A corrida pro aviso final. : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A corrida pro aviso final.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

A corrida pro aviso final.

Nova mensagempor Cfcv em 09 Set 2017 23:19

Boa noite , pessoal. Esses dias atrás , minha mãe que é TJ (fraquíssima) mas é TJ , me disse que a pregação acabou. Que foi dito na reunião que é só pra dizer aos moradores que o tempo acabou , o Armagedom está vindo e não tem mais volta. Alguém mais ouviu isso ???. Pensei...ENTAO PQ DIABOS VAO PERDER SEUS TEMPOS E TIRAR TEMPO E SONO DAS PESSOAS , APENAS PARA DIZER QUE ELAS VÃO MORRER POR NAO SEREM TJS ???! Isso não é uma grande falta de respeito ? Que ousadia acharem que tem esse direito. Mas por outro lado , vcs não acham que isso pode ser um grande tiro no pé por conta da torre ? Estão fazendo esse alarde todo por causa do Armagedom e vao se passar 10,20,30 anos e nada do Armagedom..será que ainda existirá tjs ? Qual a desculpa a torre vai usar ? Gostaria de colocar aqui uma imagem que recebi no whatsapp por uma TJ de outra cidade , mas não consegui por. Na imagem está escrito "está dada a largada , pioneiros : agosto e setembro !! Preparados ?? Podem começar !!" Na imagem inclusive a o desenho de uma senhorinha numa moto (?) E vários irmãos prontos para a "largada". Sabe o que é pior ? Os infiltrados que não conseguem sair de lá , tem que passar por isso. Lamento por tantas pessoas perdendo seus tempos e sua saúde fisica e mental.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara.
Cfcv
Forista
Forista

Data de registro: 22 Mar 2017 13:52
Localidade: Paraná

Re: A corrida pro aviso final.

Nova mensagempor TJCalado em 10 Set 2017 00:07

Eu não ouvi nada disso. Ela pode ter entendido alguma coisa de forma equivocada. Ou então o Corpo Governante começou a acreditar em Nibiru...
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Cfcv em 10 Set 2017 00:14

TJCalado escreveu:Eu não ouvi nada disso. Ela pode ter entendido alguma coisa de forma equivocada. Ou então o Corpo Governante começou a acreditar em Nibiru...

Ou só queria me colocar medo mesmo. Aliás , especialidade deles né..
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara.
Cfcv
Forista
Forista

Data de registro: 22 Mar 2017 13:52
Localidade: Paraná

Nova mensagempor KOSTA em 10 Set 2017 05:00

Esse tal de Niribu faz confusao na cabecinha de muito ignorante. Se existisse e estivesse em rota de colisao seria visto a olho nú faz decadas!

Nao tenha medo. Se um dia o fim vier, vem de kualker modo.

Leia Atos 2 17. Nenhuma tj me consegue explicar essa passagem.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Lehh em 10 Set 2017 08:26

É uma tortura mental, quem é infiltrado precisa ir se arranjando para sair, porque viver num ambiente desses é um desperdício de vida. Para quem despertou é um fardo muito pesado suportar essa lavagem cerebral toda.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor kooboo em 10 Set 2017 10:19

Nunca que a Torre vai dar esse recado.
Segundo ela, a pregação só diminuiria com a grande tribulação, mas nunca pararia. Ela deve ter entendido errado... de qualquer forma, incentive-a a nem ir mais no campo :mrgreen:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor TJCalado em 10 Set 2017 11:50

KOSTA escreveu:Leia Atos 2 17. Nenhuma tj me consegue explicar essa passagem.

É mesmo complicado explicar esse texto dentro da doutrina TJ que entende os últimos dias como os atuais. Mas o contexto dele deixa claro que os últimos dias foram exatamente aquela época em que Pedro falou isso.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 10 Set 2017 12:27

TJCalado escreveu:

É mesmo complicado explicar esse texto dentro da doutrina TJ que entende os últimos dias como os atuais. Mas o contexto dele deixa claro que os últimos dias foram exatamente aquela época em que Pedro falou isso.

Ultimos dias de quê???
Onde e quando?
Nesse caso o fim já veio. O sistema judaico? A destruicao de ,Jerusalém?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor TJCalado em 10 Set 2017 13:06

KOSTA escreveu:
TJCalado escreveu:

Ultimos dias de quê???
Onde e quando?
Nesse caso o fim já veio. O sistema judaico? A destruicao de ,Jerusalém?

Imagem
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Samurai Kazuo-San em 10 Set 2017 15:27

17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Nos meus tempos de TJ diziam que os últimos dias eram os atuais, toda a carne eram as TJs, que profetizariam no sentido de estar pregando o reino. Os jovens visualizariam as maravilhas do Paraíso (ser jovem para sempre), os velhos sonhariam em voltar a ser jovens... (alguns mentalmente desequilibrados poderiam sonhar serem ungidos)...

Sempre há um jeito de explicar... Eita, povinho danado!
継続は力なり
---> Keizoku wa chikara nari...
(A Perseverança se transforma em Poder)
Samurai Kazuo-San
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2016 15:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 10 Set 2017 16:17

Samurai Kazuo-San escreveu:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Nos meus tempos de TJ diziam que os últimos dias eram os atuais, toda a carne eram as TJs, que profetizariam no sentido de estar pregando o reino. Os jovens visualizariam as maravilhas do Paraíso (ser jovem para sempre), os velhos sonhariam em voltar a ser jovens... (alguns mentalmente desequilibrados poderiam sonhar serem ungidos)...

Isso porque o Corpo Governante "esconde" alguns textos. Esse aí é pouco mencionado. Veja o contexto. Pedro não estava fazendo uma profecia, mas estava atestando o cumprimento de uma profecia:

(Atos 2:14-18) 14 Mas Pedro se pôs de pé com os Onze e lhes falou bem alto: “Homens da Judeia e todos vocês, habitantes de Jerusalém, prestem atenção e ouçam bem as minhas palavras: 15 Na verdade, estas pessoas não estão bêbadas, como vocês supõem, pois é a terceira hora do dia. 16 Ao contrário, isto é o que foi dito por meio do profeta Joel: 17 ‘“Nos últimos dias”, diz Deus, “derramarei do meu espírito sobre todo tipo de pessoas, e os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os jovens entre vocês terão visões e os homens idosos entre vocês terão sonhos, 18 e até mesmo sobre os meus escravos e sobre as minhas escravas derramarei do meu espírito naqueles dias, e eles profetizarão.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Galileu em 10 Set 2017 19:40

Samurai Kazuo-San escreveu:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos...

Esse papo de profetizar aplicar-se a pregação é mais um dos argumentos usados pelo C.G , para monopolizar o Espirito Santo , se é que isso é possivel.

Se o texto diz que o derramamento se dara sobre toda carne ? Por que razão existe uma central que monopoliza o ensino das Escrituras em NY ???

Nada haver com o que acontecia no primeiro seculo, onde o Espirito fluia em todos os Cristãos.

Creio que o mais logico é o que os foristas disseram : Este texto de Atos cumpriu-se nos dias de Pedro .
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor RafaelCioran em 11 Set 2017 10:01

Eles estão ficando espertos em dar tiro no próprio pé.
Porque hoje a informação chega em todos os lugares, hoje é difícil demais jogar a sujeira pra debaixo do tapete, como a vinte anos atrás.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 11 Set 2017 11:43

fica difícil uma TJ explicar primeiro porque pedro aplicou a profecia a aquele dia basta ler o contexto , não há um futuro distante isto é um nó tecnico , explicar como será derramado espirito sobre toda ( não é citada nenhuma carne especifica ) carne HJ é extremamente complicado para uma TJ , a saída provável é ''vou pesquisar e volto''. :lol:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor NicoleGoncalves em 11 Set 2017 21:57

Acho engraçado o pessoal se achar tão especial ao ponto do "últimos dias" acontecer justo na época deles, não nos dois mil anos que passaram ou nos dois mil próximos que virão.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
NicoleGoncalves
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mar 2017 16:01

Próximo

Retornar para Depoimentos