Quem entra nessa religião não pode sair mais : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Quem entra nessa religião não pode sair mais

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Quem entra nessa religião não pode sair mais

Nova mensagempor Ana leticia em 03 Dez 2017 18:06

Olá para todos, eu disse em minha apresentação que ia contar algumas histórias. Hoje vou contar algo sobre minha familia.
Minha tia que é TJ contou para minha mãe que minha avó estava falando umas coisas ruins para meu tio que n é TJ.
Eu sempre notei que minha avó ia no salão e no campo por ir, ela nunca teve aquele ''amor''. E ultimamente ela anda muito estressada com o pessoal do salão. Ela andou falando para meu tio que n é TJ, que quem entra nessa religião não pode sair nunca mais, se ela sair eu e minha mae não vamos poder mais visitar ela.
Meu tio falou que nunca ira entrar nessa religião.
Eu fiquei com dó de minha avó, ela ta certa, ela n pode fazer nada que ja vem ancião em cima dela e minha tia falando na cabeça dela, que Jeová não gosta disso nem daquilo.
Tenho dó de muitas pessoas que todos os dias estão sendo enganadas por essa religião. Em pensar que tive minha adolescencia foi estragada por causa das Testemunhas de Jeová me desanima muito.

Mas um dia eu vou sair, vou ser livre e fazer o que sempre quis. Deus ama a todos, ele nunca me abandonou em momento nenhum, ate quando eu fazia ''coisas erradas'' ele sempre me ajudou. Então não precisa de religião nenhuma para Deus nos ajudar.
Ana leticia
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 17 Out 2017 08:54
Localidade: Não quero responder

Re: Quem entra nessa religião não pode sair mais

Nova mensagempor Ermioni em 03 Dez 2017 18:26

Batizar é assinar contrato de que VC perdeu tua liberdade e tem q obedecer as ordens de homens que nem sabem o q realmente é melhor a eles.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lehh em 03 Dez 2017 18:38

Boa Tarde

Sei como é isso, são coisas que acontecem com alguns familiares meus, mas mesmo criticando, eles preferem permanecer na organização.

É difícil sair , mas não impossível, mas haverá consequências para quem decide pensar por si e guiar a própria vida.

Você vai conseguir sair, você é jovem e tem todo um futuro pela frente.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor feliciapink em 03 Dez 2017 20:23

Mesma situação minha e de muitos aqui . Família
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor TJ RENOVADO em 04 Dez 2017 00:58

Todo o isolamento social que é sutilmente incentivado quando se é fisgado pela seita, além do ostracismo aos dissidentes (especialmente os "apóstatas"), tem como único ou maior objetivo, amarrar a pessoa à religião. É uma das características de seita mesmo.
TJ RENOVADO
Forista
Forista

Data de registro: 27 Abr 2017 00:02
Localidade: Bahia

Nova mensagempor kooboo em 04 Dez 2017 09:26

"Ela andou falando para meu tio que n é TJ, que quem entra nessa religião não pode sair nunca mais, se ela sair eu e minha mae não vamos poder mais visitar ela."

Minha querida Chapeuzinho Vermelho, hora de levar uns docinhos para a vovó e dizer para ela - sutilmente - que você não concorda com o arranjo da desassociação e que jamais deixaria de conversar com um desassociado.
Só uma visita informal, dar uma opinião sutil... e se ela quiser se abrir, ótimo.
É bom ter aliados dentro da família. Ela se sentirá feliz... e você também.

Recomendo uns docinhos da roça, tipo doce de leite... de ela for diabética, tente leve algo mais light ou frutas.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Ana Reis em 04 Dez 2017 10:28

Kooboo kkkkkkkkkkk
Você andou lendo muitos livros de estratégias kkkkkkk
Que eu tenha a beleza de Afrodite e a força de Goku. Amém
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04

Nova mensagempor Wesley MF em 04 Dez 2017 15:41

Dias atrás tivemos um exemplo de um forista ( Zoon) de 17 anos que estava prestes a se batizar porque não conseguia dizer " não" para os seus pais; por medo de magoá-los.
Agora ele ja deve ter se batizado para satisfazer a sua realidade social; em detrimento ao seu próprio ser ( pois não era a sua vontade).

