Inovações na organização: mais um provável motivo : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Inovações na organização: mais um provável motivo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Inovações na organização: mais um provável motivo

Nova mensagempor TJCalado em 01 Out 2017 21:12

Recentemente visitei uma congregação localizada na minha cidade de origem, Salvador. Esta congregação eu frequentei entre o final da década de 1980 e início da década de 1990. Obviamente não estavam a reunir-se no mesmo prédio. As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação que, na época, se não lembrava as reuniões cristãs do primeiro século, davam uma ideia de como os estudantes da bíblia se reuniam na época de Russell.
Engraçado é que ainda haviam alguns TJs da época entre os atuais membros. Nem pareciam ainda estarem esperando por mais de 40 anos a "nova ordem". Nenhum vestígio de que um dia estudaram o livro "Verdade" ou que aprenderam a lidar com a fase da adolescência no livro "Sua Juventude" . Talvez nem lembrem mais. Atualmente não há mais nenhuma referência aos livros e revistas dessa época nas pesquisas propostas pelas atuais publicações.
Observando o cenário que encontrei lá, e lembrando desses detalhes, pensei em como a organização e os TJs "evoluíram" durante esse tempo.
Cheguei à conclusão de que esse "progresso espiritual" foi um fator determinante para convencer muitos daquela época a continuarem esperando aquilo que nunca chega. O contexto criado pelo Corpo Governante certamente fez com que muitas TJs não tenham desenvolvido o sentimento de "estarem aguardando demais". Todo o aspecto novo que a organização tem, acompanhado do acobertamento do passado, além de criar nas novas TJs um sentimento de participarem de um grupo moderno e progressista, fazem os mais antigos esquecerem de todo o seu passado na organização. É incrível! Parece que suas expectativas são resultado de uma espera recente.
Será que esse foi o resultado esperado, ou trata-se de uma feliz coincidência que beneficiou o corpo governante?
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: Inovações na organização: mais um provável motivo

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 02 Out 2017 06:53

nas décadas de 80/90 as TJs se pareciam mais com o que pregavam .
triste ver pessoas que vc conheceu esperando por um trem que já saiu dos trilhos
engolindo como se fossem zumbis os enganos da torre :(

que ''progresso'' :ruim7: de estudiosos a cegos , que não veem que a conta furou (1914)
e muitas coisas não fazem sentido , e pior como vc mesmo disse ''esqueceram seu passado''
será que conseguem explicar coisas que anos atrás faziam fácil ?

difícil , talvez sejam como um beija flor que certo dia estava desesperado tentando sair pelo teto da minha cozinha
ao invés de pelas porta e janelas abertas , deu várias voltas e por fim se chocou com um armário e morreu
com tantas saídas e não enxergou nenhuma , assim está sendo estas pessoas , a verdade está na ''cara''
mas não veem . torço para que não sejam como o pobre pássaro que não fez a escolha de sair por uma janela
e ir continuar a viver livre e feliz mundo afora .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Galileu em 02 Out 2017 11:59

As TJs dessa epoca 80 e inicio de 90 que não acoradaram do transe, nunca admitirão que foram ludibriadas , são orgulhosa de mais para admitir isso.

O ego de muitos é exarcebado demais , para aceitar a falencia do " Melhor modo de Vida" .

Lembram deste livro ? Eu o li diversas vezes e achei mesmo que tinha feito a melhor escolha, tanto que casei e criei meu filho na Seita , este é sem duvida o maior erro que cometi em minha vida , não de ter me casado e ter um filho , mas de te-los envolvidos nesta empresa farsante travestida de Cristianismo .
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Apostalandia em 02 Out 2017 14:38

As mudanças são necessárias para continuar no mercado, toda empresa que não inova , é engolida pela a concorrência.
E sabemos que no "mercado religioso" a concorrência é muito alta, então é extremamente importante a organização se atualizar assim como as outras empresas do ramo.
Afinal de contas: Se a organização falir, como o corpo governante vai manter sua vida luxuosa se eles não trabalham ?
Apostalandia
Forista
Forista

Data de registro: 07 Set 2017 16:58

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 02 Out 2017 22:20

Galileu escreveu:As TJs dessa epoca 80 e inicio de 90 que não acoradaram do transe, nunca admitirão que foram ludibriadas , são orgulhosa de mais para admitir isso.

o ego de alguns é exacerbado demais , para aceitar a falência do ''melhor modo de vida'' .

Lembram deste livro ? Eu o li diversas vezes e achei mesmo que tinha feito a melhor escolha, tanto que casei e criei meu filho na Seita , este é sem duvida o maior erro que cometi em minha vida , não de ter me casado e ter um filho , mas de te-los envolvidos nesta empresa farsante travestida de Cristianismo .

e isto faz com que permaneçam presas a torre , eternos escravos dentro desta farsa que se diz ''cristã'' . :x
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 03 Out 2017 00:32

Interessante é que nas década de 70 e 80, a urgência era bem maior. Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.
É como alguém que, sem relógio, fica desesperado porque vai embarcar em breve em um voo internacional, mas a cada hora que passa, mesmo ainda sem o relógio, fica cada vez mais tranquilo.

Como não pode estar claro para os TJs que alguma coisa não ta batendo certo? Talvez esse voo já tenha partido.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 03 Out 2017 10:46

TJCalado escreveu:Interessante é que nas décadas de 70 e 80 , a urgência era bem maior . Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.
É como alguém que, sem relógio, fica desesperado porque vai embarcar em breve em um voo internacional, mas a cada hora que passa, mesmo ainda sem o relógio, fica cada vez mais tranquilo.

