Viajante preconceituoso : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Viajante preconceituoso

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Viajante preconceituoso

Nova mensagempor Arnaldo Firmo em 08 Ago 2017 11:08

O tal viajante, não gosta da forma como muitos se adornam.
A implicância dele é ainda maior com modas afrodescendentes.
É estranho que nas publicações TJ, bem como nos vídeos, todos se vestem como gostam, como se sentem melhor.
Teve vídeo de jovem na Ásia, que fazia uma maquiagem com uma bolinha no rosto, um membro do corpo governante fez discurso em assembleia, com um casaco em pelos de aves.
Mas esse viajante, critica nas reuniões de serviço de campo, em escolas de pioneiro, quando algumas irmãs negras se vestem conforme cultura afro, deixam seus cabelos no estilo black alto, ou fazem tranças com seus cabelos ou em estilo mega hair, quando usam argolas compridas ou maquiagem muito forte.
Já se ouviu ele chamar esses estilos de (Juba de Leão, que poderia se retirar coisas da moita, que guardava sujeira)
Engraçado ele dizer que existe o pânico das 10:00. Quando dá 10:00 horas todo mundo que tá no campo vai pra casa.
Outra coisa engraçada foi ele dizer que o circuito estava cheio de Pioneiro Indiana Jones , que corre, corre e não consegue dar as horas.
Toda congregação que passa, destitui anciãos e servos, só por não ter um estudo bíblico. Dificilmente aprova a recomendação de alguém.
Varão com problema no casamento, manda os anciãos cortar todos os privilégios sem transparência, sem sentar pra conversar. O varão chega lá e simplesmente tá cortado todos os privilégios.
Arnaldo Firmo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 12 Set 2013 23:17
Localidade: Bahia

Re: Viajante preconceituoso

Nova mensagempor Mind Games em 08 Ago 2017 11:37

quanto amor envolvido, por essas e outras que me afastei. agora vai falar mal, comentar alguma coisa pra ver...
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Mind Games
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2012 00:11
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lehh em 08 Ago 2017 12:50

Não é o primeiro, já vi este tipo de superintendente por aqui.
“A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez” ― George Orwell
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Ago 2017 13:07

SC Normal e típico...

É estranho que nas publicações TJ, bem como nos vídeos, todos se vestem como gostam, como se sentem melhor.

Essa parte não tem como afirmar que é verdade hein? Toda produção de imagem nas publicações e vídeo é muito bem calculado para dar a impressão de normalidade mas todos sabemos que na prática não pode se vestir do jeit que acha melhor mas sim do jeito que a maioria dos membros considera aceitável. POr isso que no Brasil por exemplo não se pode usar barba, pq, na visão da maioria TJ não é aceitável.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor Estrangeiro em 08 Ago 2017 13:10

Aqui o homi só quer saber de incentivar a fazer mais e mais.
Mais horas, mais estudos, mais revisitas, e claro, mais donativos.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 08 Ago 2017 13:19

Por isso que foi um marco no fórum o tópico Betel em foco. Lendo os comentários de lá nós entendemos de onde saem estas peças para açoitar as TJs nas congregações. Santo "paraíso espiritual" das TJs.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor RafaelCioran em 08 Ago 2017 14:49

Ainda bem que nem vivo mais isso!
Aff só de imaginar um mala desse... Já bate uma vibe ruim
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Fugitiva em 08 Ago 2017 23:50

Sempre tem um, principalmente pra reclama das irmãs, parece perseguição. Eu adoro maquiagem e sempre faço maquiagem mais pesada mesmo e já teve vários discursos de: "Necessidades" que as irmãs deveriam se adornar menos, para nao chamar muita atenção.
Quanto mais me falam isso mais eu faço.

E aqueles que não gostam de foto? Alguém já teve um assim? Aqui tinha um que se ele escutasse: VOU POSTAR NO FACE só faltava joga o celular no chão e pisa em cima.
Fugitiva
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jun 2017 03:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 09 Ago 2017 00:06

Ele está seguindo as ordens de Betel. Muitas TJs culpam o Super por pegar no pé. As vezes parece que o "homi" está indo além do limite, como se a organização fosse suave, e o viajante é que dificulta as coisas. Mas não é exatamente assim. É tudo ordem de lá. Quem não faz está descumprindo as orientações.

Quanto a esse pânico das 10...
Arnaldo Firmo escreveu:Engraçado ele dizer que existe o pânico das 10:00. Quando dá 10:00 horas todo mundo que tá no campo vai pra casa.

É um problema tão antigo quanto o serviço de campo. Ninguém consegue resolver. Por que será? :roll:
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor ricfisher em 09 Ago 2017 00:59

Arnaldo Firmo escreveu:O tal viajante, não gosta da forma como muitos se adornam.
Teve vídeo de jovem na Ásia, que fazia uma maquiagem com uma bolinha no rosto, um membro do corpo governante fez discurso em assembleia, com um casaco em pelos de aves.
Mas esse viajante, critica nas reuniões de serviço de campo, em escolas de pioneiro, quando algumas irmãs negras se vestem conforme cultura afro, deixam seus cabelos no estilo black alto, ou fazem tranças com seus cabelos ou em estilo mega hair, quando usam argolas compridas ou maquiagem muito forte.
Já se ouviu ele chamar esses estilos de (Juba de Leão, que poderia se retirar coisas da moita, que guardava sujeira)
Engraçado ele dizer que existe o pânico das 10:00. Quando dá 10:00 horas todo mundo que tá no campo vai pra casa.
Outra coisa engraçada foi ele dizer que o circuito estava cheio de Pioneiro Indiana Jones , que corre, corre e não consegue dar as horas.
Toda congregação que passa, destitui anciãos e servos, só por não ter um estudo bíblico. Dificilmente aprova a recomendação de alguém.
Varão com problema no casamento, manda os anciãos cortar todos os privilégios sem transparência, sem sentar pra conversar. O varão chega lá e simplesmente tá cortado todos os privilégios.

