Atual situação : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Atual situação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Atual situação

Nova mensagempor estudante_ em 19 Jun 2017 04:05

Apesar de fazer tempo que não posto, sempre estou por aqui acompanhando o fórum, enfim.

Estava relendo minhas postagens antigas, e tenho visto como as coisas melhoraram de lá pra cá, antes eu era um estudante do "torre ensina" com dúvidas e felizmente consegui me livrar da torre, pelo menos eu me livrei.

O duro tem sido minha esposa.
A gente passa muito tempo sem que ela toque no assunto torre, mas as vezes não tem jeito, o duro é ela querer que eu concorde com os ensinos do CG mesmo eu tendo deixado claro que não acredito nas interpretações deles.

Hj ela começõu com a historia do cumprimento duplo da profecia da queda de jerusalem se encaixar com os dias de hj, falar de onu acabar com as religioes e apenas as tj sobrarem (detalhe que antes de conversarmos ela m mostrou um vídeo da empresa JW sobre o reino), falei que não acredito nessa interpretação, que é exclusiva das tj e que não quero discutir sobre isso, daí falamos de outras coisas depois.

Mas durante a visita da minha sogra, elas começaram a falar sobre os ensinos da despertai, minha sogra falando umas coisas sem sentido sobre "Jôvá deus", eu só tentando não assimilar essas abobrinhas, daí minha esposa fala de um audio que ela ouviu de um discurso que o armagedom, ta mais próximo que ela imaginava, que antes ela achava que ia demorar pra caramba, mas agora ela tem a certeza que vai ser muito em breve.

Gente eu sei que isso não deveria me incomodar, já sei que isso tudo é mentira mas me incomoda ouvir essas asneiras, essa vida vazia tj de viver esperando o armagedom pra mim não é vida.

No geral eu estou bem, nosso casamento ta bem mas de ouvir essas coisas da torre infelizmente isso ainda me atinge

E eu to cansado de ter que dizer que eu não concordo com isso e aquilo e tudo mais

Decidi que não vou mais tentar mostrar as coisas que eu seu da torre pra ela pq a mente ta fechada mesmo, ela só enxerga coisas boas na organização, mesmo vendo tanta gente deprimida.

O duro que as vezes parece que ela ta recobrando o juizo, faltando às reuniões, falando o lado bom das outras crenças, daí de repente vem com uma dessa.

Tenho vontade de dizer que não acredito em corpo governante, nao acredito em armagedom, e muito menos que o tal armagedom seja apenas para salvar os tjs

Mas se eu fizer isso vou arranjar problemas.
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45
Localidade: Não quero responder

Re: Atual situação

Nova mensagempor Lehh em 19 Jun 2017 09:01

Estou no mesmo barco que você, amigo

Também estou cansada de ouvir esse monte de asneira. Quando tento argumentar algo, gera discussão, então, é melhor ficar calada por enquanto.

Só que eu não vou querer ficar assim pelo resto da minha vida, a torre de vigia já sequestrou minha vida desde que nasci, está chegando o momento de eu reivindicá-la para mim.

Quero fazer de tudo para esquecer essas insanidades, repressões, preconceitos e paranoias.
“A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez” ― George Orwell
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Debora em 19 Jun 2017 20:46

estudante_ escreveu:Gente eu sei que isso não deveria me incomodar, já sei que isso tudo é mentira mas me incomoda ouvir essas asneiras, essa vida vazia tj de viver esperando o armagedom pra mim não é vida.
No geral eu estou bem, nosso casamento ta bem mas de ouvir essas coisas da torre infelizmente isso ainda me atinge
E eu to cansado de ter que dizer que eu não concordo com isso e aquilo e tudo mais
Decidi que não vou mais tentar mostrar as coisas que eu seu da torre pra ela pq a mente ta fechada mesmo, ela só enxerga coisas boas na organização, mesmo vendo tanta gente deprimida.
O duro que as vezes parece que ela ta recobrando o juizo, faltando às reuniões, falando o lado bom das outras crenças, daí de repente vem com uma dessa.
Tenho vontade de dizer que não acredito em corpo governante, nao acredito em armagedom, e muito menos que o tal armagedom seja apenas para salvar os tjs
Mas se eu fizer isso vou arranjar problemas.

Meu amigo, Já ouviu falar em uma cola que se chama super bonder? Pois é. Por mais que você deseje, sempre haverá alguma lembrança desta seita em sua vida. Então, minha modesta opinião é que se você ama sua esposa, faça ouvidos moucos. Não é fácil mas você pode treinar os seus ouvidos para escutar apenas o que lhe agrada. Ocupe mais o seu tempo com outras atividades.

Sorte....sorte....sorte.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor estudante_ em 21 Jun 2017 12:00

É duro, minha esposa nem fala muito sobre a torre mas quando junta com a minha sogra que nem TJ é, é estudante bitolada nos ensinos do torre ensina e adora dar lição de moral baseada na revista "sente nela".

Não sei como meu cunhado altura, ele já domina a técnica, consegue ficar de boa.
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45

Retornar para Depoimentos