Como não pode estar claro para os TJs que alguma coisa não ta batendo certo? Talvez esse voo já tenha partido.

verdade, a pergunta que vc fez não cala , porque o desespero pelo iminente fim desapareceu ?

será que o Harmagedom teve a data alterada e só vem no século 22 ?

e a massa TJ quietinha , ninguém estranha esta mudança ?
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Nova mensagempor kooboo em 03 Out 2017 10:58

As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação

Eu já vi o jw.org nos carrinhos e na parte externa dos salões.
Sério que eles enfiaram JW.org até do lado de dentro?
:shock:
Isso virou empresa mesmo!
Nunca vi uma igreja vender tanto o site quanto essa... bom, talvez porque as outras sejam "IGREJAS" e essa é "EMPRESA".
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Dr. Schultz em 03 Out 2017 13:31

sabrepoderoso* escreveu:
TJCalado escreveu:Interessante é que nas décadas de 70 e 80 , a urgência era bem maior . Havia até um certo desespero pelas almas a serem salvas, e não necessariamente pelas horas a serem relatadas. Faltava muito pouco para o Armagedom "cair". Curiosamente hoje, quase meio século depois, sinto até uma certa tranquilidade por parte dos líderes da organização.

verdade, a pergunta que vc fez não cala , porque o desespero pelo iminente fim desapareceu ?

será que o Harmagedom teve a data alterada e só vem no século 22 ?

e a massa TJ quietinha , ninguém estranha esta mudança ?

A galera não estranha pq ao mesmo tempo que os chefes não ficam nessa vibe de Armagedom, para o rebanho a mensagem é a mesma, o fim está próximo, mantenham-se vigilantes, não desista, o porão, blá blá blá.

O CG mente e o rebanho finge que acredita. Assim se leva a vida no mundo JW.ORG
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor TJCalado em 03 Out 2017 14:59

kooboo escreveu:
As modernas instalações, junto com a smart tv e o icônico símbolo JW.ORG deram uma cara nova à congregação

Eu já vi o jw.org nos carrinhos e na parte externa dos salões.
Sério que eles enfiaram JW.org até do lado de dentro?
:shock:
Isso virou empresa mesmo!
Nunca vi uma igreja vender tanto o site quanto essa... bom, talvez porque as outras sejam "IGREJAS" e essa é "EMPRESA".

Não, Kooboo. Pelo menos até agora não vi o símbolo do lado de dentro. Me referi ao que fica do lado de fora mesmo. Mas na Smart TV, no final de cada vídeo e de cada cântico, o simbolo JW.ORG é apresentado.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 03 Out 2017 15:02

Dr. Schultz escreveu:A galera não estranha pq ao mesmo tempo que os chefes não ficam nessa vibe de Armagedom, para o rebanho a mensagem é a mesma, o fim está próximo, mantenham-se vigilantes, não desista, o porão, blá blá blá.

A mensagem já está gravada bem fundo na mente dos TJs. Nem precisa mais dizer. A própria mente corroída justifica inconscientemente o fato de pessoas que irão viver no céu (O corpo governante) estar se preocupando em construir grandes empreendimentos imobiliários em um mundo prestes a ruir.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 03 Out 2017 21:05

Uma rápida pesquisa no Google por "jw.org" images me causou espanto!
:10 A coisa parece que tá indo pro lado da idolatria, né não???
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 03 Out 2017 22:49

Samurai Kazuo-San escreveu:Uma rápida pesquisa no Google por "jw.org" images me causou espanto!
:10 A coisa parece que tá indo pro lado da idolatria, né não???

São muitas as distrações...
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 03 Out 2017 23:03

TJCalado escreveu:
Dr. Schultz escreveu:A galera não estranha pq ao mesmo tempo que os chefes não ficam nessa vibe de Armagedom, para o rebanho a mensagem é a mesma, o fim está próximo, mantenham-se vigilantes, não desista, o porão, blá blá blá.

A mensagem já está gravada bem fundo na mente dos TJs. Nem precisa mais dizer. A própria mente corroída justifica inconscientemente o fato de pessoas que irão viver no céu (O corpo governante) estar se preocupando em construir grandes empreendimentos imobiliários em um mundo prestes a ruir.

quando Sodoma foi destruída a casa de ló não foi poupada , nos dia de Noé a dele também não ,
quando jerusalém estava as portas da sua destruição os cristãos tiveram que sair fora , suas casas viraram entulho
será que existe alguma ''orientação'' afirmando que os atuais canteiros de obra e as que já estão prontas
serão milagrosamente poupadas ? :roll: :?
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 04 Out 2017 00:54

sabrepoderoso* escreveu:
TJCalado escreveu:

quando Sodoma foi destruída a casa de ló não foi poupada , nos dia de Noé a dele também não ,
quando jerusalém estava as portas da sua destruição os cristãos tiveram que sair fora , suas casas viraram entulho
será que existe alguma ''orientação'' afirmando que os atuais canteiros de obra e as que já estão prontas
serão milagrosamente poupadas ? :roll: :?

Acreditava-se que até os estádios seriam poupados para a realização de congressos. Ops! Mas isso foi há algumas décadas. Precisamos consultar as novas instruções.
TJCalado
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos