E quando vou perdendo as esperanças... : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

E quando vou perdendo as esperanças...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

E quando vou perdendo as esperanças...

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 20:09

Oye gente, tudo bem com vocês?

Não, comigo não tá não. Hoje teve assembleia... Ontem à noite eu pensei demais na minha situação e hoje então...

Eu queria fazer uma resenhazinha sobre ela, pois o tema foi diferente da do Bruce, mas... Eu preciso desabafar, eu preciso de ajuda se não eu não vou aguentar, vou ter outra crise de choro por causa do pânico, e ainda tenho que segurar pra chorar de madrugada porque eu não posso chorar na frente dos pais pois eles acham ruim...

Eu passei a assembleia com sono, dor de cabeça, sinusite, costas e pernas doendo, dor em cima dos olhos, e não conseguia rir nem com meu irmão fazendo gracinha. Estou depressiva até agora, e só piorei. Fiquei de cara feia, não queria caminhar, mas caminhei no intervalo pra me distrair.

É engraçado que eles forçam a eu ficar sorridente que nem uma retardada e falando com todo mundo. Sendo que nem amigos tenho.

Ela me botou pra falar com um grupinho de jovens e fiquei hiper sem graça. E ainda deram um jeito de sair de fininho, pois, né, meu jeito.

Tava tão incomodada com os dircursos, com aquela demonstração homofóbica e ridícula (eu nem consegui fingir bater palmas), que sequer aguentava ouvir me chamarem pelo meu nome de nascença...

Chego em casa, depois de comer (isso foi agorinha), mãe para na porta do quarto.

"P*ta merda", já falo na cabeça...

Ela fala que dá raiva eu ficar de cara feia quando vou pra reunião e agora assembleia, quando faço qualquer coisa envolvendo a organização, mas não admite quando fico feliz pra outras coisas, como faculdade. A assembleia toda falou de não ir pra mundo, e ela falando que não vai deixar eu ir pra ele. Que querendo ou não, eu vou ficar na organização, não tenho opção, seja por bem ou por mal. Que vai me prender em casa e vai estragar toda proposta fe emprego como ela fez recentemente. Eu consegui ser contratada e numa ligação enquanto dormia, ela fez o gerente cancelar, e como não tenho 18 ainda, a palavra dela é a que conta. Que vai me forçar a ser sorridente, seja por bem ou por mal.

Parece besta, mas velho... Eu perco a minha esperança de sair de casa e de tudo, e só me vem suicídio. É.

Eu não vou nunca conseguir ser o que sou, eu vou passar o resto da minha vida presa a uma organização que me priva de ser quem sou e fazer o que gosto, me deixa infeliz? Cara, eu prefiro morrer mesmo... Sério, assim não veria vontade de viver...

Eu realmente PERDI a vontade de viver.

Como eu vou sair de casa se não posso trabalhar e se sou monitorada? Aonde eu vou morar? Se eu conseguir, quem vai pagar a minha faculdade?

Como eu vou continuar vivendo fingindo ser uma Testemunha de Jeová se nem fingir consigo?!

Eu tô ficando seriamente doente, eu nunca pensei que teria crises severas de pânico a ponto de ficar tremendo, esses meus pais só ligam pra merda da minha espiritualidade e nada mais, O QUE EU VOU FAZER???

Velho, meus pais não me amam, é condicional, se eu sair da seita eles dizem "OI, EU SÓ TENHO UM FILHO" "AH, E O OUTRO?" "NUNCA TIVE, ELE QUIS VIRAR MENINA E MORREU PRA MIM POIS NÃO SERVE A JEOVÁ"

Eu não sei... Eu não sei... Eu não sei o que fazer...

Eu não quero desistir, eu quero viver, quero fazer tanta coisa..... Mas....

Eu nem sei se aguento esperar me formar... Eu não consigo mais fingir, eu me esforço muito pra pouco resultado...

O que eu faço....?
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46
Localidade: Não quero responder

Re: E quando vou perdendo as esperanças...

Nova mensagempor Lehh em 19 Mar 2017 20:17

Amiga, eu também fiquei muito mal esses dias e chorei muito.

Mesmo não tendo como mudar, eu não consigo parar de lamentar o passado, mesmo sabendo que não vai adiantar nada.
Eu também sinto que não vou aguentar, também fico nervosa ao ir às reuniões, com vontade de chorar lá mesmo.

Eu entendo a sua dor, querida.

Você vai sim conseguir sair dessa, assim como eu também vou, mas temos que ter paciência, infelizmente não é rápido.

Você vai conseguir sair dessa sim, vai ter sua independência e ser quem você é.

Eu também tenho momentos assim, e também penso em suicídio. A terapia está me ajudando um pouco, talve fosse interessante você fazer também, você faz?

Pode contar comigo, estou sempre aqui para te apoiar. Estamos juntas nessa, eu sinto a sua dor.

Se eu pudesse, te daria um grande abraço.

Isso que você está sentindo é um momento de desespero, vai passar e a esperança vai voltar, e tudo vai dar certo para você. Mantenha a calma, procure ajuda psicológica, pode ser de grande ajuda.

