jesus cristo e não apenas depois de 1870. e por que não podia visitar outras denominações religiosas e meu namorado protestante ia comigo no salão sem problema algum?
Editado pela última vez por sidhiresus em 25 Nov 2011 19:28, num total de 1 vezes
Razão: Correção de texto em Maiusculas
cinthia h c
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Set 2011 20:59

Nova mensagempor Isabelle em 25 Nov 2011 18:51

cinthia h c escreveu:Quase fui tj, estudei por várias fases de minha vida e sempre tinha o "click" por que só tj será salvo? por que é a única religião correta e só começou em meados de 1870? como ficou o povo esse tempo todo sem uma religião?se era a única religião verdadeira deveria ter existido desde a morte de jesus cristo e não apenas depois de 1870. e por que não podia visitar outras denominações religiosas e meu namorado protestante ia comigo no salão sem problema algum?

Porque vc já tinha aprendido a " Verdade " e sabia q não podia frequentar outra. Seu namorado mesmo pertencendo à outra denominação, com o tempo as tjs conquistariam ele através de vc. é assim q funciona!! :P
Editado pela última vez por sidhiresus em 25 Nov 2011 19:28, num total de 1 vezes
Razão: Correção de texto em Maiusculas
[vimeo]Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que voce não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector[/vimeo]
Isabelle

Data de registro: 07 Out 2011 16:02

Nova mensagempor Cristóvão Colombo em 25 Nov 2011 18:59

Bem, no meu caso, como estava no "epicentro do furacão (Betel) eu via "MUITA COISA" para as quais nunca me dei ao LUXO INÍQUO de questioná-las, ao contrário, sempre tinhas estas máximas em mente: ... " Os irmãos são imperfeitos" ... "na hora certa JEOVÀ agirá" ... e assim por diante! ...

Embora NA ÈPOCA eu não tenha tído forças ou até "interesse" em questionar tais pontos, tais pontos vieram a fazer sentido com o tempo, assim como peças de um quebra cabeça! ...

Desde o primeiro momento que fui contatado pelos anciãos de Betel eu já comecei a "ver" um espírito diferente daquele que eu aprendi! ... no entanto, ainda considerava qualquer "patada" como algo que eu merecia!! ... no entanto, comecei a ver e ouvir mentiras, boatos caluniosos, começaram a "desmoralizar minha família para me atingir", foram sarcásticos e irônicos!!! ... em resumo, NUNCA HAVIA IMAGINADO QUE PESSOAS, ATÈ ENTÃO MEUS AMIGOS, ME TRATAVAM COMO TAMANHA FALTA DE AMOR!!! ... ATÈ TENTEI RETORNAR PEDINDO READIMISSÃO, no entanto, cada vez mais eu percebia que, se vc deixou de exibir o PERFIL da Torre, a velha parábola da "ovelinha perdida" já não tinha mais sentido!! ...

Sim, o "click INICIAL" que me trouxe a memória TODAS AQUELAS situações duvidosas vividas lá dentro de Betel, começaram a VIR À TONA e por fim começaram a FAZER SENTIDO!!!
Cristóvão Colombo
Forista
Forista

Data de registro: 19 Mar 2011 20:20

Nova mensagempor cinthia h c em 28 Nov 2011 06:40

Qdo disse que meu namorado ia ao Salão comigo sem problema algum, quis dizer com relação a religião dele, agora minha também, graças a Jeová descobri a verdade e me libertei. Ninguém o proibia de ir comigo. Um click foi esse!!!!!!
cinthia h c
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Set 2011 20:59

Nova mensagempor Lieben Immer em 02 Dez 2011 05:06

Meu click começou a muito tempo, mas ainda nessa época não o reconhecia.... como pode o amor ser identificador dos verdadeiros cristão, se o que eu via era apenas fofocas, cada um por si... como se fosse uma disputa, pra ver quem é o mais espiritual (pelas horas de campo claro... ou privilégios alcançados), na época pensava como o Cristóvão disse acima " " Os irmãos são imperfeitos" ... "na hora certa JEOVÀ agirá" ... e assim por diante! ...

Depois que meu casamento desandou, comecei a pensar tb.. poxa... pq tanta culpa... onde está escrito na biblia que um casal não pode fazer sexo oral ou anal... se houver consentimento mútuo e o casal se sente bem, onde na biblia diz que é pecado.. em parte alguma da biblia diz isso... mas por muito tempo tive minha consciencia perturbada por causa disso... até q percebi que não é a biblia, mas a Torre... e se a Torre pos regras absurdas sobre isso.. ai foi meu real click... tb deveria ter outras regras absurdas assim e então não pode ser " a única religião verdadeira" longe disso.
" Uma mente que se abre nunca mais voltará ao seu tamanho normal."
Lieben Immer
Forista
Forista

Data de registro: 29 Out 2011 11:37

Nova mensagempor diego andrade em 18 Dez 2011 08:56

Dureza, Eduardo. Amo minha esposa. Me pergunto como eu reagiria diante dessa situação...
diego andrade
Forista
Forista

AnteriorPróximo

Retornar para Depoimentos