Qual foi o seu "click"? : Depoimentos - Page 13
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Qual foi o seu "click"?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Qual foi o seu "click"?

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 25 Abr 2016 19:04

Meu click: falta de amor à maneira de Cristo.
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor ValentineGebbran em 26 Abr 2016 18:12

Meu click foi ler a bíblia em francês.

O texto de Sofonias 2:3 na TNM diz " Procurai a justiça, procurai a mansidão. PROVAVELMENTE sereis escondidos no dia da ira de Jeová.” — SOFONIAS 2:3.", na tradução em Francês diz "Procurai a justiça, procurai a mansidão.CERTAMENTE sereis escondidos no dia da ira de Jeová.".

Mostrei pro meu pai e ele disse que é só um erro de tradução, ou q assim os irmãos franceses entenderiam melhor, aí eu fiquei tão pensativa pq pra mim não fazia sentido nenhum a gente procurar a justiça e a mansidão e TALVEZ ser salvo, enquanto os franceses iriam fazer as mesmas coisas e COM CERTEZA seriam salvos.
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
ValentineGebbran
Forista
Forista

Data de registro: 06 Jan 2016 02:39
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Étienne de La Boétie em 26 Abr 2016 18:23

ValentineGebbran escreveu:Meu click foi ler a bíblia em francês.

O texto de Sofonias 2:3 na TNM diz " Procurai a justiça, procurai a mansidão. PROVAVELMENTE sereis escondidos no dia da ira de Jeová.” — SOFONIAS 2:3.", na tradução em Francês diz "Procurai a justiça, procurai a mansidão.CERTAMENTE sereis escondidos no dia da ira de Jeová.".

Mostrei pro meu pai e ele disse que é só um erro de tradução, ou q assim os irmãos franceses entenderiam melhor, aí eu fiquei tão pensativa pq pra mim não fazia sentido nenhum a gente procurar a justiça e a mansidão e TALVEZ ser salvo, enquanto os franceses iriam fazer as mesmas coisas e COM CERTEZA seriam salvos.

Une petite erreur.
Étienne de La Boétie

Data de registro: 27 Fev 2016 19:10

Nova mensagempor ValentineGebbran em 26 Abr 2016 21:20

Une petite erreur.

Mínimo, né? ahahaha :iergh7:
ValentineGebbran
Forista
Forista

Nova mensagempor Peanuts em 05 Mai 2016 13:56

Ser vítima de uma conspiração para proteger o status alheio. Descobri que aquilo não poderia ser algo sério.
'Suas idéias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. '
Peanuts
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2016 12:38

Nova mensagempor Galileu em 06 Mai 2016 11:25

Ler na wikipedia a historia de Raymond Franz!

Apartir dai foi como uma avanche !! Tudo começou a ruir!!

Depois veio o site "mentes bereanas"

Os 2 livros de Raymond Franz

you tube e finalmente este fórum!

Este processo para o meu afastamento foi +/- 2 anos
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 06 Mai 2016 11:37

ValentineGebbran escreveu:
Une petite erreur.

Mínimo, né? ahahaha :iergh7:

Acho que os traduttores/traditores imaginaram que o idiota francês arrisca menos do que o idiota daqui, ou seja, para que ele acredite, é preciso mais certeza, enquanto para o daqui acreditar, basta uma probabilidade...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor gerom em 06 Mai 2016 14:54

É que franceses pertencem ao primeiro mundo. Eles tem mais chances que nós... :lol:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor NEO MATRIX em 06 Mai 2016 15:19

gerom escreveu:

É que franceses pertencem ao primeiro mundo. Eles tem mais chances que nós... :lol:

:1 :1 :1 :1 :1 Matou a pau Gerom!!!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Apolo de Roterdã em 07 Mai 2016 02:30

gerom escreveu:

Essa foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tantas traduções pra comparar, e você vai logo na francesa.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será Voltaire, ou Montesquieu um dos futuros príncipes na terra ? Ou o Rei Luis xxxxxx.?
Jesus disse à samaritana que o Pai procura "verdadeiros adoradores" e não Uma Instituição (Organização) Verdadeira.
Apolo de Roterdã
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 01 Mai 2016 20:52
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Apolo de Roterdã em 07 Mai 2016 02:42

Quando comecei a ter mais contato com anciãos, e via a maneira como se portavam, e nos bastidores, como julgavam os irmãos. Imagine você conhecer um ancião que, junto com outros tomava engradados de cervejas, e depois tentavam ensinar a moderação. Ou ancião que usava a posição para bater nos irmãos. Mas, até então, eu via isso como falha humana, que Jeová estava vendo e resolveria. Mas, na escola, quando comecei a ter acesso a internet, 2001, eu bisbilhotava sites considerados apóstatas. Na época, os sites (pelo menos os que vi) era mais relatos de pessoas que estavam rancorosas, e não usavam a razão, mas a emoção para criticar. Poucas coisas aproveitei. Só depois, numa livraria (eu me interessava em assuntos religiosos), vi um livro que falava de um tal raymond franz que havia sido membro do corpo governante. isso despertou minha atenção, mas não tive contato com a dissidência. apenas em 2004 comecei a ler materias "apóstatas", e tive contato depois com o indicetj. era outro nível. argumentos lógicos e fundamentados. depois tive contato com Raymond. Ai já era, eu já estava empolgado numa reforma religiosa dentro da organização. A partir de então, usei a minha posição como SM para passar a mensagem de Raymond. Eu tinha e tenho o respeito da maioria da congregação, quem não gosta muito de mim, são alguns anciãos. Mesmo afastado, nos bastidores fiquei conhecido como apóstata, não por divulgar, mas por apenas fazer perguntas, e até a anciãos eu fiz perguntas que o deixou sem resposta!
Jesus disse à samaritana que o Pai procura "verdadeiros adoradores" e não Uma Instituição (Organização) Verdadeira.
Apolo de Roterdã
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 01 Mai 2016 20:52
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Machado em 07 Mai 2016 21:34

Acho que minhas primeiras discordancia s quanto aos ensinamentos da torre foi quando percebi a quantidade de vezes que as publicações condenava os artigos críticos as tjs.a partir daí eu percebi que se aquela era a religião certa então seria muito fácil refutar artigos críticos.bom,por acaso um tempo dps me deparei com um TJ no yahoo que entrou para este fórum,decidi dar uma olhada,daí...bom,descobri porque condenavam veementemente esses artigos.hj estou com a mente livre desses ensinamentos!!

Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos
Galileu galilei
Machado
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Abr 2016 17:57
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Lilypi em 23 Mai 2016 22:04

Não tive um "click" específico, foi uma série de acontecimentos. Aos poucos dei-me conta que a congregação era um fim em si mesmo, as pessoas estavam lá (nem todas claro, eu procuro distinguir as vítimas dos mal intencionados) para julgar os demais, vigiar e cuidar da vida dos outros; eram fofocas, intriguinhas. Eles são desesperados para captar pessoas para o rebanho, nos colocam para pregar de casa em casa, mas quando alguém necessita de amparo é julgada, condenada e muitas vezes expulsa. Eles querem manter uma raça pura e intocada dentro dos SR. Essa raça não pode ter contato com o mundo externo, não pode estudar, acessar a internet, ler o que tem vontade. Tudo é controlado. Não via amor cristão ali.

E o pior é que quando você está lá dentro realmente acredita ser superior aos outros porque está na religião verdadeira. Achamos que somos os donos da verdade.

Vou contar um dos fatos que me ajudou a abrir os olhos.
Como eu havia dito na minha apresentação, minha congregação tinha muitos jovens. Então, costumávamos jogar vôlei todo sábado. Era muito divertido, até parecíamos pessoas normais. Montávamos uma rede na praia e, obviamente, por lá passavam vários conhecidos, inclusive colegas de escola, do trabalho, vizinhos, etc. Era mais do que normal eles pedirem para jogar. Eu mesma nem esperava eles pedirem, logo que os via chamava para jogar.
Certo dia, um ancião viu e nos chamou para conversar. Disse que isso não deveria se repetir e que se fosse para as pessoas de fora jogarem deveríamos suspender o jogo, tirar a rede e ir embora. Imaginem o constrangimento! Como chegar para um amigo e dizer: "Desculpa, você não é da minha religião, não pode jogar". Isso é insano, doentio. Nessa hora tive mais certeza da minha teoria segregacionista. Me lembra aquele filme alemão "A onda", quem já assistiu vai entender a referência.
Mas naquele caso específico, como a rede e a bola eram minhas, fiquei lá, só com os mundanos. Não consegui fazer o que ancião mandou e não me arrependo.
Lilypi

Data de registro: 19 Mai 2016 05:12

Nova mensagempor ValentineGebbran em 23 Mai 2016 22:42

Lilypi escreveu:
Vou contar um dos fatos que me ajudou a abrir os olhos.
Como eu havia dito na minha apresentação, minha congregação tinha muitos jovens. Então, costumávamos jogar vôlei todo sábado. Era muito divertido, até parecíamos pessoas normais. Montávamos uma rede na praia e, obviamente, por lá passavam vários conhecidos, inclusive colegas de escola, do trabalho, vizinhos, etc. Era mais do que normal eles pedirem para jogar. Eu mesma nem esperava eles pedirem, logo que os via chamava para jogar.
Certo dia, um ancião viu e nos chamou para conversar. Disse que isso não deveria se repetir e que se fosse para as pessoas de fora jogarem deveríamos suspender o jogo, tirar a rede e ir embora. Imaginem o constrangimento! Como chegar para um amigo e dizer: "Desculpa, você não é da minha religião, não pode jogar". Isso é insano, doentio. Nessa hora tive mais certeza da minha teoria segregacionista. Me lembra aquele filme alemão "A onda", quem já assistiu vai entender a referência.
Mas naquele caso específico, como a rede e a bola eram minhas, fiquei lá, só com os mundanos. Não consegui fazer o que ancião mandou e não me arrependo.

Isso pra mim tbm sempre foi muito doloroso. Lembro tão bem de um ancião (q hoje é desassociado por conta das infidelidades e dos problemas com dinheiro) na tribuna discursando e dizendo que nós não poderíamos ter amigos "mundanos" porque por melhor que a pessoa fosse e por mais que a gente achasse que "só faltava servir a jeová" se só faltasse servir a jeová, então faltava tudo. E pensar que desde que eu saí do salão meu amparo vem só de mundanos... Quantos amigos não me ajudaram quando precisei, não vieram ao meu socorro até quando meus familiares me deram as costas. Enquanto isso, os "irmãozinhos" tão "perfeitos aos olhos do Pai" nunca sequer vieram perguntar se eu estava viva, se eu precisava de algo. Amor cristão seletivo não é amor, quanto menos cristão.
ValentineGebbran
Forista
Forista

Nova mensagempor Urim&Tumim em 30 Mai 2016 18:05

Apenas para esclarecer :

SANS DOUTE

Synonymes - Probablement

Contrairement à son étymologie, cette locution n’exprime plus aujourd’hui l’absence de doute. Quand on veut réellement exprimer l’absence de doute, on utilise sans aucun doute, ou sans nul doute.

Fonte : https://fr.m.wiktionary.org/wiki/sans_doute

Ou seja nessa ai a torre não errou.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

AnteriorPróximo

Retornar para Depoimentos