Andrew Richard, interprete e tradutor, dissocia-se das TJs : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Andrew Richard, interprete e tradutor, dissocia-se das TJs

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Andrew Richard, interprete e tradutor, dissocia-se das TJs

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 23 Set 2016 12:06

Link e Fotos.

Aqui está o link da pagina dele no Youtube já como Estudantes da Bíblia:
https://www.youtube.com/channel/UCw17Vo ... d=0&view=0

Aqui está a foto dele.
Imagem
Aqui está a foto dele numa reunião especial em Betel.Ao Lado de David Splane do Corpo Governante no Lançamento do DVD do Pedrinho.
Imagem
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Navowski em 23 Set 2016 10:10

Não me lembro do rosto. Alguém tem foto ou o perfil ativo do Facebook dele? Aparece ele em algum vídeo do YouTube ou jw?
"É impossível progredir sem mudanças. E, aqueles que não mudam sua mente, não podem mudar NADA" - George B. Shaw
Navowski
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2016 18:13
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Navowski em 23 Set 2016 10:08

Não me lembro do rosto. Alguém tem foto ou o perfil ativo do Facebook dele? Aparece ele em algum vídeo do YouTube ou jw?
"É impossível progredir sem mudanças. E, aqueles que não mudam sua mente, não podem mudar NADA" - George B. Shaw
Navowski
Forista
Forista

Data de registro: 10 Ago 2016 18:13
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Perspicaz em 23 Set 2016 10:08

Não consigo abrir o link do face
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45

Nova mensagempor kooboo em 23 Set 2016 10:02

O que se conclui com essa variedade de explicações? O que já disse antes. São apenas interpretações humanas, sem qualquer intervenção divina.

Qualquer TJ que ler as exposições desta carta, terá pelo menos 3 noites mal dormidas para meditar nestas incoerências da torre.
Fica difícil continuar sendo TJ depois de tanta coisa bem mostrada.
E olha que o cara nem falou de 1914, sangue, frações, malaui, méxico, Onu, Bulgária e tantas outras coisinhas polêmicas....
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 23 Set 2016 09:35

Ele parece que se encontrou.Se notar ele nesse últimos vídeos,ele está até barbudo.Mas parece que está muito feliz na sua nova religião.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Nova mensagempor O investigador em 22 Set 2016 23:32

Realmente, o André Ricardo foi muito corajoso ao abandonar algo que tantas tjs anseiam. Ele pôde conhecer de perto membros do CG, discordou deles, escreveu uma carta de dissociação, deixou parentes tjs pra trás e sofreu a mesma decepção que nós. Não o critico por juntar-se a um grupo dos EB. Eu mesmo, se fosse escolher juntar-me a um grupo pra estudar a bíblia, certamente não iria pra grupos evangélicos, mas respeito quem o faça. Além do mais, ele domina o idioma inglês e tem as publicações originais e, com isso, tira algumas dúvidas sobre a história inicial da Torre que as TJs nos esconderam. Admiro os esforços dele e espero sim que o grupo cresça ainda mais, como tem acontecido. Já há muitos interessados que se reúnem por skype. Quanto à algumas questões que alguns criticam como a pirâmide ou algumas datas, saibam que os EB não são dogmáticos como as TJs e quem é membro deles pode não aceitar certas questões e ainda assim fazer parte do grupo. O essencial é a relação da pessoa com Cristo e a crença sincera no resgate e no que o milênio significará, segundo eles entendem. Todos nós somos livres pra escolher seguir alguma religião ou ser ateu. O importante é o respeito sempre. Qualquer dúvida, podem perguntar diretamente pra ele no facebook dele. Tenho certeza que ele responderá com boa vontade.
O investigador
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2016 21:16
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 22 Set 2016 17:23

Daniel Sydlik escreveu: O chamado “escravo fiel e discreto” das Testemunhas de Jeová não sabe quem ele mesmo é. Pelo menos com certeza não sabia quem ele era até 2013. E, se mudar de novo, é prova que continua não sabendo.

Tá aí um pensamento que eu acho de uma beleza imensurável. Imagine uma classe de alunos cujo professor a todo momento vive voltando atrás em suas explicações. Nada de mais cometer um erro ou outro, isso é plenamente compreensível.

No caso do Corpo Governante, porém, ele deixa transparecer que, no decurso de uma semana, metade dos livros escolares ficam desatualizados, e a culpa nunca é dele, mas das ciências humanas, que avançam a passos largos.

Santo Pai! :tapado8:
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 22 Set 2016 17:04

baiano escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:
Pássaro escreveu:Não sei se foi aqui ou em outro lugar que o mesmo tinha sido degolado de betel depois dessa pergunta ao tal do Losh? Mas enfim, mais um que saí do antro e vai pra realidade fora da seita! d:8

O que ouvi pessoalmente de Amigos Betelitas é que foi exatamente assim, digo, tão logo ele questionou o membro do CG, não demorou muito para informarem ele de que estava sendo dispensado do serviço de Betel.

Quem sabe futuramente o próprio André possa nos dar a versão do acontecido!

Agora, se realmente foi assim, mostra a arrogância daqueles que deveriam ser exemplo de compreensão, principalmente diante de uma pergunta embasada na bíblia!

Abraços!

CC

O que será que ele questionou?

