inatividade : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


inatividade

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

inatividade

Nova mensagempor jwmylife em 09 Jan 2018 19:48

oiiiiiiiiiiiiiiiii

aos que podem me ajudar...por favor:

qual poder os canalhas anciãos e os demais tem sobre os inativos???? se eu conseguir me manter inativa por muito tempo eles mesmo assim anos após podem me desassociar, por algo???

preciso manter contato com os que amos la dentro.. ate eu aprender a não amá-los mais ao ponto de conseguir seguir minha vida emocional sem eles.. rsrsrs ( por isso que preciso me mantes ainda nessa situação ) senão já teria escrito minha cartinha fofa..

sinto que se eu for esporadicamente nas reuniões estaria perdendo tempo e indo contra mim mesma... mas as vezes isso serveria pra deixar o pessoal mais quieto e me deixar em paz... mas ai os anciãos poderão se achar no direito sobre minha vida e fazer pastoreio e questionar minhas atividades em festas de aniversário quando sou convidada. srrs e ai me julgarem no adeus.. por isso que fico um pouco firme em não voltar..... ( ENTÃO QUAL A SOLUÇÃO??) A MENOS DOLOROSA???

espero que tenham entendido.... bjusss
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 4
Data de registro: 04 Jan 2018 01:37
Localidade: Não quero responder

Re: inatividade

Nova mensagempor Mentalista em 09 Jan 2018 22:47

Eu não sei o que é melhor para você, mas posso dizer que minha inatividade seguiu esses moldes... Como você tem o mesmo objetivo que tracei desde o início, que é sair definitivamente, vou contar mais ou menos o que fiz.

Reduzi minhas atividades até não fazer mais nada com exceção de ir nas reuniões. Alguns detalhes são importantes:

- Diminuir a visibilidade: evitar partes, principalmente no salão principal; não ir na pregação; não ir em confraternizações; não chegar cedo nem sair tarde das reuniões; não dar muito papo aos anciãos.

- Ter uma perspectiva de até quando você vai estar nessa, colocar prazos e ajustá-los apenas se for muito necessário.

- Viver a sua vida agora. Você não precisa ficar esperando sair definitivamente para poder seguir com sua vida.

- Mudar de congregação de tempos em tempos. A cada 2 anos no máximo. Tem só três congregações na sua cidade? Então seu prazo para sair definitivamente é 6 anos. Para finalizar, e evitar situações embaraçosas com sua família que iria começar a evitar você, mude de cidade.

- Sair das redes sociais é uma boa pra evitar distrações desnecessárias e até fofocas, mas, se você está nas redes sociais e não pretende sair, no mínimo delete todos os TJs do seu Facebook, e coloque para ninguém poder ver sua lista de amigos. Se puder evitar compartilhar certas coisas, é melhor, do contrário, pelo menos selecione quem não verá essas postagens. Isso é possível de fazer de várias formas, sendo uma delas adicionar as pessoas aos amigos restritos. Elas continuarão vendo seu Facebook, mas não vão ver suas postagens.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3704
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: inatividade

Nova mensagempor Wesley MF em 10 Jan 2018 07:23

Ninguém irá desassocia-la por ser inativa, mas sim se você começar a frequentar outras igrejas, praticar fornicação, "apostatar" verbalmente - falando mal da seita para amigos e parentes TJ, começar a fumar ou tomar sangue no caso de algum acidente.
Então, se não sair da linha e seguir os passos sugeridos pelo Mentalista ( fazendo adaptações de acordo com suas possibilidades) não há perigo de desassociação ( a menos que eles apareçam com uma nova luz; um novo "entendimento bíblico" sobre esse tema)...
Thinking...
Avatar de usuário
Wesley MF
Forista
Forista
 
Mensagens: 1172
Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Re: inatividade

Nova mensagempor kooboo em 10 Jan 2018 08:16

Parei de ir ao campo em 2006 e às reuniões em 2007.
Depois disso tenho vivido uma vida normal. Nunca vieram me falar nada. O importante é você sumir da frente deles.
Se poucos meses depois eles te verem em situações "não-TJ's", tipo namorando, fumando, etc.. pode ser que venham querer alguma satisfação ou chamar para alguma reunião, mas passado uns dois anos, acho que esquecem de você.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12116
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: inatividade

