Infiltrados - Quantos são na sua opinião? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Na sua opinião - Qual o percentual de INFILTRADOS dentro da Organização?

Menos que 10%
51
34%
Entre 11 e 20%
45
30%
Entre 21 e 30%
23
15%
Entre 31 e 40%
17
11%
Acima de 40%
12
8%

Total de Votos : 148

Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Nova mensagempor kooboo em 05 Mai 2017 09:28

Olá a todos!

Essa enquete é uma sugestão do Wesley -

Na sua opinião, qual é a porcentagem de Testemunhas de Jeová "infiltradas" no Brasil, isto é, que não mais acreditam no Corpo Governante (devido a descobertas mediante informações que se propagam nas redes sociais, livros, conclusões próprias, etc ), mas que, mesmo assim, permanecem na organização por causa do medo dos cortes sociais e "principalmente" familiares?

1- Menor que 10%
2- De 10 a 20%
3- De 21% a 30%
4- De 31% a 40%
5- Maior que 40%

Aproveito um gancho para lembrar que aqui no fórum os infiltrados representam uma boa parcela dos foristas, segundo a nossa pesquisa e dados atualizados em 05/05/2017

Opções de resposta

Respostas

Sou Testemunha de Jeová - Fiel! - 2,04%

Sou Testemunha de Jeová - cheio de dúvidas - 5,10%

Sou Infiltrado - 31,63%

Sou Afastado - 32,65%

Sou Desassociado - 13,27%

Sou Dissociado - 15,31%
Total 98

Então, vamos lá, você que é nosso forista infiltrado... quantos mais você acha que existem no salão?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: Infiltrados - Quantos são na sua opinião?

Nova mensagempor BrunoBernardes em 05 Mai 2017 09:57

kooboo fui estudante apenas posso votar?
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor kooboo em 05 Mai 2017 10:08

BrunoBernardes escreveu:kooboo fui estudante apenas posso votar?

Claro que sim.
Essa é uma pesquisa de opinião, baseada na percepção de cada um.
Uma pesquisa de "achismo" não tem valor científico, mas aponta um norte, uma percepção e um senso comum. Nessa questão de percepção, cada um pode ter uma visão diferente - um pode achar que todos ali são bitolados, outros podem achar que o povo "percebe que tem algo errado" na organização.
PORÉM, vale lembrar que temos experiências aqui de foristas que foram comentar com um amigo sobre a desconfiança que tinham no Corpo Governante... e o outro acabou se revelando ser o maior fiel do pedaço.
Portanto, são apenas percepções...
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor BrunoBernardes em 05 Mai 2017 10:20

Feito, não vou contar o final do filme. Os números são bons.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 05 Mai 2017 11:16

Penso que o número de pessoas que discordam internamente de uma ou outra doutrina, mas não tem coragem de se manifestar por causa dá polícia do pensamento é grande. Mas quando falamos em INFILTRADOS nos referimos àqueles que não mais aceitam a ideia de Única Religião Verdadeira e de Canal Exclusivo com Deus. São aqueles que sofrem ao assistir cada reunião e pra quem o serviço de campo é uma tortura. Esse número é pequeno ainda, bem menor que 10%
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Freud em 05 Mai 2017 11:23

Agnostico Reverente escreveu:Penso que o número de pessoas que discordam internamente de uma ou outra doutrina, mas não tem coragem de se manifestar por causa dá polícia do pensamento é grande. Mas quando falamos em INFILTRADOS nos referimos àqueles que não mais aceitam a ideia de Única Religião Verdadeira e de Canal Exclusivo com Deus. São aqueles que sofrem ao assistir cada reunião e pra quem o serviço de campo é uma tortura. Esse número é pequeno ainda, bem menor que 10%

Agnóstico, obrigado por me poupar o tempo de elaborar essa resposta kkkkk penso exatamente isso, por isso votei menos de 10%. Achar alguma doutrina "estranha" todo mundo acha, até discorda de alguns pontos. Mas a grande maioria ainda crê q é a unica religião verdadeira.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Freud
Forista
Forista

Data de registro: 16 Dez 2013 09:50

Nova mensagempor Dr. Schultz em 05 Mai 2017 12:45

Acredito que menos de 10%. Infiltrado raíz, que não aceita nada mas tá lá por motivos pessoais são bem poucos.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor kooboo em 05 Mai 2017 13:27

Agnostico Reverente escreveu:Penso que o número de pessoas que discordam internamente de uma ou outra doutrina, mas não tem coragem de se manifestar por causa dá polícia do pensamento é grande. Mas quando falamos em INFILTRADOS nos referimos àqueles que não mais aceitam a ideia de Única Religião Verdadeira e de Canal Exclusivo com Deus. São aqueles que sofrem ao assistir cada reunião e pra quem o serviço de campo é uma tortura. Esse número é pequeno ainda, bem menor que 10%

eu votei entre 11 e 20%... achando que esse numero deve ser mais pra 11 que pra 20.
Muita gente tem medo de falar e ter que se explicar pros anciãos.

