Delação "amorosa" : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Delação "amorosa"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Delação "amorosa"

Nova mensagempor estudante_ em 19 Jun 2017 03:14

Como todos aqui sabem, os irmãos são incentivados a dedurarem as falhas dos outros.

Estava lembrando de uma situação acontecida a alguns anos que não comentei aqui.

Aconteceu que minha esposa tem uma amiga nascida na "verdade" mas que pelo que ela me conta, sempre foi rebelde, elas se conhecem desde o ensino médio, época que minha esposa nem sonhava em ser tj.
Nesta época a amiga tj teve um namorado mundano e eles "fornicaram" só minha esposa sabia na época, e isso ficou abafado durante anos.

Aconteceu que minha esposa comentou isso muito tempo depois com a instrutora dela, a instrutora contou para o marido que contou pro ancião da congregacão e com certeza rolou uma comissão judicativa e desde então essa amiga esfriou o tratamento com a minha esposa.

Minha esposa acha que foi melhor ter chegado aos ouvidos dos ansiosos, ate hj acha isso pq tava impedindo o crescimento daquela congregação.

Isso é prova de amor? delatar a essas "dádivas em homens", isso foi uma das coisas que me ajudaram a ver onde eu tava quase entrando
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45
Localidade: Não quero responder

Re: Delação "amorosa"

Nova mensagempor Girlboss2 em 19 Jun 2017 08:19

Os tjs são treinados para delatar , e sempre com a mesma desculpa: Quem entrega não é fofoqueiro está apenas fazendo uma boa ação para com a congregação, mantendo limpa em sentido espiritual, e ajudando amorosamente o irmão pecador.

Alí dentro, o que mais tem é espião, só esperando uma oportunidade para entregar o "irmão" e com isso ganhar uma moral com os anciãos. Poucos pensam em realmente ajudar.

PS: Talvez sua esposa achou mesmo que estava ajudando a amiga. Infelizmente muitos acham que quando a congre tem alguém fazendo algo errado o espírito santo se afasta. Mais eu penso que deveria ser o tal do espírito que deveria mostrar para os anciãos quem está cometendo algum pecado, e nao o pobre irmao(a). Seria mais justo...

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor Lehh em 19 Jun 2017 08:28

As testemunhas de Jeová sentem prazer em dedurar as falhas dos outros e esconder as próprias. Há um incentivo para agirem assim.

Tem tj que se delicia contando as falhas alheias.
Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém.

Shakespeare, Hamlet
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 19 Jun 2017 08:29

"Delação amorosa"? Essa eu nunca tinha lido por aqui; :lol:

Mentir é tão grave quanto a imoralidade sexual. Os dois pecados estão listados lado a lado no livro de Apocalipse.

Se é verdade que um pecado de fornicação tira das congregações o espírito santo, então está explicado por que a Torre de Vigia não acerta sequer uma de suas profecias a respeito do fim do mundo. Visto que começou mentindo a respeito do fim do mundo em 1914, o espírito santo a abandonou por completo e desde então só tem acumulado mentiras: 1925, 1975, "geração que não passaria" (esta mentira eu acreditei e perquei).

Por outro lado, se o espírito santo já não apoia a organização, como aponta os fatos em si, um pecado de fornicação em qualquer congregação acaba por ser irrelevante, não afeta em nada à congregação, pois o espírito não pode sair de onde nunca esteve.

(Apocalipse 21:8) . . .Mas os covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes na sua sujeira, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam ocultismo, os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Esse representa a segunda morte.. . .
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 19 Jun 2017 08:45

Lehh escreveu:As testemunhas de Jeová sentem prazer em dedurar as falhas dos outros e esconder as próprias. Há um incentivo para agirem assim.

Tem tj que se delicia contando as falhas alheias.

no quesito "falhas religiosas", essa verdade é gritante nas páginas da Sentinela. Os erros das outras religiões são escancarados, ao passo que os dela são adulterados, amenizados ou até mesmo negados.

Por exemplo, a respeito de 1975, recentemente a Torre negou que tinha qualquer culpa a respeito dessa falsa profecia.

Sobre a geração que não passaria, isso foi uma profecia que foi repetida à exaustão nas últimas décadas do século passado, mas desde que foi abandonada, em 1995, a Torre fez um silêncio absoluto sobre esse erro; pelo visto, deseja fazer que ele caia no esquecimento das TJs. Quanto menos se falar nele, melhor para a imagem da empresa.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Agnardo em 20 Jun 2017 22:49

Sobre esse assunto, veja como a Delação é realmente incentivada.
No estudo de Senta Nela da ultima semana, veja o que está no paragrafo 14:

14. O que vai nos ajudar a não falar mal dos irmãos?
14 Se achamos que sofremos alguma injustiça na congregação, temos que tomar cuidado para não fazer fofoca sobre isso. É claro que podemos pedir conselhos para os anciãos ou contar para eles se soubermos que alguém fez algo muito errado. (Levítico 5:1) Mas, na maioria das vezes, podemos resolver um problema com o irmão sem falar com mais ninguém, nem mesmo com os anciãos.

Fonte https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/402017362

Na minha congregação o ancião que dirigia o estudo foi bem maroto e deu uma bela modificada no ponto, disse que se temos um GRANDE PROBLEMA com algum irmão, isso pode ser algo MUITO ERRADO e nesse caso temos que procurar a ajuda de um ancião....... o cara estava mais liso que bagre ensaboado na vaselina!

Mas a Torre foi clara, a delação é algo institucional.
Recentemente tive problemas no meu serviço, um funcionário que já queria sair do trabalho, e não era meu colega, ou seja era um cara que eu não gostava dele e ele não gosta da minha pessoa, aproveitou um disse que me disse e na hora de pedir demissão me envolveu num rolo danado. Meu chefe sabe que eu sou um TJ. Ele já teve outros funcionarios TJ que deram problema. Dessa vez ele falou na lata e claramente (eu tinha uma pequena parcela de culpa no assunto) voces TJ são FOFOQUEIROS. Parece que nessa igreja de vcs, orientam vcs como fazer fofoca, homem, mulher, todos os 5 funcionarios TJ que já tive foram fofoqueiros, e as pessoas que conheço e que são TJ são fofoqueiros.

Tive que concordar. Refiz uma avaliação minha na empresa (estou lá faz quase 2 anos) e percebi que já me enrolei em alguns papos, que em resumo são fofocas. O cara tem razão. Testemunha de Jeovaé fofoqueira ao quadrado. Seja homem ou mulher! E eu tenho tentado me corrigir.
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Fugitiva em 20 Jun 2017 23:46

Na minha congregação também são tudo uns fofoqueiros.
Quando eu terminei meu relacionamento com um "mundano" vieram tudo querendo saber o que tinha acontecido e não sei o que, só pra saber se eu tinha fornicado pra ser desassociada e servir de "exemplo" pra quem quiser namorar mundano.
E quando eu fui viajar e foram me dedurar pros anciãos falando: ONDE JÁ SE VIU UMA IRMA SOLTEIRA IR VIAJAR SOZINHA. Resultado: voltei da viagem e levei mo carco dos anciãos. Por isso hoje faço tudo bem escondido hahaha
Fugitiva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 10 Jun 2017 03:57
Localidade: São Paulo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos