Religião Verdadeira : Depoimentos - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Religião Verdadeira

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Religião Verdadeira

Nova mensagempor Lord Vader em 02 Mar 2013 22:26

zeltrax escreveu:Gostaria de agradecer a todos que participaram do tópico. Mas gostaria de falar especificamente ao membro Lord Vader.

Vc disse que as Tj ensinam que Jesus e Deus são pessoas diferentes. Se for por isso, outras religiões, como o Kardecismo, também ensina isso.

Vc falou que as Tjs não participam nas guerras. Existem várias religiões que não participam das guerras pegando em armas, como a adventista do sétimo dia por exemplos, igreja da qual Russes originou seus ensinos.

As Tjs não cobram dízimo, é verdade. O kardecismo também não cobra, entre outras religiões.

Mesmo outras religiões que se envolvem na política, elas não põem de lado o reino de Deus e algumas apenas têm entendimento diferente do que é ensinado pela torre. Sem contar o fato de que no passado, a adoração verdadeira estava entrelaçada a política no Israel antigo, não é verdade?

Com relação ao ensino de cristão ungidos e outras ovelhas, isso não deveria ser colocado como ponto da religião verdadeira, pois cada religião usa os textos da maneira que quer, dando a aplicação que se adequar aos seus ensinos.

O ensino da ressurreição não é mérito apenas das testemunhas de Jeová, pois outras religiões também acreditam nela.

Existem outras denominações que não ensinam que os mortos sofrem eternamente no inferno. Os adventistas e os kardecistas por exemplo.

Agora me diz uma coisa: Toda Tj acredita que quando se aparece algum espírito dos mortos, na realidade é um demônio disfarçado tentando enganar os tolos. Também acreditam que desde os tempos de moisés os israelitas não acreditavam na imortalidade da alma. Então, pq Pedro e outros apóstolos não acharam de cara que aqueles moisés e elias na transfiguração eram demônios disfarçados? Eles acreditaram que eram os próprios moisés e Elias, não foi mesmo, tanto que Pedro pediu pra armar tendas para eles, não é mesmo? Não adianta falar que ali pedro estava falando da chamada celestial, pois naquela ocasião, segundo o ensino da torre, a chamada celestial ainda não tinha sido feita e nem o Espírito Santo havia sido derramado.

Por ultimo a questão da soberania universal: Será que é justo pagarmos pelos erros de outras pessoas, ou sofrermos para mostrar que Deus está certo, que tem o direito de governar e que Satanás está errado em seu questionamento? Nós, que sofremos hoje, questionamos alguma coisas? e Aliás, se uma pessoa nasce miserável, privada de tudo, não quer conhecer a Deus e não se arrepende, ela será destruida no armagedom segundo o que aprendemos da torre não é verdade. Comparando com satanás e os demônios, que têm poder, fazem o mal, se divertem fazendo o mal e vivem muito tempo comparado com os humanos, nem sequer passam a milésima parte do que sofremos, também serão destruídos, pelo ensino da Torre. Então me responda: quem teve a pior existência: Satanás ou os demônios, que gozaram e ainda gozam de muitas coisa, ou aquele miserável que mencionei, que será destruído do mesmo jeito que eles mas que não teve a oportunidade de gozar nada de bom na vida? Onde está a justiça de Deus, segundo a torre, nessa questão?

Não encare como uma crítica, mas peço que atente para esses fatos. Obrigado pela disposição de todos em participarem do tópico.

Concordo que outros grupos cristãos também possuem certas crenças em comum com as TJ's. Mas notou que enquanto nas outras denominações estes ensinos estão espalhados, nas TJ's os ensinos estão em conjunto ?
Por exemplo, oa Adventistas não crêem em inferno de fogo e alma imortal, os Kardecistas não dão dízimos, os Cristadelfos não crêem em trindade, os da "Deus é Amor" não participam de guerras, e etc. E nas Tj's tem todos estes. Não estou querendo enaltecer as TJ's, pois tem erros como todas as outras, mas como já disse outras vezes, só acho a menos errada.
"Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir nem mentir para si mesmo agora.." Lulu Santos
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 02 Mar 2013 23:02

kzal escreveu:
Abenildo escreveu:Tiago 1:27.
Tradução do Novo Mundo escreveu:A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.

Pergunta a teu irmão quantos asilos e orfanatos são mantidos pela Torre de Vigia.

Pois é, que bonito.
Uma religião faz um monte de orfanatos, cuida de um monte de viuvas e quando surge uma guerra abençoa os soldados que vão matar o próximo, que farão milhares de órfãos e viúvas.
Sem contar que os membros desta mesma religião, que cuidam dos órfãos e das viúvas "obedecem" os governos, pegam em armas e matam o próximo sem dó.

Nada contra vc Abenildo e nem contra seu comentário, mas contra as "amorosas" pessoas que participam em "fabricar" órfãos e viúvas apoiando as guerras e participando nelas.

acho que quando queremos misturar política e religião nunca haverá consenso, contudo acho que a postura covarde das TJs diante dos problemas do mundo, incluindo ai as guerras, deve está correta, tão correta que se não fossem os católicos e membros de outras denominações, as TJS teriam sido cozidas nos fornos nazistas. Com certeza a atitude covarde diante da miséria alheia é a ques esta correta. NUNCA misture religião com os atos individuais de seus seguidores. Tente olha para o todo. Se em algum momento HOJE vivemos em uma sociedade COM NORMAS e PRINCIPIOS, infelizmente foi por "culpa" da Igreja Catolica. Não preciso lembra que a base do nosso DIREITO é de origem ROMANA que foi fortemente influenciado pela igreja CRISTÃ.

Ser patriota alias é mais que um dever é um ensinamento bíblico, ou vai me dizer que os ISRAELITAS não eram patriotas? Alias o próprio "JEOVA" comandavam as guerras e as matanças.

Pobres TJS que ainda vivem no mundo da ingenuidade, que acreditam piamente que ser Patriota é coisa do DEMO. Alias, pra quem gosta de seguir a bíblia ao pé da letra, sabe que o poder dos governos do mundo só existe porque Deus permite.
EXTJBRASILIA
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Fev 2009 22:40

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 02 Mar 2013 23:14

Alias, sobre a Igreja Catolica existe uma coisa muito curiosa e que as TJS repetem como verdade universal, dizem as TJS que os católicos não usam a bíblia. Pois bem, quem aqui ja foi numa missa, sabe que os dizeres das TJS é uma mentira deslavada, ao menos três textos bíblicos são lidos numa missa. Ainda, neste ano, o tema da caminha da fraternidade é " Eis me aqui envia me" alguém ai lembrou de Isaias 6:3, o tema da Jornada Mundial da Juventude é: "Ide e fazei discípulos de todos os povos" Matheus 28:19 - POIS É MAIS UMA MENTIRA TJ QUE VAI POR TERRA.
EXTJBRASILIA

Nova mensagempor kzal em 03 Mar 2013 00:18

bilheiro escreveu:
kzal escreveu:
Abenildo escreveu:Tiago 1:27.
Tradução do Novo Mundo escreveu:A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.

Pergunta a teu irmão quantos asilos e orfanatos são mantidos pela Torre de Vigia.

Pois é, que bonito.
Uma religião faz um monte de orfanatos, cuida de um monte de viuvas e quando surge uma guerra abençoa os soldados que vão matar o próximo, que farão milhares de órfãos e viúvas.
Sem contar que os membros desta mesma religião, que cuidam dos órfãos e das viúvas "obedecem" os governos, pegam em armas e matam o próximo sem dó.

Nada contra vc Abenildo e nem contra seu comentário, mas contra as "amorosas" pessoas que participam em "fabricar" órfãos e viúvas apoiando as guerras e participando nelas.

acho que quando queremos misturar política e religião nunca haverá consenso, contudo acho que a postura covarde das TJs diante dos problemas do mundo, incluindo ai as guerras, deve está correta, tão correta que se não fossem os católicos e membros de outras denominações, as TJS teriam sido cozidas nos fornos nazistas. Com certeza a atitude covarde diante da miséria alheia é a ques esta correta. NUNCA misture religião com os atos individuais de seus seguidores. Tente olha para o todo. Se em algum momento HOJE vivemos em uma sociedade COM NORMAS e PRINCIPIOS, infelizmente foi por "culpa" da Igreja Catolica. Não preciso lembra que a base do nosso DIREITO é de origem ROMANA que foi fortemente influenciado pela igreja CRISTÃ.

Ser patriota alias é mais que um dever é um ensinamento bíblico, ou vai me dizer que os ISRAELITAS não eram patriotas? Alias o próprio "JEOVA" comandavam as guerras e as matanças.

