Só um desabafo... : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Só um desabafo...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Só um desabafo...

Nova mensagempor Monica em 19 Jun 2017 05:05

Queridos amigos.
Sou nova aqui no forum vim em busca de ajuda para sair da torre, vivo como infiltrada mto infeliz, pois bem a última semana não tem sido fácil pra mim.
Daqui há algumas semanas é a visita do tal "super " e a minha mãe hospitaleiramente se prontificou em fornecer um dia de refeição aqui na nossa casa para ele e para a esposa, já devem imaginar como eu me sinto, já estou sofrendo por antecipação para as perguntas programadas sobre faculdade, ou ser pioneira, alvos espirituais,( para mim meu principal alvo é sair da torre, tudo o q eu mais quero é ser livre, ) ter que ser simpatica com a esposa dele q é uma pessoa extremamente fresca e com restrições, esses dias estavam mencionando o que eles comem ou não comem, quais as restrições alimetares do casal... afffsss... vontade de fazer tudo o contrario, comida bastante gordurosa com muito glutém e muito açúcar. Esse é um dos problemas q vou ter que enfrentar e ter muito estômago pra passar por essa situação e vai difícil....

Mas no momento o que mais me preocupa é o meu mal estar psicológico em decorrencia das enfermidades que me afetaram, fiquei doente e entre outras desventuras que me sobreveio ouvi a seguinte frase da minha mãe, "se vc estivesse fazendo mais orações isso n estava acontecendo com você, Jeova n abençoa nem a sua saúde, se vc n demosntra sua fé, "escutei calada, esse é o problema quando algo me fere reprimo de mais meus sentimentos e não consigo me expressar. Simplesmente quando eu posso eu fico sozinha e choro pensando nas respostas que eu queria ter dado. Outro momento foi logo quado saí do meu emprego ela me disse "viu o que que dá não fazer donativos regularmente, Jeova n abençoa e vc perde o seu emprego," mais uma vez fiquei com aquilo reprimido em mim... situação assim que me faz desacreditar ainda mais na torre... minha mãe n mede as palavras e o que ela tem por verdade pra ela mesma ela fala sem preocupação alguma. Mas amo muito ela pq aos trancos e barrancos, com todas as dificuldades da vida ela sempre se esforçou em dar o melhor que pode para mim e para minhas irmãs. Mas eu sei q ela vai ser a primeira a dar as costas pra mim qndo eu sair da torre... e isso me fere muito.

Por esses e outros motivos estou amargurada, em um caos total, tentando organizar a minha vida da melhor forma possível, choro muitas madrugadas a dentro pensando em uma solução. Essa semana estou retomando a minha saga por um emprego, ( peço que torçam por mim para que alguma porta se abra), dentre outras estou apaixonada, mais n vou poder me relacionar pq ja tive experiência com isso e com mundano n da certo, e é muito doloroso além de eu mesma me machucar posso machucar outra pessoa. Eu quero q to tentando sai dessa fossa emocional mais a tristeza bate e não há como não chorar.

Estou com o coração amargurado, com relação a relacionamentos, alguns foristas me aconselharam a procura por ajuda psicológica, tentei estou num cadastro de espera, para as consultas, pela faculdade mas a fila é longa. Enquanto essa ajuda n chega por favor me ajudem. Estou muito agoniada.

Não quero parecer estar enxendo de "mimimi" o fórum mais preciso desabafar, e difícil escrever essas palavras, sem chorar, mas eu só quero ser compreendida.
Help!
Obrigada
Monica
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Jun 2017 19:51
Localidade: Não quero responder

Re: Só um desabafo...

Nova mensagempor Lehh em 19 Jun 2017 08:40

Bom dia, Monica

Não é mimimi, são seus sentimentos, isso é importante, você precisa se cuidar, cuidar da sua saúde. Esta religião tira até a nossa saúde com a tortura psicológica que faz conosco.
Eu estou numa situação semelhante a sua, sei bem como você está sentindo.

Você fez bem em procurar ajuda psicológica, é um espaço onde você poderá desabafar, colocar tudo isso para fora. Quando você fala, isso tem efeito sobre você, e o terapeuta irá te ajudar e entender e lidar com muitas coisas. É um processo, não pode parar.

Tente procurar algum responsável e peça certa urgência, diga que você está muito mal, eu fiz isso e deu certo.

Isso que você diz sobre namoro com mundano não dá certo, dará certo quando você estiver independente e livre, sem permitir que as outras pessoas interfiram na sua vida.

Faz bem em estar buscando independência, é a única maneira de alcançar liberdade.

Sinta-se a vontade para desabafar, seja por aqui, por mensagem privada, como preferir. Estamos aqui para dividir o que sentimos e ajudar uns aos outros.

O fórum tem sido de grande ajuda para mim, espero que seja para você também.
:fr1end:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor mayhra em 19 Jun 2017 11:41

Monica, o que vc está passando não é fácil para ninguém. Ninguém merece ficar doente, se sentir mal e ainda ter que ouvir que isso é falta da bênção divina.

Olha, tenho chegado à conclusão de que as melhores respostas, se tiver vontade de dá-las, estão na própria Bíblia, use o conhecimento que vc tem da Bíblia a seu favor. Exemplo:

— Você está doente por causa da falta da bênção de Deus!

— É mesmo, eu e Jó, que ficou coberto de chagas! Eu e o apóstolo Paulo, que tinha um doloroso espinho na carne! Deus realmente traz doenças para quem merece!

Claro que na hora talvez vc não consiga lembrar desses exemplos, mas comece a exercitar respostas com exemplos bíblicos. Muitas vezes dá certo!

Isso se vc estiver a fim de responder, porque nem sempre é vantajoso responder, gerando mais discussões e incômodo para você. Mas às vezes dar o troco com exemplos bíblicos é muito bom!!! :mrgreen:
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor Urim&Tumim em 19 Jun 2017 11:51

mayhra escreveu:Monica, o que vc está passando não é fácil para ninguém. Ninguém merece ficar doente, se sentir mal e ainda ter que ouvir que isso é falta da bênção divina.

Olha, tenho chegado à conclusão de que as melhores respostas, se tiver vontade de dá-las, estão na própria Bíblia, use o conhecimento que vc tem da Bíblia a seu favor. Exemplo:

— É mesmo, eu e Jó, que ficou coberto de chagas! Eu e o apóstolo Paulo, que tinha um doloroso espinho na carne! Deus realmente traz doenças para quem merece!

Claro que na hora talvez vc não consiga lembrar desses exemplos, mas comece a exercitar respostas com exemplos bíblicos. Muitas vezes dá certo!

Isso se vc estiver a fim de responder, porque nem sempre é vantajoso responder, gerando mais discussões e incômodo para você. Mas às vezes dar o troco com exemplos bíblicos é muito bom!!! :mrgreen:

Excelente dica mayhra, recorro a essa estratégia às vezes também.
Monica, você não está sozinha. Me coloco também à disposição quando quiser conversar e trocar ideias, pelos posts no forum ou mensagem privada. Quando entrei no forum estava me sentindo perdido e muito confuso e hoje estou bem mais tranquilo.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor kooboo em 19 Jun 2017 12:25

Mônica,

Te sugiro um afastamento gradual.
Foca em buscar um novo emprego, na faculdade... e com isso, vá reduzindo seu passo em ir nas reuniões (perca uma num mês, duas no outro, três... e vá aumentando suas ausências), fique um mês inativa no campo, entregue um relatório com uma hora e uma revisita em outro mês...
Você tem uma irmã desassociada? Aproxime-se mais dela!

Sobre esse ponto "n vou poder me relacionar pq ja tive experiência com isso e com mundano n da certo", gostaria de fazer algumas observações - 1) O que não dá certo é namorar com pessoas erradas. Não discrimine uma pessoa pelas crenças dela. Lembre-se que aqui no fórum hoje, quase todos somos "mundanos" aos olhos da torre. 2) Se você quer sair da organização, o estranho seria você namorar um TJ, que iria te cobrar atitudes 'teocráticas'. 3) Uma experiência ter dado errado, não significa que todas darão.
Vou te contar uma experiencia pessoal - Eu tive uma namorada TJ que fez as piores atrocidades comigo, resultado - 2 anos de lexotan. Quem me tirou dessa espiral negativa foi justamente uma namoradinha 'mundana'.

