BARBA - carta de Betel : Depoimentos - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: BARBA - carta de Betel

Nova mensagempor Amazing em 07 Fev 2018 19:06

Na minha opinião a questão da barba é a regra mais sem sentido e a que realmente não tem nenhum base bíblica nem.pra eles tentarem distorcer. Essa regra por si só já mostra muita coisa sobre a religião. Vocês pensar em alguma outra regra assim?
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Amazing
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Nov 2017 00:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 07 Fev 2018 19:19

Quem quiser usar barba diga ao ancião que as laminas de barbear lhe causam alergia na pele ou que irritam a epiderme.
Sempre é melhor do que se queixarem.

Aliás, Jesus usava barba... bom argumento, não acham? Porque contra fatos não há argumentos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor giodanobruno em 08 Fev 2018 09:12

Bando de hipócritas, legislam sobre tudo, até sobre barba!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Forista
Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor Jackass em 08 Fev 2018 09:22

Na última assembléia fui com a barba por fazer, nada muito grande, pois era de uns 4 dias apenas! Nossa, foi muito engraçado, todo mundo levava um susto quando me olhava, e ainda não conseguiam disfarçar o quanto a minha barba os incomodava.
O mais engraçado é que além de meu pai, mãe e esposa, ninguém veio me questionar, porém ficou bem evidente que aquilo incomodou bastante, fora que devo ter virado motivo de fofoca nos grupos paralelos!
Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor feliciapink em 08 Fev 2018 09:33

Essa eu li no face.

Se Jesus, viesse a Terra e resolvesse visitar Betel, seria barrado e expulso.
- Barbudo
- Com roupas esquisitas e de sandália de hippie
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

A liderança iria manda cantar pneu dali.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor universalista em 08 Fev 2018 09:45

Eu tenho 9cm de barba.
universalista
Forista
Forista

Data de registro: 22 Ago 2015 10:24
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Jackass em 08 Fev 2018 13:00

feliciapink escreveu:Essa eu li no face.

- Barbudo
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

Olha feliciapink, se me permite mais uma pitada de humor no seu comentário, Jesus até tentou, comprou um iPad 9,7' e um terno, mas a barba e o cabelo ele disse que não vai cortar! O resultado foi uma visita de pastoreio, é devido a rebeldia do homem, ele está com restrição de comentários e partes na reunião. Desaconselham até de ir no campo assim pra não ser pedra de tropeço.

Imagem
Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor Galileu em 08 Fev 2018 13:07

Jackass escreveu:

- Barbudo
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

Olha feliciapink, se me permite mais uma pitada de humor no seu comentário, Jesus até tentou, comprou um iPad 9,7' e um terno, mas a barba e o cabelo ele disse que não vai cortar! O resultado foi uma visita de pastoreio, é devido a rebeldia do homem, ele está com restrição de comentários e partes na reunião. Desaconselham até de ir no campo assim pra não ser pedra de tropeço.

Imagem

:1 :1 :1 :1 d:7 d:7 d:7 .

Excelente !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor feliciapink em 08 Fev 2018 14:05

Jackass escreveu:

- Barbudo
- cabeludo
- e talvez mal cheiroso

Imagem

Adorei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk d:7 d:7 d:7 d:7
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor um dia sairei em 08 Fev 2018 18:03

Blá blá blá pedra de tropeço. Com certeza é uma das regras mais chatas dessa seita e esse negócio de pedra de tropeço é mais ainda, não pode ter bebidas em festas pois seria pedra de tropeço para alguns irmãos, não pode fazer isso pois enfraqueceria algum irmão e etc.
Unus quisque mavult credere, quam judicare.
um dia sairei
Forista
Forista

Data de registro: 12 Out 2017 00:11
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Wisdom em 08 Fev 2018 20:12

Ja uso barba faz meses. Vou às reuniões mas não recebo nenhum “privilégio” - isso me fez tratar minha barba com mais carinho ainda :7 - e com certeza sou visto como rebelde. No início tentaram pegar no meu pé, irmãos, anciãos e até mesmo o viajante. Refutei todos de forma exemplar, e eles se sentiram obrigados a não falar mais no assunto.

Assim raciocinei com o ancião:

Ancião: - Irmão, embora a bíblia não proíba a barba, não seria razoável levar em consideração que os varões na organização de Jeová não usam?

Eu: - Sinto muito irmão, eu só faço o que a bíblia diz, não sigo tendencias e nem modismo para ter ou não ter barba.

