Minha esposa seria uma apóstata atuante! : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha esposa seria uma apóstata atuante!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Minha esposa seria uma apóstata atuante!

Nova mensagempor maxtj em 21 Jan 2013 08:47

Pois é, por mais confuso que possa parecer, foi isso mesmo que ela me disse.
Então vamos para a história de como se deu essa declaração:

Mais um domingo chato em que eu não estava nem um pouco afim de ir no campo. Ela percebeu isso e continuou deitada, chateada. Levantamos quase nove horas da manhã e ela com a cara fechada pra mim. Depois de um tempo ela começou a chorar, dizendo que eu não tenho mais amor pelas pessoas, que eu não quero ajudar ninguém, que eu só penso em mim mesmo. Depois de um momento bastante tenso ela acalmou e começou a fazer perguntas mais profundas pra mim, tipo porque que eu não quero ajudar outras pessoas a aprender a "verdade" ou melhor, a ser testemunha de jeová, pois acho que você não encara mais como a verdade. Disse que hoje a preocupação não é mais com as pessoas , mas sim com os números, e que pra organização somos só isso, números. Com ela mais calma eu fiz uma pergunta bem capciosa. Tentarei colocar aqui o diálogo que se seguiu.

-Digamos que um dia o Corpo Governante publique algo que vá diretamente contra o que a bíblia ensina, contudo ele o faça de uma forma maquiada, para dar a impressão de que é verdade. O que você faria? Continuaria seguindo o Corpo Governante ou seguiria o que a Bíblia ensina?

-Se isso acontecesse eu iria falar pra todo mundo que aquilo estava errado. Quando fosse dar um comentário na reunião eu iria mostrar que era mentira. Falaria pra todo mundo.

-Mas aí você seria desassociada por apostasia.

-Não tem problema, eu iria na casa de cada irmão pra falar pra eles que aquilo era mentira, colocaria nas redes sociais e tudo mais.

-Mas sabia que ele já fez isso? Que o Corpo Governante já fez isso, ensina algo contra o que a bíblia ensina?

-Não.

-Jesus é o seu mediador?

-É.

-Para o Corpo Governante não, para eles Jesus é o mediador apenas dos cristãos ungidos.

-E nós?

-Somos apenas beneficiários. Nada mais.

-Mas quem sabe disso? Isso não é ensinado, nem eu e nem a minha irmã sabe disso. Eu pelo menos nunca ouvi falar disso.

-Então vamos pesquisar para que você veja isso.

Depois disso mudamos de assunto. Mas acho que será bastante interessante mostrar pra ela algumas coisas que o Escravo vai diretamente contra o que a bíblia ensina pra ela, para que quem sabe, os olhos dela possam se abrir.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
maxtj
Forista
Forista

Data de registro: 23 Out 2010 08:07
Localidade: Goiás

Re: Minha esposa seria uma apóstata atuante!

Nova mensagempor kooboo em 21 Jan 2013 08:58

Max,
o próprio ensino da Geração de 1914 é uma prova de que pregamos insistente a mentira na porta das pessoas durante um século.
A pergunta é - Porque Jeová só deu um novo ensino depois que passou o período da geração que findaria em 1994?

A proibição do sangue, a questão das vacinas etc., tudo isso foi vendido como verdade durante um tempo, e depois a verdade mudou.
Como saber se o que ensinamos hoje é verdade ou não?
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor maxtj em 21 Jan 2013 09:04

kooboo escreveu:Max,
o próprio ensino da Geração de 1914 é uma prova de que pregamos insistente a mentira na porta das pessoas durante um século.
A pergunta é - Porque Jeová só deu um novo ensino depois que passou o período da geração que findaria em 1994?

A proibição do sangue, a questão das vacinas etc., tudo isso foi vendido como verdade durante um tempo, e depois a verdade mudou.

Depois eu irei pegar esses pontos também, mas por enquanto eu irei pegar os mais descarados, como nesse caso. Terça feira na "adoração em família" irei mostrar pra ela algumas coisinhas...

Aguardem...
maxtj
Forista
Forista

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 21 Jan 2013 10:20

Bete-Sarim.
Minha Sugestão.