Segundo a própria carta acho que o ponte que o fez sair foi: Perguntei especificamente sobre esse detalhe para Gerrit Lösch. Ele desconversou e me disse que a parábola de Mateus 24 não é a mesma de Lucas 12. Disse que em Mateus 24:45 “o escravo” é identificado com o artigo definido grego, e em Lucas 12 a palavra é outra. Mas o que acham? Não é a mesma parábola? Leiam novamente e cheguem a sua conclusão. A minha é: o chamado “escravo fiel e discreto” das Testemunhas de Jeová não sabe quem ele mesmo é. Pelo menos com certeza não sabia quem ele era até 2013. E, se mudar de novo, é prova que continua não sabendo.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Nova mensagempor baiano em 29 Jun 2016 08:53

Cristóvão Colombo escreveu:
Pássaro escreveu:Não sei se foi aqui ou em outro lugar que o mesmo tinha sido degolado de betel depois dessa pergunta ao tal do Losh? Mas enfim, mais um que saí do antro e vai pra realidade fora da seita! d:8

O que ouvi pessoalmente de Amigos Betelitas é que foi exatamente assim, digo, tão logo ele questionou o membro do CG, não demorou muito para informarem ele de que estava sendo dispensado do serviço de Betel.

Quem sabe futuramente o próprio André possa nos dar a versão do acontecido!

Agora, se realmente foi assim, mostra a arrogância daqueles que deveriam ser exemplo de compreensão, principalmente diante de uma pergunta embasada na bíblia!

Abraços!

CC

O que será que ele questionou?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor baiano em 29 Jun 2016 08:52

Que pergunta?
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Vine Kun em 28 Jun 2016 18:01

Ele saiu do engano para o engodo. É um cara bem inteligente e equilibrado, mas vi alguns vídeos no canal dele e até senti pena por lutar em prol de um grupo tão tímido e diminuto. Além de serem muito saudosistas, não tem rumo nem estrutura, trata-se de um movimento que segue a filosofia de Russel acoplada com escritos de alguns outros que foram "expulsos" na época de Rutherford. Seguem mais um pensamento do que mesmo a prática dogmática, as reuniões lembram as "seitas secretas" e são mais expressivas apenas nos EUA.
Sempre achei intrigante que justamente uma pessoa tão conhecida no meio TJ e além disso um dos melhores interprete e tradutor, tenha entrado nesse movimento que é tão pequeno no Brasil. Ele provavelmente não apenas discordava de vários ensinos da Torre mas deve ter sido testemunha de muitas sujeiras dos administradores da Torre... permanecia apenas por aquela questão:"Se sair, pra onde vou?" Aguentou toda aquela hipocrisia até que viu no movimento IBSA a oportunidade de seguir um grupo que pensava parecido com as TJs, mas sem as sujeiras e muitos ensinos ridículos implantados por Rutherford e seus Sucessores. Sendo um excelente tradutor e orador, viu que seria uma peça importante para a IBSA crescer aqui no Brasil e se tornar tão influente como as Testemunhas de Jeová, afinal o número de TJs que desistem é grande e além do mais, começar uma seita, igreja, movimento ou religião aqui Brasil não é tão difícil.
Porém, particularmente não tenho simpatia nem pelas TJs nem por essa tal IBSA, espero que esse esforço da parte do 'Andrew Richard' seja em vão... chega de seitas malucas!
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Vine Kun
Troll desativado

Data de registro: 26 Mar 2016 22:19
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Verdade Verdaeira em 28 Jun 2016 17:25

Mentalista escreveu:Sobre ele ter ido para os Estudantes da Bíblia, as Testemunhas de Jeová não estão em posição de criticá-lo. A base da suposta aprovação delas é Jesus ter aprovado em 1919 o grupo que continha os mesmos ensinos dela (interessante que incluía adorar a Jesus!) e os Estudantes da Bíblia promovem aqueles ensinos até hoje. As Testemunhas de Jeová mudaram vários daqueles ensinos, estando então mais longe da situação em que foram aprovadas do que estão os Estudantes da Bíblia.

isso pode significar que se Cristo quando fez a inspeção em 1919 e aqueles estudantes da Bíblia passaram de boa, hoje não taria muito difícil eles serem aprovados como os do pequeno rebanho né? :roll: Até acho que Andrew foi um tanto irônico quando decidiu fazer parte agora dos estudantes da bíblia... isso porquê seria normal qualquer um de nós que fomos batizados como TJ decidir fazer parte também deste grupo, horas Foram nossas origens, Cristo aprovou não é em 1919, restando então concluir que quem são os verdadeiros apóstatas aqui são as Testemunhas de Jeová, que abandonaram as crenças da piramidologia e tudo mais...
Verdade Verdaeira
Forista
Forista

Data de registro: 12 Nov 2015 14:41
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor RamonTejoteano em 28 Jun 2016 14:35

A minha reação a este tópico e ao material que encontrei a partir daqui foi :o :shock:
Então hoje os 8 milhões de Tj são fruto do trabalho dos 25% que ficaram do lado de Rutherford quando ele publicou o livro O mistério Consumado!
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Mar 2014 23:09
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor NEO MATRIX em 28 Jun 2016 09:52

Estou subindo este tópico não somente para fortalecer as convicções dos novos foristas, mas também pq acho uma das cartas de dissociação mais bem elaboradas que eu já vi.
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31

Próximo

Retornar para Depoimentos