Como Começou o seu processo de Despertar? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como Começou o seu processo de Despertar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Como Começou o seu processo de Despertar?

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 08 Nov 2017 12:58

Lembrando aqui de quando começou meu despertar.
Eu já havia sido repreendido aos 22 anos e depois aos 24, sendo dessa vez anunciado publicamente na reunião. Dai, com 25 anos cometi outro “pecado” com uma mulher em um lance rápido. Apesar dos vacilos, eu amava a Jeová (pelo menos achava que sim). Mas tremia em pensar que teria de passar por outra comissão judicativa. Tremia ao lembrar do escrutínio a que seria submetido com perguntas tão pessoais e íntimas. Tremia com a possibilidade que julgassem que eu merecia a desassociação.
Dai, repentinamente, comecei a pensar que, se eu tivesse realmente arrependido, Jeová saberia. Por que eu teria que passar pelo constrangimento de externar isso pros anciãos com o intuito de ser Julgado? Eu sabia que aquilo que eu falasse seria colocado em um relatório que me perseguiria o resto da minha vida e pra qualquer congregação que eu fosse. Comecei a pensar que a organização estava se apropriando de algo que era só de Deus - o perdão. Daí uma coisa leva a outra: comecei a questionar a autoridade autoconcedida dos ancião, comecei a questionar as explicações pra desassociação, comecei a questionar a mudança das explicações doutrinais no decorrer do tempo... Até me permitir começar a questionar inclusive a existência ou não de Deus.
Coloquei aqui de uma forma simplista como foi o meu processo de despertar. Mas todos aqui sabem que é, na verdade, um processo bem mais complexo. Então gostaria de saber dos Foristas: Como começou o seu processo de despertar?
Dexter Supertramp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Jul 2017 17:20
Localidade: Não quero responder

Re: Como Começou o seu processo de Despertar?

Nova mensagempor Cosima em 08 Nov 2017 15:03

Sempre achei algumas coisas da Torre ou da Bíblia meio sem lógica ou não entendia certas "verdades", mas deixava que "Jeová me respondesse no tempo certo", "esperava Nele". Com o tempo fui cansando de engolir um monte de coisa sem noção e de ter que dar explicações nas quais nem eu acreditava. O Fórum me ajudou a ver a sujeira presente na organização e isso só me deu mais impulso pra sair fora.
Cosima
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 31 Out 2017 17:01

Nova mensagempor NEO MATRIX em 08 Nov 2017 15:37

Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor BrunoBernardes em 08 Nov 2017 17:18

NEO MATRIX escreveu:Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!

Neo eu vibro com seu testemunho e acredito 100% em suas palavras.

Conheço muitos que dominam a área aqui e é muito triste saber que minha ex esposa esta cegada pela doutrina e assim condenando o futuro de minha filha.

Todo processo de libertação, perca de tempo servindo essa empresa ela vai ter de passar.

Fala e afirmo, queria nunca ter tido contato com essa organização/empresa.

Quanto mais eu tenho esperança mais eles se aproximam de minha ex.

Estive casado com uma mulher dependente da mãe, dependente das publicações, dependente de ancião que só sabe falar Muito Bom para cada puxada de saco que leva.

A dependência chegou ao cúmulo de ela pedir uma lista semanal de afazeres para a esposa do ancião.

Na lista meu nome aparecia só na sexta a noite.

Eles sabem se infiltrar e destruir os relacionamentos que atrapalham as metas da organização/empresa e quase ninguém percebe.

Pena minha ex estar mergulhada nesse mar de narcisos religiosos, não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Sra Winchester em 09 Nov 2017 07:40

Meu despertar foi lento.
Abandonei a religião final de 2011, depois de me sentir injustiçada também, mas ainda acreditava em tudo que aprendi lá. Mas eu queri sair, me divertir, não queria perder festas por ter reunião, não queria usar o domingo, que era meu único dia de descanso para acordar cedo e ir ao campo, coisa que sempre odiei. Então parei de ir. Mas sempre me sentia mal, culpada, achando que seria destruída no Armagedom.
Após entrar em crise de ansiedade e pânico, comecei a dar ouvidos ao meu marido, que não acredita em bíblia e afins, e perceber que nem tudo que eu aprendi fazia sentido. Então comecei a pesquisar, descobri o fórum e aqui estou. Liberta de qualquer culpa e peso na consciência. A única certeza que tenho é que as TJ estão longe de ser a tal da ''única religião verdadeira''.
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor NEO MATRIX em 09 Nov 2017 07:49

BrunoBernardes escreveu:
NEO MATRIX escreveu:Fui Sacaneado pelos anciãos, por 90% dos irmãos da congregação, pelo superintendente, pelo escritório de Betel, e percebi que se tratava de uma empresa fraudulenta que desconsidera pecados graves para se manter funcionando. Daí comecei a procurar casos semelhantes ao meu, e descobri o Forum. Li os livros de Raymond Franz, a comissão da Austrália, e Cá estou! FELIZ DA VIDA, desassociado e desconectado da Matrix! Hoje eu fico aqui postando estas mensagens, sabendo que tem ancião infiltrado e cadastrado aqui no forum, da cidade de Criciuma, CCA da congregação local, Adúltero (já praticou este pecado com pelo menos duas mulheres em motéis da região) imprimindo minhas postagens e arquivando tudo, para impedir minha futura readmissão, COISA QUE NUNCA VOU FAZER NA MINHA VIDA, QUE É VOLTAR PARA ESTA SEITA MALUCA!!!

Neo eu vibro com seu testemunho e acredito 100% em suas palavras.

Conheço muitos que dominam a área aqui e é muito triste saber que minha ex esposa esta cegada pela doutrina e assim condenando o futuro de minha filha.

Todo processo de libertação, perca de tempo servindo essa empresa ela vai ter de passar.

Fala e afirmo, queria nunca ter tido contato com essa organização/empresa.

Quanto mais eu tenho esperança mais eles se aproximam de minha ex.

Estive casado com uma mulher dependente da mãe, dependente das publicações, dependente de ancião que só sabe falar Muito Bom para cada puxada de saco que leva.

A dependência chegou ao cúmulo de ela pedir uma lista semanal de afazeres para a esposa do ancião.

Na lista meu nome aparecia só na sexta a noite.

Eles sabem se infiltrar e destruir os relacionamentos que atrapalham as metas da organização/empresa e quase ninguém percebe.

Pena minha ex estar mergulhada nesse mar de narcisos religiosos, não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.

BrunoBernardes,

O nivel de controle ainda é muito grande para as mentes escravizadas. Realmente é nojento o quanto estes tais anciãos se ocupam em destruir a vida alheia. O tempo dirá meu amigo, quem foi escravo de quem. Pelo menos nós vivemos nossas vidas, e não a vida dos outros! Grande Abraço!
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor ex-ancião em 09 Nov 2017 08:08

Meu despertar começou quando comecei a ver a diferença entre o discurso e a prática dentro da Organização. Dizem que ela é marcada pelo amor, no entanto raramente se vê demonstrações de genuíno amor entre os irmãos. A maioria das pessoas pobres, doentes e necessitadas das congregações acabam contando apenas com seus parentes nos momentos de necessidade, muitos deles "descrentes" ou "mundanos". Falam que os anciãos são amorosos, mas raramente fazem visitas de pastoreio. Nos congressos e assembleias a maioria dos anciãos que recebem designação para discursos não são prioritariamente os bons oradores ou cuja vida espiritual realmente seja um exemplo. Mas são privilegiados os mais bem aquinhoados financeira e materialmente, os que pertencem às congregações mais "ricas" e os apadrinhados e os filhos ou parentes de anciãos prestigiados. Nas reuniões de anciãos (como ancião fiz parte do corpo de anciãos de 3 congregações diferentes) eu vi claramente que os interesses dos anciãos e da Organização vinham em primeiríssimo lugar, antes dos interesses dos irmãos. Vi também uma coisa que considero odiosa, o corporativismo. Espírito de corpo é salutar, dá união e força a um grupo. Mas no corporativismo as pessoas se protegem contra ameaças ao seu "status quo". Vi muitas vezes anciãos se protegendo para não sofrer as consequências de estarem errando ou oprimindo os irmãos ou mais humildes da congregação. Várias vezes eu falei nestas reuniões que jamais acobertaria ou protegeria um co-ancião em detrimento das ovelhas. Várias vezes eu falei que se tivesse que escolher entre os anciãos e as ovelhas eu ficaria com as ovelhas. Foi ver a diferença entre o discurso e a prática que me fez abrir os olhos e despertar.
ex-ancião
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2013 21:09

Nova mensagempor giodanobruno em 09 Nov 2017 16:28

Esse ancião tem mesmo o que fazer viu?? kkkkkkk, como ele ficou sabendo que era você?
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
giodanobruno
Forista
Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor MALÉVOLA em 09 Nov 2017 17:48

Aos 08 anos quando estávamos indo para a reunião e perguntei de maneira simplista pra minha mãe:

"Como a gente sabe que é a religião verdadeira e todas as outras são falsas?"

Ela respondeu com o amor materno cristão: "Está virando apostata agora?"

Naquele dia nasceram todas as dúvidas.
"Um toque de sonhar sozinho te leva em qualquer direção."
MALÉVOLA
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2015 13:37
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 10 Nov 2017 14:35

MALÉVOLA escreveu:Aos 08 anos quando estávamos indo para a reunião e perguntei de maneira simplista pra minha mãe:

"Como a gente sabe que é a religião verdadeira e todas as outras são falsas?"

Ela respondeu com o amor materno cristão: "Está virando apostata agora?"

Naquele dia nasceram todas as dúvidas.

Passei por uma situação parecida quando criança. Perguntei a mesma coisa pro meu irmão e a resposta não foi muito diferente. :lol:
Pros que estão com a mente aprisionada lá, qualquer questionamento à veracidade da "verdade" pode siginificar rebeldia e merece ser abolido de nossa mente. Pobres coitados!!!
Dexter Supertramp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 10 Nov 2017 23:25

Eu costumo relacionar meu despertar da torre com o despertar de um sono numa manhã. Quando você acorda de manhã. , você se dar conta de que está acordado, mas não abre os olhos. Você não quer acreditar que já é de manhã. , você realmente percebe que já é de manhã, não tem como negar. Mas se recusa a levantar. Você não tem forças para isso. Ainda quer continuar na cama, mesmo sabendo que já é de manhã. Você não quer sair do seu conforto pois se sente seguro onde está. E , você finalmente entende que não tem mais como ficar na cama, pois já ta ficando tarde, e você percebe que agora precisa urgentemente sair da cama.
Comigo aconteceu esses 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;
2° Abre os olhos, mas ainda assim prefere continuar.
3° Sai da cama, não tem mais como ficar na "cama".

1º O que me fez Acordar foram as falsas datas para o Armagedom. Falsos ensinos sobre vacinas e transfusões de órgãos.
2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como organização, que se diz ser USADA
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Aquiles de Troia em 10 Nov 2017 23:56

Desculpem pessoal, ouve um erro no meu comentário anterior. Segue o oficial:

Eu costumo relacionar meu despertar da torre com o despertar de um sono numa manhã. Quando você acorda de manhã. , você se dar conta de que está acordado, mas não abre os olhos. Você não quer acreditar que já é de manhã. , você realmente percebe que já é de manhã, não tem como negar. Mas se recusa a levantar. Você não tem forças para isso. Ainda quer continuar na cama, mesmo sabendo que já é de manhã. Você não quer sair do seu conforto pois se sente seguro onde está. E , você finalmente entende que não tem mais como ficar na cama, pois já ta ficando tarde, e você percebe que agora precisa urgentemente sair da cama.
Comigo aconteceu estes 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;

1º O que me fez Acordar foram as falsas datas para o Armagedom. Falsos ensinos sobre vacinas e transfusões de órgãos.

2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como uma organização, que se diz ser USADA por Deus, lhe dou com isso. Poderia citar várias injustiças que eu DUVIDO que Jeová permitiria que sua organização cometesse nestes casos. Um deles, durante o depoimento de Geoffrey Jackson à Comissão Real da Austrália, o promotor informou que umas das vítimas (ainda de menor, com a ajuda de seus pais) entrou em contato com a filia do país em busco de auxilio e de ajuda. Fiquei muito desapontado com o modo que o betel da Austrália (que é guiada por Jeová na visão das TJs) tratou do assunto. Enviou apenas uma carta para a vitima que dizendo que não podiam fazer nada, e que ela (a vítima) deveria deixar os assuntos nas mãos de Jeová. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :iergh7: Aí eu pergunto: Jeová agiria assim? Jeová permitira isso? Esses homens que escreveram esta carta não tem filhos? Deus usa mesmo uma organização dessa?

O problema é que a torre que se colocar a cima de tudo e de todos. Se eles não tem provas para tal acusação, deixem que as AUTORIDADES cuidem do assunto, e aceitem que essas AUTORIDADES tem todo o estudo e preparo para investigar e ver se as acusações são verdadeiras ou não. Agora o que me deixou mais indignado foi a resposta que Geoffrey Jackson deu ao promotor, ao invés de reconhecer a falha e prestar auxilio a essa vitima ele simplesmente tentou se justificar dizendo que “em uma carta não dá para se perceber o sentimento que nela foi colocada”. Então pra ele uma carta era o suficiente? É serio isso? :2 Mas não é surpresa né. Afinal, as TJs não tem o costume de prestar ajuda prática para quem realmente necessita. Para a torre um sermão e alguns textos bíblicos já é o suficiente para quem necessita de comida física. Não há nesta organização um projeto que auxilie os famintos (de comida de verdade), os doentes (de doenças físicas), os sem teto, os órfãos (de verdade). Para eles é esperar em Jeová, ler um texto bíblico e pronto tá resolvido. Deus usa mesma uma organização com esse tipo de pensamento? Jesus alimentou famintos, ressuscitou mortos(claro que eu não espero que isso aconteça), Jesus curou doentes. E as Tjs, influenciadas pela torre acreditam que ajudar os necessitados (não-tjs) não é um trabalho importante? Por favor né! Pra eles só pregar é o suficiente. Isso me deixou indignado. Esse pensamento esse comportamento. Fiquei de boca aberta quando li uma noticia de que em uma cidade os adventistas (não que eu acredite que sejam a organização verdadeira) se organizaram para doar roupas e comida para refugiados que nem eram adventistas. Se fossem as TJs iriam apenas ler um texto bíblico e deixar uma sentinela.

3° E o que me fez realmente me levantar para sair da “cama”, foram alguns ensinos que eu acho “equivocados”. A destruição de Jerusalém ser em 607, como ensina a torre. No começo eu nem pesquisava, pois acreditava que os ensinos da organização andavam juntos com os fatos históricos comprovados. Todo livro de história e todo historiador afirmar que Jerusalém foi destruída em 587. Não há PROVAS históricas para o ano de 607. E até hoje fazem malabarismo para sustentar esse ensino, pois sabem que se admitirem o erro será um efeito 'dominó', cairá a data de 1914 e também o falso ensino da geração de 1914 e colocara em xeque a autenticidade do corpo governante como sendo escolhido por Deus.
Cuidado para não serem enganados, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Está próximo o tempo devido’. NÃO VÃO ATRÁS DELES." - Jesus Cristo (Lucas 21:8)
Aquiles de Troia
Forista
Forista

Data de registro: 23 Set 2017 17:14

Nova mensagempor Dexter Supertramp em 12 Nov 2017 11:59

Aquiles de Troia escreveu:Desculpem pessoal, ouve um erro no meu comentário anterior. Segue o oficial:

Comigo aconteceu estes 3 passos e acredito que deve acontecer com a maioria das TJs que se deparam com o passado e erros desta organização.
1° Acorda;

2° O que me fez abrir os olhos, foram os casos de pedofilia pelo mundo. Mas esse não seria o caso, até porque abuso sexual é um problema mundial, não sendo exclusivo das Tjs. Mas foi o modo como uma organização, que se diz ser USADA por Deus, lhe dou com isso. Poderia citar várias injustiças que eu DUVIDO que Jeová permitiria que sua organização cometesse nestes casos. Um deles, durante o depoimento de Geoffrey Jackson à Comissão Real da Austrália, o promotor informou que umas das vítimas (ainda de menor, com a ajuda de seus pais) entrou em contato com a filia do país em busco de auxilio e de ajuda. Fiquei muito desapontado com o modo que o betel da Austrália (que é guiada por Jeová na visão das TJs) tratou do assunto. Enviou apenas uma carta para a vitima que dizendo que não podiam fazer nada, e que ela (a vítima) deveria deixar os assuntos nas mãos de Jeová. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :iergh7: Aí eu pergunto: Jeová agiria assim? Jeová permitira isso? Esses homens que escreveram esta carta não tem filhos? Deus usa mesmo uma organização dessa?

O problema é que a torre que se colocar a cima de tudo e de todos. Se eles não tem provas para tal acusação, deixem que as AUTORIDADES cuidem do assunto, e aceitem que essas AUTORIDADES tem todo o estudo e preparo para investigar e ver se as acusações são verdadeiras ou não. Agora o que me deixou mais indignado foi a resposta que Geoffrey Jackson deu ao promotor, ao invés de reconhecer a falha e prestar auxilio a essa vitima ele simplesmente tentou se justificar dizendo que “em uma carta não dá para se perceber o sentimento que nela foi colocada”. Então pra ele uma carta era o suficiente? É serio isso? :2 Mas não é surpresa né. Afinal, as TJs não tem o costume de prestar ajuda prática para quem realmente necessita. Para a torre um sermão e alguns textos bíblicos já é o suficiente para quem necessita de comida física. Não há nesta organização um projeto que auxilie os famintos (de comida de verdade), os doentes (de doenças físicas), os sem teto, os órfãos (de verdade). Para eles é esperar em Jeová, ler um texto bíblico e pronto tá resolvido. Deus usa mesma uma organização com esse tipo de pensamento? Jesus alimentou famintos, ressuscitou mortos(claro que eu não espero que isso aconteça), Jesus curou doentes. E as Tjs, influenciadas pela torre acreditam que ajudar os necessitados (não-tjs) não é um trabalho importante? Por favor né! Pra eles só pregar é o suficiente. Isso me deixou indignado. Esse pensamento esse comportamento. Fiquei de boca aberta quando li uma noticia de que em uma cidade os adventistas (não que eu acredite que sejam a organização verdadeira) se organizaram para doar roupas e comida para refugiados que nem eram adventistas. Se fossem as TJs iriam apenas ler um texto bíblico e deixar uma sentinela.

3° E o que me fez realmente me levantar para sair da “cama”, foram alguns ensinos que eu acho “equivocados”. A destruição de Jerusalém ser em 607, como ensina a torre. No começo eu nem pesquisava, pois acreditava que os ensinos da organização andavam juntos com os fatos históricos comprovados. Todo livro de história e todo historiador afirmar que Jerusalém foi destruída em 587. Não há PROVAS históricas para o ano de 607. E até hoje fazem malabarismo para sustentar esse ensino, pois sabem que se admitirem o erro será um efeito 'dominó', cairá a data de 1914 e também o falso ensino da geração de 1914 e colocara em xeque a autenticidade do corpo governante como sendo escolhido por Deus.

Excelente comparação! De fato, vejo de maneira bem evidente esses estágios do despertar no meu caso também... d:5
Dexter Supertramp
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Lehh em 12 Nov 2017 17:50

Boa Tarde

Eu nasci numa família tj, nunca gostei dessa vida, desde a infância, mas como eu acreditava no que haviam me ensinado, seguia a cartilha. Eu era toda certinha e queria agradar a Jeová, apesar de no íntimo sentir insatisfação de ter que ir ao campo toda semana, reunião e tantas atividades espirituais. Na verdade, eu nunca me conformei com essa ideia de que toda a prioridade deveria ser para o "reino", para a religião. Este conflito me fazia mal, então, como grande parte das tjs, eu sempre fui meio depressiva mas não entendia o motivo. Não queria fazer nada de errado, apenas ter amizades e uma vida normal, mas a minha família sempre me reprimiu muito quanto a tudo isso, eu perdi a infância e a adolescência. Sinto como se não tivesse vivido, perdi as alegrias dessas fases maravilhosas, as descobertas, etc.. Essa religião tira a naturalidade da vida.
Acabei me casando muito nova com um "irmão teocrático", também por pressão familiar (já naquela época eu era contrariada e infeliz). Depois de alguns anos tentando ser uma tj exemplar e ajudar o meu marido a fazer progresso, o inconformismo passou a ficar cada vez mais forte, além do fato de que os estudos e pesquisas me ajudaram bastante, passei a questionar e descobrir que existia um mundo muito maior e cheio de possibilidades, com explicações diversas sobre os mais variados assuntos. Então, finalmente cheguei ao livro Crise de Consciência, que foi um divisor de águas. Acabei criando coragem de me cadastrar no fórum.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Ex Tejotiano Roxo em 13 Nov 2017 15:24

Bem... Meu processo de despertar começou com um processo de auto aceitação pelo fato de eu ser homossexual. Eu sempre reprimia meus desejos e consequentemente a pessoa quem eu sou, então comecei a me questionar sobre o pq Deus condenar algo que eu sou desde que nasci, por exemplo, não faria sentido condenar uma pessoa de determinada etnia pq ela não escolheu ser assim, então seguindo mais ou menos essa linha de raciocínio cheguei a conclusão de que não havia nada de errado comigo, o que estava errado era essa mentalidade atrasada da Torre e da própria bíblia. Quando eu me dei conta disso toda a minha confiança de que a Organização era a Inc Corporation mandada por Deus e na própria Bíblia caiu por terra, os questionamentos sobre outras coisas também ficaram cada vez mais pertinentes e foi como se a cortina de fumaça imposta pela Org aos membros para não enxergarem o óbvio tivesse sido completamente desfeita. Daí veio a minha convicção de não mais pertencer a algo que eu não considerava mais verdadeiro, eu tava determinado a não deixar que essa Organização tirasse a minha felicidade de ser quem eu sou. A partir daí comecei a pesquisar aqui no fórum como fazer uma carta de dissociação e a entreguei; desde então estou muito feliz sabendo, com a ajuda de vocês, os podres dessa seita maligna! Então foi assim meu processo de despertar que durou por volta de 1 ano.
Ex Tejotiano Roxo
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2017 13:33
Localidade: Ceará

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos