Carta a ser enviada hoje ainda para o corpo de anciãos : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Carta a ser enviada hoje ainda para o corpo de anciãos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Carta a ser enviada hoje ainda para o corpo de anciãos

Nova mensagempor Eber Oliveira em 19 Set 2013 13:28

Minha esposa ainda não foi chutada de lá, mas depois dessa carta-email, acho dificil não ser:

Caro irmão Almondega,

Envio este email a pedido do meu marido e para expor nossa opinião conjunta como casal.

Em primeiro lugar, queremos informar que, mui respeitosamente, discordamos de algumas opiniões sustentadas pelo irmão no último domingo. Queremos afirmar que não concordamos com o sentido dado pela Sociedade à palavra ‘humildade’. Entendemos humildade como um sentimento muito nobre pois denota que não temos capacidade para entendermos tudo. No entanto, acreditamos também que não há que se confundir ‘humildade’ com ‘submissão a qualquer preço’. Explico:

Em nível individual, quando pecamos, somos exortados a rapidamente relatarmos nossos pecados aos anciãos. Caso outra pessoa saiba de algo errado, deve também relatar aos anciãos o mais rápido possível. As ações judicativas e de repreensão são velozes e eficazes. Os anciãos são exortados a jamais deixarem casos irregulares sem solução rápida. Isso tudo acontece apenas no nível individual.

Se passarmos agora ao nível organizacional, verificaremos uma realidade muito distinta. Como meu marido procurou demonstrar, e o fez com clareza, nossa Associação cometeu pecados graves os quais procura desesperadamente esconder ou ainda culpar injustamente os próprios membros pelas próprias falhas. Trata-se de uma atitude infantil, característica de pessoas que desconhecem profundamente os novos recursos da Web 2.0, que permite que pessoas do mundo inteiro discutam assuntos e compartilhem arquivos em tempo real.

Conforme largamente documentado pela própria literatura teocrática, estes são alguns dos pecados que pesam contra o Corpo Governante, através da Associação Torre de Vigia:

1º. Profetizou em falso em muitas ocasiões.
2º. Jamais admitiu que as fez, sempre culpando os membros de terem ‘tido altas expectativas’.
3º. Induziu muitas pessoas a sacrificarem suas vidas por regras que se alteram com o tempo. Para fins de clareza, a Associação Torre de Vigia, através de instruções cambiantes, é responsável pela morte dessas pessoas, muito embora não admita.
4º. Relacionou-se, na pessoa do irmão ungido Lloyd, com a ONU com o provável intuito de se apropriar de informações relevantes que ajudassem seu ‘profetizar’. Ao ser denunciada, covardemente retirou-se do órgão no mesmo mês, sem se quer esclarecer ao membros sobre o caso.
5º. Esconde desesperadamente traços do passado da organização. Mesmo depois de 1914, ano em que começou o ajuntamento dos ungidos, segundo ‘novo entendimento’, acontecerem inúmeras irregularidades que a Associação igualmente procura esconder. As profecias de 1925, 1975, da geração de 1914 e inúmeras referencias que o fim viria no século 20 estão largamente documentadas.

Meu marido informa que leu o artigo do livro Perspicaz sob o título ‘Profeta’ em detalhes. Segundo ele, o artigo não demonstrou como uma falsa profecia poderia passar como uma ‘mera possibilidade’ ou um erro menor, como foi argumentado no último domingo. As profecias não cumpridas continuam, por definição, sendo consideradas ‘falsas profecias’. Malabarismos argumentativos não apagam registros escritos feitos pela Associação.

Assim sendo, e de forma muito respeitosa, queremos informar que aguardamos que a Associação Torre de Vigia, nas pessoas de seus dirigentes do Corpo Governante, reconheça publicamente que:

1º. Profetizou em falso no nome de Jeová.
2º. Induziu centenas, senão milhares de pessoas a morte pelos seguintes motivos:
a. Proibição de transplantes
b. Proibição de vacinas
c. Desaconselhamento de tratamento médico especializado para pessoas que suicidaram
d. Mulheres espancadas até a morte que não puderam se divorciar de maridos violentos sem que o agressor houvesse cometido adultério.
3º. Protege pedófilos e criminosos secretamente. As regras para arquivarem-se os casos por falta de pelo menos uma testemunha dos fatos são amplamente conhecidas. Sabemos também que os irmãos têm ordens de ‘desencorajar’ as vítimas de relatarem os casos às autoridades.

Sabemos que as possibilidades de que esses fatos sejam reconhecidos pelo Corpo Governante abertamente são quase inexistentes. No entanto, estamos fortemente resolvidos a não fazer parte da Associação enquanto persistirem essas práticas nocivas que arruínam secretamente milhares de vidas de irmãos e irmãs que sofrem mundo afora.

Sim irmãos, somos muito gratos de que nada nos aconteceu. Mas não nos furtarmos da ordem de Cristo de amar uns ao outros. Não vamos compactuar com uma organização que faz tanto mal a seus membros, mesmo que poucos. Sentimos as dores desses irmãos e irmãs como se fossem nossas próprias dores, e isso os conforta muito.

A era da Internet tem o potencial para destruir organizações que se baseiam em ideias equivocadas. A Associação Torre de Vigia não é uma corporação que sobrevive de algo material. Ela sobrevive pelas suas ideias e pelos seus membros. Quando estes membros descobrem que fatos alarmantes foram acobertados por tanto tempo, sentem-se profundamente traídos em sua confiança.

