Como pode ser de Deus? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como pode ser de Deus?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Como pode ser de Deus?

Nova mensagempor Lehh em 16 Jul 2017 12:56

Boa Tarde,

Suponhamos que Deus exista e seja realmente bom. Como uma organização que diz ser a única aceita por ele pode provocar tanto sofrimento às pessoas?

Se Deus é bom, não acredito que ele seja tão duro e cruel como a torre mostra, apesar de afirmar que ele é apenas justo...

O sofrimento de muitos que saem ou querem sair já conhecemos bem. Também, as próprias pessoas que continuam dentro da organização sofrem.

A torre e outras religiões provocam mais mal do que bem, prendendo as pessoas física e psicologicamente, impedindo-as de pensar, de viver.

Esta vida é tirada da pessoa completamente, ela não pode gostar e desejar viver e ser feliz neste mundo, pois isso é contra a vontade de Deus. Este mundo é mau, desejar viver aqui e ser feliz é errado, significa que a pessoa tem um problema.

Fazer isso com a mente das pessoas é realmente coisa de Deus?

A justificativa é mais patética ainda, nós é que não temos mais o amor de jeová, estamos cegados por este sistema de coisas, por este mundo de satanás e não conseguimos enxergar com clareza as maravilhosas promessas para um futuro próximo. :(
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03
Localidade: Não quero responder

Re: Como pode ser de Deus?

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 13:27

Lehh escreveu:Boa Tarde,

Suponhamos que Deus exista e seja realmente bom. Como uma organização que diz ser a única aceita por ele pode provocar tanto sofrimento às pessoas?

Se Deus é bom, não acredito que ele seja tão duro e cruel como a torre mostra, apesar de afirmar que ele é apenas justo...

O sofrimento de muitos que saem ou querem sair já conhecemos bem. Também, as próprias pessoas que continuam dentro da organização sofrem.

A torre e outras religiões provocam mais mal do que bem, prendendo as pessoas física e psicologicamente, impedindo-as de pensar, de viver.

Esta vida é tirada da pessoa completamente, ela não pode gostar e desejar viver e ser feliz neste mundo, pois isso é contra a vontade de Deus. Este mundo é mau, desejar viver aqui e ser feliz é errado, significa que a pessoa tem um problema.

Fazer isso com a mente das pessoas é realmente coisa de Deus?

A justificativa é mais patética ainda, nós é que não temos mais o amor de jeová, estamos cegados por este sistema de coisas, por este mundo de satanás e não conseguimos enxergar com clareza as maravilhosas promessas para um futuro próximo. :(

O Deus da Torre se atem a detalhes e picuinhas.
Ele é capaz de ficar chateado com o Pedrinho (aquele irmãozinho da Sofia) que deixou o quarto bagunçado mas não se importa com matar outras crianças.
O deus da Torre é ilógico, sem sentido. Tem um comportamento pior que o ditador norte coreano ou donald trump.
A torre diz que o fardo é leve - bullshit!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Jul 2017 13:47

Deus é uma resposta a Fé, a Fé é uma resposta para quem necessita Acreditar, Acreditar é uma resposta querendo preencher o Vazio das Dúvidas.

Tão logo estou Vazio tão logo terei Dúvidas e isso é bem verdade para ambos os lados.

A torre é um culto querendo ser um deus.

Cristianismo americanizado, cheio de regras que protegem somente a entidade jurídica da mesma.

Uma empresa e seus "cooperadores" assinantes de petições que entregam plenos poderes ao seu amo.
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Jul 2017 14:51

Lá vem o Bruno com os vídeos dele...

Coesão social, anomia, consciência coletiva e coerção social.

phpBB [video]

O mundo social da torre é extremista e doentio, ou você esta totalmente coeso com esse mundo e essas regras ou você sofre a dissonância cognitiva.

Por isso devemos lutar para que cada vez mais pessoas tenham acesso a verdade que não é contada nos primeiros contatos com as testemunhas de jeová.

É um caminho sem volta, que descobrimos tarde demais...

Resumindo a coerção é aceita por quem aceita a submissão.

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Jul 2017 15:17

SOCIOLOGIA - COESÃO X COERÇÃO.

phpBB [video]

Paz sem voz não é paz é MEDO = COERÇÃO.

A vila - O Filme - Completo e Dublado.

phpBB [video]

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor Lehh em 16 Jul 2017 15:40

BrunoBernardes escreveu:SOCIOLOGIA - COESÃO X COERÇÃO.

phpBB [video]

Paz sem voz não é paz é MEDO = COERÇÃO.

A vila - O Filme - Completo e Dublado.

phpBB [video]

Eu assisti esse filme, muito bom.

Pior é que ouvi tj falando que não viu sentido nesse filme
hahahaha

Obrigada, Bruno =)
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Jul 2017 15:50

Lehh, TJ só vê coesão nas palavras proferidas pelos seus amos, o corpo governante, os garotos propaganda desse sistema religioso repressivo, extremista e coercitivo.

Sempre que posso eu exponho o outro lado que muita gente não conhece, a torre só esta interessada de vender sua visão.

Por isso ela investe na formação de exímios propagandistas de suas falsas doutrinas.

Abraço, Lehh.

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor cotrim01 em 16 Jul 2017 20:25

Olá Lehh;

Penso eu que isso ocorre pq a torre tem os pés ainda nos conceitos primitivos do velho testamento. É muito comum até, usarem os exemplos do passado (encontrados no velho testamento) para justificar os ensinos atuais.

É visível o paralelo que pode ser traçado entra o exclusivismo atual da torre e o "preconceito" que os judeus tinham com os gentios nos tempos bíblicos.
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Estrangeiro em 17 Jul 2017 07:38

Eu acredito que Deus existe, mas não como a torre pinta, nem exclusivo dela nem de qualquer outra religião.
Acredito que um dos erros é de a TJ pensar e realmente acreditar que são um povo feliz, santo, escolhido, amoroso, honesto e tantas outras qualidades, e que as demais pessoas são criminosos, um lixo.
Essa superioridade da mente TJ não pode ter origem de Deus, pois TJ é igual a todas as outras pessoas, tem defeitos, fazem coisas erradas e tudo mais.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 08:05

Estrangeiro escreveu:Eu acredito que Deus existe, mas não como a torre pinta, nem exclusivo dela nem de qualquer outra religião.
Acredito que um dos erros é de a TJ pensar e realmente acreditar que são um povo feliz, santo, escolhido, amoroso, honesto e tantas outras qualidades, e que as demais pessoas são criminosos, um lixo.
Essa superioridade da mente TJ não pode ter origem de Deus, pois TJ é igual a todas as outras pessoas, tem defeitos, fazem coisas erradas e tudo mais.

Concordo plenamente.
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor Beatrice Prior em 17 Jul 2017 08:29

Estrangeiro escreveu:

Mas sabe o q é irônico elas admitem q erram , quando a gente chama a atenção dela para um erro até pecado cometido ali dentro elas se justificam dizendo que são imperfeitas como as pessoas do mundo , q elas também erram , então pq se sentir melhor , pq segundo elas estão servindo a Jeová e se esforçando a fazer o q é certo , eles têm resposta pra tudo ..... cansei
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08

Retornar para Depoimentos