Pressão psicológica : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Pressão psicológica

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Pressão psicológica

Nova mensagempor estudante_ em 10 Set 2015 11:58

Gente tenho certeza que muitos aqui ja passaram ou passam por isso, ta muito difícil ser um nao tj, minha esposa tj e os familiares dela estudantes.
Essa semana foi um anciao dar aula pra minha sogra do torre ensina, tentei ficar distante mas nao consegui acabei ouvindo asneiras do tipo: jesus nos deixou o corpo governante para seguirmos, e que soh os seguidores de jeova (os tjs) que nao serao destruidos no armagedom, entre outras besteiras, e como se nao bastasse minha esposa ta insistindo pra eu voltar ir as reunioes.
Quem ja viu minhas postagens antigas sabem que ainda quero livrar minha esposa de la,coisa que ta dificil.
É duro, nao consigo mais frequentar o salao sabendo dos podres de la ainda mais depois de saber do escandalo da australia, ta muito dificil, ja pensei em mostrar os links de noticias sobre a comissao australiana mas tenho medo do resultado, ja falei pra ela que nao vou ser tj por nao concordar mas nunca disse os motivos esses ultimos tempos so fui empurrando com a barriga, mas ta muito dificil com toda essa pressao, eu sei que se eu ceder vao me pressionar pra voltar estudar
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45
Localidade: Não quero responder

Re: Pressão psicológica

Nova mensagempor Mentalista em 10 Set 2015 12:48

Estudante, você não será pressionado para sempre. Eles costumam cansar de tentar quando veem o desinteresse. Como sugestão, passe a dizer que você definitivamente não vai estudar. Como não é batizado nem mesmo publicador, isso não lhe trará problemas, porque você "não conheceu a verdade". Se a coisa ficar apertada, tente mostrar alguns dos motivos, sem falar mal da organização em si, especialmente das doutrinas. Tente falar de coisas comprováveis, como o caso da Austrália, que é um dos poucos que não envolvem doutrinas aparentemente (a regra das duas testemunhas é uma doutrina, mas poucos percebem isso lá dentro).
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor sabrepoderoso em 10 Set 2015 13:11

oi ESTUDANTE- está em falta de '''irmãs no SR da sua familia ? anc dirigindo est ?

MENTALISTA lembrou uma verdade , se vc não é nem publicador não tem como te atingir , e sobre ouvir asneiras .... eu ouvi uma TJ falar que a lua era de vidro , depois desta nada me surpreende vindo de um gênio desses !
eu entendo quando diz que depois de saber do que vc sabe e tbm do lamaçal na australia assistir reuniões é uma dose !!!
mata eles de cansaço , de tanto recusar estudar eles irão te deixar em paz , e mostrar fatos como o da australia é melhor do que tentar mostrar erros doutrinais .

e mantenha a calma , as veses leva um tempo para certas coisas acontecerem , com por exemplo sua esposa ver que a torre não tem nada de santa !

desejo a vc sucesso na sua empreitada e que a paz esteja ao seu redor :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Mentalista em 10 Set 2015 16:41

Saber os erros das doutrinas é mais útil para nós a nível pessoal. A maioria das pessoas em seitas não vai querer argumentar sobre isso ou, em alguns casos, achará que tem respostas para tudo. Mostrar fatos do cotidiano ou erros bizarros de lógica é a forma mais fácil de conseguir alguma compreensão.
Mentalista
Forista
Forista

Nova mensagempor gerom em 10 Set 2015 17:05

estudante_ escreveu:Gente tenho certeza que muitos aqui ja passaram ou passam por isso, ta muito difícil ser um nao tj, minha esposa tj e os familiares dela estudantes.
Essa semana foi um anciao dar aula pra minha sogra do torre ensina, tentei ficar distante mas nao consegui acabei ouvindo asneiras do tipo: jesus nos deixou o corpo governante para seguirmos, e que soh os seguidores de jeova (os tjs) que nao serao destruidos no armagedom, entre outras besteiras, e como se nao bastasse minha esposa ta insistindo pra eu voltar ir as reunioes.
Quem ja viu minhas postagens antigas sabem que ainda quero livrar minha esposa de la,coisa que ta dificil.
É duro, nao consigo mais frequentar o salao sabendo dos podres de la ainda mais depois de saber do escandalo da australia, ta muito dificil, ja pensei em mostrar os links de noticias sobre a comissao australiana mas tenho medo do resultado, ja falei pra ela que nao vou ser tj por nao concordar mas nunca disse os motivos esses ultimos tempos so fui empurrando com a barriga, mas ta muito dificil com toda essa pressao, eu sei que se eu ceder vao me pressionar pra voltar estudar

Você é Sr. de si. Se não quiser voltar a estudar, nem toda pressão do mundo o fará. Acho difícil encontrar um conselho aqui, pois, cada um dará uma opinião. E VOCÊ é que é responsável por tomar uma atitude, e arcar com as consequências. Consequências essas que ninguém aqui poderá arcar juntamente contigo (a não ser por questões de amizade).
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor estudante_ em 14 Set 2015 09:22

Então sabrepoderoso até que tem varias irmas no salao mas o anciao vai la acompanhar a esposa dele que ta com depressao (mais uma), tenho mantido minha posicao de nao querer ser tj, ja falei pra minha esposa isso, ela relutou mas acabou aceitando mas volta e meia fuca fazendo chantagem emocional pra eu ir com ela e as vezes por livre e espontanea pressao acabo indo.