Pela sua descrição tá com cara de S...esse viajante. O maior hipócrita que já tive noticia. Acoberta casos de adultério, por conveniência e move pauzinhos em Betel para ficar visitando só regiões abastadas, onde tem maninhos que o servem bem. Fala nas reuniões que pioneiros são uma classe de cristãos especiais, ou que são um ordem designada, ai eles ficam todos inchados se achando os reis da cocada. Só designa se tiver 10 horas e estudo. E se for pra designar ancião ele quer ir na casa do irmão, senão aceitar a visita dele em casa já era!!! Mas os parceirinhos dele $$$$ podem fazer menos que não são removidos. Um verdadeiro José Roela, esse SC.
ricfisher
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 29 Fev 2016 23:26

Nova mensagempor Pensador em 09 Ago 2017 05:21

Viajante ?
Esses caras são donos de uma postura do Diabo, usam de sua posição pra prejudicar famílias e pessoas, já lidei com muitos e quando servi como Ancião tive o desprazer de bater de frente com muitos. Esses jamais são representantes de Deus, raça tosca que na verdade são fariseus.
Tem nojo desses homens que se julgam justos e melhores que os outros.

Abraços - Pensador.
Pensador
Moderador
Moderador

Data de registro: 03 Jun 2014 20:30

Nova mensagempor Lua da aurora em 09 Ago 2017 07:23

Arnaldo Firmo escreveu:O tal viajante, não gosta da forma como muitos se adornam.

Deve ser é uma bicha muuuitoo enrustida viu... Frustrada por não poder ser feliz
Lua da aurora
Forista
Forista

Data de registro: 16 Out 2015 12:01

Nova mensagempor Rory em 09 Ago 2017 08:21

Nos meus anos de Torre descobri que SC só tem preconceito com uma coisa: pobreza.

Se os irmãos têm chácaras com piscina, oferecem jantares, churrascos, presente e no fim da visita ainda fazem um chequezinho para as despesas pessoais do casal de viajantes, aí tudo fica bem.

Agora, pobre... pobre tem que se preocupar com o Reino. Não cumpriu com as horas de pioneiro? Não tem amor a Jeová.
Pobre comprou uma maquiagem e fez o cabelo? Quer ser igual ao mundo!
Pobre tem problema no casamento? Culpa daquele monte de parente mundano que faz churrasco de gato na lage ao som de Raça Negra.

Bom mesmo é o irmão RICO... Tem carrão importado e casa em condomínio de luxo, mas não é materialista. Rico não tem parente mundano todo mundo é filho único e a família está na Verdade desde a época do Russel. Rico ajuda financeiramente a organização, põe a gasolina pro carro de Jeová andar. Rico põe o Reino em primeiro lugar, tem tempo para ser pioneiro (porque a empregada cuida da casa), os filhos são pioneiros (porque não estudam nem trabalham), não têm cabelo que parece juba de leão (porque nunca são negros), não usam roupa de mau gosto (C&A, que C&A?). Ah, por falar nisso, os irmãos já compraram nossas passagens para conhecer a nova sede nos EUA? É que nós SC fizemos voto de pobreza, sabe?...
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor Estrangeiro em 09 Ago 2017 09:08

Rory escreveu:Nos meus anos de Torre descobri que SC só tem preconceito com uma coisa: pobreza.

Se os irmãos têm chácaras com piscina, oferecem jantares, churrascos, presente e no fim da visita ainda fazem um chequezinho para as despesas pessoais do casal de viajantes, aí tudo fica bem.

Agora, pobre... pobre tem que se preocupar com o Reino. Não cumpriu com as horas de pioneiro? Não tem amor a Jeová.
Pobre comprou uma maquiagem e fez o cabelo? Quer ser igual ao mundo!
Pobre tem problema no casamento? Culpa daquele monte de parente mundano que faz churrasco de gato na lage ao som de Raça Negra.

Bom mesmo é o irmão RICO... Tem carrão importado e casa em condomínio de luxo, mas não é materialista. Rico não tem parente mundano todo mundo é filho único e a família está na Verdade desde a época do Russel. Rico ajuda financeiramente a organização, põe a gasolina pro carro de Jeová andar. Rico põe o Reino em primeiro lugar, tem tempo para ser pioneiro (porque a empregada cuida da casa), os filhos são pioneiros (porque não estudam nem trabalham), não têm cabelo que parece juba de leão (porque nunca são negros), não usam roupa de mau gosto (C&A, que C&A?). Ah, por falar nisso, os irmãos já compraram nossas passagens para conhecer a nova sede nos EUA? É que nós SC fizemos voto de pobreza, sabe?...

Excelentes ponderações Rory.
Gente preconceituosa. Parece que todos os viajantes são assim mesmo.
Desde a fundação da terra o rico fica na boa e o pobre só se F*...
Na santa organização escolhida por Deus na Terra não podia ser diferente.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor KOSTA em 09 Ago 2017 09:24

Sem falar ke muitos deles recebem apesontadoria, despesas e carro pagos pela Torre e, conforme provado e compravado por vocês ainda benefeciam da caridade dos mais abastados...

Sou caucasiano mas confesso ficar chocado com a atitude dele para com afro americanos. Esse tipo de intolerancia deveria ser punida.
Idem para negros viajantes ke descriminem brancos.
m:2
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Próximo

Retornar para Depoimentos