Quando permanecer TJ se torna cômodo : Depoimentos - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Quando permanecer TJ se torna cômodo

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Quando permanecer TJ se torna cômodo

Nova mensagempor Debora em 09 Out 2015 20:41

Estou dando um UP neste tópico para que seja visto especialmente por quem nos visita.

Nosso objetivo é denunciar, expor, desmascarar os falsos ensinos da torre. É mostrar seus envolvimentos escusos, sua culpa pelo derramamento de sangue inocente, suas centenas, quiçá milhares casos de pedofilia devidamente acobertados por quem tinha o dever de zelar, cuidar, proteger.

Continuar ou não prisioneiro do regime perverso e autoritário é sentença individual. Cabe a nós respeitarmos as especificidades de cada um.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Agnardo em 14 Out 2015 00:15

é o meu caso. Se tornou comodo permanecer lá dentro. Ainda mais que faço somente o necessário para não pegarem no meu pé.
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05

Nova mensagempor wmpf em 14 Out 2015 08:58

Na minha opinião, as vezes não é legal ir levando as coisas no comodismo ou no banho maria. Sei que muitas vezes não é facil, até porque todos querem sentir a liberdade, poder fazer o que quiser sem ter receios de ser vigiado, julgado ou massacrado em uma comissão judicativa. Por experiencia propria, sei que não é facil sair dessa organização. Tenho 27 anos, sou casado, tenho 1 filho, sou filho de ancião, já rejeitei 3 vezes a designação de SM e todos na minha família são TJ. Acham que foi fácil dar o primeiro passo para sair? Claro que não foi. A quase 3 anos atras, tomei uma decisão em minha vida. Primeiro mostrei para minha esposa tudo o que eu não concordava em relação aos ensinos da torre, contra argumentei (graças a ajuda desse forum) e conseguir convence-la que essa organização é de homens e não de Deus. Logo em seguida, chamei meu pai para conversar, e com ele os argumentos foram ainda mais pesados. Ele ficou pasmo e acreditem, até gaguejava. Ele simplesmente não conseguiu argumentar nada, ele tambem ficou balançado, senti isso. Disse a ele que ali era apenas o início da decisão que estava tomando em minha vida, nada iria me fazer voltar a tras. Por meio dele mandei um recado ao corpo de ancião dizendo que não queria nenhuma visita, nenhuma telefonema, cartas, email ou qualquer tipo de comunicação com eles ou anuncio envolvendo meu nome dentro do salão, pois assim sendo feito iria representar uma ação tanto contra eles individualmente como representantes da torre, como tambem uma ação contra a propria torre. Sabem o que aconteceu? Simplesmente nunca deram as caras porque morrem de medo de um processo. Ai pergunto, cade o tal do espirito santo que proteje a congregação? No caso de um processo ele tambem não vai proteger os anciãos?

Desculpem ter me delongado muito, mas em resumo, quero dizer que todos precisam sentir esse gosto de liberdade, é muito bom, é indescritivo. Ahhhh e já ia me esquecendo, minha esposa também deixou a organização e hoje somos muito felizes.

Tenho muito a agradecer a esse forum, embora eu não seja muito paticipativo, mais por anos frequentei aqui até criar coragem de agir. Considero aqui a minha casa!
Conhecereis a verdade .........
wmpf
Troll desativado

Data de registro: 13 Out 2014 11:42
Localidade: Distrito Federal

Nova mensagempor Mentalista em 14 Out 2015 13:36

wmpf escreveu:Na minha opinião, as vezes não é legal ir levando as coisas no comodismo ou no banho maria. Sei que muitas vezes não é facil, até porque todos querem sentir a liberdade, poder fazer o que quiser sem ter receios de ser vigiado, julgado ou massacrado em uma comissão judicativa. Por experiencia propria, sei que não é facil sair dessa organização. Tenho 27 anos, sou casado, tenho 1 filho, sou filho de ancião, já rejeitei 3 vezes a designação de SM e todos na minha família são TJ. Acham que foi fácil dar o primeiro passo para sair? Claro que não foi.

Certamente que não é legal. Concordo plenamente. Os primeiros passos são os mais difíceis mas, uma vez que sejam tomados, os outros se tornam mais fáceis ou, no mínimo, mais automáticos. Por exemplo, recentemente abandonei todos os "privilégios" de publicador que tinha. A reputação que tinha era suficiente para quererem me tornar servo ministerial. Abandonar os primeiros foi um pouco difícil. Lidar com alguns anciãos gentis também foi complicado, visto que eu não consigo ser grosso principalmente com quem não é. Enfim, foi uma tarefa difícil. Meu nome ficou no quadro de privilégios por uns 2 meses e eu faltava em várias reuniões ou não levava o paletó, que é obrigatório durante a execução dos "privilégios". Hoje estou quase que invisível. Os anciãos já foram em casa e ouviram o que queriam ouvir. Mas eu não voltei atrás nessa ação, o que seria uma grande perda de tempo e de oportunidade. Agora já faz mais de dois meses que não vou ao campo e não vierem mais encher o saco. Nas reuniões eu tenho ido na maioria, no entanto, alternando entre duas congregações vizinhas para não tentarem me dar "privilégios" em nenhuma.

A quase 3 anos atras, tomei uma decisão em minha vida. Primeiro mostrei para minha esposa tudo o que eu não concordava em relação aos ensinos da torre, contra argumentei (graças a ajuda desse forum) e conseguir convence-la que essa organização é de homens e não de Deus. Logo em seguida, chamei meu pai para conversar, e com ele os argumentos foram ainda mais pesados. Ele ficou pasmo e acreditem, até gaguejava. Ele simplesmente não conseguiu argumentar nada, ele tambem ficou balançado, senti isso. Disse a ele que ali era apenas o início da decisão que estava tomando em minha vida, nada iria me fazer voltar a tras. Por meio dele mandei um recado ao corpo de ancião dizendo que não queria nenhuma visita, nenhuma telefonema, cartas, email ou qualquer tipo de comunicação com eles ou anuncio envolvendo meu nome dentro do salão, pois assim sendo feito iria representar uma ação tanto contra eles individualmente como representantes da torre, como tambem uma ação contra a propria torre. Sabem o que aconteceu? Simplesmente nunca deram as caras porque morrem de medo de um processo. Ai pergunto, cade o tal do espirito santo que proteje a congregação? No caso de um processo ele tambem não vai proteger os anciãos?

É nessa fase que estou para entrar. Mesmo minha única atividade TJ sendo apenas ir nas reuniões, não estou satisfeito com isso.
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Debora em 14 Out 2015 21:05

wmpf escreveu:Na minha opinião, as vezes não é legal ir levando as coisas no comodismo ou no banho maria. Sei que muitas vezes não é facil, até porque todos querem sentir a liberdade, poder fazer o que quiser sem ter receios de ser vigiado, julgado ou massacrado em uma comissão judicativa. Por experiencia propria, sei que não é facil sair dessa organização. Tenho 27 anos, sou casado, tenho 1 filho, sou filho de ancião, já rejeitei 3 vezes a designação de SM e todos na minha família são TJ. Acham que foi fácil dar o primeiro passo para sair? Claro que não foi. A quase 3 anos atras, tomei uma decisão em minha vida. Primeiro mostrei para minha esposa tudo o que eu não concordava em relação aos ensinos da torre, contra argumentei (graças a ajuda desse forum) e conseguir convence-la que essa organização é de homens e não de Deus. Logo em seguida, chamei meu pai para conversar, e com ele os argumentos foram ainda mais pesados. Ele ficou pasmo e acreditem, até gaguejava. Ele simplesmente não conseguiu argumentar nada, ele tambem ficou balançado, senti isso. Disse a ele que ali era apenas o início da decisão que estava tomando em minha vida, nada iria me fazer voltar a tras. Por meio dele mandei um recado ao corpo de ancião dizendo que não queria nenhuma visita, nenhuma telefonema, cartas, email ou qualquer tipo de comunicação com eles ou anuncio envolvendo meu nome dentro do salão, pois assim sendo feito iria representar uma ação tanto contra eles individualmente como representantes da torre, como tambem uma ação contra a propria torre. Sabem o que aconteceu? Simplesmente nunca deram as caras porque morrem de medo de um processo. Ai pergunto, cade o tal do espirito santo que proteje a congregação? No caso de um processo ele tambem não vai proteger os anciãos?

Desculpem ter me delongado muito, mas em resumo, quero dizer que todos precisam sentir esse gosto de liberdade, é muito bom, é indescritivo. Ahhhh e já ia me esquecendo, minha esposa também deixou a organização e hoje somos muito felizes.

Tenho muito a agradecer a esse forum, embora eu não seja muito paticipativo, mais por anos frequentei aqui até criar coragem de agir. Considero aqui a minha casa!

Estou replicando seu texto na íntegra porque pode servir de exemplo.

É recompensador ler que nosso Fórum forneceu subsídios suficientes para um debate sério e irrefutável sobre a torre.

Saber que os corajosos anciãos morrem de medo de um processo, é realmente animador e incentivador.

A liberdade é uma das sensações mais maravilhosas que existe mas CADA UM SABE ONDE SEU CALO APERTA. E precisa ter nosso respeito e compreensão.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Se_libertando em 14 Out 2015 23:06

Estou começando a abrir o jogo com a minha família aqui. A minha tia(moro com meus avós e uma tia) é quem não tá querendo aceitar. Mas ela não tá conseguindo encontrar argumento claro contra nada do que eu falei. Principalmente quando falei que não há base pra falar que Jerusalem foi destruida em 607. É dificil abrir o jogo, dá uma dor no coração, mas vale a pena. Não dá pra ficar parado no tempo pra sempre.
Se_libertando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Set 2015 03:54
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Zinedine Zidane em 15 Out 2015 09:03

Não é fácil continuar TJ “exemplar” sem acreditar plenamente no que é ensinado. Minha família já percebeu que estou diferente e vez ou outra me questiona a respeito. Minha família segue à risca o que é ensinado e sei que no mesmo dia que abrir o jogo a respeito do que penso, terei inúmeros problemas. Ainda não tenho coragem ou disposição para enfrentar essa situação. Como disse anteriormente, acredito na bíblia, mas não em tudo que é ensinado na religião que sigo. Então faço de coração aquilo que acho correto e me esquivo daquilo que não concordo, mas nem sempre é fácil.
Zinedine Zidane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Jan 2014 14:25
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor The Lord em 19 Out 2015 17:14

QUEM REALMENTE CONTROLA MINHA VIDA: EU, MINHA FAMÍLIA, O ANCIÃO, A TORRE?

Nós sabemos que a Torre usa varias armas para que seus membros não saiam de lá, usam O OSTRACISMO E A SEGREGAÇÃO FAMILIAR, usa o TERRORISMO DA PROMESA do fim do mundo iminente, usa a estratégia dizendo que o membro tem uma NOVA FAMÍLIA, usa de PERSUASÃO para o controle total do individuo, sua roupa, sua família, seus amigos, sua escola, seu trabalho, seu tempo, seus divertimentos, seus cônjuge, seus filhos, seus conhecimentos e até dos seus animais, praticamente, o ser é XEROX do outro. E O PIOR DE TUDO, TIRA AS VIDAS de pessoas inocentes com doutrinas mentirosas, vários morreram por causa do sangue e vários estão deprimidos devido a escravidão para os HOMENS que impõem uma forte doutrina, E TORTURAS PELO ABUSO SEXUAL A MENORES e ainda com o consentimento dos pais, já que o culpado não são punidos.

Quando vemos que um pequeno grupo disposto a lutar e DE FORMA ALGUMA ACOMODOU-SE NUMA MENTIRA, se expondo através de um fórum para divulgar e ajudar pessoas que querem sair das garrar, por meio de mensagens, panfletos, cartazes e de muita luta, colocar até uma reportagem expondo toda essa maldade da seita, isso é uma tremenda vitória, algo que vai ajudar outras famílias a não entrarem nessa cilada, nesta droga que engana e suga toda a vida das pessoas. Que as pessoas tenha liberdade para amar, estudar, casar ter filhos, dirigir suas próprias vidas e amar a Deus da melhor forma que queira.

Agora eu pergunto: Se eu reconheço essa verdadeira face desta seita, pertenço a um fórum que abre o debate sobre todos os temas, já comprovei esta verdade com experiências pessoais e sofrimento familiares e sobre esse controle da Torre, o que realmente quero? E quando eu casar, ou estudar ou ter filhos, poderei confiar neste seita e nos seus lideres? Mesmo sabendo que tudo é mentira, vou deixar meus filhos morrerem por não fazer algum procedimento médico? Vou querer que o meu filho seja livre? Ou vou deixar outro ancião mandar? Mesmo eu sendo bem bonzinho, não perseguindo, os meus amigos serão leais?, meus familiares vão me entender e respeitar? Mesmo sendo inativo? Se eu for Ancião e participar de Comissão judicativa, de uma pessoa que não concorde com o Escravo, qual será a minha posição? Vou viver como um ser duplo? Se eu ficar na minha em que eu realmente estarei ajudando? Ou aquém estou engando? Enquanto isso... crianças são molestadas e mortas pela ignorância.

MAIS CEDO OU MAIS TARDE, QUERENDO OU NÃO, VOCE TERÁ QUE ESCOLHER, PORQUE PRIMEIRO A SUA CONSCIÊNCIA VAI TE COBRAR, SEGUNDO A TORRE TE VIGIARÁ E USARÁ SUA FAMÍLIA CONTRA VOCÊ.

Um abraço a todos.
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Anterior

Retornar para Depoimentos