gente preciso de algumas dicas pra argumentar com ela sem entrar em conflito, uma vez que ela tem problemas psicológicos e familiares e ve a torre como válvula de escape, como esperança de melhorar, mas tenho esperança que ela vai acordar até pq noto que a personalidade dela verdadeira ta muito forte, parece que em conflito com a da torre, mas ela é daquelas que não perde reunião, mas em compensação quase não sai no campo.

ja pensei em falar do que me acordou que foi eu nao acreditar em 1914, do estudo das geracoes, e de nunca ter aceitado a doutrina do sangue, mas pelo que eu vi reqlmente nao da certo falar de doutrinas pra quem esta cego pq a torre sempre tera razao, alguma ideia? Sera que de cara falar da australia nao pode chocar muito?
estudante_
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 14 Set 2015 11:26

estudante_ escreveu:gente preciso de algumas dicas pra argumentar com ela sem entrar em conflito, uma vez que ela tem problemas psicológicos e familiares e ve a torre como válvula de escape, como esperança de melhorar, mas tenho esperança que ela vai acordar até pq noto que a personalidade dela verdadeira ta muito forte, parece que em conflito com a da torre, mas ela é daquelas que não perde reunião, mas em compensação quase não sai no campo.

ja pensei em falar do que me acordou que foi eu nao acreditar em 1914, do estudo das geracoes, e de nunca ter aceitado a doutrina do sangue, mas pelo que eu vi reqlmente nao da certo falar de doutrinas pra quem esta cego pq a torre sempre tera razao, alguma ideia? Sera que de cara falar da australia nao pode chocar muito?

O comentário do gerom foi muito bem colocado. Mas, enfim, eu vejo sua esposa numa situação muito similar à da minha mãe. Realmente, falar de doutrinas não é a melhor forma. O melhor jeito é você ser a válvula de escape dela, tomando o lugar da Torre. Dê-lhe muita atenção. Quando ela vier falar da religião, procure um ponto de equilíbrio, mostrando que você respeita a posição dela mas não concorda com o que a religião faz. Eu já falei com minha mãe sobre a Comissão Australiana e, assim que terminar a página que mencionei em outro tópico, vou mostrar os vídeos aos poucos. Não é de uma hora para outra que os resultados aparecem. O seu caso é mais delicado porque você convive com sua esposa e vai continuar assim por toda a vida; por outro lado, você tem mais tempo. Procure esquecer a seita e manter um ambiente legal e receptivo em casa.
Mentalista
Forista
Forista

Nova mensagempor estudante_ em 14 Set 2015 14:27

Nossa, que bom que tem conseguido falar pra ela mentalista, mas como fez pra abordar o assunto da comissão australiana? Vc nao foi chamado de apostata ou o clima nao ficou tenso?
estudante_
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 14 Set 2015 16:08

Não, porque os vídeos falam por si mesmos. Eu comentei que na faculdade já estavam falando sobre isso, muito embora eu que tenha iniciado, secretamente, o assunto por lá. Se você quer mostrar os vídeos, aguarde um pouquinho porque enfim estou com internet novamente (estava usando 3G). Estou reunindo os vídeos e vou colocar numa página neutra, que não tenha "apostasia", nem no nome.
Mentalista
Forista
Forista

Nova mensagempor RamonTejoteano em 14 Set 2015 21:21

Muitos aqui estão na torre ainda pela família, mesmo sabendo dos podres. Porque não faz o mesmo?
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Mar 2014 23:09

Nova mensagempor Mentalista em 14 Set 2015 22:19

Em segunda mão, já que passei primeiro a alguns amigos no Whatsapp.

http://comissaorealaustraliana.blogspot.com

Boa sorte!
Mentalista
Forista
Forista

Nova mensagempor rafaela II em 19 Out 2015 21:56

[quote="Mentalista"]Estudante, você não será pressionado para sempre. Eles costumam cansar de tentar quando veem o desinteresse. Como sugestão, passe a dizer que você definitivamente não vai estudar. Como não é batizado nem mesmo publicador, isso não lhe trará problemas, porque você "não conheceu a verdade". Se a coisa ficar apertada, tente mostrar alguns dos motivos, sem falar mal da organização em si, especialmente das doutrinas. Tente falar de coisas comprováveis, como o caso da Austrália, que é um dos poucos que não envolvem doutrinas aparentemente (a regra das duas testemunhas é uma doutrina, mas poucos percebem isso lá dentro).[/quot

Voce se refere a Verdade que eles diz que é , porque só uma pessoa de mentalidade fraca , se envolve com tal situação, infelismente tenho que julgar as pessoas
desta forma, porque nao consigo entender , como as pessoas se envolve na conversa deles, penso que eles entram no consiete atravessa o sub- consiente - até chegar
no eu.....kkkkk .
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Out 2015 15:49

Nova mensagempor rafaela II em 22 Out 2015 16:23

Mentalista escreveu:Saber os erros das doutrinas é mais útil para nós a nível pessoal. A maioria das pessoas em seitas não vai querer argumentar sobre isso ou, em alguns casos, achará que tem respostas para tudo. Mostrar fatos do cotidiano ou erros bizarros de lógica é a forma mais fácil de conseguir alguma compreensão.

Eéeee ezatamente o que penso das Testemunhas de Jeová
rafaela II
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Out 2015 15:49

Retornar para Depoimentos