Nova mensagempor Mentalista em 10 Jan 2018 10:53

Se, depois de um tempo razoável, a pessoa não mais se identifica como TJ e as pessoas na vizinhança também não a reconhecem como TJ, o manual dos anciãos abre a possibilidade de essa pessoa talvez não passar por comissão judicativa. É claro que vai depender de como os anciãos analisarão seu caso, se você tem histórico com eles, se você saiu de fininha etc... Porém a família talvez queira diminuir o contato com você mesmo sem estar desassociada, ou seja, sair da Torre e preservar os laços familiares, mesmo ficando quieto, não é fácil.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3704
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: inatividade

Nova mensagempor Meninama.com em 10 Jan 2018 11:27

Estou no mesmo barco que o seu. No meu caso já fazem 05 anos.
Hoje tenho uma visita de cabresto após a reunião. O que vou fazer? A mesma coisa que faço sempre.
Falar o que eles querem ouvir.
Chorar.
Dizer que estou desanimada. Que meu trabalho tem horários complicados. Que minha situação financeira tá bem ruim..
Blablabla.
Pretendo continuar assim. Ir na reunião e no campo pelo uma vez no mês. Porque ainda não tenho preparo nem psicólogico para sair e ficar sem minha família que tá toda lá.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 8
Data de registro: 05 Jan 2018 16:02
Localidade: Não quero responder

Re: inatividade

Nova mensagempor Magoo em 10 Jan 2018 16:34

Estou inativo há quase 2 décadas e até agora ninguém veio me dar a notícia que fui desassociado, não tem mais ninguém da minha família por lá e isso é um diferencial. Motivos para ser expulso eu tenho de sobra. Eu tenho um amigo ainda TJ, eu frequento a casa dele e ele a minha, a mulher dele me trata muito bem, um certo dia eu disse que se ele quisesse que eu parasse de frequentar a casa dele era só me dizer que eu iria entender, eu não queria ser um problema para ele e sua família, então me perguntou: Você foi desassociado? Eu disse que não sabia. Ele disse que também não sabia e não ia procurar saber. Existem Tjs e TJs, em alguns momentos tratam o mesmo assunto de forma diferente, como eu vinha de uma congregação muito problemática onde tiveram muitos inativos e desassociado talvez o assunto não fosse um tabu. Na minha época, pelas minhas contas entre desassociados e inativos, dos mais próximos eu consegui contar uns 30, me lembro que teve intervenção do superintendente porque a debandada estava feia por la, então acho que preferem deixar como inativo e inativo ainda pode manter contato.
"Под гитарный жесткий рок, который так любил" :8
Avatar de usuário
Magoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 49
Data de registro: 27 Nov 2017 13:04
Localidade: São Paulo

Re: inatividade

Nova mensagempor KOSTA em 10 Jan 2018 17:59

Magoo escreveu:Estou inativo há quase 2 décadas e até agora ninguém veio me dar a notícia que fui desassociado, não tem mais ninguém da minha família por lá e isso é um diferencial. Motivos para ser expulso eu tenho de sobra. Eu tenho um amigo ainda TJ, eu frequento a casa dele e ele a minha, a mulher dele me trata muito bem, um certo dia eu disse que se ele quisesse que eu parasse de frequentar a casa dele era só me dizer que eu iria entender, eu não queria ser um problema para ele e sua família, então me perguntou: Você foi desassociado? Eu disse que não sabia. Ele disse que também não sabia e não ia procurar saber. Existem Tjs e TJs, em alguns momentos tratam o mesmo assunto de forma diferente, como eu vinha de uma congregação muito problemática onde tiveram muitos inativos e desassociado talvez o assunto não fosse um tabu. Na minha época, pelas minhas contas entre desassociados e inativos, dos mais próximos eu consegui contar uns 30, me lembro que teve intervenção do superintendente porque a debandada estava feia por la, então acho que preferem deixar como inativo e inativo ainda pode manter contato.

Deixar uma pessoa em paz por vezes depende da situação económica ou status social... (para bom entendedor)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 3069
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: inatividade

Nova mensagempor Mind Games em 11 Jan 2018 11:37

sabem o que eu acho engraçado nesta historia ? eles alegam que tudo o que jesus falava era dirigido aos ungidos , então teoricamente apenas os ungidos receberam esta incumbencia, em vários textos que eles aplicam como sendo dirigido aos ungidos está esta importante missão, como então este "privilegio" foi estendido a nós que somos apenas amigos dos ungidos e não pertencentes ao pacto feito por jesus ? quer dizer que todo sacrificio deve ser compartilhado mas apenas eles recebem méritos e recompensas ?
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar de usuário
Mind Games
Forista
Forista
 
Mensagens: 797
Data de registro: 23 Mai 2012 00:11
Localidade: Não quero responder


  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 34 visitantes