E agora? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

E agora?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

E agora?

Nova mensagempor Errado em 31 Jan 2013 14:22

Bom... com havia dito em outro tópico, queria terminar o namoro, e terminei.

Resumindo a história...

No primeiro ano, a gente não podia assumir, cada um por uma questão.
Nesse período, eu era feliz, fazia as coisas que gostava e como sabia que ela não podia ir, avisava ela, e ficava numa boa, porque eu conseguia dividir meu tempo, fazendo coisas com ela, e com meus amigos. Sabemos que nada é perfeito, e nesse periodo o que me chateava muito era seu temperamento, e muitas vezes ela brigava comigo atoa, me provocava para ver se eu "reagia", pois eu era mto tranquilo (nao era bobo, apenas nao brigava por qualquer coisa) e isso incomodava ela.

No segundo ano, foi uma nova fase, pois nos 2 podemos assumir, e aí nós começamos a nos conhecer de verdade. Ela viu falhas em mim que antes não via, e vice versa. Muitas e muitas brigas, sempre implicando com coisas bobas. Ela é perfeccionista, se cobra demais, e cobra muito dos outros a sua volta. Por isso deixou até de fazer amigos. Pelo fato de sempre ter sido independente, (saiu de casa aos 11 anos pra estudar em outra cidade e morar com os tios) e ter de amadurecer rápido, hoje ela não tem interesse por praticamente nenhum tipo de diversão, a não ser ir em barzinhos com música ao vivo. Não participa de rodas, de brincadeiras, evita amizades com pessoas da mesma faixa etária (23 anos) e em qualquer lugar sempre procura pessoas mais velhas pra conversar. Cheguei até a reclamar que ela parecia uma velha, pois raramente tinha vontade de sair, fazer algo diferente. Essas diferenças de interesses e gostos foram ficando mais evidentes nos ultimos meses. E sempre um "problema" era substituido por outro, sempre havendo discussões e cobranças, (na melhor fase, ficamos 3 meses sem brigar) coisas que me desgastaram muito, chegando a ponto de querer terminar, mas em considerecao ao que ja passamos, resolvi só pedir um tempo. Estava com a cabeça cheia, cansado, e disse que não tinha condições de continuar.

Meu sentimento por ela está confuso, ao mesmo tempo que queria paz, não queria terminar, mas precisei fazer isso. Estava ficando tenso, com gastrite, estou com uma tosse chata a quase 1 mês. Hoje estou mais tranquilo, apesar de ter só 2 dias, já consigo pensar com mais clareza.

Ao mesmo tempo que queria dar uma chance a ela de tentar de novo, eu fico pensando se não seria melhor tentar achar alguem com interesses mais parecidos. Alguem consegue me dar algum conselho?
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Re: E agora?

Nova mensagempor Jesus Negro em 31 Jan 2013 14:34

Cara, é estranho, mas as relações amorosas, quando atingem um grau de dependência emocional, cria em nós sentimentos confusos diante de características observadas no outro, que consideramos ser indesejáveis. Pelo que vc descreveu, não havia uma boa sintonia entre vocês dois. Parece-me que o fim da relação foi o melhor a fazer. Os sentimentos estranhos e confusos que tu tem são normais. Faz parte da abstinência emocional que é comum a um fim de relacionamento.

Bola pra frente! Ainda há muito o que viver.

Boa sorte meu amigo.
:D1
Jesus Negro

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor De olhos abertos em 31 Jan 2013 14:41

Queria entender que interesses diferentes são esses.
Porque o fato é que nunca encontraremos uma pessoa que terá 100% o mesmo gosto que o nosso por tudo.
Esses "interesses" que você cita são realmente importantes no que se refere a uma relação?
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Errado em 31 Jan 2013 15:06

Jesus Negro escreveu:Cara, é estranho, mas as relações amorosas, quando atingem um grau de dependência emocional, cria em nós sentimentos confusos diante de características observadas no outro, que consideramos ser indesejáveis. Pelo que vc descreveu, não havia uma boa sintonia entre vocês dois. Parece-me que o fim da relação foi o melhor a fazer. Os sentimentos estranhos e confusos que tu tem são normais. Faz parte da abstinência emocional que é comum a um fim de relacionamento.

Bola pra frente! Ainda há muito o que viver.

Boa sorte meu amigo.

Valew JN!

De olhos abertos escreveu:Queria entender que interesses diferentes são esses.
Porque o fato é que nunca encontraremos uma pessoa que terá 100% o mesmo gosto que o nosso por tudo.
Esses "interesses" que você cita são realmente importantes no que se refere a uma relação?

cara... concordo com voce, que nunca vai ser 100% match... mais são coisas como... eu adoro filme e cinema, ela não gosta, embora tenha esforçado pra ver alguns filmes comigo. (se nao for comedia romantica, ela nao vai.) Eu gosto de jogar, seja baralho, tabuleiro, vide game, sinuca, computador, totó (ou pebolim, como alguns conhecem). Ela não gosta de nada. Por um milagre, aceitou que eu ensinasse ela a jogar sinuca no ultimo dia, perto do horario de ir embora em uma pousada q a gte estava recentemente. Ela não gosta de futebol. (ok, muitas mulheres não gostam.) O tipo de música que ouvimos e programas envolvendo música são bem diferentes. Eu curto rock, ela gosta de ir em micareta e boate ou show de sertanejo. Eu sempre fui criado com muito convivio social, sempre rodeado de amigos, sempre saindo em turma pra barzinhos. Ela já tem uma dificuldade enorme pra isso, aí é a parte q falei q ela evita gte da mesma idade e vai atras só de velhinhos.

Essa parte social pra mim é muito importante. Quando as diferencas sao pequenas, a gente sede, e as vezes concilia. Só que eu tava cedendo sempre. A cada 15 vezes q eu chamava ela pra alguma coisa, ela topava 1. Fui ficando chateado pq nao fazia nada por causa dela. Ai conversamos, e quando decidi que nao iria deixar de fazer as coisas por causa dela, ate por sugestao dela mesma, ela comecou a fazer ceninhas...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado

Nova mensagempor De olhos abertos em 31 Jan 2013 15:13

Então o término veio na hora certa, amigo. Cabeça erguida e a flla anda. :D1

No momento certo, você encontra alguém que realmente te complete, em vez de te fazer sentir menor. A importância de fazer o que gosta é muito grande mesmo. A vida é curta e não deve ser desperdiçada por nada nunca.
De olhos abertos

Nova mensagempor kooboo em 31 Jan 2013 15:41

Mulher amadurece mais cedo que homem, logo se você tá com uma guria na mesma faixa de idade que você... hummmm, acho que você não captou as verdadeiras necessidades dela (e talvez ela ainda nem saiba expressar quais são).
Acho que você deve ir em busca de compatibilidade de interesses, fazer novas experiências... enfim, ir para o mercado.
Ainda é cedo para encarar algo sério.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Errado em 31 Jan 2013 16:05

kooboo escreveu:Mulher amadurece mais cedo que homem, logo se você tá com uma guria na mesma faixa de idade que você... hummmm, acho que você não captou as verdadeiras necessidades dela (e talvez ela ainda nem saiba expressar quais são).
Acho que você deve ir em busca de compatibilidade de interesses, fazer novas experiências... enfim, ir para o mercado.

Voce falou uma coisa que até então ninguem tinha me falado, a questao da mulher amadurecer mais cedo. Na verdade, eu já tinha reparado a maturidade avancada dela, mas será que justifica deixar de fazer tanta coisa por isso? Eu acho que a maioria das mulhres ainda tem conceitos ou gostos diferentes pra diversao em relacao a homens (ou to errado?), e como disse o De Olhos Abertos, é dificil encontrar alguem com os mesmos gostos e interesses, e formacao. Será que fui injusto ao colocar essas questões como alguns dos motivos pro termino?
Errado

Nova mensagempor kooboo em 31 Jan 2013 16:17

Errado escreveu:
kooboo escreveu:Mulher amadurece mais cedo que homem, logo se você tá com uma guria na mesma faixa de idade que você... hummmm, acho que você não captou as verdadeiras necessidades dela (e talvez ela ainda nem saiba expressar quais são).

Voce falou uma coisa que até então ninguem tinha me falado, a questao da mulher amadurecer mais cedo. Na verdade, eu já tinha reparado a maturidade avancada dela, mas será que justifica deixar de fazer tanta coisa por isso? Eu acho que a maioria das mulhres ainda tem conceitos ou gostos diferentes pra diversao em relacao a homens (ou to errado?), e como disse o De Olhos Abertos, é dificil encontrar alguem com os mesmos gostos e interesses, e formacao. Será que fui injusto ao colocar essas questões como alguns dos motivos pro termino?

Em uma certa fase da vida, o mais importante é roupas de grife, bandas de musica, shows, barzinhos, galera... depois passamos a achar importante a carreira, comprar um carro novo, apartamento, fazer poupança... depois previdência e plano de saúde...
e por aí vai.
Enquanto você pensa em shows, musica, carreira... talvez ela esteja pensando em família, carreira, proteção.

Voces devem estar em 'vibes' diferentes.
Seja honesto com voce mesmo - coloque num papel o que realmente importa pra voce nesse momento e pra daqui a dois anos, e veja se isso é compatível com ela. Vai ver que ela nem te disse diretamente o que quer, ou deixou sub entendido e voce não captou.
Mas acho que é vibe diferente. E isso não dá pra compatibilizar na marra não. Tem que ser por desejo comum.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor De olhos abertos em 31 Jan 2013 16:33

Kooboo disse tudo. d:8

Tem que ver também até que ponto você gosta dela (ou ama). Comunicação aberta é fundamental, juntamente com a dica do Kooboo (coloque num papel o que realmente importa pra voce nesse momento e pra daqui a dois anos, e veja se isso é compatível com ela)...
De olhos abertos

Nova mensagempor Debora em 31 Jan 2013 18:09

Senti que você está bem. Já é um fator positivo.

Se por um lado a proximidade contínua com a pessoa amada é bom, por outro, mesmo as pequenas falhas tendem a aparecer. Daí o porque de muitas uniões terminarem.
Certa vez eu lí que pessoas que pretendem se unir precisam ter MUITAS coisas em comum. Por que ?
Porque se a relação se estender até a velhice, no mínimo terão muitas histórias em comum para compartilhar.

É necessário fazer concessões ?
Sim. Mas elas não podem ser a regra.

Você é muito jovem. Precisa e deve viver intensamente este momento. Não tenha pressa.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ben em 31 Jan 2013 18:12

Debora escreveu:Senti que você está bem. Já é um fator positivo.

Se por um lado a proximidade contínua com a pessoa amada é bom, por outro, mesmo as pequenas falhas tendem a aparecer. Daí o porque de muitas uniões terminarem.
Certa vez eu lí que pessoas que pretendem se unir precisam ter MUITAS coisas em comum. Por que ?
Porque se a relação se estender até a velhice, no mínimo terão muitas histórias em comum para compartilhar.

É necessário fazer concessões ?
Sim. Mas elas não podem ser a regra.

Você é muito jovem. Precisa e deve viver intensamente este momento. Não tenha pressa.

É "mermo". Os véisn tem muita estória prá contar e recontar várias vezes. :mrgreen: :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor Errado em 01 Fev 2013 10:15

bom... Foi tudo muito turbulento, e acho que a melhor coisa vai ser eu dar um tempo pra mim mesmo.
Muito obrigado a todos pelos conselhos, foram todos muito válidos! Depois volto pra dizer como as coisas estão indo =)
Errado

Retornar para Depoimentos