Situações hipocritamente absurdas vivenciadas : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Situações hipocritamente absurdas vivenciadas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Situações hipocritamente absurdas vivenciadas

Nova mensagempor TH!AGO em 15 Jun 2017 19:33

Olá, pessoal.
Estou eu aqui de novo. Desta vez criando um tópico.
Em primeiro lugar, se eu estiver criando o tópico no local errado, favor, me alertem!

Seguinte.....diferentemente de, talvez, muitos aqui, eu cheguei às minhas conclusões em relação às falcatruas e podridão da torre sozinho, baseando-me também nas constantes cenas hipócritas que eu cresci vivenciando.
Não vou contar todas pra não ficar cansativo de ler, mas gostaria de compartilhar algumas e de saber das experiencias alheias nesse sentido.

1. Ancião corrupto (essa eu nao vivenciei, so fiquei sabendo):
Tenho uma amiga que eh dissociada e conversamos muito acerca dessas questoes que sempre discordávamos em relação à torre. A familia dela tem basicamente o mesmo 'status espiritual' que a minha, inclusive o pai dela é ancião das Tj. Um dia desses ela me contou que seu pai, que é auditor fiscal, mandou o motorista dele fazer uma fiscalização no lugar dele e isso incluía falsificar sua assinatura. Em dado momento, descobriram a falcatrua e em resumo, o motorista foi inclusive preso, mas depous foi solto e tudo ficou 'resolvido'
Depois de todo o rebuliço, que eu tenho certeza que foi incoberto, o ancião está lá 'lindo e belo' dando seus discursos e mantendo o cargo bem de boas.
Que linda atitude por parte de uma das 'estrelas na mão de jeova', nao?!
E o que é mais estranho é que o problema ficou apenas sob conhecimento da familia e absolutamente nada foi feito. Seria talvez o poder aquisitivo da familia sendo usado para acobertar algum podre?! Nao sei, ne...rs

2. Mudar por um tempo para se adequar a uma designação para entrevista no congresso -
Essa eu vivenciei e morro de dar risada hoje lembrando do quao hipócrita isso era.
Entao....era notório que meu pai, que é anciao, detestava fazer estudo em familia. Primeiro pq o tempo dele era pouquissimo, visto que tinha de conciliar empresa + salao. Segundo, que ninguém lá em casa tinha paciencia pra aquele bla bla bla....Sendo assim, o estudo em familia la em ksa era bem inconstante, pra nao dizer raro.. Certa vez, meu pai recebeu uma designação pra entrevistar toda a familia pra falar sobre exatamente oq?! Estudo REGULAR em familia. Kkkkkkk.....
Meu pai chegou em casa todo feliz, dizendo que precisava conversar conosco sobre esta designacao. Em resumo, ele disse que todos estavam cientes de que nosso estudo em familia nao era regular, mas que podiamos reverter isso e assim nos tornarmos aptos para aceitar a designacao. Nós concordamos e entao, passamos a fazer o estudo em familia, ainda meio que inconstante, ate a data da entrevista. Depois dela, acho que continuamos fazendo por umas 3 semanas....depois disso, estudo em familia que era bom....nada! Kkkkkkk....

Comentem e deixem suas histórias, por favor!

Juro que vou tentar diminuir a quantidade de texto!

Abs.
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mai 2017 09:35
Localidade: Pernambuco

Re: Situações hipocritamente absurdas vivenciadas

Nova mensagempor Jeferson Bento em 15 Jun 2017 20:15

Em Campo Grande, MS.
Empresario dono de fanqui de roupas, tinha várias empresas em nome da laranjas (SM e anciãos de sua congregação).
Alem de irmãos que deviam dinheiro para ele, porque ele era agiota.
O esquema envolvia ancião gerente do HSBC, que liberava empréstimos para os laranjas e suas empresas laranjas.
Havia o envolvimento do SC e do SD.
O bam bam bam, também tinha algumas amantes na cidade e no interior do estado.
Era Superintendente da Cidade, e o poderoso no congresso, esqueci o nome do cargo.
A parado durou uns 8 anos.
Um dia a casa caiuuuuuuuuuuu.
Foi desassociado, os SM, anciãos, SC e SD perderam os 'privilégios'.
Mas foram 8 anos de nojeiras que todos na cidade sabiam.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Jun 2016 13:17
Localidade: Mato Grosso do Sul

Nova mensagempor M.Gandhi em 15 Jun 2017 21:06

Vou evitar entrar em detalhes para preservar a identidade de quem sofreu isso. Algum "irmão caridoso" foi falar para o ancião que tinha visto a filha dele na rua, e que por ela usar roupas largas poderiam pensar que ela era homossexual (deixo uma observação: eram roupas normais de mulher, blusas, vestidos, saias). Então o ancião achou que seria uma boa ideia armar um escândalo em casa, jogar as tais "roupas gays" pela janela e até mesmo rasgar algumas peças, alegando que os outros poderiam ter uma ideia errada e ele seria mal visto por isso.
Ubi Dubium Ibi Libertas
M.Gandhi
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2014 16:53
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Girlboss2 em 15 Jun 2017 22:26

Um ancião muito conhecido no circuito, por ser bondoso, um bom pai e marido, um grande empresario, sempre ajudava os irmãos mais necessitados. Um verdadeiro exemplo! SQN
Por traz da máscara de bom moço, existia um cara envolvido com sonegação, tinha amantes, e mantinha uma segunda familia. Por anos conseguiu esconder a vida dupla que levava. Sempre quando fala nesse assunto de hipocrisia dentro da torre lembro dessa "criatura" que por anos conseguiu manter seu disfarce. Um verdadeiro ator.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor TH!AGO em 16 Jun 2017 08:56

Girlboss2 escreveu:Um ancião muito conhecido no circuito, por ser bondoso, um bom pai e marido, um grande empresario, sempre ajudava os irmãos mais necessitados. Um verdadeiro exemplo! SQN
Por traz da máscara de bom moço, existia um cara envolvido com sonegação, tinha amantes, e mantinha uma segunda familia. Por anos conseguiu esconder a vida dupla que levava. Sempre quando fala nesse assunto de hipocrisia dentro da torre lembro dessa "criatura" que por anos conseguiu manter seu disfarce. Um verdadeiro ator.

E o pior é que as pessoas ali dentro são incentivadas a confiar uns nos outros.....as vezes vc tá com uma cobra ao seu lado e não sabe!
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mai 2017 09:35
Localidade: Pernambuco

Nova mensagempor Mind Games em 16 Jun 2017 11:20

Um ancião trabalhava como escravo para outro anciao coreano, sempre sendo humilhado por este coreano ( este ancião brasileiro é orfão, foi escravo em betel, ou seja, estava acostumado com humilhação), o coreano tem confecção aqui no bras, um belo dia o servo brasileiro pediu um dinheiro emprestado ( emprestado bem dizer não, porque ele trabalhava praticamente de graça e recebia quando o coreano decidisse), pois bem o coreano emprestou a juros e quando o irmão foi pagar quis transferir o montante em dinheiro, o coreano recusou, xingou e exigiu receber em especie, o anciao brasileiro fez a reserva de dinheiro e quando foi sacar o dinheiro dois homens já o esperavam armados elevaram todo o dinheiro, ele teve que pagar mesmo assim, e ainda em dobro, pois precisou arrumar o dinheiro com outra pessoa pra pagar o coreano, a suspeita voces já devem imaginar qual é...., mas anciao é anciao, coreano , brasileiro, boliviano, etc...
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Mind Games
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2012 00:11

Nova mensagempor Mind Games em 16 Jun 2017 11:24

uma familia tj, pai, mãe e filha exemplares. um belo dia a filha aparece gravida, o pai casado e mundano, os pais dela imploraram que ela nao fosse desassociada, então ela ficou apenas restrita durante a gravidez e 6 meses apos a criança nascer ela voltou a comentar, fazer parte na escola, teve sua rotina espiritual retomada, para quem nao sabe da historia ela fala que é viuva, hj é casada com um ancião que já foi desassociado por adulterio, este é o quarto casamento dele.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Mind Games
Forista
Forista

Nova mensagempor Mind Games em 16 Jun 2017 11:29

a pioneira regular que já foi pega no flagra quando estava para entrar em um motel com um mundano, as testemunhas do incidente eram 2 tjs da mesma congregação que estavam indo para um casamento junto com amigos e parentes mundanos, eles estranharam ver o carro da irmã naquele local e pensaram que o carro dela havia sido roubado, quando se aproximaram viram que era ela quem estava dirigindo, ela os cumprimentou e quando foram cumprimentar o mundano ela disse para ele não falar nada que ela falaria, ela disse que se tratava de um primo do interior, e ele a desmentia em tudo que ela inventava, até que os irmaos se despediram fingindo acreditar, ela ficou perseguindo os irmaos testemunhas da escapada dela, difamando-os para que perdessem os privilegios e a credibilidade.
Mind Games
Forista
Forista

Nova mensagempor feliciapink em 16 Jun 2017 12:12

Mind Games escreveu:Um ancião trabalhava como escravo para outro anciao coreano, sempre sendo humilhado por este coreano ( este ancião brasileiro é orfão, foi escravo em betel, ou seja, estava acostumado com humilhação), o coreano tem confecção aqui no bras, um belo dia o servo brasileiro pediu um dinheiro emprestado ( emprestado bem dizer não, porque ele trabalhava praticamente de graça e recebia quando o coreano decidisse), pois bem o coreano emprestou a juros e quando o irmão foi pagar quis transferir o montante em dinheiro, o coreano recusou, xingou e exigiu receber em especie, o anciao brasileiro fez a reserva de dinheiro e quando foi sacar o dinheiro dois homens já o esperavam armados elevaram todo o dinheiro, ele teve que pagar mesmo assim, e ainda em dobro, pois precisou arrumar o dinheiro com outra pessoa pra pagar o coreano, a suspeita voces já devem imaginar qual é...., mas anciao é anciao, coreano , brasileiro, boliviano, etc...

Que situação!!! Agora imaginem o desespero desse homem, quando foi roubado.

Ainda dizem que vc tem por nas mãos de Jeová.
Ok. E Jeová que assiste a uma situação dessa e não faz nada?

Vê uma injustiça e desonestidade dessa e fica só assistindo. Não diz a bíblia que eke odeia a injustiça?
Imagina se esse homem no auge do desespero resolve tirar a própria vida?

Sem mais o que dizer.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor kooboo em 16 Jun 2017 13:30

Sobre as duas historias, na primeira um caso claro de hipocrisia... na segunda "ok, vamos tentar mudar... mas sem muito esforço".
:lol:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Optimus Prime em 16 Jun 2017 14:38

Girlboss2 escreveu:Um ancião muito conhecido no circuito, por ser bondoso, um bom pai e marido, um grande empresario, sempre ajudava os irmãos mais necessitados. Um verdadeiro exemplo! SQN

Pois bem caros foristas, Fico me perguntando... este anciãos com vida dupla deve ter desassociado, desqualificado, recomendado etc.. etc. mexendo com a vida de muitas pessoas. A pergunta é: E que este camarada fez deve ser anulado ou deixa como está? Tinha ele o Espirito santo de Deus para tomar decisões enquanto estava em pecado? E as pessoas que ele prejudicou? Tudo fica como esta? ... A resposta todos sabem! :iergh7:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Cobra em 16 Jun 2017 15:01

Minha esposa tj casou com o 'mundano' aqui e foi perseguida, julgada e punida por isso.

O tal anciao justiceiro foi pego em adultério, sobrinho da família dela tj tambem, e pra completar minha sogra que todo dia chama a catolica de babilonia todo dia assiste programa sertanejo na tv do padre.
Cobra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Dez 2012 08:15
Localidade: Alagoas

Nova mensagempor Girlboss2 em 16 Jun 2017 15:38

A maioria dessas situações hipócritas geralmente envolve ancião, servo, pioneiro. A maioria (pelo menos aqui na regiao) estão envolvidos ou já se envolveram em situações pra dizer no minimo polemicas. Daí surge o questionamento: Se Jeová está de olho na org, e nada passa despercebido por ele, por que esses homens hipócritas estão na dianteira?
Mesmo que tentem justificar que no momento certo eles vão ser punidos,e blá blá

Mais muitos desses casos foram jogados para debaixo do tapete, outros por ter se tornado conhecido por todos na congregação foram punidos, mais tempo depois conseguiram os privilégios de volta. E muitos casos que mesmo todo mundo sabendo, por se tratar de uma pessoa ou familia influente, fica por isso mesmo e ninguém pode questionar ....
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor Mind Games em 16 Jun 2017 15:57

o que não entendo é que enquanto o erro não é descoberto a pessoa fica com a consciencia ( se é que tem ) tranquila, dai quando descobrem e a pessoa é desassociada por NÂO recuar no seu proceder nem mostrar arrependimento, num caso especifico da minha quase ex congregação, uma mulher engravidou de um mundano bem mais jovem do que ela, acabou casando, tendo bebe e foi readmitida, mas faz pouco mais de um ano que foi desassociada de novo, o motivo ? adulterio ! dai fica a questão, quantas vezes ela prevaricou até ser descoberta e o que garante que não continue até hoje ?
Mind Games
Forista
Forista

Nova mensagempor Prior Dissidente em 16 Jun 2017 17:27

Aconteceu recentemente que um irmão casado foi desassociado.
Pois bem, ele moram no MS. Qdo foram visitar os parentes no sul, não falaram nada pra ninguém. O danado até comentou na Sentinela.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Próximo

Retornar para Depoimentos