Um agradecimento à dissidência : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Um agradecimento à dissidência

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Um agradecimento à dissidência

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 06 Jul 2017 11:20

Uma menina lá do face ex-tj escreveu isso. Achei lindo e pedi a autorização dela pra compartilhar com vocês.

Segue:

"Quem perde o telhado, ganha as estrelas".

Eu não entendia o significado dessa frase, até eu perder o meu telhado. Por um tempo, fiquei TOTALMENTE sem saber o que fazer, de cabeça baixa a me lamentar, não via solução, apenas pensava na chuva forte que estava por vir, na tempestade que logo chegaria.
Mas foi então, que olhei pra o "céu" e vi que havia inúmeras estrelas lá, todas brilhantes, dispostas​ a me dar um pouco de luz e me assegurar que eu não preciso enfrentar uma tempestade, pelo menos não sozinha. Mesmo que em alguns momentos eu não consiga vê-las, elas estarão lá. Eu sei que estarão lá, torcendo por mim.

É assim que vejo os amigos que encontrei aqui. Nunca os vi, mas sei que estão ali, torcendo por mim, me ajudando a enfrentar essa tempestade. Cada palavra, cada conhecimento transmitido, cada incentivo, cada exemplo, me dão força e a certeza de que esse não é o fim, mas o começo de uma nova vida, de um novo aprendizado.

Obrigada a todos que se preocupam, compreendem e se dispõem a me ajudar. Muito grata!!!

Mary
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Re: Um agradecimento à dissidência

Nova mensagempor BrunoBernardes em 06 Jul 2017 11:29

Uma visão muito bela e realista de quem são realmente os que não aceitam mais a doutrina insana de homens de negócios.
Resposta padrão para agradar a todos: "Talvez" sim "talvez" não.
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho (não se iluda comigo).
Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido (Gilberto Gil).
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Galileu em 06 Jul 2017 11:35

Relatos assim, demostram a importância de não se calar diante dos abusos desta Seita.

Mostra também como o FORUM pode ajudar os que sofrem pela descoberta do que a Torre realmente é, e o cuidado que devemos todos ter com os que aqui buscam um norte para sua nova vida.

Sou grato também a todos que contribuíram para ampliar meus horizontes . Isso não tem preço

Um grande abraço aos amigos foristas
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor BrunoBernardes em 06 Jul 2017 11:38

Galileu escreveu:Relatos assim, demostram a importância de não se calar diante dos abusos desta Seita.

Mostra também como o FORUM pode ajudar os que sofrem pela descoberta do que a Torre realmente é, e o cuidado que devemos todos ter com os que aqui buscam um norte para sua nova vida.

Sou grato também a todos que contribuíram para ampliar meus horizontes . Isso não tem preço

Um grande abraço aos amigos foristas

Um grande abraço aos amigos foristas,

d:7 d:8 d:7 d:8 d:7 d:8 d:7
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho (não se iluda comigo).
BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor lobo guará em 06 Jul 2017 11:40

Me passa o link da página, pfv!

Abraço!
Freedom is the freedom to say that two plus two make four. If that is granted, all else follows.
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 06 Jul 2017 12:42

Palavras reconfortantes !!!

Uma visão muito lúcida de mundo !!

Faço como minhas as palavras dela.
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor Mocorongo em 06 Jul 2017 13:16

Penso que esta "manifestação" possa também servir para que muitos reflitam sobre a libertação! "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre mim".
Evidente que, ne grande maioria dos casos, a ruptura com o sistema castrista imposto pela torre é (ou pode ser), a princípio devastador, também
penso que, mais a frente, o sentimento de alforria permitirá que, com a derrubada dessas telhas apodrecidas, estrelas cintilantes estarão a iluminar
o caminho.
Bela ilustração.
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor BrunoBernardes em 06 Jul 2017 13:25

Mocorongo escreveu:Penso que esta "manifestação" possa também servir para que muitos reflitam sobre a libertação! "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre mim".
Evidente que, ne grande maioria dos casos, a ruptura com o sistema castrista imposto pela torre é (ou pode ser), a princípio devastador, também
penso que, mais a frente, o sentimento de alforria permitirá que, com a derrubada dessas telhas apodrecidas, estrelas cintilantes estarão a iluminar o caminho.
Bela ilustração.

d:8 http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=22&t=5279&p=400764#p400764
BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor Urim&Tumim em 06 Jul 2017 14:26

Linda a reflexão, muito obrigado por trazer para cá.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor Cappuccina em 06 Jul 2017 19:28

Faço das palavras dela as minhas.

Nunca vou esquecer do dia que me inscrevi neste fórum. Eu estava desesperada, tinha conhecido o fórum dois dias antes e tinha acabado de brigar feio com mãe. Estava fora de casa, no banco, resolvendo umas coisas, e quando pude comecei a escrever minha apresentação lá mesmo, num bloco de notas, pra copiar e colar depois. Eu escrevi aquele texto em uma hora. Estava tremendo muito, e tentando disfarçar ao máximo pro meu pai não perceber. Sinceramente, na hora achei que seria ignorada. Mas eu estava errada, e nunca fiquei tão feliz em estar errada.

Muito obrigada a vocês por me acolherem, a me fazer enxergar esperanças para sair dessa vida, a me dar conhecimento, e acima de tudo. forças. Obrigada, de verdade.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Nikolas Lessa em 06 Jul 2017 19:39

Fiquei 50 anos naquela multinacional e fico feliz por ter encontrado todos vocês, com tantas coisas em comum.
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Jun 2017 20:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor mayhra em 06 Jul 2017 19:42

— Que lindo, ajudamos e somos ajudados. Amei a frase "Quem perde o telhado, ganha as estrelas". d:4 :bjo9:
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor Debora em 06 Jul 2017 20:40

Com o tempo alguns foristas partirão e é óbvio que aqueles que permanecerem sentirão sua falta. De certa forma nós já estamos acostumados com isto e consideramos que cada um tem seu próprio tempo de chegar e se julgar conveniente, sair.

Muitas vezes alguém chega aqui em um momento dramático como o narrado pela Capuccina, a sensação que temos é de que se trata de uma plantinha murchando, caminhando para secar de vez. Porém, o acolhimento, semelhante a um copo de água fresca, vai lentamente dando nova vitalidade a esta plantinha, ela cresce, se fortalece a vai em busca de novas conquistas.

Existem também os obstinados, aqueles que desejam ardentemente manter a chama da dissidência acesa e nestes, me incluo. Então quando recebemos recebe esta devolutiva tão positiva, nos fortalecemos e reconhecemos que juntamente com os antigos que permanecem e os novatos que chegam diariamente, nos tornamos muito úteis.

Bem hajam pelo apoio que vocês nos dão.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Bruce D. em 07 Jul 2017 01:40

Linda reflexão!

O fórum se tronou minha família! Aqui tenho encontrei verdadeiros amigos e apoio. Sinto-me grato pela existência do fórum. Como bem disse a Débora o fórum foi é como uma água fresca que nos reanima em meio ao deserto que é estar cercado de pessoas na torre e ao mesmo tempo nos sentir sozinho.

Não tenho palavras que possam expressar a importância do fórum na minha vida e claro das pessoas com quem tenho o privilégio de conviver tanto virtualmente como os que conheço pessoalmente!

:fr1end: e :bjo9:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor BrunoBernardes em 17 Jul 2017 08:11

.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos