BARBA - carta de Betel : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

BARBA - carta de Betel

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

BARBA - carta de Betel

Nova mensagempor ex-ancião em 07 Fev 2018 07:51

Gente, tenho uma carta de Betel explicando por que os varões TJ não podem usar barba. Os motivos são mega ridículos. Gostaria de postar a carta aqui, mas sou burrão em informática e não sei fazê-lo. Se alguém tiver interesse no conteúdo da carta com a explicação oficial de Betel sobre porque os varões não podem usar barba, basta me pedir por email e eu mando a carta anexa ao responder. Quem receber, se quiser e souber postar aqui eu não me importo. Até faço questão que postem para todos verem o quão ridículos são os motivos. Meu email: afonsop02@gmail.com
ex-ancião
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2013 21:09

Re: BARBA - CARTA DE BETEL

Nova mensagempor giodanobruno em 07 Fev 2018 08:51

olá amigo, copia a carta e cola aqui nos comentários, seria interessante todos lerem! Se puder fazer isso, agradeço :D1 !
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Forista
Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13
Localidade: Não quero responder

Re: BARBA - carta de Betel

Nova mensagempor ex-ancião em 07 Fev 2018 12:46

Já tentei fazer isto, não deu certo
ex-ancião
Forista
Forista

Nova mensagempor lobo guará em 07 Fev 2018 13:07

Taí a carta:

Imagem
Freedom is the freedom to say that two plus two make four. If that is granted, all else follows.
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26

Nova mensagempor lobo guará em 07 Fev 2018 13:17

Engraçado dizerem que não existem "regras e descrições específicas pormenorizadas na Bíblia" sobre barbas, quando Levítico 19:27 diz de forma bem clara: "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba." Mesmo na TNM tá bem claro: "‘Não raspem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem a barba de forma a desfigurá-la".

Daí vão dizer: mas tem que ver o contexto... então olha o contexto dos textos que usam pra proibir aniversários e transfusões de sangue ou dizer que são o Escravo Fiel e me diz se essas proibições tão de lá de forma tão clara quanto essa de não cortar a barba. :?

Tudo que tem a ver com como a organização quer que as pessoas sejam e não tem base bíblica ela manda essa de se preocupar com o "bem estar espiritual" dos outros ou com a "imagem" dos servos de Jeová.
Freedom is the freedom to say that two plus two make four. If that is granted, all else follows.
lobo guará
Forista
Forista

Nova mensagempor Atatürk em 07 Fev 2018 13:19

Essa de "elementos rebeldes da sociedade" até colava nos anos 1960/70. Mas hoje?
Et in pulverem reverteris.
Atatürk
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 15:16

Nova mensagempor ex-ancião em 07 Fev 2018 13:23

ERA ESTA CARTA MESMO QUE EU TINHA. BOA
PODEM VER QUE OS MOTIVOS ELENCADOS SÃO ABSOLUTAMENTE RIDÍCULOS
ESTÁ ATÉ NA MODA O USO DA BARBA
ex-ancião
Forista
Forista

Nova mensagempor lobo guará em 07 Fev 2018 13:43

Atatürk escreveu:Essa de "elementos rebeldes da sociedade" até colava nos anos 1960/70. Mas hoje?

Então, a barba é tão normal na sociedade brasileira que elegemos um presidente de barba DUAS vezes (estou falando de barbas apenas, não estou fazendo juízo do Lula, que fique claro). Além disso tivemos vários ministros de barba, entre eles DOIS ministros das relações exteriores (Antônio Patriota e Celso Amorim, pelo que eu me lembro), que são a "cara" do nosso país no exterior.

ex-ancião escreveu:ESTÁ ATÉ NA MODA O USO DA BARBA

Na minha cidade todo canto tem barbearia, pra rico, pra pobre... Na publicidade tem gente de barba o tempo todo! E, pelo que parece, Jesus usava, né?
lobo guará
Forista
Forista

Nova mensagempor kooboo em 07 Fev 2018 14:06

Presidente, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, atores, cantores, empresários, héteros, gays, pobres, ricos, revoltados, conformados...
Em todos estes perfis há quem use barba e quem não use.
Dos que usam, temos em todas as variações - grande, amparada, grisalha, preta, ...

E não há como classificar um viés comum para - "homem que usa barba é..."
É qualquer coisa, é homem.
Acho que barba só não fica bem em mulher... mas se ela quiser usar, que use, quem sou eu para julgar -

Imagem
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Jackass em 07 Fev 2018 14:39

kooboo escreveu:Presidente, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, atores, cantores, empresários, héteros, gays, pobres, ricos, revoltados, conformados...
Em todos estes perfis há quem use barba e quem não use.
Dos que usam, temos em todas as variações - grande, amparada, grisalha, preta, ...

E não há como classificar um viés comum para - "homem que usa barba é..."
É qualquer coisa, é homem.
Acho que barba só não fica bem em mulher... mas se ela quiser usar, que use, quem sou eu para julgar -i

Imagem

Ficou parecida com Charles Bronson :1 :1 :1
Jackass
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2017 18:44

Nova mensagempor Estrangeiro em 07 Fev 2018 15:19

Se mandarmos outra carta sobre esse assunto e com todas as justificavas contidas nesse tópico, os caras de Betel vão acabar respondendo:

"Sabemos de tudo isso, mas o CG mandou, então, nada de barba".

É muita regra farisaica para uma seita só....
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 07 Fev 2018 15:28

Vou responder ao questionário descrito na carta.

A pessoa que advoga esse estilo bem que poderia se perguntar:
Faço isso para imitar as pessoas do mundo? Resposta: Não
Uso este estilo por que melhora minha aparência ou é por causa daqueles com que me associo? Resposta: Porque melhora minha aparência.
Associam-se estes com a congregação ou são do mundo apartado de Deus? Resposta: Não se Aplica
Com quem me classifica o estilo que uso aos olhos das pessoas em geral? Resposta: Como um Homem qualquer do Século 21.
Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová? Resposta: Se eu estivesse usando uma pasta e engomadinho, nada inidca que haveria impecilho pra essa identificação.

Pronto. Questionário respondido. E segundo as respostas e segundo a MINHA CONSCIÊNCIA, eu posso usar barba sem problemas. d:7
Dexter Supertramp
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2017 17:20

Nova mensagempor NEO MATRIX em 07 Fev 2018 15:28

Não se trata de uma carta com orientações específicas para todo o Brasil, mas apenas uma resposta do escritório de serviço a uma pergunta de algum ancião.
Mas podemos ver claramente o posicionamento dogmático da Torre. Pelo amor de Deus alguém explica para o Pessoal do "Escritório de Serviço" que a Barba foi extinta no Período de Rutherfódi pois ele não queria que nada lembrasse o seu antecessor Russel que tinha uma Barba bem avantajada! Condenam o que a Bíblia não condena, e depois ficam magoados quando chamados de fariseus!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor kooboo em 07 Fev 2018 15:59

Dexter Supertramp escreveu:Vou responder ao questionário descrito na carta.

A pessoa que advoga esse estilo bem que poderia se perguntar:
Faço isso para imitar as pessoas do mundo? Resposta: Não
Uso este estilo por que melhora minha aparência ou é por causa daqueles com que me associo? Resposta: Porque melhora minha aparência.
Associam-se estes com a congregação ou são do mundo apartado de Deus? Resposta: Não se Aplica
Com quem me classifica o estilo que uso aos olhos das pessoas em geral? Resposta: Como um Homem qualquer do Século 21.
Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová? Resposta: Se eu estivesse usando uma pasta e engomadinho, nada inidca que haveria impecilho pra essa identificação.

Pronto. Questionário respondido. E segundo as respostas e segundo a MINHA CONSCIÊNCIA, eu posso usar barba sem problemas. d:7

Perfeitas suas respostas!
Porém, o ancião que as ler vai dizer "é, mas Betel disse que isso é coisa de mundano e não pode" (embora Betel não tenha sido claro quanto a isso e deixado margem para a consciência de cada um).

E mais um adendo - Será que alguém dos que visito me identificaria como ministros das Testemunhas de Jeová?
Que perguntinha mais tosca e tendenciosa.
A verdade é que as pessoas em geral não andam olhando para os outros tentando as classificar pela barba que usam -
- Olha aquele barbudo ali, parece ser um mendigo!
- Sei não, tá mais para um lenhador
- Que isso, é um hipster.
- Vocês não o estão reconhecendo? é o presidente!
- Ufa, que alívio, eu pensei que fosse um homem bomba!

Como você bem comentou, isso é escolha de qualquer homem do século XXI.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 07 Fev 2018 16:15

kooboo escreveu:
Dexter Supertramp escreveu:Perfeitas suas respostas!
Porém, o ancião que as ler vai dizer "é, mas Betel disse que isso é coisa de mundano e não pode" (embora Betel não tenha sido claro quanto a isso e deixado margem para a consciência de cada um).

Verdade. Mesmo em assuntos que dizem ser de Consciência, a "consciência" a ser levada em consideração não é a nossa, é a do Corpo Governante.

Farisaísmo Puro! :iergh7:
Dexter Supertramp
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2017 17:20

Próximo

Retornar para Depoimentos