No que você acredita e porque ? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


No que você acredita e porque ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Zoom em 08 Jan 2018 16:03

olá foristas,
bem,estou aqui por ultimamente estou bem confuso noque acreditar esse tempo atrás eu era ateu e não acreditava em nada que seja sobrenatural,principalmente pelo fato de orar mas não ser respondido,mas como sempre comecei a questionar isso e vi que tudo é MUITO complexo para não ter sido criado,mas ao mesmo tempo não acredito no Deus da bíblia, mas começo a pensar em milhões de outras formas do universo ter sido criado seja por meio de uma vida superior vinda de outro planeta, ou até o universo ser um experiência de uma civilização bem mais avançada e estamos todos dentro de um aquário (KKKKKKK) ,além de outras coisas pois não faço ideia se existem coisas sobrenaturais como espíritos e afins....
mas então, queria que vocês falassem oque vocês acreditam e o porque de vocês acreditarem nisso sejam vocês, ateus,espíritas,teístas,agnósticos e etc..
Imagem
"heróis morrem"
Avatar de usuário
Zoom
Forista
Forista
 
Mensagens: 63
Data de registro: 01 Nov 2017 16:25
Localidade: Não quero responder

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor TJCalado em 08 Jan 2018 16:22

Dentro do assunto levantado nesse tópico, eu acredito que ainda não tenho informação suficiente para chegar a um opinião conclusiva, porque ainda não tenho informação suficiente.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 5117
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Yang em 08 Jan 2018 19:05

Bom eu sou espiritualista independente , o q não tem nada haver com espíritas
Espíritas falam com espíritos
Espiritualistas vivem a espiritualidade no dia dia, porém não pertecem a nenhum grupo ou crença definido.. seria mais como um estilo de vida
Não tenho regras impostas e nem promessas, apenas estou de baixo das leis básicas como “tudo o q planta colhe”
Acredito naquilo q tenho experiência e que faça algum sentido realmente significativo para mim, do contrário eu não pego como uma verdade para mim e apenas aceito como uma verdade para outra pessoa.
Como sou espiritualista independente não tenho crença definida pois ainda estou estudando e experimentando novos conceitos, porém tem alguns conceitos q eu já testei e para mim não funcionou.... vou separar no q acredito e não acredito

NÃO ACREDITO:
Que todas as religiões levam ao mesmo Deus
Não acredito na interferência dos cristais em nós(já coloquei eles nos chakras, já fiz meditação e me senti bem apenas umas horas depois, oq me levou a crer ser igual as orações q eu fazia quando era tj, acredito ser algo mais psicológico)
Não acredito q comer carne faça mau (já comi carne e consegui ter experiências sobrenaturais, e já fiquei dias e dias sem comer carne e nenhum experience ocorrer)
Não acredito que banho de sal grosso e banho de ervas funcionem (mesma experiência dos cristais)
Não acredito em rituais (ja fiz muitos e não senti nenhuma diferença, aliás achei tudo uma papagaiada)

ACREDITO:
Que o Deus da Bíblia seja uma entidade q vive hj e controla quem crê nele
Do mesmo modo acredito em Jesus, krishna dentre outros como sendo entidades viventes diferentes
Acredito em vida após morte
Espíritos que atormentam ou baixam em médiuns na verdade são pessoas desencarnadas
Acredito em et , mas não que sejam de carne e osso como nos, apenas entidades com formas diferentes e objetivos diferentes
Acredito em projeção astral (já fiz)
Acredito em entidades religiosas (já vi quando era tj uma entidade e nem sabia do q se tratava, quando vi (depois de 10 anos q aquele formato de ser era uma entidade da umbanda (nunca nem cheguei perto de outras religiões quando era tj)
Acredito q Deus esteja muito longe de tudo isso, e que essas entidades Jeová, Jesus, Buda, Allah, krishna, Baal só querem o controle das pessoas

Em fim acredito desconfiando e só acredito no q posso ver, tocar e sentir
Do resto para mim ou é papagaiada ou uma “verdade” que ainda não me foi mostrada

Seja a morte o fim de tudo ou a continuação eu não sei, preciso morrer pra saber, mas estou de mente aberta para aceitar a realidade é não ser engalanado por ninguém!
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Avatar de usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 26
Data de registro: 18 Nov 2016 21:51
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor KOSTA em 08 Jan 2018 19:21

Todos nós temos de nos capacitar em mentalizar que JEOVÁ não é a Organização. Ele(a) é muito superior a qualquer organização humana.