Boa Sorte, e parabéns.
Que 'Jeová' te ajude, se for o caso
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Opss, caí da torre! em 21 Jan 2013 11:18

Se ela realmente fizer o que disse que faria será incrível! *-*
Imagem
Opss, caí da torre!
Forista
Forista

Data de registro: 27 Ago 2011 04:03

Nova mensagempor Jamir em 21 Jan 2013 12:08

A torre de vigia esconde:
WATCHTOWER ACUSADA DE POLUIÇÃO

A torre de vigia esconde:
Re: [PEDOFILIA] Watchtower terá que pagar US$27 milhões a vítima

(etc)(etc)(etc)

Perguntinha: Se a "Candura" e a Honestidade Bíblica (o fato dela não esconder os erros e falhas das pessoas) é evidência da sua veracidade... então a FALTA de "Candura" e Honestidade da organização (o fato dela ESCONDER os erros e falhas das pessoas) é evidência de...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor Errado em 21 Jan 2013 12:49

ihhh tem muitos assuntos... 1914, geracao que nao passara, a desctruicao de jerusalem (que ta dentro de 1914), sangue, os vai-e-vem...

mais o que mais me impressiona é a disposicao da sua esposa em saber o porque de voce agir assim e te ouvir, e a mente aberta que ela tem.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Nova mensagempor kooboo em 21 Jan 2013 13:23

maxtj ??? escreveu:

Depois eu irei pegar esses pontos também, mas por enquanto eu irei pegar os mais descarados, como nesse caso. Terça feira na "adoração em família" irei mostrar pra ela algumas coisinhas...

Aguardem...

rsrs
em breve teremos mais uma pessoa que abriu os olhos entrando aqui no fórum, lendo o livro do Franz e escrevendo carta de dissociação.

Estamos Torcendo!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Mano em 21 Jan 2013 13:35

O mais engraçado é que o maior material apóstata disponível está presente nas próprias publicações da torre!

Sugiro o seguinte: na noite de adoração em família, pegue o livro Proclamadores do Reino... Mostre para ela um pouco da história da organização, duvido que ela não se aperceberá dos absurdos contidos ali!

Mas lembre-se: vá com calma. Ela já demonstrou que é uma pessoa de mente aberta, deixe que ela aos poucos vá se apercebendo da furada que é a torre de vigia. Sua parte é apenas indicar onde ela pode achar os absurdos...

Abraços,

Mano.
Mano
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2011 16:32
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor maxtj em 21 Jan 2013 14:29

Uma coisa eu posso dizer, ela não é tão mente aberta assim não, esse foi um caso isolado, e devido a um grande stress emocional.
Coisas antigas, creio que não funcionarão com ela, pois a questão de que a luz clareia mais e mais pra ela é suficiente.
Irei usar o que a Organização ensina que é claramente oposto ao que a Bíblia ensina, como no caso que eu citei, da mediação de Jesus.

Dependendo da reação dela eu aprofundo mais, ou então diminuo o ritmo mais um pouco, para pelo menos ter um pouco de convivência em casa. (Quem passa por uma situação dessa sabe muito bem do que eu estou falando).

Quarta feira, pela manhã eu trago novidades sobre esse assunto, e de como foi a reação dela ao ver que o CG mente pra ela.
Obrigado.
maxtj
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 21 Jan 2013 21:29

maxtj ??? escreveu:Uma coisa eu posso dizer, ela não é tão mente aberta assim não, esse foi um caso isolado, e devido a um grande stress emocional.
Coisas antigas, creio que não funcionarão com ela, pois a questão de que a luz clareia mais e mais pra ela é suficiente.
Irei usar o que a Organização ensina que é claramente oposto ao que a Bíblia ensina, como no caso que eu citei, da mediação de Jesus.

Dependendo da reação dela eu aprofundo mais, ou então diminuo o ritmo mais um pouco, para pelo menos ter um pouco de convivência em casa. (Quem passa por uma situação dessa sabe muito bem do que eu estou falando).

Quarta feira, pela manhã eu trago novidades sobre esse assunto, e de como foi a reação dela ao ver que o CG mente pra ela.
Obrigado.

Uma das contradições mais claras que eu já vi no ensino da Torre de Vigia é questão de se Judas participou na primeira refeição noturna com Jesus. Está claro que sim, mas eles insistem em dizer que não.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Pássaro em 21 Jan 2013 22:26

Beth sarim, conheci pessoas que começaram assim!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Debora em 23 Jan 2013 17:22

Para mim pega muito o passado sujo do fundador da seita, o uso da TNM para manipular as palavras (veja que a própria bíblia amaldiçoa quem tira ou acrescenta algo dela), e o enriquecimento da torre enquanto ela critica o materialismo.

De qualquer forma, use de discernimento e coloque as idéias somente quando você efetivamente encontrar receptividade.

Boa sorte.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor diego andrade em 23 Jan 2013 17:38

kooboo escreveu:
maxtj ??? escreveu:

Aguardem...

rsrs
em breve teremos mais uma pessoa que abriu os olhos entrando aqui no fórum, lendo o livro do Franz e escrevendo carta de dissociação.

Estamos Torcendo!

Ehhh, Também quero saber o resultado dessa amorosa conversa :D1
diego andrade
Forista
Forista

Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Retornar para Depoimentos