Minha separação e o "carinho dos Anciãos" : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha separação e o "carinho dos Anciãos"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Minha separação e o "carinho dos Anciãos"

Nova mensagempor OutubroVermelho em 12 Fev 2016 17:46

Estou afastado da congregação há algum tempo e finalmente estou me livrando de todas as amarras da organização e vivo na Liberdade Cristã (respeito quem prefere o ateísmo ou outros "ísmos")
Já não ia mais às reuniões congregacionais com toda a sua doutrinação politico-religiosa do Partido do Corpo Governante. (Não do cristianismo bíblico) Então, a situação ficou tamanha que o casamento não se sustentou e terminou. Agora, deixo com vocês o tratamento amoroso e despreparado de como lidar com uma situação como essa. Uma vergonha para este "povo santo e que reflete o amor de Jeová". PS: Conversa registrada em e-mail.

-----------------

ANCIÃO:
Bom dia meu irmão!, como esta?
Tenho tentado falar com você, mas não tenho conseguido.
Por favor, poderia ligar para mim?
Segue meus números de contato:

OBS: Se não for possível você ligar, por favor, informe seu numero de contato.

Obrigado.

RESPOSTA DE OUTUBRO VERMELHO

Obrigado, irmão XXXXXX por entrar em contato.

As notícias não são nem um pouco animadoras do ponto de vista de vocês. Estou separado da irmã XXXXX há duas semanas a contar de hoje. Não houve adultério ou fornicação, muito menos algo que nos maculasse como cristãos. Foi decisão consensual do casal. Ela agora se encontra na residência dos pais dela na Congregação do bairro do XXXXXXXXX. Estou bem e ela também, dentro dos limites toleráveis de bem. Quanto à minha conversa com vocês ao ponto de esclarecer minha situação de separação e futuro divórcio civil marcarei em breve, honestamente ainda estou digerindo tudo o que está acontecendo. Contudo, tenha a certeza de que desejo ter uma reunião comunicativa com a organização das Testemunhas de Jeová, representada por vocês.

Seu irmão,

OUTUBRO VERMELHO

RESPOSTA DO ANCIÃO

Olá irmão Outubro Vermelho!!
Lamento muito o ocorrido e entendo que para digerir tudo o que esta acontecendo não deve ser fácil. No entanto, precisamos nos reunir.
Gostaríamos de conversar com você neste sábado 06.02.2016, por volta das 11:00h. Tudo bem pra você nesse horário? Ou deixamos para as 15:00h do mesmo sábado?
No aguardo.

Obrigado
ANCIÃO

RESPOSTA DE OUTUBRO VERMELHO

Curioso, como nestas horas, as reuniões e visitas são rápidas, irmão ANCIÃO. Muito curioso!
Perdoe-me a franqueza e que sirva de análise aos próximos casos. É o médico que chega só na hora de fazer a autópsia no cadáver ao invés de se achegar para prevenir a doença.
Vamos fazer o seguinte, quando eu estiver disponível, disposto, eu me reúno com vocês, afinal quem está sentindo sou eu e minha ex-esposa. Por diversas vezes vossos contatos foram para pedir relatório de campo, disso e daquilo, como se fôssemos mera máquina, meros funcionários do Distrito prestando conta (Polo Industrial de Manaus). Quantas vezes me foram feitas perguntas como estavam minhas forças, meus desafios, meus sentimentos? Quantas? O melhor e mais caloroso amor cristão que recebi foi da irmã YYYYY, esposa do irmão ZZZZZZ(Ancião), quando me disse "menino eu tô pra te dar um tapa, estou com saudades suas". Foi o maior calor que senti em anos indo à reunião, em especial depois que me casei.
Irmãos como X, Y, Z, K, N, M são extremamente raros hoje na organização de Jeová, irmãos que se importam com sentimentos e não com números, irmãos com calor e não causadores de temor, não frios, não engrenagens de uma máquina, homens a quem eu não teria o menor pudor em mostrar minhas lágrimas.

Vou aí, sim, vou, mas no meu tempo. Até lá, irmão, fique em paz. Irmã TTTTTTT e eu estamos relativamente bem, cada qual vivendo plenamente suas vidas.

Até lá, meu irmão, ore por mim, ore pela mentalidade predominante dos irmãos, ore pela justiça dentro das comissões judicativas, ou pela justiça antes de tirar privilégio de irmãos sem que ele tenha feita nada que abominasse sua relação com Jeová. Injustiças criam decepções eternas, em especial quando se é ensinado que o espírito santo está presente nestas reuniões e se seria lógico saber que ele seria capaz de revelar verdades para que injustiças não fossem cometidas. Lembra de alguma reunião como essa em relação a mim? Eu nunca me esqueci de como tive que aceitar ser punido por algo que não fiz.

Eu vou voltar, mas no meu tempo, irmão.

Amo vocês, amo meus irmãos, amo a Jeová e amo a mim mesmo, por favor, respeite meu tempo de luto. Por amor!

--------------------------------

Até agora não houve resposta. O que me deixou muito chateado (e eu já esperava por isso) é que para te convidar para se alegrar, para te animar, para te encorajar, treinar, ser teu amigo, isso nunca tem tempo. Mas, para chamar para um "ensaio" de comissão....ah, isso é muito rápido. Eu deixei claro que estava sentido e que precisaria de um tempo, o ANCIÃO foi rápido em querer marcar para o próximo final de semana em horários altamente importunos. Sinceramente, eu nunca vi Jesus Cristo fazer isso e nem tratar ninguém assim.

Fiquem à vontade para comentar! Obrigado.
Grandes poderes sempre vem com grandes responsabilidades.
A maior responsabilidade que podemos ter é a nossa liberdade em Cristo.
OutubroVermelho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Set 2013 13:06
Localidade: Amazonas

Re: MINHA SEPARAÇÃO e o "CARINHO DOS ANCIÃOS"

Nova mensagempor divergente em 12 Fev 2016 18:00

É Outubrovermelho coisa tá feia.
Jesus disse que "O amor da maioria esfriaria".
Muitos entende que esse texto referesse aos de fora do mundo TJ.
Mais não é verdade, isso é para maioria das pessoas religiosas.
Amor pró forma que muitas TJs está demonstrando.
Outro nem isso consegue mais. Frio como pedra de gelo.
Homens da dianteira ficam mais preocupados em dar satisfação para Superintendente do que ajudar o seu próximo.
Alias, esses mesmos que teria que ajudar, precisam de ajuda.
Maioria dos homens da dianteira vivem uma vida familiar infeliz.
Tudo para manter aparência!
Eles pesquisam a vida do casal é já determina que é caso perdido.
Já vi varias vezes isso! Lastimável! Tem preconceito antes de falar com as pessoas.

Rapaz pelo relato vocês estão separados; mais ainda se existir amor entre vocês lutem por isso.
Esqueça ajuda de qualquer um dentro da Organização, principalmente desses homens gelos.

Sou como você, ainda acredito na Bíblia e sou um Cristão.
Não vou mais organização religiosa nenhuma interferir nisso.
Lamentável que eu ainda tenho que "por enquanto" aguentar dentro desta organização.
Abraços!
divergente
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2015 11:48
Localidade: Não quero responder

Re: Minha separação e o "carinho dos Anciãos"

Nova mensagempor Dr3__ em 12 Fev 2016 18:10

Amigo, fique tranquilo. Esses sentimentos logo passam. E quanto aos anciãos, por que se importar? Eles, na maioria das vezes, são vítimas assim como você.

Não esquente a cabeça e seja feliz. Força pra suportar o que está acontecendo. Conte com a galera do fórum. Abraços!!!
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Dr3__
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2015 14:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Leleko em 12 Fev 2016 18:13

Boa tarde Outubro Vermelho

Passei pela mesma situação que você no meu antigo casamento, mas bem diferente era minha posição, pois eu realmente não queria saber de mais nada e não dava abertura para os anciãos se meterem, mas acho que isto vai de ancião para ancião ou da própria congregação, porque eles foram bem insistentes em querer saber sobre nossas dificuldades e divergências no casamento, tivemos um encontro em casa mesmo, eles aconselharam e tudo mais, mas depois de alguns meses eu me separei, não aguentava mais nada no casamento muito menos na organização. O fato dos ancião não lhe procurarem antes, mostra o quanto eles são falhos, não é necessário generalizar, veja o meu caso eles fizeram tudo conforme o script mas quando a pessoa tem já no seu intimo o que quer fazer e como fazer, não adianta procurar culpado, eu nasci em um lar cristão e o que mais vi foi gente desassociada reclamando de ancião ou do pioneira que não disse oi ou da esposa do ancião que usa uma saia muito curta. Meus amigos, de nada adianta reclamar ou colocar a culpa em alguém quando você já decidiu isto consigo mesmo, existe gente despreparada, desqualificada, desrespeitosa em todo lugar, todos aqui somos adultos e deveríamos saber muito bem disto.
Mas fica aqui os meus parabéns Outubro Vermelho sei o quanto é difícil uma separação e o quanto dói você se desfazer de algo em que acredita, mas uma coisa é certa, isto passa e quando passar você vai ver que não perdeu nada, e se perdeu você consegue algo muito melhor, como eu consegui.

Abs,
Leleko
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Nov 2015 15:27

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 12 Fev 2016 18:15

Realmente nosso objetivo não é ajudar. Não estamos nem aí para o que vocês sentem. Precisamos purificar imediatamente a congregação pois Jeová é o Deus da familia e tem seu espirito constristado com a conduta de vocês. Vamos atrás do lado fraco como fazemos sempre e você vai ver. Já imagino o dia que vamos nos reunir de portas fechadas colocar o ar no nivel minimo e desfilarmos nosso senso de justiça e capacidade de fazermos juizo. Depois que der o anuncio ficaremos extesiados pois sabiamos antes de todo mundo e esse é nosso feitiche que nos toma conta e nos faz sentir toda a virilidade de ser ancião. Próximo!
Ancião Brasileiro
Troll desativado

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor divergente em 12 Fev 2016 18:44

Não digo todos!
Mais a maioria está assim mesmo.

Tem Ancião que ama uma comissão judicativa.
Tem prazer.

:sa8:
divergente
Forista
Forista

Data de registro: 23 Dez 2015 11:48

Nova mensagempor amosweb em 12 Fev 2016 20:49

O poder sobe a cabeça, tem um anciao aqui super ignorante que o coordenador considera o pai espiritual da congreçao, sabe o que ele me disse sobre o procedimento dele na comissao? ele pergunta vc se arrepende, se for sim ele vai avalaiar se foi sincero, se for nao ta desassociado.
o mesmo que falou pra minha mae ' foi melhor assim ne irma ele ja estava capengando mesmo', quando o meu irmao caçula teve o batismo invalidado.
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
amosweb
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 19 Ago 2012 22:30

Nova mensagempor tjawake em 13 Fev 2016 14:29

A preocupação é ter de prestar contas para o SC (inatividade) e para a congregação (possíveis questionamentos). É apenas isso, longe de ser preocupação e amor pelas ovelhinhas.

Forças meu caro. Continue lutando e conte conosco.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 13 Fev 2016 15:43

É revoltante!
Mas é assim mesmo...
Quando uma certa vez apresentei um relatório com horas baixíssimas devido estar doente com uma depressão que já estava sintomática e o ANC jogou o relatório e foi extremamente rude comigo, decidiram que talvez tivessem exagerado na dose, não preocupados comigo, mas por causa de meu marido, pois ele estava afastado e eles sabiam que o "pavio" dele com a "torre" estava curtíssimo! Eles estavam preocupados com eles mesmos e a atenção indevida que ia atrair se meu marido entrasse em ação. Por acaso, era visita do Super que ficou sabendo do caso e decidiu desfazer a impressão que o ANC causou e foram me visitar. A visita foi só para constatar que eu estava falando a verdade mesmo, que claro constataram vendo as bulas dos remédios de tarja preta. E também pouco importa o que eu já fiz, relatei e dediquei na minha juventude inteira, para eles, conforme a conversa se conduziu eu estava imprestável. Eu e meu marido éramos uns lesionados pela torre, sabíamos demais, no caso mais o meu marido. Então não tinha nada que o Super dissesse que pudesse amenizar tudo aquilo, nem textos bíblicos de encorajamento ele leu. Só disse que se possível eu tivesse coragem, como quem dissesse aqui a fonte secou e só quis se assegurar se eu havia perdoado o ANC que havia me espancado com palavras. Só isso! E tchau, mesmo! :ruim7:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor MARCOLA em 13 Fev 2016 18:37

Cara eu sempre sou da opinião para que vocês se conversem antes de qualquer atitude. Sem magoa, sem ameaça, de cabeça fria.
E nessa hora q cada um deve manter a sua posição sobre o q esta errado no ponto de vista de um e de outro.

Tem pessoas q preferem ser felizes como casal e mandam pra pqp td aquilo q esta atrapalhando seu relacionamento.
Agora tem outras q possuem um enorme egoísmo e não estão dispostas a abrir mão daquilo q prejudica a relação.
Nesse caso o divorcio e a melhor saída. Não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

Eu estou divorciado oficialme ha 2 anos de uma TJ q me desrespeitava de todas as formas. Na ocasião ela pediu pra voltar (depois de 60 dias kkkk) mas eu já tinha percebido q era td fachada.

Hj eu namoro ha 6 meses uma outra moça, muito melhor , mais respeitosa, a família dela gosta de mim (a outra não) , ela e evangélica e não fica c insinuações e ameaças. Ela cuida da vida dela e eu cuido da minha e qdo estamos juntos nada mais importa, existe reciprocidade, confiança , respeito coisa q eu tinha esquecido.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
MARCOLA
Forista
Forista

Data de registro: 31 Dez 2013 15:36

Nova mensagempor mayhra em 13 Fev 2016 20:38

Outubro, achei a sua última mensagem para o ancião de uma verdade tocante. Talvez a demora do ancião em responder seja porque ele não tem uma resposta sincera para dar a não ser a concordância com o que vc falou. Mas essa concordância ele não pode escrever "no papel".

Não faço ideia do que vc está passando, mas penso que se não existe aceitação entre o casal, aceitação do que cada um é, no seu cerne, na sua essência, então as coisas ficam muito difíceis. O amor verdadeiro leva a compreensão, mas a opressão da Torre sobre a vida do casal pode ser mais forte.
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Retornar para Depoimentos