Temos "n" exemplos hoje parecidos dentro da congregação.
Se não fosse a "lei" deles do ostracismo, a quantidade de TJs no mundo cairia pela metade [ou mais].
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Mentalista em 04 Dez 2017 17:20

Sair é possível, mas antes disso você precisa se preparar muito mentalmente, às vezes "matando" uma parte de si. Em que sentido? Às vezes você é uma pessoa mais sentimental, que gosta de conviver com a família e que não a deixaria por nada. Agora você sabe que, se quiser deixar essa religião mentirosa de lado, terá que, na prática, deixar a família também, porque eles dificilmente continuarão a falar com você. Sem contar que eles estão tão presos àquilo que vão ficar realmente decepcionados com a sua "má escolha" e pensar que você está querendo deixar a família de lado. Daí, a princípio, surgem duas opções: continuar ou não continuar. Se você continua, sacrifica uma parte de si mesmo e mantém contato com a família. Se você sai, sacrifica o contato com a família, mas vive livre de fingimentos e mais espontaneamente. Neste caso, você acaba perdendo o relacionamento com sua família e acaba tendo que lidar com isso, e é nesse sentido que você mata uma parte de si, porque você se vê obrigado a ser, em certo sentido, mais frio do que você era a ponto de comprar sua liberdade ao custo de, infelizmente, ser evitado pela família.

Existem também outras opções. Você não precisa chutar o balde de uma vez, por exemplo. Você pode ir se afastando até que se acostumem com sua inatividade, desde que tenha paciência para escutar os prováveis sermões sem discutir nem entrar em debates. É isso que eu tenho feito, basicamente. Eu não pedirei dissociação e, pelo menos enquanto a situação for sustentável, evito cair na boca das TJs, não discuto minhas ideias com elas etc, para não ser desassociado. E, a partir dos resultados que estou tendo, acho seguro dizer que é possível se afastar de forma gradual sem perder contato com a família. Obviamente aqui eu não estou pensando na situação de quem é casado ou, mais difícil ainda, quem é casado e tem filhos. Nesses casos o máximo que eu me arrisco a dizer é pra pessoa analisar quais são seus objetivos a longo prazo e, se for o caso, lutar por isso. Se o casamento já não anda bem (comum entre TJs), talvez seja hora de repensar essa situação. Em todo caso, é aquela história: se você não vive sua vida, outras pessoas vão vivê-la por você. Desde que as coisas sejam feitas com calma e também com firmeza, muito prejuízo pode ser evitado.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor orion em 04 Dez 2017 20:04

A situação imposta quando se torna tj é aterradora e enojante,pessoas que tem algum tipo de dependências seja por motivos de idade ou doença ficam numa linha tênue,é desumana tal situação.No seu caso só um afastamento progressivo e lento baixará a atenção daqueles que ficam prestando da sua presença,e além do mais é preciso ter um grau de independência para sumir da vista deles.
" Si vis pacem, para bellum. "
Imagem
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15

Nova mensagempor TJCalado em 04 Dez 2017 20:45

Mentalista escreveu:Sair é possível...

Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Mentalista em 04 Dez 2017 21:08

TJCalado escreveu:

Entendi o que quis dizer, Mentalista. Mas, tecnicamente falando, é impossível sair do ponto de vista da Organização. Seja desassociado, dissociado ou mesmo simplesmente afastado, qualquer um que passou por lá, mesmo um publicador não-batizado, continua com seus registros arquivados. Como eu já disse aqui, uma pessoa que saí é considerado pela Torre ou pelos seus "associados", uma Testemunha de Jeová afastada, um Testemunha de Jeová desassociada. Apesar de anunciarem "fulano não é mais Testemunha de Jeová", ela continuará com o estigma até o dia da morte. E é com esse estigma que será tratada.
A maneira mais eficaz de se manter longe desse estado é ir viver em um local onde se é desconhecido e construir uma nova vida.

Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade. Se você não tem mais nada que eles possam fazer contra você, eles terem registros seus não faz mais diferença. É claro que aí entram muitos fatores no meio, nem sempre é simples mudar de local, nem sempre é conveniente, e obviamente ninguém fica satisfeito em ter que mudar de lugar por causa de uma organização que não faz mais parte. Só que muitas vezes esse é o caminho menos problemático.

A organização tem mestres da enganação no meio dela, que atualizam seus métodos pra serem terem efeito. Uma jogada como as publicações digitais diminui a verificabilidade do que os dissidentes alegam, já que agora teoricamente o conteúdo pode ter sido manipulado digitalmente. E a Torre pode sempre mudar seus conteúdos evitando contradições. Eles, em conjunto, acabam sendo inteligentes. É necessário jogar com inteligência contra eles.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Debora em 04 Dez 2017 21:11

Ana leticia escreveu:Eu fiquei com dó de minha avó, ela ta certa, ela n pode fazer nada que ja vem ancião em cima dela e minha tia falando na cabeça dela, que Jeová não gosta disso nem daquilo.

Mas um dia eu vou sair, vou ser livre e fazer o que sempre quis. Deus ama a todos, ele nunca me abandonou em momento nenhum, ate quando eu fazia ''coisas erradas'' ele sempre me ajudou. Então não precisa de religião nenhuma para Deus nos ajudar.

Fala sério. Não respeitam nem a vontade de uma pessoa madura e já com idade avançada. Privação total da liberdade. :cry:

Espero que você continue se fortalecendo e seja LIVRE. Que quando construir uma família, que ela seja igualmente liberta das hipocrisias e mentirar ensinadas por homens mortais como todos nós que só tem como meta encher seus cofres de dólares.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor TJCalado em 05 Dez 2017 00:23

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:

Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade. Se você não tem mais nada que eles possam fazer contra você, eles terem registros seus não faz mais diferença. É claro que aí entram muitos fatores no meio, nem sempre é simples mudar de local, nem sempre é conveniente, e obviamente ninguém fica satisfeito em ter que mudar de lugar por causa de uma organização que não faz mais parte. Só que muitas vezes esse é o caminho menos problemático.

A organização tem mestres da enganação no meio dela, que atualizam seus métodos pra serem terem efeito. Uma jogada como as publicações digitais diminui a verificabilidade do que os dissidentes alegam, já que agora teoricamente o conteúdo pode ter sido manipulado digitalmente. E a Torre pode sempre mudar seus conteúdos evitando contradições. Eles, em conjunto, acabam sendo inteligentes. É necessário jogar com inteligência contra eles.

É que, querendo ou não, apesar do pequeno número, as TJs estão espalhadas como praga. No caso de alguém ativo no meio, em algumas regiões ele pode ser conhecido como TJ por praticamente todas elas. Um dia saindo, vai estar sempre cruzando o caminho de alguém que vai virar a cara pra vc. E estas serão praticamente as únicas pessoas que você conhece.
É uma masmorra a céu aberto.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Wesley MF em 05 Dez 2017 06:57

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:

Do ponto de vista deles realmente você nunca sai. Aí entra a importância do que você disse no final da mensagem, que é basicamente tirar isso da sua realidade, afinal cada um tem sua realidade.

Exatamente isso.
No meu caso, por não ter parentes TJ, a situação acabou por tomar caminhos até " irônicos ".
As vezes acho até engraçado quando as TJ se assustam com minha presença em algum local ou atravessam para o outro lado da calçada quando me vêem.
Interpreto essa situação como aquelas crianças que ficam de "belém belém" com outras, e assim fazem "figa".
Isso porque tenho absoluta convicção de que não fiz nada de errado.
Não sinto um pingo de vergonha em ser ex russelita.
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Próximo

Retornar para Depoimentos