Testemunhas de Jehová: como sair de lá? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Jan 2018 15:11

Por: Veleda Fernandes

https://www.facebook.com/veleda.fernandes

TESTEMUNHAS DE JEHOVÁ - COMO SAIR DE LÁ
1 - Você um dia recebe a visita das TJ em sua casa, aceita estudar, e vai se envolvendo, até que resolve se batizar. È uma alegria. Você acaba de morrer para o mundo, agora uma nova vida se abre à sua frente, você enxerga tudo lindo, maravilhoso. Kkkk coitado de você, não sabe o que lhe espera.
2 – De agora em diante, você começa a ver que sua vida deu uma reviravolta de 360 graus. Os olhos de toda a congregação estão em cima de você. Aquela sua vida, em que só tinha que dar satisfação para seus pais, acabou. Agora você passa a ter que ser um exemplo para o mundo. Então começa a se deparar com um monte de conselhos, entre aspas, que com ar severo te são apresentados.
3 – Sabe aquela saia curta que você tanto gosta de usar? E aquele vestido de frente única que você ama usar no verão? Não pode usar mais. Uma irmã madura, jamais poderá usar uma roupa que desperte nos irmãos pensamentos impuros, porque se ele por causa disso, recorrer à masturbação, ou cometer fornicação, você é culpada. E aí vem aquele texto, “ai de quem servir como pedra de tropeço”. Aí você sente o peso da culpa, e lá vai, reformular seu guarda roupa.
4 – Aos poucos você vai sendo podada, moldada. Na realidade você se despersonaliza totalmente. Perde sua identidade.
5 – Acha que pára por aí? Não mesmo. A mulher cristã tem que ser mansa, humilde, tem que lutar para chegar a ser considerada tão valiosa como uma maçã madura numa salva de prata.
6 – Você passa a ter obrigações cristãs. Levar a palavra, se envolver em disputas com pastores e padres, e como isso é motivo de orgulho, porque com o estudo intensivo que temos, é difícil algum deles nos ganhar. Então quando nos reunimos e contamos, sempre tem alguém que também tem suas estórias para relatar. Vamos nos envolvendo nessa vida, e já não nos sobra tempo para mais nada.
7 – Na etapa de namoro, quando você começa a conhecer alguém, as fofoqueiras de plantão, não tiram os olhos de você. O máximo que você pode fazer é andar de mãos dadas, porque se te pegarem dando um beijo, o mundo cai, o ancião te chama e te dá uma hora de conselhos. Tua mãe é chamada, enfim tua vida não tem mais privacidade. Você é um exemplo. Não tem o direito de despertar nos outros o pensamento do mal. Ou seja, você é responsável pelo pensamento sujo dos outros.
8 - Você finalmente casa pensando que vai viver um conto de fadas, sabe aquele felizes para sempre? Afinal, não pode casar com um mundano, tem que ser dentro do povo de Deus. Esta regra te é apresentada como garantia de felicidade. Aí o dia a dia é a visão do inferno. Sabe aquele moço bonito, sério, que todos consideram maduro, faz lindos discursos na tribuna, enfim tudo de bom, educado, gentil, um verdadeiro cristão.
9 – Casou, ferrou. A gente esquece que dentro da Organização de Jehová, a mulher não passa de uma vaquinha de presépio, que para o marido só pode dizer SIM SENHOR. O marido é o cabeça, então ele é que toma as decisões. Num barco só existe um capitão. Como a mulher é desvalorizada! Aí você chega à conclusão: casei com um cristão, cujas atitudes são piores de que muitos mundanos. Se você cometer a estupidez de desabafar com sua melhor amiga, no dia seguinte a congregação inteira além de saber tudo, ainda fala coisas que você não sabia. NUNCA ESQUEÇA QUE SUA MELHOR AMIGA, TAMBÉM TEM UMA MELHOR AMIGA.
10 – Chega uma altura você decide que não quer mais aquela vida. Pensa vou sair. Mas como? Não é fácil sair.... Imagina, quem é que vai te proibir? Afinal vivemos num País livre.
11 – Deixar as testemunhas de Jehová, é uma das tarefas mais difíceis que existe.
12 – Seu circulo de amizades, você vai perder. Nenhum deles vai sequer olhar na tua cara. Afinal você abandonou Jehová. Passa a ser olhada como pessoa não grata. Mas amigos se faz de novo. Uns vão outros vem.
13 - Seu pai, mãe, irmãos, tios, primos, que você se empenhou tanto para que eles entrassem nas fileiras das TJ, esses você perde também. Eles tem que escolher entre você e Deus.
14 – Você se vê completamente sozinho no mundo. Este é um preço muito alto que se paga, por acreditar numa religião falsa.
Então, antes de receber em sua casa essas pessoas, pense bem, porque é a religião que mais separa famílias.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3350
Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localização: Guadalupe
Localidade: Piauí

Re: Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Jackass em 15 Jan 2018 15:40

Muito bom o texto.

A ideia de ter de escolher entre Deus e sua família é muito cruel quando colocada de forma nua e crua, mas como sabemos ela é muito bem arquitetada por aqueles que comandam essa organização. Fazem com que as maiores atrocidades pareçam atos e provas de sua fé.
Com certeza assim como as religiões do mundo são lobos em pele de ovelha, são demônios carnais disfarçados de anjos de luz.
Avatar de usuário
Jackass
Forista
Forista
 
Mensagens: 127
Data de registro: 23 Dez 2017 18:44
Localidade: Não quero responder

Re: Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Debora em 15 Jan 2018 16:55

Nada sei sobre Veleda Fernandes. Mas tenho que reconhecer que ela conhece exatamente como funciona o "paraíso" das testemunhas de jeova quando o assunto é uma lady que transforma-se apenas em uma mulher submissa.

Resumindo: vai totalmente em sentido oposto a realidade que vivemos. :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Avatar de usuário
Debora
Moderadora
Moderadora
 
Mensagens: 6601
Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localização: Santana
Localidade: São Paulo

Re: Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Mocorongo em 15 Jan 2018 16:59

Lourisvaldo, se todas as pessoas, antes de receber e aceitar um "estudo bíblico" tivesse a oportunidade de ler esse 'relato', provavelmente recusariam qualquer aproximação com uma TJ que estivesse firmemente se disponibilizado em ser seu/sua instrutor/a.

esse relato mostra com clareza os perigos que rondam a vida de alguém que está prestes a cair na armadilha chamada "paraíso numa terra paradísica". Ledo engano.
:D1 :2
Mocorongo
Forista
Forista
 
Mensagens: 501
Data de registro: 28 Jan 2015 16:24
Localidade: Não quero responder

Re: Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 15 Jan 2018 20:10

Exatamente isso
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Avatar de usuário
Aquiles de Troia
Forista
Forista
 
Mensagens: 173
Data de registro: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia
Localidade: Não quero responder

Re: Testemunhas de Jehová: como sair de lá?

Nova mensagempor Desconstruída em 16 Jan 2018 13:41

Relato mais verdadeiro impossível, virei fã da moça.
Avatar de usuário
Desconstruída
Forista
Forista
 
Mensagens: 110
Data de registro: 28 Mai 2017 15:52
Localidade: Rio de Janeiro


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 14 visitantes