Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado : Depoimentos - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Uma notícia [pessoal] me deixou preocupado

Nova mensagempor H. D. Thoreau em 05 Mar 2014 02:18

TJCalado escreveu:Apesar de já ter cogitado o suicídio anteriormente, hoje não penso nisso. Mas você deve estar perguntando porque então eu levantei a questão acima.
Minha reflexão não parou nessa pergunta. O questionamento me levou à conclusão - e eu gostaria de compartilhar com todos, mas especialmente com os que ainda são TJs somente por causa da família - de que não faz o menor sentido viver assim. Na verdade estamos simplesmente existindo. É como se fôssemos objetos inanimados, simplesmente servindo para a utilidade dos outros.

Cara, espero que você se recupere logo. Faça o que for necessário para restabelecer sua saúde, nem pense em desisitir! :soldier7:

Eu, assim como você, já pensei (e até tentei) o suícido. Mas de forma alguma isso valerá a pena, somente há pouco tempo percebi que viver usando uma máscara, viver uma vida de mentiras, é o que nos leva a tais atitudes ilógicas. Seja você mesmo, viva da melhor forma possível sua vida daqui pra frente. Por mais que seja difícil ver pessoas que amamos tristes por nossas escolhas, seja honesto. Não é justo com essas pessoas que você continue a enganá-las, e principalmente não é justo e nem saudável para você viver nessa situação.

Força aí velho, e conte conosco! :4
DISOBEY!
H. D. Thoreau
Forista
Forista

Data de registro: 25 Out 2013 01:03
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 05 Mar 2014 03:11

H. D. Thoreau escreveu:Cara, espero que você se recupere logo. Faça o que for necessário para restabelecer sua saúde, nem pense em desisitir! :soldier7:

Eu, assim como você, já pensei (e até tentei) o suícido. Mas de forma alguma isso valerá a pena, somente há pouco tempo percebi que viver usando uma máscara, viver uma vida de mentiras, é o que nos leva a tais atitudes ilógicas. Seja você mesmo, viva da melhor forma possível sua vida daqui pra frente. Por mais que seja difícil ver pessoas que amamos tristes por nossas escolhas, seja honesto. Não é justo com essas pessoas que você continue a enganá-las, e principalmente não é justo e nem saudável para você viver nessa situação.

Força aí velho, e conte conosco! :4

Valeu David!
Minhas últimas reflexões estão me ajudando a colocar as coisas no lugar. E, é claro, os comentários dos amigos aqui. Sei que posso contar porque não é a primeira vez que me ajudam moralmente.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Debora em 05 Mar 2014 19:15

TJCalado escreveu:Sinto-me privilegiado por ter ultrapassado os "enta", como você disse. Mas a sensação de realização nesse sentido é ofuscada pelo fato de ter dedicado quase integralmente, direta ou indiretamente, voluntaria ou forçosamente, a vida à Torre de Vigia.
Vou correr atrás agora para tornar esse tempo o mais insignificante possível em minha vida.

Assim é que se fala...
Um detalhe que esqueci de mencionar. Já fui socorrida de ambulância com direito a sirene ligada. Dei entrada na UTI com ameaça de infarto. Sobrevivi. Costumo brincar de que não sou peru para morrer na véspera. :1 :1 :1 :1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Elly Carlos em 05 Mar 2014 19:45

TJCalado ....estou junto com todos foristas aqui torcendo para que tudo corra bem com vc!!!!!! É fundamental sim, como já foi mencionado aqui,que vc cultive sempre
"Pensamentos Positivos" e use e abuse da medicina, que evoluiu muito de uns tempos para cá. Cuide-se muito, siga as orientações médicas, pois a medicina vem evoluindo dia a dia e comprovadamente tem aumentado a expectativa de nossas vidas!!!!!!
:D1 :D1 :D1
Elly Carlos
Forista
Forista

Data de registro: 08 Nov 2013 12:34

Nova mensagempor TJCalado em 05 Mar 2014 23:14

Debora escreveu:
TJCalado escreveu:Sinto-me privilegiado por ter ultrapassado os "enta", como você disse. Mas a sensação de realização nesse sentido é ofuscada pelo fato de ter dedicado quase integralmente, direta ou indiretamente, voluntaria ou forçosamente, a vida à Torre de Vigia.
Vou correr atrás agora para tornar esse tempo o mais insignificante possível em minha vida.

Assim é que se fala...
Um detalhe que esqueci de mencionar. Já fui socorrida de ambulância com direito a sirene ligada. Dei entrada na UTI com ameaça de infarto. Sobrevivi. Costumo brincar de que não sou peru para morrer na véspera. :1 :1 :1 :1

Ah, menina! Então eu tenho chance... rsrsrsrs
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 05 Mar 2014 23:17

Elly Carlos escreveu:TJCalado ....estou junto com todos foristas aqui torcendo para que tudo corra bem com vc!!!!!! É fundamental sim, como já foi mencionado aqui,que vc cultive sempre
"Pensamentos Positivos" e use e abuse da medicina, que evoluiu muito de uns tempos para cá. Cuide-se muito, siga as orientações médicas, pois a medicina vem evoluindo dia a dia e comprovadamente tem aumentado a expectativa de nossas vidas!!!!!!
:D1 :D1 :D1

Agradeço a você Elly e a todos os que estão me encorajando. Sem dúvida, esse tipo de ajuda e comentários me colocam pra frente...
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor MARCOLA em 06 Mar 2014 00:17

Vamos seguir as recomendações médicas :soldier7: !
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
MARCOLA
Forista
Forista

Data de registro: 31 Dez 2013 15:36

Nova mensagempor Pássaro em 06 Mar 2014 05:48

Calado, melhoras para você!
Esses dias viajando, me questionei sobre isso. sobre não ter vida dentro do mundo tj. apenas vou lá.
Mas me esforço para viver meus sonhos, em viajar e sorrir com pessoas reais e não só com seres alimentados pelas baboseiras impostas pela torre!
Força e saúde companheiro!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor AlPacino em 06 Mar 2014 07:34

TJCalado

Quero dizer que torço por você, e espero que consiga encontrar algo que te de prazer na vida, que te faça sentir vivo!

Esses dias estava pensando nas mesmas coisas... entendo a situação, pois a minha é parecida. Mas vamos continuar lutando.

Apesar de postar pouco aqui, sempre estou olhando os posts, e seus posts são muito construtivos, gosto de ler suas opiniões e ponto de vista.

Força! Não desista da sua felicidade, para ser feliz só depende de você, de ninguém mais. Busque, você vai encontrar algo que te faça sentir vivo, que seja prazeroso, que te de alegria de verdade.

Força!
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
AlPacino
Forista
Forista

Data de registro: 31 Dez 2013 18:41

Nova mensagempor Alexei Karamazov em 06 Mar 2014 08:10

Rapaz, desejo que seu tratamento dê certo e te preserve por muitos anos!
Quanto ao resto, "carpe diem"! A vida na Torre é uma prisão. Que essas reflexões te tornem mais livre!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Alexei Karamazov
Forista
Forista

Data de registro: 29 Abr 2013 08:25
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Hermione em 06 Mar 2014 13:11

Prezado TJCalado,
Quando nos libertamos, do que mais precisamos é de amigos verdadeiros que nos concedam seu apoio.Mas como fazer isso, se lá dentro éramos aconselhados a só manter amizades com outros Tjs não é mesmo?
Quando saímos da bolha, é normal se sentir um pouco pedido. Meu conselho é : saia bastante, procure se distrair fazendo coisas de que goste, talvez ir ao teatro, sair para dançar ou simplesmente jantar fora.
Essas são situações em que podemos conhecer novas pessoas e é disso que inicialmente precisamos, conhecer novas pessoas dispostas a nos mostrar que há vida fora da religião.E que assim como em qualquer lugar, o mundo também tem suas coisas boas.
Visitando o fórum, antes mesmo de me registrar,já me divertia muito por aqui. Aqui é o lugar para sermos melhores apoiados pois podemos compartilhar experiências com pessoas que passaram o mesmo ou coisas piores e certamente podem nos compreender.
Aqui eu consigo rir de algo que um dia me machucou, e acho que este é um passo importante.
Para acalmar o corpo e a mente o que tem me ajudado muito é a yoga, super recomendo! Vale a pena experimentar. Considere-me sua amiga e tenha certeza do meu apoio e de todos aqui do fórum, afinal estamos todos curando nossas feridas.

Um abraço apóstata :1

Hermione.
Hermione
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jan 2014 11:46

Nova mensagempor TJCalado em 06 Mar 2014 14:09

Hermione escreveu:Prezado TJCalado,
Quando nos libertamos, do que mais precisamos é de amigos verdadeiros que nos concedam seu apoio.Mas como fazer isso, se lá dentro éramos aconselhados a só manter amizades com outros Tjs não é mesmo?
Quando saímos da bolha, é normal se sentir um pouco pedido. Meu conselho é : saia bastante, procure se distrair fazendo coisas de que goste, talvez ir ao teatro, sair para dançar ou simplesmente jantar fora.
Essas são situações em que podemos conhecer novas pessoas e é disso que inicialmente precisamos, conhecer novas pessoas dispostas a nos mostrar que há vida fora da religião.E que assim como em qualquer lugar, o mundo também tem suas coisas boas.
Visitando o fórum, antes mesmo de me registrar,já me divertia muito por aqui. Aqui é o lugar para sermos melhores apoiados pois podemos compartilhar experiências com pessoas que passaram o mesmo ou coisas piores e certamente podem nos compreender.
Aqui eu consigo rir de algo que um dia me machucou, e acho que este é um passo importante.
Para acalmar o corpo e a mente o que tem me ajudado muito é a yoga, super recomendo! Vale a pena experimentar. Considere-me sua amiga e tenha certeza do meu apoio e de todos aqui do fórum, afinal estamos todos curando nossas feridas.

Aqui onde moro é difícil. Mas tenho amigos há mais de 500km de distância que visito regularmente.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 06 Mar 2014 14:10

Hermione escreveu:Um abraço apóstata :1

Hermione.

Como faríamos no salão do reino, após receber o "amor cristão" (que agora não pode mais, segundo novas regras)...
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Hermione em 06 Mar 2014 14:40

Bah, não pode mais esse tal de amor cristão? Eles explicaram o motivo?
Essas luzes pisca-pisca :1
Hermione
Forista
Forista

Data de registro: 25 Jan 2014 11:46

Nova mensagempor TJCalado em 06 Mar 2014 16:09

Hermione escreveu:Bah, não pode mais esse tal de amor cristão? Eles explicaram o motivo?
Essas luzes pisca-pisca :1

É que o tempo das reuniões ficou mais apertado depois que o estudo de livro de congregação foi fundido com a escola teocrática e reunião de serviço. Na carta com instruções sobre a fusão dizia que não havia mais necessidade disso.
TJCalado
Forista
Forista

AnteriorPróximo

Retornar para Depoimentos