Bom, espero que você entenda que minhas sugestões não são necessariamente para que sais da organização, mas para que se afaste lentamente e dessa forma não magoe sua mãe. Ao passo em que se afasta, menos reuniões e menos campos, mostre que outras coisas melhoram na sua vida - escola, trabalho e principalmente sua alegria de viver. Talvez sua mãe aprecie isso.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Rory em 19 Jun 2017 14:09

Mônica, entendo sua aflição, já passei por tudo que você passou.

Percebi que você ama a sua mãe, mas que ela pega pesado com você por causa da religião. Minha dica é: tente deixar ela minimamente orgulhosa de você, visite os irmãos e irmãs idosas, faça companhia para sua mãe, converse com ela sobre coisas que ela gosta aparte dos assuntos TJ, etc. Você não estará fazendo nada pela JW.org, mas por você e por outras pessoas, e isso é gratificante.

Além disso, ajuda médica pode ser mesmo de muita ajuda. A minha angústia e ansiedade por causa da pressão de pai e mãe TJs melhorou bastante com um antidepressivo.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor Monica em 21 Jun 2017 20:24

mayhra escreveu:Monica, o que vc está passando não é fácil para ninguém. Ninguém merece ficar doente, se sentir mal e ainda ter que ouvir que isso é falta da bênção divina.

gostei da sugestão esses são argumentos que vão me ajudar a me defender dos comentários irônicos e desnecessários que acabam com o meu psicológico d:7
Monica
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor Monica em 21 Jun 2017 20:49

kooboo escreveu:Mônica,

Te sugiro um afastamento gradual.
Foca em buscar um novo emprego, na faculdade... e com isso, vá reduzindo seu passo em ir nas reuniões (perca uma num mês, duas no outro, três... e vá aumentando suas ausências), fique um mês inativa no campo, entregue um relatório com uma hora e uma revisita em outro mês...
Você tem uma irmã desassociada? Aproxime-se mais dela!

Sobre esse ponto "n vou poder me relacionar pq ja tive experiência com isso e com mundano n da certo", gostaria de fazer algumas observações - 1) O que não dá certo é namorar com pessoas erradas. Não discrimine uma pessoa pelas crenças dela. Lembre-se que aqui no fórum hoje, quase todos somos "mundanos" aos olhos da torre. 2) Se você quer sair da organização, o estranho seria você namorar um TJ, que iria te cobrar atitudes 'teocráticas'. 3) Uma experiência ter dado errado, não significa que todas darão.
Vou te contar uma experiencia pessoal - Eu tive uma namorada TJ que fez as piores atrocidades comigo, resultado - 2 anos de lexotan. Quem me tirou dessa espiral negativa foi justamente uma namoradinha 'mundana'.

Bom, espero que você entenda que minhas sugestões não são necessariamente para que sais da organização, mas para que se afaste lentamente e dessa forma não magoe sua mãe. Ao passo em que se afasta, menos reuniões e menos campos, mostre que outras coisas melhoram na sua vida - escola, trabalho e principalmente sua alegria de viver. Talvez sua mãe aprecie isso.

A faculdade me ajuda muito a perder as reuniões, quanto ao campo eu odeio ir, aqui o inverno é muito rigoroso principalmente pra sair usando saia por aih e tirar as pessoas do aconchego, vou obrigada, por que o grupo novo que se formou na congregação a saída de campo é feita em minha casa todos os domingos, é uma tristeza, além de eu desejar que chova todo o domingo só pra n aparecer ninguém, vez ou outra eu consigo uma desculpa e falto, só que acaba sendo muito constrangedor faltar o campo quando a saída é feita na minha proporia casa, mas eu falto, pq penso assim nem todos os publicadores que saem de lá vão religiosamente todos os domingos, então também tenho o direito de faltar, minha mae n gosta nenhum pouco, esse é um dos poucos sinais de rebeldia que dou, mais se fosse de minha vontade eu n iria nunca :oops: :oops: :oops: ate queria arrumar uma forma de mudarem a saida de campo da minha casa arrumar outra fmilia q se prontificasse, mais é dificil, pimenta no olho dos outros é refresco, ninguém quer ceder a casa, sem contar o fato de ter que manter tudo em ordem se não ja saem falando se tem uma coisa ou outra for do lugar, é um stress todo sabado a noite.
tento me aproximar da minha irmã, sempre estamos trocando mensagem algumas coisas ela me entende e em outras nem tanto, ela tem as limitações dela e acho que tem medo que eu me arrependa de sair da torre, mas ate agora ela n se arrependeu de ter saído e olha que faz tempo, sei que em partes eu posso ter o apoio dela, mas ela talvez tenha medo q a minha família possa odiar ela mais ainda se ela me apoiar quando eu estiver saindo, por isso eu acho que ela tenta se manter neutra na minha vida.