Por favor, amigos, pensem em Jeová como sendo algo muito mais do que a Organização diz que Ele é.

Um dos frutos do espirito é o amor. Essa é a prova dos nove! Onde encontrarmos Amor, aí está Jeová!

Acredita quem quer. Mas meu Jeová não é o deus da organização torre de vigia.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 3053
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 08 Jan 2018 19:35

Eu acredito no relato da Bíblia. Embora também acredito que este relato é mal interpretado e incompreendido tanto por defensores como por detratores. Pessoas super complicam coisas simples e querem simplificar coisas complexas. Apesar de tudo, acredito que a mensagem essencial da Bíblia é simples: Ela existe para ajudar as pessoas a desenvolver fé num Criador Amoroso, entender a necessidade do Resgate e se dar conta que devem usar suas vidas para a promoção do bem na sociedade humana.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar de usuário
Ronildo Araujo
Forista
Forista
 
Mensagens: 532
Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Mentalista em 08 Jan 2018 20:13

Acreditar a gente acredita em muitas coisas. Sobre o que você está falando, que acredito ser da existência da nossa realidade, eu não acredito em nada, no sentido que eu não tenho uma conclusão objetiva. Acreditar geralmente é visto como o mesmo que ter fé e a fé não é objetiva. Então o que eu quero dizer é que eu não tenho uma conclusão final sobre o assunto existência, a questão segue em aberto e penso que assim continuará. Eu experimento diferentes sugestões para verificar por mim mesmo, por exemplo, questões sobrenaturais e paranormais, mas uma explicação final eu não tenho. Também não acho que alguém tenha ou possa ter. Eu acredito que, por mais que bem e mal possam ser conceitos arbitrários, no sentido que vemos esses conceitos, o bem vai prevalecer. Não acredito no deus abraâmico nem no relato bíblico como sendo divino. Ao mesmo tempo, imagino que exista algo além do nosso universo. Os motivos dessas opiniões são muitos, acho mais fácil ir por tópicos, mas algo que acho ser fundamental no que acredito é a impossibilidade de nós provarmos absolutamente (ou obtermos provas absolutas) das coisas. Isso não muda em nada na minha vida na prática, embora eu também acredite que as coisas devem ser analisadas independentemente do que isso significaria na prática.
Avatar de usuário
Mentalista
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 3698
Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor T.I.T.J em 09 Jan 2018 09:09

Basicamente eu acredito em Deus e acho que o fator principal por acreditar tenha sido devido minha criação religiosa (como Testemunha de Jeová) encucada em mim pela minha mãe (hoje já falecida).

Além desse fator, passei por um período de "crise existencial" na minha vida, que acho ter ocorrido numa fase um tanto tardia até (já na fase adulta e estando casado) em que comecei a "refletir" mais sobre Deus e "questionar" as convicções que tinha há tantos anos.

Hoje depois dessa fase de "reflexão" continuo ainda acreditando em "Deus", mas com o sentimento de que "Deus" é algo que está muito "além" do meu entendimento. Se é um ser antropomórfico, uma energia, se é "ele" ou se é "ela", realmente não sei, mas tenho em mim essa crença de que existe algo que "transcende" o que conheço como realidade.

Tendo essa nova maneira de "acreditar", não acho que esse Deus interfira nas coisas que acontecem no mundo, assumo assim uma linha de pensamento um pouco "deísta". Acho que o universo é muito grande para ele (ou ela) se concentrar "apenas" nessa bolinha azul que chamamos de terra, deve haver coisas mais importantes ou interessantes para fazer rs!

Resumidamente é nisso que acredito.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
 
Mensagens: 550
Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor kooboo em 09 Jan 2018 10:46

às vezes é bom se perguntar - "preciso realmente crer em algo, buscar sentido nas coisas... ou seria mais produtivo apenas viver e buscar ser feliz?"
Think About!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12110
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor T.I.T.J em 10 Jan 2018 07:12

kooboo escreveu:às vezes é bom se perguntar - "preciso realmente crer em algo, buscar sentido nas coisas... ou seria mais produtivo apenas viver e buscar ser feliz?"
Think About!


