TJs Gays... : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

TJs Gays...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

TJs Gays...

Nova mensagempor Alexsantosba37 em 24 Dez 2013 13:39

Olá pessoal, algum tempo atrás entrei no site e fiz minha apresentação...Agora já sou servo ministerial ¬¬'
Mas eu não relatei a vocês, mas sou gay, mas tenho "autodomínio". Gostaria de conhecer outros irmãos que tem a mesmo problema (se é q é um problema) que eu...Abraços
Alexsantosba37
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Jun 2013 14:11
Localidade: Não quero responder

Re: TJs Gays...

Nova mensagempor kooboo em 24 Dez 2013 14:11

Alexsantosba37 escreveu:Olá pessoal, algum tempo atrás entrei no site e fiz minha apresentação...Agora já sou servo ministerial ¬¬'
Mas eu não relatei a vocês, mas sou gay, mas tenho "autodomínio". Gostaria de conhecer outros irmãos que tem a mesmo problema (se é q é um problema) que eu...Abraços

Seja bem vindo novamente Alex.
Não precisa de tantos "mas" pra contar sua historia, e homossexualidade é "problema" só perante os olhos de algumas religiões, pois não é problema e nem preferência, é característica assim como cor do olhos e dos cabelos.
Espero que aqui no fórum você consiga ter o seu espaço, encontrar pessoas como você e principalmente - se encontrar.
Be Happy!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor NoitesBrancas em 24 Dez 2013 14:36

Falando do ponto de vista de uma Testemunha de Jeová, esse assunto da homossexualidade é outro ponto crítico que me faz questionar sobre a (sic) racionalidade da Bíblia e da atuação de Deus, sendo Ele supostamente perdoador e misericordioso.
Como Ele poderia proibir algo sobre o qual nós não tivéssemos nenhum tipo de controle? Que razão há, ou que tipo de misericórdia é essa, que permite que alguém nasça homossexual, sem dar a esta pessoa o direito de escolha, e em contra-partida, como numa grande jogada de mau-gosto, proíbe sumariamente que esta pessoa faça uso do "presente" que recebeu?
Faço a seguinte comparação: pegue uma criança que está com muita fome, agora coloque-a sentada à mesa na frente de um apetitoso bolo. Proíba-a de comer o bolo e faça-a sentir-se culpada em desejar comê-lo. Saia de cena. Volte após algumas horas, e se a criança comeu o bolo, puna-a severamente.

Penso que é mais ou menos assim.
A verdadeira verdade é sempre inverossímil
NoitesBrancas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Dez 2013 16:59
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 24 Dez 2013 15:12

Fui pioneiro regular. Sou homossexual. Me reprimi(comportei) durante todo o meu tempo ativo na torre. Até não ver mais necessidade disso...
Entre em contato se quiser conversar.
Ficar na torre, aceitar a homossex, casar, vender avon, são escolhas que só você pode fazer, ninguém tem que atrapalhar. Fica à vontade...
♪ Os anjos a quem estende as mãos te cospem na cara, e o sistema não mais reconhece tua voz.
Quantos corpos empilhar pra conhecer caminhos ao céu que te deixem ver Saturno devorar os próprios filhos? ♪
(Dance of Days)
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Debora em 24 Dez 2013 16:45

LEAthermoUTh escreveu:Fui pioneiro regular. Sou homossexual. Me reprimi(comportei) durante todo o meu tempo ativo na torre. Até não ver mais necessidade disso...
Entre em contato se quiser conversar.
Ficar na torre, aceitar a homossex, casar, vender avon, são escolhas que só você pode fazer, ninguém tem que atrapalhar. Fica à vontade...

Lea,

Você é demais !!! Mas está corretísimo.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor cristian144 em 24 Dez 2013 17:14

Alexsantosba37 escreveu:Olá pessoal, algum tempo atrás entrei no site e fiz minha apresentação...Agora já sou servo ministerial ¬¬'

Homossexuais podem mudar. O Senhor Jesus garante em lucas 1.37:
Porque para Deus nada é impossível

Nada acontece num estalar de dedos, atendendo nossos pedidos. Não é assim que Deus age. Ele espera da sua parte esforço, reflexão, auto-conhecimento e sobretudo desejo de mudar. A força ele dá. Eu conheço pessoas que venceram.

Leia com o coração aberto http://www.closetfull.com.br/
cristian144
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 20 Out 2013 19:06

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 24 Dez 2013 19:50

cristian144 escreveu:

Nada acontece num estalar de dedos, atendendo nossos pedidos. Não é assim que Deus age. Ele espera da sua parte esforço, reflexão, auto-conhecimento e sobretudo desejo de mudar. A força ele dá. Eu conheço pessoas que venceram.

Esse jesus poderia começar curando a mente doente dos seguidores fanáticos dele.
♪ Os anjos a quem estende as mãos te cospem na cara, e o sistema não mais reconhece tua voz.
Quantos corpos empilhar pra conhecer caminhos ao céu que te deixem ver Saturno devorar os próprios filhos? ♪
(Dance of Days)
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor kooboo em 24 Dez 2013 20:16

cristian144 escreveu:

Imagem
Nó coments.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 24 Dez 2013 20:53

cristian144 escreveu:

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Isso foi uma piada, né?
Você vai dizer que não, mas eu sei que foi, com certeza foi uma piada. Porque estou rindo disso até agora.

Não sou homossexual. Mas devo dizer que eu acho um absurdo ler esse tipo de coisa por parte dos meus amigos heterossexuais. Sinceramente, acho que vocês, crentes, precisam ler novamente os ensinamentos desse Jesus que tanto dizem amar e seguir, principalmente as partes em que ele nunca julgou ou se meteu na vida das pessoas, inclusive a vida sexual.

Com todo respeito, dando somente minha opinião: Acho que quem precisa mudar são os religiosos/crentes, que são intolerantes e se metem em assuntos que não deveriam. Jesus, como eu disse, nunca falou nada sobre esse assunto. Então imitemos o Mestre! Minha sugestão...

:D1
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 24 Dez 2013 21:35

Infelizmente a homossexualidade vai de encontro com a temática bíblica. Os que desejam cultivar sua sexualidade de acordo com seus desejos e necessidades precisam viver apartados da ideologia bíblica. Pra começar em gênesis Deus criou macho e fêmea não macho x macho ou fêmea x fêmea ( Acho essa minha comparação bem piegas(brega) mas é por aí). Por diversas passagens o exercício da homossexualidade é condenado. Desincentivado. E assim a bíblia segue até seu ultimo livro da biblia escrito 3 carta de João não fazendo nenhuma apologia ao homossexualismo. Apesar de algumas passagens bizarras(Utilizo esse termo por se tratar de um estupro coletivo) onde homens desejavam manter relações com um anjo materializado, na temática bíblica não existe espaço para homossexualismo.
Para aqueles que fazem da bíblia seu guia, senda e luz precisam aceitar essa doutrina ou abrir mão do modo de vida bíblico. Talvez ela não reflita a necessidade do mundo moderno e essa evolução sexual que vivemos. Mas a bíblia não fez nenhuma projeção para essa mudança de comportamento na vida dos cristãos.
Ancião Brasileiro
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor cristian144 em 24 Dez 2013 21:51

Resumindo o que li em posts anteriores não é ignorância, estupidez, fanatismo, preconceito ou até doença (um sugeriu que eu buscasse cura para meu alegado fanatismo) crer que o ser humano gay possa mudar. Sei que o consenso atual das elites intelectuais e dos mais influentes formadores de opinião segue uma direção oposta, a de que orientação sexual seja algo definitivo. Eu não hostilizo ninguém que pensa diferente de mim. Se acha que não é necessário, possível ou desejável mudar eu respeito. E eu sequer uso a palavra "cura". Não se trata de algo a ser curado mas superado, mudado. Se a pessoa não gosta de ser o que se tornou após as experiencias emocionais que a moldaram na infância, adolescência qual o problema de tentar mudar? Cadê a autoconfiança do ser humano na sua capacidade e liberdade de escolha, tão defendidos nos anos 60,70? Não é fácil mas lendo e conversando sobre o assunto conclui que seja possível.

Eu lamento que os atuais politicamente corretos defensores dos atuais consensos se achem no direito de serem politicamente incorretos e até hostis com os que discordam deles. Eu sinto isso não apenas aqui mas em muitos espaços de comentários espalhados na rede. Mas tudo bem. Apesar (ou será por causa?) do meu alegado "fanatismo" eu não ligo pra isso.
cristian144
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 20 Out 2013 19:06

Nova mensagempor TJCalado em 24 Dez 2013 22:25

Ancião Brasileiro escreveu:Infelizmente a homossexualidade vai de encontro com a temática bíblica. Os que desejam cultivar sua sexualidade de acordo com seus desejos e necessidades precisam viver apartados da ideologia bíblica. Pra começar em gênesis Deus criou macho e fêmea não macho x macho ou fêmea x fêmea ( Acho essa minha comparação bem piegas(brega) mas é por aí). Por diversas passagens o exercício da homossexualidade é condenado. Desincentivado. E assim a bíblia segue até seu ultimo livro da bíblia escrito 3 carta de João não fazendo nenhuma apologia ao homossexualismo. Apesar de algumas passagens bizarras(Utilizo esse termo por se tratar de um estupro coletivo) onde homens desejavam manter relações com um anjo materializado, na temática bíblica não existe espaço para homossexualismo.
Para aqueles que fazem da bíblia seu guia, senda e luz precisam aceitar essa doutrina ou abrir mão do modo de vida bíblico. Talvez ela não reflita a necessidade do mundo moderno e essa evolução sexual que vivemos. Mas a bíblia não fez nenhuma projeção para essa mudança de comportamento na vida dos cristãos.