Ancião: - Mas isso poderá causar mal testemunho para as pessoas lá fora, pois não é comum.

Eu: - Irmão, com todo respeito, já se perguntou o que as pessoas do mundo acham e pensam sobre nós e sobre Jeová quando uma criança morre por falta de transfusão de sangue ou quando os pais deixam de ter contato com um filho desassociado?

Ancião: - Mas não podemos desobedecer as ordens de Jeová para agradar o mundo. O sangue e a desassociação são leis bíblicas.

Eu: - E a barba? Me mostre na bíblia onde ela proíbe.

FIM
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Wisdom
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mar 2016 17:24

Nova mensagempor tjawake em 08 Fev 2018 20:18

lobo guará escreveu:Engraçado dizerem que não existem "regras e descrições específicas pormenorizadas na Bíblia" sobre barbas, quando Levítico 19:27 diz de forma bem clara: "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba." Mesmo na TNM tá bem claro: "‘Não raspem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba de forma a desfigurá-la".

Daí vão dizer: mas tem que ver o contexto... então olha o contexto dos textos que usam pra proibir aniversários e transfusões de sangue ou dizer que são o Escravo Fiel e me diz se essas proibições tão de lá de forma tão clara quanto essa de não cortar a barba. :?

Tudo que tem a ver com como a organização quer que as pessoas sejam e não tem base bíblica ela manda essa de se preocupar com o "bem estar espiritual" dos outros ou com a "imagem" dos servos de Jeová.

Para o corpo governante faltou um texto tipo: “Persisti em abster-se de fornicação, sangue e uso de barba”.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor Amazing em 08 Fev 2018 22:56

Wisdom escreveu:Ja uso barba faz meses. Vou às reuniões mas não recebo nenhum “privilégio” - isso me fez tratar minha barba com mais carinho ainda :7 - e com certeza sou visto como rebelde. No início tentaram pegar no meu pé, irmãos, anciãos e até mesmo o viajante. Refutei todos de forma exemplar, e eles se sentiram obrigados a não falar mais no assunto.

Assim raciocinei com o ancião:

Ancião: - Irmão, embora a bíblia não proíba a barba, não seria razoável levar em consideração que os varões na organização de Jeová não usam?

Eu: - Sinto muito irmão, eu só faço o que a bíblia diz, não sigo tendencias e nem modismo para ter ou não ter barba.

Ancião: - Mas isso poderá causar mal testemunho para as pessoas lá fora, pois não é comum.

Eu: - Irmão, com todo respeito, já se perguntou o que as pessoas do mundo acham e pensam sobre nós e sobre Jeová quando uma criança morre por falta de transfusão de sangue ou quando os pais deixam de ter contato com um filho desassociado?

Ancião: - Mas não podemos desobedecer as ordens de Jeová para agradar o mundo. O sangue e a desassociação são leis bíblicas.

Eu: - E a barba? Me mostre na bíblia onde ela proíbe.

FIM

Bravo!!
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Amazing
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 11 Nov 2017 00:47

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 08 Fev 2018 23:04

Referente a Jesus, o argumento da Torre é que os tempos são outros, e que o próprio Jesus, se vivo fosse, andaria muito bem barbeado.

Se ele seguiu a moda da época, não seguiria , pois, a moda atual?

-------------------------------------------------------------------------

O problema com relação a esse assunto é que eu o considero insignificante demais para receber tamanha atenção por parte da Torre de Vigia.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Mentalista em 08 Fev 2018 23:35

Não sei quem lembra de quando vazou aquele livro "Orientações para Correspondências" de filiais. LINK: https://jwleaks.wordpress.com/2015/10/2 ... uidelines/

Na página 20 encontramos o que destaco em vermelho:
Imagem

Ali fala em negrito: "O uso de barba" e faz referência à revista Sentinela 15/8/75, que no Brasil foi publicada como de 15 de Fevereiro de 1976, exatamente a revista citada na carta. Tanto na carta como nessa publicação vazada, encontramos a referência para 1 Timóteo 2: 9, 10.

Daí tiro a seguinte conclusão: as cartas nem sequer são consideradas de verdade. Eles leem, veem qual é a pergunta e procuram a resposta nesse manual deles. Depois, citam o que já foi falado milhares de vezes. Procedimento legalista e robótico. Se alguém quiser que uma pergunta seja considerada por eles, é melhor colocar no fórum, porque aqui eles leem de verdade.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

AnteriorPróximo

Retornar para Depoimentos