:bjo9:

Veja essa música, o clipe e a letra:
phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Dunha em 19 Mar 2017 21:03

Fera, vou te dar um conselho.

Arrume um trampo. Ocupe seu tempo entre facul e serviço.
Você ganha em experiência, conhece pessoas, espairece, diminui sua dependência dos pais , adquire respeito, ganha dinheiro.

Vai fazer 18 anos? tire carta. Compre uma moto.
De moto, tudo é muito rápido, rasga a cidade em questão de minutos.Socializa no trânsito. Entra numa tribo.
Bote marcha.Cuidado com radares.

Muitas vezes, os problemas estão na sua cabeça e é bom fugir de você. Paulo Sérgio cantava isso.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Chapeuzinho Vermelho em 19 Mar 2017 21:04

Segura as pontas Cappuccina.... vc consegue!!!!!

permita-se a expor aqui toda sua agonia.. uma vez que não poderá fazer aí fisicamente.. consigo imaginar sua dor.. agonia e desespero...

Tente comandar sua mente, por imaginar um dia vc sendo quem vc é de verdade... fazer coisas que sempre quis..ESTUDE ( FOQUE NISSO ) aprenda coisas novas.. coisas simples que pode te dar mais liberdade aos poucos( financeiramente).. trabalhar ( o que quer ser quando crescer??? qual profissão.??? define isso... ocupa sua mente com algo simples e rápido... ... enfim,....

não espere deles e nem de ninguem, retorno, incentivo... seja feliz com o que pode fazer.. sinta-se capaz... vai... mete as caras... numa profissão que goste,,,... algo técnico... algo assim..

vc é muito nova, e por estar passando por momentos de transição devido a sua idade, infelizmente está passando por essa barra aí por conta da torre...

uma coisa de cada vez,.. mesmo que demore a questão de estudo em uma profissão que goste,.. mas foque nisso... distraia a mente aprendendo coisas novas..

sei que não é fácil e quem está de fora é mais fácil encarar as coisas com elas são..

mas o que posso dizer é isso... SEGURA... FORÇA... CALMAAAA....

sua mente ta livre, use isso para o seu benefício.. VC TEM O CONTROLE... vc está anos luz aos seus pais....

procure ajuda psicológica com a amiga anterior indicou... ..

continue buscando essa ajuda aqui... estamos aqui... lembre-se disso...

SÓ NÃO DESISTA...VC É MAIOR DO QUE ISSO... TENHA CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!
"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo, e o fará teu inimigo."
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 07 Ago 2016 23:50

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 21:05

Capuccina:

Eu assisti essa assembleia que você teve nesse fim de semana em janeiro e também me senti mal com essa demonstração homofóbica que só me fez ter certeza de que queria fazer algo pra ajudar os que são LGBT dentro das TJs.

Sei que a situação que você enfrenta não é fácil, mas procure fazer duas coisas.

Primeiro: aprenda a isolar as coisas que sua mãe diz a você a fim de preservar a sua autoestima e o seu estado emocional.

Mas isso não quer dizer que você deve esquecer a situação, pois essa autopreservação dentro de casa no ambiente familiar é pra que você tenha força para tomar o segundo passo que é procurar ajuda. Faça terapia, procure alguém de confiança que possa te ajudar pessoalmente. Você está perto de ser maior de idade. Mantenha isso em foco, faça planos para que no dia em que você se tornar de maior você possa começar o projeto de ser independente em todos os sentidos e ter a independência que você tanto deseja e merece.

Sei que dizer é fácil e que na prática é difícil aguentar as situações. Mas não desanime. Embora seja difícil procure entrar um pouco no jogo de fazer algumas coisas dentro da torre para que a pressão diminua um pouco. As vezes é preciso perder algumas batalhas para vencermos a guerra. Adote essa estratégia. E conte com a nossa força e ajuda nessa empreitada.

Não pense lá na frente. Como diz o Renato Russo: Só por Hoje!, ou seja, lute um dia de cada vez.

Desejo a você muita força. E estamos aqui na torcida por você menina!

:bjo9:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor davipegasus em 19 Mar 2017 21:23

Fica firme ! vai passar logo logo vc vai conseguir sua independência!
Se ocupe com coisas extra torre
Os conselhos dos amigos acima são perfeitos foque nos estudos passe num concurso publico vai conseguir estabilidade e liberdade. E sempre que precisar desabafe aqui estamos aqui para se ajudar diferente na torre que tá só pra [PALAVRAO]
davipegasus
Forista
Forista

Data de registro: 23 Nov 2016 12:52

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 22:58

Obrugada a todos pelos conselhos, sério.

Só tem um porém, não tenho como fazer terapia e nem sair muito de casa.