Pobres TJS que ainda vivem no mundo da ingenuidade, que acreditam piamente que ser Patriota é coisa do DEMO. Alias, pra quem gosta de seguir a bíblia ao pé da letra, sabe que o poder dos governos do mundo só existe porque Deus permite.

O que vemos em casos de guerra e revoluções nacionalistas são pastores, padres e outros lideres religiosos "abençoando" seus exércitos para que matem outros, só porque nasceram em um outro local da terra.
kzal

Data de registro: 12 Jan 2012 14:17

Nova mensagempor Manuel Oliver em 03 Mar 2013 03:05

As Testemunha de Jeová não é a verdadeira religião, porque Jesus não tinha religião,não é a verdadeira porque tem muitas pessoas falsas la,muitas pessoas invejosas ,tem muitos irmãos que só gostam de irmãos que tem dinheiro,tem muita panelinhas...
Manuel Oliver

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJCalado em 03 Mar 2013 07:00

Todas as religiões usam a bíblia para apoiar as suas crenças. O fato de conseguirem é que me faz suspeitar... DA BÍBLIA,
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor LUCIANOM em 03 Mar 2013 12:52

bilheiro eu já fui em varias missas....

o culto vem todo programado em uma foloha (eu me esqueci o nome da folha)...

o padre fala a folha e a igreja repete...

por fim ele lê o texto central... programado... e da o sermão ... programado

a maioria dos catolicos nao leve a biblia...

agora com a renovação carismatica que o negocio esta diferente... eles querem ser evangelicos mas não querem larga o osso...

reafirmo a igreja catolica como religião é imbativel...mas, a babilonia nao tem compromisso com o reino de Deus...

obra social não não entra no céu...
LUCIANOM

Data de registro: 13 Fev 2013 12:26

Nova mensagempor kooboo em 03 Mar 2013 17:40

zeltrax escreveu:Olá Pessoal. Aprendemos na Torre que as Tjs são a única religião verdadeira. Conversando com meu irmão desassociado, que sabe como estou pensando, explanei meus pontos de vista. Falei que se a Torre tem o direito de errar, as outras religiões também têm.

Zeltrax,
se a torre é a única religião verdadeira, escolhida por Jesus, porta voz de Jeová Deus aqui na Terra, a única que expõe os erros das outras, a única que adora o verdadeiro Deus e outras qualidades ímpares...
Ela não tem direito de errar!

Como um porta voz de Deus poderia errar na sua mensagem? Que diplomata é esse?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 04 Mar 2013 10:00

LUCIANOM escreveu:bilheiro eu já fui em varias missas....

o culto vem todo programado em uma foloha (eu me esqueci o nome da folha)...

o padre fala a folha e a igreja repete...

por fim ele lê o texto central... programado... e da o sermão ... programado

a maioria dos catolicos nao leve a biblia...

agora com a renovação carismatica que o negocio esta diferente... eles querem ser evangelicos mas não querem larga o osso...

reafirmo a igreja catolica como religião é imbativel...mas, a babilonia nao tem compromisso com o reino de Deus...

obra social não não entra no céu...

Babilonia? wachtower progam detect.
EXTJBRASILIA

Nova mensagempor hibridizado em 04 Mar 2013 13:01

kooboo escreveu:
zeltrax escreveu:Olá Pessoal. Aprendemos na Torre que as Tjs são a única religião verdadeira. Conversando com meu irmão desassociado, que sabe como estou pensando, explanei meus pontos de vista. Falei que se a Torre tem o direito de errar, as outras religiões também têm.

Zeltrax,
se a torre é a única religião verdadeira, escolhida por Jesus, porta voz de Jeová Deus aqui na Terra, a única que expõe os erros das outras, a única que adora o verdadeiro Deus e outras qualidades ímpares...
Ela não tem direito de errar!

Como um porta voz de Deus poderia errar na sua mensagem? Que diplomata é esse?

Como já dito algumas vezes, uma verdade que deixa de ser verdade, nunca passou de uma mentira.

Tantas religiões! Fico pensando...O Jesus bíblico nasceu, cresceu e morreu judeu. Não mudou sua religião em nenhum momento.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
hibridizado
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2010 09:04

Nova mensagempor LUCIANOM em 04 Mar 2013 18:23

Babilonia sim...

lê o livro de apocalipse...

mulher = igreja
prostituta = adora a outros deuses(outros amantes)... pedro, joão, maria, são jorge....
lê a biblia
LUCIANOM

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 04 Mar 2013 19:32

LUCIANOM escreveu:Babilonia sim...

mulher = igreja
prostituta = adora a outros deuses(outros amantes)... pedro, joão, maria, são jorge....
lê a biblia

Sem radicalismo amigo, alias esse radicalismo e essa intolerancia religiosa, é a marca das Testemunhas de Jeová, que bíblicamente poderíamos colocar como FALSOS PROFETAS.
ANtes de vc amigo falar de qualquer igreja, procure estudar ou pesquisa sobre a origens das mesmas. Vera que a única que ainda prega a intolerância religiosa é as TJS, que se alto intitulam REGIÃO VERDADEIRA. Ai ai
EXTJBRASILIA

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 04 Mar 2013 19:36

bilheiro escreveu:
LUCIANOM escreveu:Babilonia sim...

mulher = igreja
lê a biblia

Sem radicalismo amigo, alias esse radicalismo e essa intolerancia religiosa, é a marca das Testemunhas de Jeová, que bíblicamente poderíamos colocar como FALSOS PROFETAS.
ANtes de vc amigo falar de qualquer igreja, procure estudar ou pesquisa sobre a origens das mesmas. Vera que a única que ainda prega a intolerância religiosa é as TJS, que se alto intitulam REGIÃO VERDADEIRA. Ai ai

QUer dizer que os amantes aquem vc se refere, OS EVANGELISTAS, não são santos? leia REV 13:3-4 e me diga quem são esses santos que estão ao lado de JESUS e DEUS.
EXTJBRASILIA

Nova mensagempor LUCIANOM em 04 Mar 2013 21:34

Bilheiro a palavra santo na biblia quando se refere aos salvos... não fala de adoração aos mesmos...
digno é o codeiro de TODA honra,louvo, adoração....
só Jesus salva....
pedro fala a cornelio,lavanda pois sou homem igual....
não há uma referencia biblica para justificar adoração aos apostolos,anjos,discipolos e maria
isto não é intolerancia religiosa tj...
qualquer cristão sabe disto.... menos os catolicos
eu já estive ai... como religião a ICR é de se admira... João fala isto no livro de apocalipse
mas não tem compromisso como a eternidade
LUCIANOM

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 04 Mar 2013 21:49

LUCIANOM escreveu:Bilheiro a palavra santo na biblia quando se refere aos salvos... não fala de adoração aos mesmos...
digno é o codeiro de TODA honra,louvo, adoração....
só Jesus salva....
pedro fala a cornelio,lavanda pois sou homem igual....
não há uma referencia biblica para justificar adoração aos apostolos,anjos,discipolos e maria
isto não é intolerancia religiosa tj...
qualquer cristão sabe disto.... menos os catolicos
eu já estive ai... como religião a ICR é de se admira... João fala isto no livro de apocalipse
mas não tem compromisso como a eternidade

Um qualquer cristão? Vc se diz cristão entau? Com esse seu radicalismo e um olhar torpe sobre a bíblia, sim com certeza vc deve ser cristão. Alias, vc é mestre em tergiversar, como vc explica entaum o fato de vc ter chamado os Apostolo Pedro e João e por seguinte Paulo de amantes de Babilonia. Sabe, tambem pensava igualzinho a vc, acha que aqueles santos que estavam lá eram feito de barro e que portanto naum tinha vida. De fato ele não tem vida e muito menos eu os adoro, alias pra falar a verdade eu os reverencio. reverencia que qualquer um deve ter por pessoas que ao seu tempo foram importantes. Muitos deste santos, foram verdadeiros heróis da fé, foi graças a atitudes de muitos deles, incluindo ai aqueles que acabaram morrendo pela fé, e que a SUA FÉ CRISTÃO existe. Em nenhum momento a igreja incentiva a adoração. Os próprios signos da própria igreja tem seu lugar. Por exemplo, nenhum santo pode ser colocado acima da cruz de cristo. Cruz esta que ao contrario dos que muito dizem, esta ao centro da igreja para reelembrarmos e mostrarmos respeito por aquele que deu a vida por todos nos. Vc não pode falar de fé cristão sem falar em ICAR. O próprio livro donde vc busca suas interpretaçoes absurdas só chegou em suas mãos graças a ICAR.
EXTJBRASILIA

AnteriorPróximo

Retornar para Depoimentos