Sabe seu ponto de vista esta certo quanto ao namoro, não deu certo da outra vez certamente por causa da pressão que sofri n significa q dessa vez vai ser igual. única vez que me interessei por algum Tj sofri, eu era mais nova n tinha "idade para namorar" daí eu ficava na esperança que quando tivesse idade iria namorar um irmão e seria feliz com ele na congregação e apoiaria a contrução, o que aconteceu q o único infeliz q me apaixonei disse que me esperaria pra quando eu tivesse idade, ele foi para construção, não deu um ano fiquei sabendo que ele iria casa, como eu fui burrraaaa.....(hoje eu dou risada) acreditar naquilo, eu era novinha achava q tudo era perfeito, so me dei mal, por isso nunca mais me interessei por Tj, independente se o rapaz é Tj ou não o que vai definir se é boa pessoa para ter um relacionamento é o caráter caso contrario independente da religião se n tiver carater, n adianta.

obrigada amigo pelos conselhos :D1
Monica
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Nova mensagempor dinho23 em 21 Jun 2017 23:01

Entendo bem o que você está passando, pois passo algo parecido em toda visita, só que no meu caso na visita do Super, ele fica em minha casa, já que nenhuma outra família da minha congregação tem condições de oferecer estadia para eles. É sempre para mim a pior semana Ano, ter que aturar eles durante uma semana, entao te intendo bem. Mas lembre-se que nao esta sozinha; tem uma familia toda aqui que ja viveu ou vive os mesmo problemas que voce vive. d:8
dinho23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Mar 2015 13:39
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 21 Jun 2017 23:04

Mônica, você é uma privilegiada, sinta-se assim. Vou explicar: você é jovem e já se deu conta das mentiras da Torre. Isso quer dizer que você controla a sua vida. Não liga não para os "conselhos" do superintendente de circuito. Deixa eles falarem à vontade, você sabe que tão tudo hipnotizado. Pra sua mãe, talvez seja bom você se inteirar de quem já fez faculdade ou está fazendo e citar para ela, geralmente são filhos de anciãos. Fulano tá fazendo, sicrano fez. Mas faz tudo de boa, sem se atormentar. Talvez você seja uma pessoa que se cobra demais e isso pode afetar sua saúde.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor KOSTA em 22 Jun 2017 03:27

Olá Monica

Sou mundano e casei com uma brasa tj. Fez me a vida negra.
Conheço garotas tj que casaram na torre e em pelo menos em dois casos elas ficaram fisicamente e psicologicamente de rastos. Os maridos tj por vezes cobram demasiado e restrigem muito a esposa. Tem um aqui cuja mulher não vai no salao de beleza faz anos...outros até exigem as calcinhas passadas a ferro!!
Não pense muito em coisas que você considera negativas. Por exemplo quando sua mãe implica consigo é porque ela pensa estar fazendo o mais correto.
Certamente na faculdade voce encontrará uma ou outra pessoa com quem desabafar. Professor de psicologia ou uma colega ex tj. Depende de si encontrar quem a compreenda. Por exemplo nesse vasto Brasil quiçá alguma das nossas foristas resida perto de si? Seria quase milagre porque o Brasil é grande pra caraças!

Quanto á comida pro super aconselho:

Pequeno almoço
Iogurte de urtigas com torradas de pão não fermentado
Almoço
Orelha de porco em vinhas de alho
Feijoada
Sopa de cebola

Jantar
Pure de nabo

Para a primeira dama uma maçã seguida dum caafezinho sem acucar para nao engordar

Ceia
Os restos das refeicoes. A orelha combina bem com a feijoada.
Bom apetite

Depois conta como correu.
Achei teu relato muito sincero (serio)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 22 Jun 2017 12:32

Ronildo Araujo escreveu:Mônica, você é uma privilegiada, sinta-se assim. Vou explicar: você é jovem e já se deu conta das mentiras da Torre. Isso quer dizer que você controla a sua vida. Não liga não para os "conselhos" do superintendente de circuito. Deixa eles falarem à vontade, você sabe que tão tudo hipnotizado. Pra sua mãe, talvez seja bom você se inteirar de quem já fez faculdade ou está fazendo e citar para ela, geralmente são filhos de anciãos. Fulano tá fazendo, sicrano fez. Mas faz tudo de boa, sem se atormentar. Talvez você seja uma pessoa que se cobra demais e isso pode afetar sua saúde.