Outro fator que me leva a crer nesse numero é a média de desassociações por 100 publicadores, que chega a 3%.
Se 3% são desassociados, vamos supor que o numero de repreendidos seja mais 3%... e os que escondem o seu erro seja o dobro ou mais.
Na minha teoria, em cada 100 publicadores, uns 12 a 15 levam vida dupla (ok, eu sei que isso é diferente de infiltrado, mas o numero de gente que acessa apostasia deve ser bem próximo disso, ou diretamente proporcional ao numero de pioneiros zelosos).
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Girlboss2 em 05 Mai 2017 19:28

[spreadsheet][spreadsheet][/spreadsheet][/spreadsheet]

Concordo com você!
"Infelizmente a maioria ainda tem medo de raciocinar. " Se "satisfaz" apenas com os raciocínios controlados pela Torre.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor sabrepoderoso em 05 Mai 2017 19:41

concordo com vc , pelo que vejo por aqui , os infiltrados são menos de 10% , porem somados aos que discordam de algum ensino são um numero expressivo ! 8-)
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Wesley MF em 05 Mai 2017 21:09

sabrepoderoso escreveu:

concordo com vc , pelo que vejo por aqui , os infiltrados são menos de 10% , porem somados aos que discordam de algum ensino são um numero expressivo ! 8-)

Meu instrutor (também ancião) na época (cerca de 20 anos atrás) me "segredou" que cerca de 1/3 das Testemuhas de Jeová (33%) NÃO concordavam com a questão do sangue.
Eu acreditei em suas palavras, pois ninguem melhor do que um ancião para saber o que se passa na mente das suas ovelhas.

Assim, se a pergunta da enquete fosse " Qual é a % de TJs que acreditam cegamente em todos os dogmas da TORRE, acredito que a maior parte diria que é menor do que 40%... :?
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor baiano em 05 Mai 2017 22:13

Wesley MF escreveu:
sabrepoderoso escreveu:

Meu instrutor (também ancião) na época (cerca de 20 anos atrás) me "segredou" que cerca de 1/3 das Testemuhas de Jeová (33%) NÃO concordavam com a questão do sangue.
Eu acreditei em suas palavras, pois ninguem melhor do que um ancião para saber o que se passa na mente das suas ovelhas.

Assim, se a pergunta da enquete fosse " Qual é a % de TJs que acreditam cegamente em todos os dogmas da TORRE, acredito que a maior parte diria que é menor do que 40%... :?

Lendo seu post, me veio uma pergunta: não acreditar em tudo, discordar em pelo menos uma doutrina, faz da pessoa um infiltrado, ainda que ache que esteja na única religião verdadeira?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Bruce D. em 05 Mai 2017 22:36

Quando respondi a pergunta acima estava me lembrando do tópico Quem somos nós? onde o percentual estava em quase 40% - só depois de responder esse tópico é que fui o ver o resultado da enquete do outro e por isso respondi 40%, mas eu acredito que a porcentagem seja menor que isso, eu acredito que fica entre 10 e 20% o que significa ser um numero alto. Penso que na era da informação as pessoas não são mais convencidas facilmente e por isso há muitos que questionam internamente porém não o fazem publicamente por causa da família.

Mas se levarmos como infiltrados aquele que discorda de um único ensinamento assim como o Baiano colocou ai eu não sei precisar o quanto mas com certeza o número é bem mais alto.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Debora em 05 Mai 2017 22:45

Talvez o número de "infiltrados" seja algo em torno de 10 a 15%. Porém, os "mornos" e que segundo Revelação: 3:16, " porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca", deve ficar aí na casa dos 40%. Convenhamos, eita pessoal preguiçoso que só faz o suficiente para o gasto. :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor pascoalnaib em 06 Mai 2017 09:24

Vale salientar que essa geração nova que nasceu num lar "cristão" não leva as coisas da Torre tão a sério e muitas vezes estão lá porque dependem dos pais.

Recentemente (trabalho em escola de ensino médio) foram sugeridos alguns livros para leitura que para uma família TJ é algo proibido, mas a aluna TJ estava lendo um escondido dos pais e só não leu o outro porque foi no comunicado aos pais e eles interviram diretamente, mas só assim.
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Próximo

Retornar para Depoimentos