Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado : Depoimentos - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado

Nova mensagempor TJCalado em 16 Ago 2015 02:30

Soares escreveu:TJ Calado. Desculpe-me subir esse tópico aqui. Vc está melhor? Está controlado o teu problema de saúde?
Está fazendo o tratamento?
Hoje mesmo, eu estava com um amigo usuário daqui ao telefone, explicando que tive um pico hipertensivo e voltei do trabalho meio que a contragosto e estava, na última avaliação, com PA 180 x 130, porém, para ele ficar tranquilo, pois ficou meio assustado, informei-o já havia tomado a minha medicação, que é forte e normalmente eficaz. Bom...dormi por causa do medicamento no telefone e deixei-o falando sozinho :1 :1 :1 ...mas ele, meio assustado pois passei a não responder, tratou de telefonar preocupadíssimo comigo, para mais duas pessoas que ele sabe que também são meus amigos, no intuito de saberem melhor de mim, ou até mesmo entrarem em contato comigo por outros meios. Como foi bom saber, depois de acordar umas 5 horas depois kkk, nem sei se forma 5 ou 6 h, que "estranhos na teoria", mas irmãs na realidade, se preocuparam comigo...ainda tomei uns esculachos para me tratar melhor. Bem, melhorei, pelo menos hoje m:2

Resumo: Calado, está se tratando?

Espero que sim, e não se deixe abater pelos anos que perdeu ou perde na WT por enquanto, sei bem o que é isso. Lembre-se dos anos bons que poderá viver.
Quadros mudam, muitas vezes para melhor de uma hora para a outra.
De coração desejo a sua melhora. Desculpe pelo atraso pois fiquei sabendo desse tópico pelo mesmo amigo que falava comigo ao telefone hoje, e como vc me mesmo disse: "vou passar acompanhar esse tópico aqui"

Um grande e forte abraço.

Imagem

Rpz... 180x130? Muito arriscado isso aí!!!

Obrigado por ter perguntado como estou.
Fiz uns exames cardíacos, mas só precisei alterar um pouco a alimentação. Além disso, estou fazendo uso de um leve medicamento antidepressivo que teve um efeito bastante positivo. Também estou sendo acompanhado por uma psicóloga que se interessou pela peculiaridade da minha situação. Como já falei em um post em outro tópico, estou encarando a situação como estando cuidando de alguém doente (minha mãe). Assim dá para separar minha vida pessoal da organização. Hoje tenho mais coragem e falo com mais convicção que "não vou à reunião" ou ao campo. Antes era muito complicado para mim. As vezes bate aquela deprê, mas tem várias coisas diferentes acontecendo. Coisas boas. Com o tempo irei contando...
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Artista em 18 Ago 2015 15:33

Oi ,TJ Calado,fiquei preocupada,mas já vi que está dando a volta por cima d:4 Depois dos quarenta as coisas apertam ,principalmente pra quem viveu ou vive sob tamanha pressão espiritual e pessoal,que era pra ser diferente,né? Bem ,mas apesar do pseudônimo ,não fique calado,estamos aqui pra ouvir e ajudar efetivamente ,se for possível... :bjo9:
Artista
Forista
Forista

Data de registro: 20 Abr 2015 20:30
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Soares em 18 Ago 2015 15:43

Artista escreveu:Oi ,TJ Calado,fiquei preocupada,mas já vi que está dando a volta por cima d:4 Depois dos quarenta as coisas apertam ,principalmente pra quem viveu ou vive sob tamanha pressão espiritual e pessoal,que era pra ser diferente,né? Bem ,mas apesar do pseudônimo ,não fique calado,estamos aqui pra ouvir e ajudar efetivamente ,se for possível... :bjo9:

O Artista, tudo bem?
Não tenho mais visto vcs, tudo em "riba"?

Abraços para vcs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Abr 2015 13:30
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sabrepoderoso em 18 Ago 2015 17:29

TJCalado escreveu:
Soares escreveu:TJ Calado. Desculpe-me subir esse tópico aqui. Vc está melhor? Está controlado o teu problema de saúde?
Hoje mesmo, eu estava com um amigo usuário daqui ao telefone, explicando que tive um pico hipertensivo e voltei do trabalho meio que a contragosto e estava, na última avaliação, com PA 180 x 130,.

poxa SOARES esta medição foi a um nivel perigoso , nos ultimos 2 anos eu tive 3 picos mum deles foi a 19

sei que devo estar falando da missa para o padre , mas o risco de derrame e infarto são muito altos com a pressão assim .... fica de olho na tua saude !

TJCALADO , vc esta legal com relação a sua saúde ? se entendi o SOARES vc tem vivido sob pressão , é uma barra !

dependendo do se passa , nós temos de ser verdadeiros artistas nos equilibrando no arame da vida ,

desejo á vcs dois melhora na saude , serenidade , ( dificil na selva que nos rodeia ) e como SOARES costuma me falar , que haja paz ao redor dos dois

com certesa tds os amigos do forum devem alinhar suas palavras as minhas , pois com certesa a vontade e que estejam bem !!! :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23

Nova mensagempor TJCalado em 18 Ago 2015 18:04

Obrigado pela preocupação de todos aqui. Realmente estou me sentindo melhor e espero que dê tempo de aproveitar alguma coisa dessa vida.
d:6 d:6
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Soares em 18 Ago 2015 18:32

TJCalado escreveu:Obrigado pela preocupação de todos aqui. Realmente estou me sentindo melhor e espero que dê tempo de aproveitar alguma coisa dessa vida.
sabrepoderoso escreveu:
TJCalado escreveu:
Hoje mesmo, eu estava com um amigo usuário daqui ao telefone, explicando que tive um pico hipertensivo e voltei do trabalho meio que a contragosto e estava, na última avaliação, com PA 180 x 130,.

Que Bom Calado que vc esteja melhor. Isso é o que importa. Bola para frente. Mas eu tbém me trato, foi um pico isolado.
Abçs

poxa SOARES esta medição foi a um nivel perigoso , nos ultimos 2 anos eu tive 3 picos mum deles foi a 19

sei que devo estar falando da missa para o padre , mas o risco de derrame e infarto são muito altos com a pressão assim .... fica de olho na tua saude !

TJCALADO , vc esta legal com relação a sua saúde ? se entendi o SOARES vc tem vivido sob pressão , é uma barra !

dependendo do se passa , nós temos de ser verdadeiros artistas nos equilibrando no arame da vida ,

desejo á vcs dois melhora na saude , serenidade , ( dificil na selva que nos rodeia ) e como SOARES costuma me falar , que haja paz ao redor dos dois

com certesa tds os amigos do forum devem alinhar suas palavras as minhas , pois com certesa a vontade e que estejam bem !!! :D1

Sim Sabre, como disse ao Calado, foi um pico isolado. Realmente o risco existe de um AVC, mas eu tomo a minha medicação em dia. E não teve motivo aparente no dia para alteração, não estou acima do peso, barriga ta sumindo, estou até bem. Ainda bem que não sou assintomático, quando eu tenho qualquer alteração, antes mesmo da minha P.A aumentar, como tomo os remédios em dia, numa emergência como essa última, eu ganho tempo tomando uma medicação específica para situações assim crítica,um sub-lingual bem eficaz, que por ser um vaso dilatador potente, deixa o usuário com uma senhora dor de cabeça e uma derrubada no dia inteiro por ser hipotensivo, mas resolve o problema. Pelo menos até agora tem dado tempo de chegar ao médico com ela quase normal justificando o uso dele com o ganho de tempo. Mas eu meço a minha pressão em casa, e sou orientado pelo médico.

Melhoras a todos, e se cuidem também. Estamos todos numa idade sensível.

Abraços Calado, Sabre e a todos.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor sabrepoderoso em 18 Ago 2015 18:35

TJCalado escreveu:Obrigado pela preocupação de todos aqui. Realmente estou me sentindo melhor e espero que dê tempo de aproveitar alguma coisa dessa vida.

mas tenha certesa de que vc irá aproveitar !!!

a luz sobre a 3 geração ( a que não passará, mas , já passou ) nem foi escrita ainda ....

sem esquecer as proximas mentiras do CG que surgirão em breve .... :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23

Nova mensagempor Mentalista em 18 Ago 2015 20:01

TjCalado, já havia falado com você sobre isso, mas reforço aqui os desejos de melhora e de que você usufrua bem a vida. Realmente, sua situação está complicada. Mas com um pouco de otimismo as coisas podem fluir melhor.
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor TJCalado em 19 Ago 2015 08:27

Mentalista escreveu:TjCalado, já havia falado com você sobre isso, mas reforço aqui os desejos de melhora e de que você usufrua bem a vida. Realmente, sua situação está complicada. Mas com um pouco de otimismo as coisas podem fluir melhor.

Valeu, Mentalista. O meu problema era esse tal de otimismo. Não consigo! Rsrsrsrs. Não que eu só veja o lado negativo das coisas, mas também não vejo somente o positivo. Aí fica aquela incerteza sobre qual aspecto prevalecerá. Mas a terapia tem ajudado muito.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Soares em 19 Ago 2015 19:55

TJCalado escreveu:
Mentalista escreveu:TjCalado, já havia falado com você sobre isso, mas reforço aqui os desejos de melhora e de que você usufrua bem a vida. Realmente, sua situação está complicada. Mas com um pouco de otimismo as coisas podem fluir melhor.

Valeu, Mentalista. O meu problema era esse tal de otimismo. Não consigo! Rsrsrsrs. Não que eu só veja o lado negativo das coisas, mas também não vejo somente o positivo. Aí fica aquela incerteza sobre qual aspecto prevalecerá. Mas a terapia tem ajudado muito.

As vezes nem chega a ser pessimismo...o sofrimento das pessoas e o nosso próprio, nos tornam realistas.

Abçs.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Nova mensagempor TJCalado em 19 Ago 2015 21:18

Soares escreveu:
TJCalado escreveu:

As vezes nem chega a ser pessimismo...o sofrimento das pessoas e o nosso próprio, nos tornam realistas.

Abçs.

É exatamente isso, Soares...
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 20 Ago 2015 00:33

kkkk Fala assim não TJCalado. Minha mãe tem 98 anos completos e quer viver mais 100 anos para ver o harmagedom nos destruir. kkk

Tenho certeza de que você está seguindo corretamente as orientações médicas. E esta é a razão de estar se sentindo melhor

Tenho muitos amigos médicos. Um deles é clínico geral e reumato em um posto da prefeitura de sp a mais de 27 anos. Ele é ateu, mas olha a ironia, ele tem o nome de um personagem bíblico tido como médico.
Aos 37 anos fui diagnostica com pressão alta. Tinha dores de cabeça terríveis. Chegava a passar 04 dias hospitalizada. Foi este amigo que conseguiu identificar meu problema e adequar a medicação, juntamente com uma mudança de hábitos, alimentação saudável e em horários adequados. Na época ele trouxe o que havia de mais moderno dos EUA para mim. Fiz uso deste medicamento por uns 15 anos. Posteriormente outro amigo cardio, sugeriu a troca. Então hoje, faço uso de um medicamento que chama Olmetec HCT 40 x 12,5.

Enfim, é imprescindível um acompanhamento médico. Ninguém precisa ficar passando sufoco. Ninguém é perú pra morrer na véspera e nem precisa ficar mofando em cima de uma cama.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Debora em 15 Set 2015 20:06

Ontem foi níver do TJCalado. Eu o cumprimentei pelo FACE.
Será que teve bolinho ?
Cantaram parabéns pra você ?

Imagem
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Anterior