Deixa eu consertar esse comentário: talvez seja bom você se inteirar de quem tá fazendo ou já fez faculdade, geralmente são filhos de anciãos. Daí você chega para sua mãe e diz: "Tá vendo, fulano tá fazendo faculdade, sicrano já fez". Afinal, pelo que sei, fazer ou não faculdade é um assunto de consciência individual.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Ermioni em 22 Jun 2017 15:14

Eu fiz isso e deu muito certo. Há momento para responder e de ficar quieta.
Qd eu preciso responder faço assim.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TH!AGO em 23 Jun 2017 08:47

Monica escreveu:Queridos amigos.
Sou nova aqui no forum vim em busca de ajuda para sair da torre, vivo como infiltrada mto infeliz, pois bem a última semana não tem sido fácil pra mim.
Daqui há algumas semanas é a visita do tal "super " e a minha mãe hospitaleiramente se prontificou em fornecer um dia de refeição aqui na nossa casa para ele e para a esposa, já devem imaginar como eu me sinto, já estou sofrendo por antecipação para as perguntas programadas sobre faculdade, ou ser pioneira, alvos espirituais,( para mim meu principal alvo é sair da torre, tudo o q eu mais quero é ser livre, ) ter que ser simpatica com a esposa dele q é uma pessoa extremamente fresca e com restrições, esses dias estavam mencionando o que eles comem ou não comem, quais as restrições alimetares do casal... afffsss... vontade de fazer tudo o contrario, comida bastante gordurosa com muito glutém e muito açúcar. Esse é um dos problemas q vou ter que enfrentar e ter muito estômago pra passar por essa situação e vai difícil....

Mas no momento o que mais me preocupa é o meu mal estar psicológico em decorrencia das enfermidades que me afetaram, fiquei doente e entre outras desventuras que me sobreveio ouvi a seguinte frase da minha mãe, "se vc estivesse fazendo mais orações isso n estava acontecendo com você, Jeova n abençoa nem a sua saúde, se vc n demosntra sua fé, "escutei calada, esse é o problema quando algo me fere reprimo de mais meus sentimentos e não consigo me expressar. Simplesmente quando eu posso eu fico sozinha e choro pensando nas respostas que eu queria ter dado. Outro momento foi logo quado saí do meu emprego ela me disse "viu o que que dá não fazer donativos regularmente, Jeova n abençoa e vc perde o seu emprego," mais uma vez fiquei com aquilo reprimido em mim... situação assim que me faz desacreditar ainda mais na torre... minha mãe n mede as palavras e o que ela tem por verdade pra ela mesma ela fala sem preocupação alguma. Mas amo muito ela pq aos trancos e barrancos, com todas as dificuldades da vida ela sempre se esforçou em dar o melhor que pode para mim e para minhas irmãs. Mas eu sei q ela vai ser a primeira a dar as costas pra mim qndo eu sair da torre... e isso me fere muito.

Por esses e outros motivos estou amargurada, em um caos total, tentando organizar a minha vida da melhor forma possível, choro muitas madrugadas a dentro pensando em uma solução. Essa semana estou retomando a minha saga por um emprego, ( peço que torçam por mim para que alguma porta se abra), dentre outras estou apaixonada, mais n vou poder me relacionar pq ja tive experiência com isso e com mundano n da certo, e é muito doloroso além de eu mesma me machucar posso machucar outra pessoa. Eu quero q to tentando sai dessa fossa emocional mais a tristeza bate e não há como não chorar.

Estou com o coração amargurado, com relação a relacionamentos, alguns foristas me aconselharam a procura por ajuda psicológica, tentei estou num cadastro de espera, para as consultas, pela faculdade mas a fila é longa. Enquanto essa ajuda n chega por favor me ajudem. Estou muito agoniada.

Não quero parecer estar enxendo de "mimimi" o fórum mais preciso desabafar, e difícil escrever essas palavras, sem chorar, mas eu só quero ser compreendida.

Help!
Obrigada

Bom dia, Monica.
Acredito que, assim como vc, muitos aqui sofreram ou ainda sofrem com os males causados pela torre.
O que tenho pra te dizer eh que ajuda psicológica eh realmente essencial, assim como já foi comentado aqui.
Identifiquei-me com vc em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à família. No momejto em que fui desassociado, meus proprios pais e irmao me deram as costas. Meu pai vivia dizendo que meu empenho por coisas materiais eram em vão e à medida que ele me via crescendo no meu trabalho secular, muitas vezes eu ouvia: o diabo tb abençoa quem procura fazer as coisas dele! Apesar de eu me sentir um lixo, pois eu fazias as coisas pro salao de coracao, eu nunca me deixei abalar por esses comentarios, e eh o que eu te digo: nao se deixe abalar! Tente abstrair. Lembre-se de que sua mae nao quer seu mal, mas apenas vc sabe o q eh o melhor pra vc. Entao va em busca do que vc quer!
Às vezes eu pensava: Como eu vou sobreviver sem minha família? A quem vou recorrer quando precisar d ajuda?
Eu achava que nao era forte o suficiente....mas aquela velha frase 'o que não te mata te deixa.mais forte, apesar de ser clichê, é muito verdadeira.

Antigamente eu me via muito preso, sem saber pra onde ir e o que fazer da vida. Hoje em dia, apos ter passad por todo o processo de sair da torre, eu posso dizer que sou muito mais feliz que antes. Pq nao existe mais todo esse peso que a gente carrega estando la dentro.
Desejo tudo de bom e que em breve vc descubra a sua forma de ser feliz!
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mai 2017 09:35
Localidade: Pernambuco

Nova mensagempor Monica em 29 Jun 2017 01:04

TH!AGO escreveu:[quote="

Bom dia, Monica.
Acredito que, assim como vc, muitos aqui sofreram ou ainda sofrem com os males causados pela torre.
O que tenho pra te dizer eh que ajuda psicológica eh realmente essencial, assim como já foi comentado aqui.
Identifiquei-me com vc em vários aspectos, principalmente no que diz respeito à família. No momejto em que fui desassociado, meus proprios pais e irmao me deram as costas. Meu pai vivia dizendo que meu empenho por coisas materiais eram em vão e à medida que ele me via crescendo no meu trabalho secular, muitas vezes eu ouvia: o diabo tb abençoa quem procura fazer as coisas dele! Apesar de eu me sentir um lixo, pois eu fazias as coisas pro salao de coracao, eu nunca me deixei abalar por esses comentarios, e eh o que eu te digo: nao se deixe abalar! Tente abstrair. Lembre-se de que sua mae nao quer seu mal, mas apenas vc sabe o q eh o melhor pra vc. Entao va em busca do que vc quer!
Às vezes eu pensava: Como eu vou sobreviver sem minha família? A quem vou recorrer quando precisar d ajuda?
Eu achava que nao era forte o suficiente....mas aquela velha frase 'o que não te mata te deixa.mais forte, apesar de ser clichê, é muito verdadeira.

Antigamente eu me via muito preso, sem saber pra onde ir e o que fazer da vida. Hoje em dia, apos ter passad por todo o processo de sair da torre, eu posso dizer que sou muito mais feliz que antes. Pq nao existe mais todo esse peso que a gente carrega estando la dentro.
Desejo tudo de bom e que em breve vc descubra a sua forma de ser feliz!

Sabe n tem sido facil nos últimos dias, da vontade de dizer tudo o que esta engasgado aqui dentro, pois n concordo com os ensinamentos falados da tribuna, com o padrão de vida que eles querem que levemos em ser submisso a todas as ordens sem poder contestar nada e se em algum momento disserem q estamos errados ao fazer alguma coisa teremos que mudar para se adequar aos padrões, dói muito ter essa liberdade espiritual e mental e n poder se expressar, apesar do q tdo eles falam n me convence, mas fico imaginando como vou falar isso pra minha mãe e qual vai ser a reação dela, n sei como vou viver esse momento enquanto isso vou levando essa vida de fingir q sou feliz indo ao salão do reino, ja fui feliz lá, assim como vc tdo q eu fazia era de coração, mais ainda assim eles sempre exigiam mais dos jovens.

Agradeço de coração pelas palavras de consolo, e por compartilhar sua experiência :D1
Monica
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos