DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR???? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

DESCARTAR OU NÃO DESCARTAR????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Nova mensagempor Filho de Corá em 09 Ago 2013 03:08

Bem,

Tenho muitas publicações da Torre de Vigia ainda. Muitas mesmo.

Tenho vários livros antigos que herdei de uma irmã que morreu, incluindo os quatro volumes dos livros que foram substituídos pelo Estudo Perspicaz das Escrituras, uns de capa azul. Ah, lembrei... Ajuda ao Entendimento da Bíblia. Também tenho dois volumes do Perspicaz e outros livros antigos, como o Proclamadores.

Também tenho muitas revistas, os cds do antigo cancioneiro e muitas outras publicações alienantes. Ainda tenho duas bíblias rbi8.

Pensei em queimar tudo... Mas, pensei bem e deve ter amigos aqui no fórum interessados em tais publicações para pesquisa.

Quem quiser, posso enviar, desde que a pessoa pague o correio. Podemos ver isso por MP.

Obrigado!
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 24 Fev 2013 04:40
Localidade: Não quero responder

Re: O que fazer com as publicações que tenho? Queimar?

Nova mensagempor TJ7 em 09 Ago 2013 09:24

Quais os mais antigos?
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
TJ7
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jan 2013 14:59

Nova mensagempor EsterHadassa em 09 Ago 2013 10:16

Queimar??
Mas pra que tanto??
:shock:
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
EsterHadassa
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2013 09:34

Nova mensagempor Poltergeist em 09 Ago 2013 10:25

Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Picar e doar pra reciclagem
  • Fazer confete com furador de papéis
  • Acender churrasqueira
  • Forrar chão pra pintar as paredes da casa
  • Forrar o chão do carro depois de lavá-lo
  • Limpar o parabrisas do carro

Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor gerom em 09 Ago 2013 10:47

Poltergeist escreveu:Ideias:
  • Forrar gaiolas
  • Acender churrasqueira

Não queime nada. Já chega o estrago que essa seita faz, não precisamos de mais poluição.

:1 :1 :1 , boa, muito boa...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor SilvaRV em 09 Ago 2013 10:55

• Forrar gaiolas
  • Acender churrasqueira

Que medo do Polter véi (o único forista que quando eu vejo que comentou eu penso: ai ai ai, o que será que vem por aí ?!)!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei as ideias.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
SilvaRV
Forista
Forista

Data de registro: 11 Abr 2013 18:39

Nova mensagempor ex-p.regular em 09 Ago 2013 11:01

Eu lembro que uma vez, na minha antiga congregação, os anciãos fizeram um "projeto" de reciclagem. Convidaram os irmãos a levarem as publicações mais antigas para o salão, a fim de venderem para a reciclagem e enviar o dinheiro como doação. Claro que, entre os motivos para isso, poderia estar envolvido o fato de quererem "apagar" antigos furos cometidos pela torre no passado. Em todos os casos eu acho proveitoso que você se desfaça daquilo que te prende ao passado, se está em uma nova fase precisa se desapegar ao máximo de coisas que te puxem para trás. Isso me lembra aquele texto do Fernando Pessoa, "Encerrando Ciclos" que, parte, diz:

"...O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar..."

Achei válidas as dicas do Poltergeist. Boa sorte aí!
ex-p.regular
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mai 2010 13:41

Nova mensagempor Poltergeist em 09 Ago 2013 11:04

SilvaRV escreveu:
  • Forrar gaiolas
  • Acender churrasqueira

Que medo do Polter véi (o único forista que quando eu vejo que comentou eu penso: ai ai ai, o que será que vem por aí ?!)!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei as ideias.

Hehehehehe

Mas sério, não queimem e nem doem. Algum desavisado no centro de reciclagem pode acabar lendo aquela merda e se tornar vítima da seita.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57

Nova mensagempor SilvaRV em 09 Ago 2013 11:12

Poltergeist escreveu:
SilvaRV escreveu:
  • Forrar gaiolas
  • Acender churrasqueira

Hehehehehe

Mas sério, não queimem e nem doem. Algum desavisado no centro de reciclagem pode acabar lendo aquela merda e se tornar vítima da seita.

Pois é eu vivo esse dilema tbm, tenho alguns que trouxe qnd me mudei, não pretendo queimar muito menos doar, justamente pelos motivos que vc citou, e tem o fato de eu estudar biblioteconomia então o amor ao papel fala alto tbm, tenho muito dó de me desfazer de qualquer coisa em formato de livro, rsrsrsrs, se bem que dependendo dos tópicos aqui dá até pra pescar alguma coisa e contribuir... enquanto houver espaço no meu armário vou guardando... outro dia peguei o "Beneficie-se" inteiro marcado, estudado... como eu era idiota teocrática véi!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
SilvaRV
Forista
Forista

Data de registro: 11 Abr 2013 18:39

Nova mensagempor Linus Torvalds em 09 Ago 2013 11:24

Pessoalmente, acho bom guardar. mesmo que seja naquele quarto cheio de poeira, onde ninguém mais vai. rsrs

Digo isso porque, nessas revistas, nós temos uma vastidão de material impresso que servirá de prova no futuro para aquilo que estamos dizendo sobre a Torre. essas publicações são importantes para a dissidência. haverá utilidade no futuro para elas, tenho certeza.
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2010 23:02

Nova mensagempor Thiago em 09 Ago 2013 12:13

Eu estou adicionando várias fotocópias a nossa biblioteca para o público ver por si mesmo o que foi dito pela torre. Já adicionei várias imagens comprometedoras. Quem quiser participar, confira: viewtopic.php?f=12&t=13769

:D1
Canal do youtubeConfira Aqui

Imagem
Thiago
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Out 2008 01:31

Nova mensagempor Lord Vader em 09 Ago 2013 12:49

Material dos anos 70 pra frente pode se desfazer, pois tudo está no cd-rom, aí desocupa espaço. O material antes dessa época que pode ser interessante, pois eles não os incluem no cd-rom justamente pelas bizarrices do passado.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)

http://bit.ly/nossopropositodevida
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Presto em 09 Ago 2013 13:04

Rasquei tudo o que tinha pra nem ninguem ler. Acho que deu 40 litros de lixo. Legal era a cartase na hora de rasgar e golpear com soco.
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Presto
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jun 2013 19:12

Nova mensagempor KOSTA em 09 Ago 2013 14:10

Eu não queimo...

quanto muito as páginas podem ficar coladas... cada vez há mais mulher bonita nas publicações!!! Serão modelos? Devíamos fazer um Top Ten do mulherio teocrático (eu voto na judia, vocês sabem do que falo)! Ah, Ah Nada a ver com as velhas da minha congregação, cheias de teias de aranha teocráticas no meio das pernas... há pouco teve uma dessas aqui em casa, diz que há trinta anos que não conhece homem!!! Ainda por cima, ela tem orgulho de ser abstinente, a velha doente mental tem trauma de "homem" porque o cara que a desvirginou deu o fora (pudera...) deixando-a com uma filha nos braços (bem boa)!

Ela gosta muito de estar com minha mulher, sei lá, já suspeito de tudo! Esta gente retrai-se no sexo e depois tal frustração revela-se de diversas maneiras...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 09 Ago 2013 15:36

Sou colecionador de publicações da Torre de Vigia e, o que recomendo é: não destruam jamais as provas dos crimes!
Mesmo o material mais "recente" (dos anos 70 para cá) ainda contém muita coisa interessante para exposição.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Próximo

Retornar para Depoimentos