Saibam também que os irmãos tem nosso profundo respeito. Contudo, esperamos que os irmãos não esperem de nós uma ‘atitude humilde’ de espera em Jeová, diante de problemas tão flagrantes e que podem ser resolvidos hoje. Jeová com certeza não se agrada do serviço de acobertamento de falhas em nível organizacional tal qual ocorre hoje.

Esperamos que a Associação Torre de Vigia seja a primeira a dar o exemplo em ter uma ‘atitude humilde’ ao reconhecer que falhou gravemente. Infelizmente a Associação vem demonstrando uma resistência feroz a críticas internas, mesmo que profundamente documentadas.

Eu e meu marido estamos convencidos de que nossa salvação não depende do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, enquanto o mesmo persistir em encobrir todos os seus pecados. Saibam os irmãos que esses ‘pecados’ aos quais nos referimos estão largamente documentados e estão sendo, neste momento, discutidos secretamente por milhares de irmãos e irmãs ativos. No entanto, meu marido e eu não acreditamos que devemos continuar dentro da organização enquanto persistirem esses problemas.

Aguardamos sua decisão.

Obs: esteja à vontade para compartilhar este email com qualquer pessoa.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Eber Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jul 2013 11:14
Localidade: Minas Gerais

Re: Carta a ser enviada hoje ainda para o corpo de anciãos

Nova mensagempor Eber Oliveira em 19 Set 2013 13:33

d:9

Imagem
Eber Oliveira
Forista
Forista

Nova mensagempor Nandinho em 19 Set 2013 13:49

[quote="Grandioso_Instrutor"]Eu e meu marido estamos convencidos de que nossa salvação não depende do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, enquanto o mesmo persistir em encobrir todos os seus pecados. Saibam os irmãos que esses ‘pecados’ aos quais nos referimos estão largamente documentados e estão sendo, neste momento, discutidos secretamente por milhares de irmãos e irmãs ativos. No entanto, meu marido e eu não acreditamos que devemos continuar dentro da organização enquanto persistirem esses problemas.[quote]

Esse final matou a pau! d:7
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2012 11:51
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor gerom em 19 Set 2013 13:55

Parabéns a digníssima esposa! :D1 :8
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor QueroSerEu em 19 Set 2013 14:07

Verdade! d:7

Nandinho escreveu:
Grandioso_Instrutor escreveu:Eu e meu marido estamos convencidos de que nossa salvação não depende do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, enquanto o mesmo persistir em encobrir todos os seus pecados. Saibam os irmãos que esses ‘pecados’ aos quais nos referimos estão largamente documentados e estão sendo, neste momento, discutidos secretamente por milhares de irmãos e irmãs ativos. No entanto, meu marido e eu não acreditamos que devemos continuar dentro da organização enquanto persistirem esses problemas.

Esse final matou a pau! d:7
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
QueroSerEu
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jun 2013 21:58

Nova mensagempor kooboo em 19 Set 2013 14:16

d:7 d:4 :D2 :D1

Como é bom ver decisões sábias sendo tomadas em família!

Parabéns!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22

Nova mensagempor TJ7 em 19 Set 2013 14:45

É errado denunciar abusos de líderes religiosos?

https://sites.google.com/site/tj7privad ... religiosos
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
TJ7
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jan 2013 14:59

Nova mensagempor SilvaRV em 19 Set 2013 15:28

O que que é isso einh minha gente?! :o ó! cheguei a ficar arrepiada com essa carta!!!!
Toma trouxa, ops... Toma Torre!!! 8-) :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
SilvaRV
Forista
Forista

Data de registro: 11 Abr 2013 18:39

Nova mensagempor Feelipe2013 em 19 Set 2013 16:13

PARABENS AMIGO QUE CARTA , EU FIQUEI ATE ARREPIADO d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Feelipe2013
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jun 2013 10:58
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Pássaro em 19 Set 2013 17:31

d:7 d:7 Essa foi ótima!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor APOCALIPSE ADIADO em 19 Set 2013 17:44

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 Fantástica a argumentação! Só mesmo fanáticos religiosos para não enxergarem o óbvio! :10
“Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação”.
APOCALIPSE ADIADO
Forista
Forista

Data de registro: 09 Nov 2012 13:57

Nova mensagempor Eber Oliveira em 19 Set 2013 18:31

Na verdade, fui eu que fiz :7 Mas está muito bem aprovada por parte da minha esposa. E será encaminhada em breve. Estamos trabalhando em uns detalhes.

Imagem
Eber Oliveira
Forista
Forista

Nova mensagempor exatoverdade em 19 Set 2013 19:08

Puseste à prova os que se dizem 'Fiel e Discreto' ?

"...e que puseste à prova os que se dizem apóstolos, mas não são, e que os achaste mentirosos." - Revelação 2:2

http://exatoverdade.blogspot.com.br/2013/08/puseste-prova-os-que-se-dizem-fiel-e.html

Deuteronômio 18:21 E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” 22 quando o profeta falar em nome de Jeová [1874, 1914,1918, 1925,1975] e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.’

A Torre de Vigia e o seu alimento (absinto)
Imagem
exatoverdade
Forista
Forista

Data de registro: 13 Out 2012 18:09

Nova mensagempor Thiago em 20 Set 2013 00:03

Parabéns grandioso instrutor. Muito bem elaborada.

d:4
Canal do youtubeConfira Aqui

Imagem
Thiago
Administrador
Administrador

Data de registro: 30 Out 2008 01:31

Nova mensagempor distraido em 20 Set 2013 00:11

Muito bom!!
Imagem