Essas são as duas coisas que me impedem...
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 23:59

Observe na faculdade que você estuda se tem curso de psicologia e procure se informar com quem cuida desse curso se tem como você obter atendimento psicológico gratuito. Explique sua situação. Se houver pode ser uma grande ajuda pra você.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Dr. Urubu em 20 Mar 2017 00:21

Tente um trabalho de qualquer coisa, não existe trabalho indigno, qualquer coisa!!!!
Como alguns já disseram você precisa arrumar um jeito para espairecer, respirar.
NUNCA pense bobagens tenha paciência, mais paciência e como já disse use a sua inteligência para driblar essas chateações, esse inferno, seja superior e você É.
Dr. Urubu
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mar 2009 11:19

Nova mensagempor KOSTA em 20 Mar 2017 06:56

Aqui em portugal no reality show "casa dos segtedos" um espanhol trans deu uma entrevista num canal de tv onde tem uma historia muito parecida condigo.

Acesse o you tube e coloque varios tags tipo
- espanhola transexual na casa dos segredos enyrevista no "voce na tv"

Eu sou hetero cem por cento, se que isso existe, porem escute ela falando na entrevista. O apresentador tambem e gay mas assume ser homem e tem namorado assumido.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Prior Dissidente em 20 Mar 2017 07:44

Ô minha linda...

Sinto muito por td que vc está passando.

Se precisar de ombro amigo. Estou aqui.

Se cuida.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 20 Mar 2017 08:12

Oi Capuccina, todos aqui estamos muito preocupados com você. Não se esqueça: Você é linda, você é rica (com toda essa inteligência que você tem, existe uma riqueza enorme aí dentro pra compartilhar conosco e com o mundo) e você é jovem. Tem uma vida inteira pela frente. E tenha certeza que um dia você olhará pra trás, vai dar risada de tudo isso e usará sua experiência pra ajudar outras pessoas que passarão o que vc está passando agora. E saiba que diferente do que parece, os seus pais de amam e muito; só a visão deles que está limitada pela religião no momento, achando que sabem o que é melhor pra você. Gostaria tanto, mas tanto mesmo, que sua mãe assistisse o filme ORAÇÕES PARA BOBBY (que conta a história real de uma mãe fanática religiosa que quer mudar seu filho gay à força). Quem sabe ela não se tocaria do que ela está fazendo com você. Força menina. Se precisar conversar por MP estou à disposição
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Urim&Tumim em 20 Mar 2017 08:28

Bruce D. escreveu:Observe na faculdade que você estuda se tem curso de psicologia e procure se informar com quem cuida desse curso se tem como você obter atendimento psicológico gratuito. Explique sua situação. Se houver pode ser uma grande ajuda pra você.

Essa dica do bruce é muito interessante. Caso não dê certo, tem uma medida mais drástica que é procurar o conselho tutelar, busque no Google pois cada cidade tem uma. Qualquer profissional da área da psicologia ou da área social vai perceber que você está sendo abusada psicologica e fisicamente.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor Sra Winchester em 20 Mar 2017 09:59

Cappuccina, sinto muito pela situação que você vive, não posso nem imaginar o quanto é difícil para você, mas aqui vai uma ideia, talvez...

Pelo que leio em seus relatos, seus pais já não lhe dão liberdade, você não recebe amor, carinho e compreensão...então que tal você parar de ir às reuniões? Chegar no dia de reunião e falar: não vou, não quero ir!!!
De início tua mãe vai pirar, vai falar horrores, mas ela já faz isso normalmente, não faz?! Aí talvez com o tempo ela se acostume...
Creio que, se você parar de frequentar, os anciãos irão aconselhar ela em como lhe tratar para que você queira voltar...ou eles mesmo te farão visita e aí você conta do modo como é tratada, da falta de amor e tudo mais, para que eles falem com ela...

Sei lá, pode parecer uma ideia ruim, mas talvez a pressão diminua com o tempo...

Boa sorte a você e que possa melhorar!
Sra Winchester
Forista
Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Cappuccina em 20 Mar 2017 10:46

Sra Winchester escreveu:Cappuccina, sinto muito pela situação que você vive, não posso nem imaginar o quanto é difícil para você, mas aqui vai uma ideia, talvez...

Pelo que leio em seus relatos, seus pais já não lhe dão liberdade, você não recebe amor, carinho e compreensão...então que tal você parar de ir às reuniões? Chegar no dia de reunião e falar: não vou, não quero ir!!!
De início tua mãe vai pirar, vai falar horrores, mas ela já faz isso normalmente, não faz?! Aí talvez com o tempo ela se acostume...
Creio que, se você parar de frequentar, os anciãos irão aconselhar ela em como lhe tratar para que você queira voltar...ou eles mesmo te farão visita e aí você conta do modo como é tratada, da falta de amor e tudo mais, para que eles falem com ela...

Sei lá, pode parecer uma ideia ruim, mas talvez a pressão diminua com o tempo...

Boa sorte a você e que possa melhorar!

É uma ideia até boa, mas precisaria dum bom motivo. Ou ficar calada. Ela poderia fazer um escândalo 3 vezes pior, e algo que não tenho preparo é pra suportar e ignorá-los.

E pode falhar, pois já aconteceu d'eu estar acamada e ser forçada a ir...
Cappuccina
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos