Você vai quebrar a cara! : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Você vai quebrar a cara!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Você vai quebrar a cara!

Nova mensagempor Nandinho em 16 Jan 2013 22:21

Caros amigos,

Desde o dia em que fui desassociado, todas as vezes que surge um bate boca aqui em casa sobre voltar para a organização, tenho que ouvir minha mãe dizer que vou me arrepender amargamente de meus erros e pior: VOU QUEBRAR A CARA! Segundo ela ninguém que abandona a Jeová se dá bem, é só questão de tempo, a felicidade é temporária, essas coisas... Enfim pergunto: Algum de vocês já quebrou a cara por ter abandonado a Jeová? Como vocês avaliam a vida de vocês depois de abandonarem a verdade?

Abraço :11
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2012 11:51
Localidade: Não quero responder

Re: Você vai quebrar a cara!

Nova mensagempor TJCalado em 16 Jan 2013 22:41

Nandinho escreveu:Caros amigos,

Desde o dia em que fui desassociado, todas as vezes que surge um bate boca aqui em casa sobre voltar para a organização, tenho que ouvir minha mãe dizer que vou me arrepender amargamente de meus erros e pior: VOU QUEBRAR A CARA! Segundo ela ninguém que abandona a Jeová se dá bem, é só questão de tempo, a felicidade é temporária, essas coisas... Enfim pergunto: Algum de vocês já quebrou a cara por ter abandonado a Jeová? Como vocês avaliam a vida de vocês depois de abandonarem a verdade?

Eu não acredito nisso. Em alguns casos ocorre como em qualquer outra situação. No caso dos TJs, alguns se dão mal por pensarem que o mundo fora da organização funciona como lá dentro. Pensa que uma simples conversa com os anciãos resolve a maioria dos problemas.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Thaís em 16 Jan 2013 22:45

Olá Nandinho,pela forma com que vc pergunta me parece que vc ainda acredita ser essa religião verdadeira,correto? Pois bem,aqui em casa muitos direta e indiretamente me disseram a mesma coisa assim que me dissociei. Mas eu penso o seguinte: se minha vida começa a "ir para frente" é porque Satanás tá me ajudando,mas vai me puxar o tapete lá na frente. Se minha vida começa a "dar pra trás" é porque Jeová retirou suas bênçãos sobre mim. Então não tem argumentos com os que ficam. Eu penso que a vida é assim mesmo,com altos e baixos, riscos a correr e coisas boas a acontecer.Depois que "abandonei Jeová" (STV) minha vida continua a fluir normalmente,com a diferença de ter uma consciência limpa e tranquila,feliz e em paz!
Thaís
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 26 Jan 2012 23:55

Nova mensagempor Quasextj em 16 Jan 2013 22:50

Nandinho escreveu:Caros amigos,

Ela deve esperar sentada, pois vc não vai quebrar a cara porque deixou de ser TJ. Pode até acontecer de vc se dar mal em alguma situação, mas certamente não será porque vc abandonou a organização. É sempre bom ter cuidado para não dar esse gostinho a ela, de pensar que foi castigo de Jeová.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Quasextj
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2009 11:07

Nova mensagempor Mexplica em 16 Jan 2013 22:58

Fico me perguntando porque esse povo não pensa em quantos que vivem espatifando a cara por estarem lá dentro, a cada momento e de várias maneiras...é como a Thais falou...se vc tá lá dentro e sofre é provaçao de satanás, se está bem é bençãos de Jeová. Se tá fora e está mal é Jeová te abandonado e se está bem é oDiabo ajudando. Ninguém para pra pensar em causa e efeito, ação e reação, realidades da vida, atitudes, oportunidades e consequências. Cegueira total.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor Abenildo em 16 Jan 2013 23:14

Meu irmão, não se compara!!!!
Materialmente falando, putz, se eu tivesse seguido o caminho da Torre eu estava ferrado.
Também, a vida não é só grana. A qualidade de vida que um tj tem é sofrível, as crises, as culpas, as cobranças... Pelo amor! A liberdade!!!! Isso não tem preço!!!
Acho que quem se dá mal depois que sai da Torre é porque ainda carrega seus grilhões, cai no papo furado de estar "entregues a Satanás".
Meu irmão, desencane! A vida é linda! A Torre é um óculos escuro e desfocado que quem deixa de usar de verdade nunca tem saudades.
Aproveite, a vida começa agora...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Abenildo
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 06:37

Nova mensagempor Opss, caí da torre! em 17 Jan 2013 00:13

A única coisa que me arrependi depois de ter saído de lá é não tê-lo feito antes.
Na boa.. Sou outro ser humano, tenho outra vida, e em tudo minha vida está superior a antes. (menos no relacionamento com a família, mas nem tudo é perfeito né, além do mais, nunca estivemos bem como família.)
Imagem
Opss, caí da torre!
Forista
Forista

Data de registro: 27 Ago 2011 04:03

Nova mensagempor kooboo em 17 Jan 2013 01:25

tudo é relativo nandinho.
Vi gente que abandonou a organização, contraiu aids e morreu. E era uma linda amiga minha.
E vejo aqui no fórum muita gente que saiu da organização, estudou, namorou, casou, viajou, aproveitou a vida e segue muito mais feliz.
Então depende de o que voce vai fazer.
Se for pro carnaval e traçar todas sem camisinha, beber e dirigir sem cinto de segurança, começar a subir o morro pra comprar drogas e andar com gente da pesada... é claro que vai se dar mal.
Agora se você só quer ser feliz sem essa religião, e fazer coisas da paz... será muito mais feliz!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Poltergeist em 17 Jan 2013 08:08

Abandonar a Jeová. Pra mim soa como dizer que um recém nascido abandonou sua mãe.

Eu nunca estive tão bem, tanto em sentido material quanto mental. Já que não vamos viver para sempre é hora de levar mais a sério o trabalho e pensar no futuro.

Só de não viver se achando um lixo - "o pó da balança" sempre em dívida com deus, já me faz dormir bem como nunca antes.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Forista
Forista

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TheScientist em 17 Jan 2013 08:12

A questão é:

- Se você quebra a cara como TJ, é provação ou desgraça do acaso.
- Se você quebra a cara como Não-TJ, é resultado da sua "escolha rebelde".

De todo jeito, uma hora ou outra você vai quebrar a cara na vida. Sendo TJ ou não. Resta não transparecer isso para quem torce por esse momento.
Editado pela última vez por TheScientist em 17 Jan 2013 08:16, no total de 2 vez
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Nova mensagempor De olhos abertos em 17 Jan 2013 08:14

Particularmente, só tive a ganhar saindo da organização. O meu único arrependimento foi não ter saído antes.
Quando a pessoa sai conscientemente, como nós o fazemos, tudo tende a dar certo e a melhorar cada vez mais.
"Quebra a cara" quem já não tem cabeça, quem se deixa levar, que é fraco de espírito.
As TJs são muito incoerentes, pois todas "quebram a cara" e sofrem as ditas provações de Satanás, com a diferença desse argumento a favor deles: que Jeová está os refinando, o que não funciona com quem sai da organização.
Nem ligue para esses comentários, pois eles sempre existirão. Viva de forma independente, sabendo que você já não deve mais nenhuma satisfação à ninguém.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07

Nova mensagempor Nandinho em 17 Jan 2013 08:25

Puxa pessoal, cada comentário aqui foi melhor do que o outro! Parabéns para vocês!!! d:7

Desde o dia em que fui informado sobre minha desassociação que mantenho a mesma ideia: Ser positivo e sempre me manter ocupado! Minha própria mãe vive amargurada dentro da torre, por não poder estudar, não poder se dedicar ao trabalho ou simplesmente cuidar mais de seus parentes e familiares. Atualmente está sofrendo um terrível depressão, tomando uma porrada de medicamentos e o pior de tudo é que os "irmãos" culpam essa situação aos dois filhos desassociados, que estudam muito, trabalham muito mais, são ativos na politica municipal e em atividades sociais. E apesar de serem tão ruins, trabalham diariamente para ganhar dinheiro e sustentar a casa visitada por inúmeros irmãos, que aproveitam para dar encorajamento e participar nas refeições. É mole? É nada... é apenas o amor cristão em ação!

Nossa amiga Thais comentou que pelo visto ainda acredito na STV, mas sendo sincero, acho que em partes sim, mas por outro lado perdi um pouco o estimulo para ser ativo em qualquer religião... não sinto mais tanto essa necessidade! O que eu quero é ser um homem melhor em um mundo melhor! Quero crescer e tentar recuperar as horas perdidas, pregando uma coisa e fazendo outra!

Quero mesmo é ser feliz e que minha família também possa! d:9
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Nova mensagempor quasimodo em 17 Jan 2013 08:27

Acredito que a vida de uma pessoa não muda muito quando ela deixa a organização, fora o ostracismo imposto pela Associação, claro. E isso afeta uns mais e outros menos.

Mas de resto, as alegrias e os problemas da vida, do cotidiano, do tempo e do imprevisto continuam, o que muda é a explicação para a origem deles, na visão jeovista, conforme exemplo abaixo:

Irmão zeloso, chefe de familia, está doente e desempregado: Satanás está o perseguindo. Isso é uma prova de que ele é um verdadeiro cristão, pois Cristo disse que seus servos serão perseguidos

Dessassociado, chefe de familia, está com a mesma doença e desempregado: Esse serve de exemplo para sabermos o que acontece com as porcas que voltam para o lamaçal. Está colhendo o frutos do que ele plantou. Jeová nos dá livre arbitrio, mas não nos insenta das consequencias, etc.

Percebeu? Ambos estão passando pelo mesmo perrengue mas só um "quebrou a cara".

Isso só não vale para aqueles que abandonam a organização e desenvolvem um comportamento auto-destrutivo, como o abuso de alcool, por exemplo. Ela realmente quebrará a cara, não porque não está sob a mão de Jeová, mas pela falta de juízo mesmo.
quasimodo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 03 Ago 2011 20:20

Nova mensagempor Nandinho em 17 Jan 2013 08:48

quasimodo escreveu:Isso só não vale para aqueles que abandonam a organização e desenvolvem um comportamento auto-destrutivo, como o abuso de alcool, por exemplo. Ela realmente quebrará a cara, não porque não está sob a mão de Jeová, mas pela falta de juízo mesmo.

Esse foi meu primeiro pensamento ao sair da torre: Cair na bagaceira! Mas depois eu entendi que se fizesse isso iria provar que eles estão certos e o mundo não tem nada a oferecer! Ainda bem que consegui colocar a cabeça no lugar e manter uma boa postura sem precisar me tornar um rebelde depressivo! m:2
Nandinho
Forista
Forista

Nova mensagempor TheScientist em 17 Jan 2013 08:51

nandinho escreveu:Nossa amiga Thais comentou que pelo visto ainda acredito na STV, mas sendo sincero, acho que em partes sim, mas por outro lado perdi um pouco o estimulo para ser ativo em qualquer religião... não sinto mais tanto essa necessidade! O que eu quero é ser um homem melhor em um mundo melhor! Quero crescer e tentar recuperar as horas perdidas, pregando uma coisa e fazendo outra!

Se eu tinha quaisquer resquícios de dúvida, elas foram extintas quando eu fui readmitido tendo fornicado e apostatado todo o tempo que estive fora (inclusive um dia antes da minha comissão).

Se o espirito santo existisse, ele seria cego, surdo e mudo.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos