Carta de dissociação e um mês fora da Torre!!! : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Carta de dissociação e um mês fora da Torre!!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Carta de dissociação e um mês fora da Torre!!!

Nova mensagempor Ex Tejotiano Roxo em 19 Jun 2017 14:01

Esses dias tá fazendo um mês que eu pedi dissociação da seita. To vivendo muito bem obrigado sem os fardos impostos pela empresa.
Imagem

Neste um mês fora da torre recebi informações de alguns jovens que estão lá dentro, parece que "a casa caiu" pra alguns, foi descoberto pecados graves escondidos e pasmem, nada de desassociações já que o "foro privilegiado" parece estar agindo muito bem ou então não querem perder mais membros. Como falei na minha apresentação:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=78&t=21854 minha melhor amiga também se dissociou e tá vivendo como se nunca tivesse sido TJ, to meio que querendo imitar ela nesse ponto e por isso n tenho participado muito aqui no fórum pra não lembrar dos anos que passei lá :lol: Resolvi também compartilhar com vocês minha carta de dissociação pra ajudar outros membros a fazerem sua carta também. Me inspirei em cartas tiradas desse site e por isso algumas partes podem ter semelhanças com outras cartas. Fiz apenas algumas modificações nela para não me identificar, espero que gostem.

"Ao corpo de anciãos da congregação *****,
Por meio desta carta desejo expor os motivos pelos quais cheguei a decisão de não ser mais Testemunha de Jeová. Já consciente de que a “verdade” já não era mais tão verdade assim, questionamentos feitos a mim mesmo provou-me que o Corpo Governante das Tjs, por vezes, tão aclamado pelos fiéis da religião, já não me enganava mais. Daí resolvi fazer pesquisas para comprovar minhas convicções, pesquisas essas que não tenho interesse em coloca-las todas nesta carta, pois considero desnecessário. - VIU APOSTASIA! - Vocês dizem; mas ora, o próprio Corpo Governante faz sua própria apostasia, publicações de terceiros são apenas um complemento do bolo, posso dizer.

Outros motivos que devo mencionar são que já não era mais feliz vivendo como Testemunha de Jeová, na verdade era um fardo para mim as tais designações ou afazeres da religião. Percebi também o quão prejudicados foram e ainda são os laços familiares dos membros dessa religião, ora incentivados a ter amor, ora incentivados a romper esses laços caso um filho tenha o bom senso de sair dessa religião, sem mencionar membros agindo com um “amor” condicional para com amigos e familiares pois sequer podem dar um “oi” caso ele exerça sua liberdade de religião. Evidenciando, assim, uma visão completamente extremista da frase “Cessai de ter convivência[...]”, como se um “Oi” dado a alguém fosse sinônimo de convivência. Com certeza uma mãe dessa religião que rejeita seu filho por motivos citados, esquece-se desse texto bíblico: Isaias 49:15 “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. ”

Falando em liberdade religiosa, conceito esse que as TJs tanto gostam, mas ao mesmo tempo não praticam. Não acreditam? Eu como dissociado, sempre serei (para os membros da religião) aquele com quem não se deve ao menos se dirigir a palavra, ou seja, um claro desrespeito a minha liberdade de ter ou não ter uma religião. Mas aos mesmo tempo criticam a Rússia e alguns outros países por não permitirem a atuação da Torre de Vigia em seus territórios. Para vocês deve funcionar assim: “Liberdade para nós, mas não para os outros! ”. Querem hipocrisia maior que essa?

Também condeno veemente o episódio ocorrido na congregação no dia 06/05/2017, no qual um ancião na tribuna agiu de forma imatura quando constrangeu um adolescente perante a congregação por causa de um corte de cabelo. Quando alguém faz algo que lhe incômoda é sensato se dirigir direto a pessoa e falar, mas como o jovem nem faz parte dessa religião (ainda bem), logo não está sob a jurisprudência da mesma, então só restou ao ancião soltar indiretas em público, denegrindo a imagem do jovem. Demonstrando também uma completa falta de respeito ao próximo. Exponho isso aqui porque também já fui vítima dessas indiretas em público nessa organização, demonstrando quão “amorosos” são os irmãos (óbvio que há exceções).

Eu, sinceramente, poderia investir algumas páginas detalhando o quê e quais doutrinas encaro como distorcidas e sem lógicas, mas não o farei pois sei que vocês não irão ler. Desejo também salientar que enquanto fui associado não cometi nenhum pecado grave determinado pela religião.
Em suma, não desejo mais ser reconhecido como Testemunha de Jeová, me recuso a me submeter ao julgamento de outros humanos, tão “pecadores” e “errados” quanto eu, não desejo receber visitas de ministros ou representantes religiosos, ligações, mensagens e também dispenso o convite para comparecer à uma comissão ou a um tribunal interno, porém, deixando claro que estarei sempre, sempre aberto e bem disposto a receber os velhos amigos e pessoas queridas que conheci enquanto fui “Testemunha de Jeová”. Bem utópico, mas não custa nada ter esperança na lucidez alheia. Apenas não desejo mais nenhum contato com qualquer coisa que me remeta à Associação Torre de Vigia."

Imagem

Daí assinei a carta e entreguei. Mesmo deixando claro que eu não queria mais nenhum contato com a org, eles tentaram entrar em contato comigo, vieram na minha casa (mas não os recebi) e até me avisaram da comissão que tinha sido montada. Mas disse logo no whatsapp que não iria pra tal comissão.

Imagem

Só acho estranho que até agora ainda não falaram com a minha mãe sobre como ela deve me tratar, acho que pelo conteúdo da carta eles querem me mostrar que estou errado :lol: :lol: Enfim, não voltarei mais pra quela org e não pretendo pertencer a nenhuma outra religião, parece que a Torre nos traumatiza em relação as religiões. Queria agradecer o apoio de vocês e sempre estou por aqui dando um olhada nas postagens.
Ex Tejotiano Roxo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 10 Mai 2017 13:33
Localidade: Ceará

Re: Carta de dissociação e um mês fora da Torre!!!

Nova mensagempor Debora em 19 Jun 2017 14:46

Magnífica. d:4

Grata por compartilhar.

Sorte. Muita sorte.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lehh em 19 Jun 2017 14:51

d:4 d:4
m:2 m:2
m:4 :5 m:1 d:9 a:1

Parabéns :11
“A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez” ― George Orwell
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor kooboo em 19 Jun 2017 15:12

O importante é --- Sair e não perder o contato com a família.
Conseguiu isso, conseguiu tudo!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Bruce D. em 20 Jun 2017 02:00

Parabens! Excelente carta!

d:4 d:4 d:4

Felicidades nessa nova etapa da vida!
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Expiorneiro em 20 Jun 2017 03:48

Sucesso !!!
d:9 a:1
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15

Nova mensagempor sabrepoderoso em 20 Jun 2017 11:07

sua carta é um resumo do dia a dia num SR :!:

curta a sua vida e a liberdade que agora tem , e que bom que não se meteram na sua vida familiar .

podres surgirem nos SR é algo antigo mas , como já comentado existe um '' forum privilégiado '' que provem saídas estratégicas para muitos pilantras :x

desejo dias mais alegres e sadios longe desta seita miserável , e de seus enganos !! :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor mayhra em 20 Jun 2017 12:56

Bem-vindo à vida real!
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor Fêconfusa em 20 Jun 2017 22:34

SOU SUA FÃ! Desde sua apresentação quero ser sua amiga, muita coisa em comum e amando muito esses gifs. :1
Até favoritei este link, vou dar uma colada na sua carta quando fizer a minha e não vejo a hora desse dia chegar. :diver3:
Editado pela última vez por Fêconfusa em 20 Jun 2017 22:42, num total de 1 vezes
Fêconfusa
Forista
Forista

Data de registro: 07 Ago 2016 23:13

Nova mensagempor Fêconfusa em 20 Jun 2017 22:35

[quote="Fêconfusa"]SOU SUA FÃ! Desde sua apresentação quero ser sua amiga, muita coisa em comum e amando muito esses gifs. :1
Até favoritei este link, vou dar uma colada na sua carta quando fizer a minha e não vejo a hora desse dia chegar. :diver3:
Fêconfusa
Forista
Forista

Data de registro: 07 Ago 2016 23:13

Nova mensagempor Ex Tejotiano Roxo em 21 Jun 2017 17:40

Pessoal muito obrigado pela força, vocês são incríveis. Qualquer coisa to aqui pra ajudar tb :soldier7:
Ex Tejotiano Roxo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Ex Tejotiano Roxo em 21 Jun 2017 17:43

Fêconfusa escreveu:SOU SUA FÃ! Desde sua apresentação quero ser sua amiga, muita coisa em comum e amando muito esses gifs. :1

Vamos ser amigos sim!!! Fico feliz em saber que você gosta dos gifs, eu amo kkkk d:9 E força que quando a hora chegar você vai sair de lá lindamente! :11 :D2 :D2 Tudo de bom pra você :7
Ex Tejotiano Roxo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor BrunoBernardes em 21 Jun 2017 18:55

Parabéns!

Clique para: Ver
phpBB [video]
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Retornar para Depoimentos