Eu já comentei por aqui algo semelhante. A bíblia é um livro que tem suas regras e homossexuais não se encaixam nelas. Pelo menos não permite que sejam divulgados.
O livro foi escrito com base em uma sociedade extremamente machista. Machistas não admitem a homossexualidade. Gostam de mencionar e criticar casos alheios, como fizeram com os habitantes de Sodoma. Abertamente, entregam os próprios filhos para não deixar um caso vir à tona, como Ló fez. Condenam e abafam os seus próprios casos, como os escritores da bíblia fizeram com a história de Davi e Jonatã que dividiam um amor maior do que "o das mulheres", mas sempre deixam uma margem para dúvidas.
Logo, homossexuais podem seguir a bíblia, desde que seus casos não passem da desconfiança.

Sobre a criação macho x fêmea, a bíblia deixa claro que as mulheres deveriam ser apenas uma coadjuvante do homem, nunca deveria se igualar a ele. Ela é ajudadora, não passa de uma costela. Mas a maioria dos cristãos não levam tão ao pé da letra essa ideia de macho x fêmea instituída pelo livro que exclui a natureza homossexual com a mesma intensidade.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor QueroSerEu em 24 Dez 2013 22:32

Se existe alguma mudança num homossexual a fim de seguir padrões bíblicos acredito que seja apenas com relação à prática. Os sentimentos, as tendências continuam ali, dentro de cada um, e cada um sabe o sofrimento, a luta que é ir de contra âs suas vontade e desejos. Digo isso por relatos lidos, inclusive numa despertai de 1 dezembro de 2012 pag 27, na parte "De nossos leitores".

Vejam o trecho:
Os Jovens Perguntam . . . Como posso explicar o conceito da Bíblia sobre a homossexualidade? (Dezembro de 2010) Estou casado há dez anos e tenho um filho. Luto diariamente com meu “espinho na carne”. Tenho desejos homossexuais. O casamento não mudou isso. Eu estava em total desespero porque parecia que não conseguiria vencer a luta contra meus desejos. Mas, depois de ler esse artigo, não acho mais que sou um caso perdido. Tenho conseguido cumprir a meta realista de não ceder a esses desejos. — 2 Coríntios 12:7.
Nome mantido confidencial, Estados Unidos
Tenho impulsos homossexuais desde os 5 anos de idade. Hoje tenho 61 anos, e os impulsos não diminuíram. Gostei muito quando o artigo falou de pessoas que conseguem levar uma vida feliz mesmo sem satisfazer seus desejos sexuais. Por exemplo, até mesmo heterossexuais devem fugir da fornicação e existem “muitos que são solteiros com poucas chances de se casar e muitos que são casados com alguém deficiente impossibilitado de realizar suas funções sexuais”. De modo similar, pessoas que têm inclinações homossexuais podem ter boa moral se realmente quiserem agradar a Deus. Obrigado por animar quem está nessa situação.
Nome mantido confidencial, Estados Unidos

Nunca ouvi falar de homossexual que passou a gostar de mulher, mas sim que mudaram de vida, casaram ate tiveram filhos. Externamente, superaram essa questão. Mas por dentro?
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
QueroSerEu
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jun 2013 21:58

Nova mensagempor NoitesBrancas em 24 Dez 2013 22:33

A verdadeira verdade é sempre inverossímil
NoitesBrancas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Dez 2013 16:59
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor kooboo em 25 Dez 2013 00:02

Concordo com o ponto colocado pelo Ancião Brasileiro - A bíblia é clara no seu posicionamento contra o homossexualismo.
Se uma pessoa é homo, não há espaço para ela ser cristã.

E o motivo é simples, quando a bíblia foi escrita, não havia conhecimento suficiente sobre a sexualidade humana. Naquela época, havia apenas uma relação aceita no que se refere à sexualidade - homem/mulher.
As outras formas - HH ou MM - eram consideradas desnaturais. Devemos lembrar que biblicamente, era aceitável escravizar, estuprar crianças e outras atrocidades.
Os cristãos atuais aprenderam a ignorar textos bíblicos sobre estes assuntos (estupro, incesto, escravidão, poligamia) ou a dizer que isso era culturalmente aceito naquele tempo ou circunstâncias. Porém, a homossexualidade continua sendo visto como algo abominável pelos cristãos (e claro, não poderia mudar como incesto e escravidão como algo que era proibido só naquele tempo).

Ponto muito bem colocado pelo Eduardo foi que Jesus nunca julgou a sexualidade de ninguém, pelo contrário, ele perdoou uma mulher que foi pega no flagra adulterando. Já Paulo, querendo agradar aos judeus, trouxe de volta as regras e leis judaicas. Creio que Jesus gostaria que as regras fossem esquecidas e que as pessoas vivessem apenas pelo principio de amar ao próximo como a si mesmo. Se isso for aplicado, não existe restrição quanto às relações homoafetivas, pois não prejudicariam a ninguém.

Nota 10 também para o link ao artigo do Drausio Varela colocado pelo forista noitesbrancas. Eu concordo com a forma como o Drausio fecha o artigo - 'a sexualidade humana não é questão de opção individual, como muitos gostariam que fosse, ela simplesmente se impõe a cada um de nós. Simplesmente, é!'

Não é escolha e nem doença, é natureza.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Próximo

Retornar para Depoimentos