Concordo, embora ache meio difícil se desapegar da ideia de encontrar sentido nas coisas, estou sempre à procura de padrões que façam sentido pra mim.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
 
Mensagens: 550
Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Masquerade em 10 Jan 2018 19:13

Não acredito em nada.
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar de usuário
Masquerade
Forista
Forista
 
Mensagens: 161
Data de registro: 15 Ago 2016 14:10
Localidade: Não quero responder

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor orion em 10 Jan 2018 22:20

Não acredito em divindades por não existirem provas ou indícios de sua existência mas não concluo que por conta disso não exista as mesmas,então fica em aberto mas com uma tendência em crer que não existam.
Acreditar não é um ato puramente irracional,e bom ter crença quando pelo menos existem indícios delas,por exemplo:
eu creio que amanhã o sol subirá os céus como qualquer outro dia,porque conhecendo os fenômenos físicos tudo indica que isso irá acontecer apesar de que isso possa não acontecer também,mas é uma chance infinitesimalmente pequena a beira do impossível.

Isso tudo que falei encaixa em que alguns chamam de ateísmo agnóstico,mas da minha parte não gosto desse rotulo,pois a palavra ateu tem um certo estigma e carga negativa que foi criada ao longo da historia.Além de que a ausência de crença não deveria ter um nome,pois o que o ateísmo tem como característica além da NÃO crença?

Creio que não existem informações o suficiente e muito menos ferramentas para se entender a existência(o tudo) a ponto de chegamos a algum tipo de conclusão a relação a: Forças superiores,deuses , seres transcendentes ou algum tipo de animismo cósmico .O questionamento que fica é,será que é possível ter um pleno conhecimento da existência? e se isso for impossível?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar de usuário
orion
Forista
Forista
 
Mensagens: 630
Data de registro: 12 Jun 2013 12:15
Localidade: Não quero responder

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor T.I.T.J em 11 Jan 2018 07:58

orion escreveu:Isso tudo que falei encaixa em que alguns chamam de ateísmo agnóstico,mas da minha parte não gosto desse rotulo,pois a palavra ateu tem um certo estigma e carga negativa que foi criada ao longo da historia.

E o estigma do agnóstico é de que o sujeito é um indeciso, um "em cima do muro", pensamento este que geralmente vem pessoas que não procuraram se debruçar o suficiente no significado da palavraagnóstico.

O questionamento que fica é,será que é possível ter um pleno conhecimento da existência? e se isso for impossível?[/quote]

Se for impossível, vamos pelo menos tentar viver a existência de modo pleno! :D1
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
 
Mensagens: 550
Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor kooboo em 11 Jan 2018 16:21

T.I.T.J escreveu:
kooboo escreveu:às vezes é bom se perguntar - "preciso realmente crer em algo, buscar sentido nas coisas... ou seria mais produtivo apenas viver e buscar ser feliz?"
Think About!


Concordo, embora ache meio difícil se desapegar da ideia de encontrar sentido nas coisas, estou sempre à procura de padrões que façam sentido pra mim.


Vou fazer uma analogia, pense no dinheiro, você ganha x reais por mês e precisa balancear suas finanças para chegar ao final do mês

Alguém pode achar que controlar o dinheiro é preciso compreender a economia internacional, variações cambiais, taxas de juros, bolsa de valores... conhecer tudo pode ajudar a pessoa a investir e lidar com o dinheiro de uma forma mais avançada, mas essa compreensão de modo algum a salvará caso surja uma guerra, uma quebra financeira mundial ou cair um meteoro na terra.
Por outro lado, se a pessoa souber quanto ganha e quanto pode gastar, terá pouca compreensão do sistema financeiro, mas saberá o básico para não se endividar... e caso haja as mesmas catástrofes, ambos estarão no mesmo barco com o conhecimento de que - basta gastar menos do que se ganha.

Da mesma forma no plano das questões existenciais - saber trocentas filosofias não trará a resposta no momento de dor, saber um monte de respostas sobre metafísica não te ajudará a preparar um bom churrasco no fim de semana ... enfim, melhor mesmo é saber viver do que ter as respostas para o que não temos controle.

E que fique claro - Respeito quem busca essas respostas, pois eu mesmo já questionei e já busquei estas em livros de religião, filosofias, psicologia... e a conclusão a que cheguei foi essa - melhor ser feliz .
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12110
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Mente Independente em 11 Jan 2018 23:08

Eu tbm nâo sei em q acreditar. Já me considerei ateu (até pouco tempo atrás eu me considerava um), e acreditava firmemente q não existiam espíritos, vida após a morte, nem nada. Q essa vida era tdo oq existia. Mas depois de um tempo, comecei a reconsiderar minha posição, tanto por coisas q aconteceram comigo, como tbm por refletir na forma q eu cheguei à conclusão acima mencionada. Qdo eu deixei de acreditar na Torre, eu resolvi q iria reler a Bíblia inteira (já tinho lido ela inteira uma vez), só q dessa vez sem as "lentes" do CG ou qq outro líder de igreja. Pensei q se eu encontrasse um único errinho na Bíblia, uma única contradição, eu poderia encará-la como não-inspirada. Já se eu não encontrasse nada do tipo, eu continuaria acreditando nela como Palavra de Deus. Ou seja, eu queria ler a Bíblia com o msm olhar crítico q eu lia as publicações da Torre de Vigia. Então, eu fui msm procurando por contradições, afinal, se era msm o livro "perfeito" e "infalível" de deus, sem nenhuma incoerência, eu não acharia nada, continuaria acreditando em Jeová, e ainda iria poder encher o peito e dizer q tinha provado pra mim msm q a Bìblia era divina, e q minha crença tinha fundamento. E durante um tempo, eu não achei nada q pudesse considerar como contradição realmemte. Mas um dia eu achei msm e não comsegui encontrar nenhuma explicação lógica. Não tinha jeito, era uma contradição. Foi daí q eu parei de acreditar não só na Bíblia, mas em deus tbm. Hj pensando nisso, fico me perguntando se eu não tomei essa posição só pq me ensinaram q não podia existir deus além do deus bíblico, de modo q qdo eu perdi na Bíblia, concluí logo q não poderia haver vdd em nenhuma outra religião ou livro sagrado. Ainda não acredito na Bìblia, mas na questão de espíritos e etc, já fico meio com o pé atrás.
Mente Independente
Forista
Forista
 
Mensagens: 1253
Data de registro: 01 Jan 2014 18:33
Localização: Não quero responder
Localidade: São Paulo

Re: No que você acredita e porque ?

Nova mensagempor Jackasscaxias em 12 Jan 2018 05:45

Mente Independente escreveu:Eu tbm nâo sei em q acreditar. Já me considerei ateu (até pouco tempo atrás eu me considerava um), e acreditava firmemente q não existiam espíritos, vida após a morte, nem nada. Q essa vida era tdo oq existia. Mas depois de um tempo, comecei a reconsiderar minha posição, tanto por coisas q aconteceram comigo, como tbm por refletir na forma q eu cheguei à conclusão acima mencionada. Qdo eu deixei de acreditar na Torre, eu resolvi q iria reler a Bíblia inteira (já tinho lido ela inteira uma vez), só q dessa vez sem as "lentes" do CG ou qq outro líder de igreja. Pensei q se eu encontrasse um único errinho na Bíblia, uma única contradição, eu poderia encará-la como não-inspirada. Já se eu não encontrasse nada do tipo, eu continuaria acreditando nela como Palavra de Deus. Ou seja, eu queria ler a Bíblia com o msm olhar crítico q eu lia as publicações da Torre de Vigia. Então, eu fui msm procurando por contradições, afinal, se era msm o livro "perfeito" e "infalível" de deus, sem nenhuma incoerência, eu não acharia nada, continuaria acreditando em Jeová, e ainda iria poder encher o peito e dizer q tinha provado pra mim msm q a Bìblia era divina, e q minha crença tinha fundamento. E durante um tempo, eu não achei nada q pudesse considerar como contradição realmemte. Mas um dia eu achei msm e não comsegui encontrar nenhuma explicação lógica. Não tinha jeito, era uma contradição. Foi daí q eu parei de acreditar não só na Bíblia, mas em deus tbm. Hj pensando nisso, fico me perguntando se eu não tomei essa posição só pq me ensinaram q não podia existir deus além do deus bíblico, de modo q qdo eu perdi na Bíblia, concluí logo q não poderia haver vdd em nenhuma outra religião ou livro sagrado. Ainda não acredito na Bìblia, mas na questão de espíritos e etc, já fico meio com o pé atrás.



Poderia citar o que fez você deixar de acreditar de forma mais específica?

Eu no meu caso, como já disse antes me considero um agnóstico. E se alguma coisa além existe, estamos muito longe de saber a verdade dela. Tudo que temos são tiros no escuro.

Nesse sentido, fico com o exemplo do dinheiro, não é fácil, mas estou tentando aprender a viver sem me preocupar com o que não posso controlar ou explicar.
"cada um de nós é um universo"
Avatar de usuário
Jackasscaxias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 29
Data de registro: 23 Dez 2017 18:44
Localização: Caxias do Sul / RS
Localidade: Rio Grande do Sul

Próximo

  • Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes