jamir... e os anciãos : Depoimentos - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

jamir... e os anciãos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: jamir... e os anciãos

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 04 Fev 2013 11:07

Jamir escreveu:
TheScientist escreveu:Força Jamir! Eu não sei se teria o mesmo espirito de resiliência para lidar com esses malas.. Por medo dos caras vasculharem minha vida, acabei cedendo a pressão de ir nas reuniões (até pq basta os caras darem um telefone pra minha família para descobrirem minhas idéias ateístas).

Eu adotei outra estratégia.. Estou aumentando gradativamente o intervalo entre os dias que vou na reunião, agora estou indo a cada cada 10 dias, depois aumento para 14, em dosagens bem homeopaticas. Estou aproveitando do fato de ser recebido "calorosamente pelos amados irmãos" por faltar reuniões, que quando ficar inativo de vez, vou jogar a culpa dizendo que desanimei porque não tinha apoio (diga-se de passagem, não associação deles com os "fracos espiritualmente"). Eles terão que ficar quietos, pq sabem que esse preconceito acontece (mas que na realidade, está me sendo muito útil).

Eu fiz o mesmo. Fui espaçando minhas idas à reunião.
Por fim, é inevitável, os anciãos falaram comigo. Foi nessa altura que pedi para mudar para a congregação X (aleguei a tal "falta de apoio" que vc falou).

Hoje faz alguns meses que NÃO vou às reuniões.
Se hoje eu fosse a uma reunião (na congregação "1" ou da nova "2") seria pior. Imagino um tsunami de TJs perguntando o "que se passa com vcs?", assim que entrasse no Salão do Reino.
Como não estou para dar explicações sobre minha vida... Mais um motivo para não ir.

Alternativamente, dado que mudei para a congregação "2", podia começar a assistir numa nova congregação (a "3"), pra confundir todo o mundo.
Imagem

Cuidado com o próximo, ele pode ser o goleiro viajante!
Rsrsrs

Já tem uns 6 meses que não piso num salão, e tem um ancião que ainda me procura. Aparentemente não sabem que mudei de bairro.
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 04 Fev 2013 11:12

Pode parecer bobeira, mas eu também tenho esse medo.
Também evito encontrar com eles. uma vez, apareceu um ancião no meu trabalho, mas eu estava de barba e não me reconheceu. e eu tentei me esconder.
Não antendo ligações , e se atendo, digo que estou bem feliz e atarefado. não aceito visitas. Não vão me ouvir, se me procurarem. Só querem me convertetc. Se fossem me ouvir com sinceridade, pelo menos...

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2013 12:47

Não sei por que mas o título desse tópico ficou parecendo nome de banda de rock brazuca dos anos 80´s.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor TheScientist em 04 Fev 2013 12:51

Ben escreveu:Não sei por que mas o título desse tópico ficou parecendo nome de banda de rock brazuca dos anos 80´s.

Na realidade, ele me lembra uma banda de axé: "Jamil e uma noites".. :lol: :lol: :lol:
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 04 Fev 2013 12:52

Ben escreveu:Não sei por que mas o título desse tópico ficou parecendo nome de banda de rock brazuca dos anos 80´s.

Jamir... E os anciãos:

Imagem

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Nova mensagempor Ben em 04 Fev 2013 12:57

TheScientist escreveu:

Na realidade, ele me lembra uma banda de axé: "Jamil e uma noites".. :lol: :lol: :lol:

Também pensei nisso, mas:

Dr. Silvana & Cia
Fausto Fawcett e os robôs efêmeros
Gang 90 e as Absurdettes
João Penca e os seus miquinhos amestrados
Lobão e os Ronaldos
Skowa e a Máfia
Uns e outros

a:1 :lol: :mrgreen:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor mari em 04 Fev 2013 15:04

d:7 d:4 d:4 Parabéns pra vc!!!! Espero um dia em um futuro proximo poder viver isto no meu casamento tb!!!!
mari
Forista
Forista

Data de registro: 24 Abr 2012 17:17

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 04 Fev 2013 18:53

Jamir escreveu:
TheScientist escreveu:E aí Jamir,

Quais são as novas do ancião mala? Parou de te ligar depois da visita ou vc acabou cedendo a pressão pra ele parar de encher?

Amigo TheScientist, eu ia pegar nesse tópico hj, rs.

Houve um período de silêncio delicioso, que durou 2 semanas.
Hoje mesmo, quando me dirigia para o trem (meu meio de transporte para o trabalho), fui interceptado por um ancião (pioneiro-desempregado-desocupado), que quase me saltou em cima!
Comecei a andar bem rápido, fingindo que estava atrasado para o trem.
O ancião tentou parar-me: "Jamir, preciso falar contigo."
Eu retorqui: "Ah irmão, estou atrasadíssimo, não posso perder esse trem!!!" (comecei a correr).
Ele (correndo ao meu lado): "Os irmãos da congregação X vieram nos visitar, dizendo que vcs não estão indo na reunião. Estamos muito preocupados!!!!"
(eu pedi para "mudar" para a congregação X, antes de me afastar)
Eu fechei a cara: "Irmão, lamento, agora não posso falar. Tenho que ir trabalhar!"
Ele (ficando já para trás): "Podemos vos visitar?!"
Eu: "Depois combinamos isso. Adeus!"

Pior que uma Segunda-Feira iniciando, é uma Segunda-Feira iniciando desta maneira.
Fiquei mal humorado...Não sei se vão me deixar em paz algum dia...

Jamir, podemos dar as mãos!
Passei por uma pressão hoje. Também indo pro trabalho. Incrível! Um ancião no mesmo ônibus que o meu!!!
AFF!!
Falou do discurso de ontem e do nada falou que eu sou como os apóstatas, pois não vou na reunião e que estou prejudicando meu filho porque eu dividi o lar. O mesmo papo da outra vez. Vontade de mandar o cara pra merda!
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 04 Fev 2013 19:19

Eduardo.TJ escreveu:
Jamir escreveu:
TheScientist escreveu:E aí Jamir,

Quais são as novas do ancião mala? Parou de te ligar depois da visita ou vc acabou cedendo a pressão pra ele parar de encher?

Amigo TheScientist, eu ia pegar nesse tópico hj, rs.

Houve um período de silêncio delicioso, que durou 2 semanas.
Hoje mesmo, quando me dirigia para o trem (meu meio de transporte para o trabalho), fui interceptado por um ancião (pioneiro-desempregado-desocupado), que quase me saltou em cima!
Comecei a andar bem rápido, fingindo que estava atrasado para o trem.
O ancião tentou parar-me: "Jamir, preciso falar contigo."
Eu retorqui: "Ah irmão, estou atrasadíssimo, não posso perder esse trem!!!" (comecei a correr).
Ele (correndo ao meu lado): "Os irmãos da congregação X vieram nos visitar, dizendo que vcs não estão indo na reunião. Estamos muito preocupados!!!!"
(eu pedi para "mudar" para a congregação X, antes de me afastar)
Eu fechei a cara: "Irmão, lamento, agora não posso falar. Tenho que ir trabalhar!"
Ele (ficando já para trás): "Podemos vos visitar?!"
Eu: "Depois combinamos isso. Adeus!"

Pior que uma Segunda-Feira iniciando, é uma Segunda-Feira iniciando desta maneira.
Fiquei mal humorado...Não sei se vão me deixar em paz algum dia...

Jamir, podemos dar as mãos!
Passei por uma pressão hoje. Também indo pro trabalho. Incrível! Um ancião no mesmo ônibus que o meu!!!
AFF!!
Falou do discurso de ontem e do nada falou que eu sou como os apóstatas, pois não vou na reunião e que estou prejudicando meu filho porque eu dividi o lar. O mesmo papo da outra vez. Vontade de mandar o cara pra merda!

Essa gente sobrevive tirando a paz de quem só quer distância e sossego.
Um abraço forte pros dois, e que esse tormento acabe logo...

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Nova mensagempor Jamir em 08 Fev 2013 07:21

(1) Eles têm tentado ligar para o meu cel. Boa notícia: O bloqueador de chamadas funciona. Tudo o que eles levam é um sinal de interrompido.

Não devem ter entendido a mensagem ("não quero falar com vocês!!!"), então (2) ontem enviaram um e-mail para o meu endereço de trabalho.
Disseram que tentaram ligar e perguntaram se eu estou assistindo da congregação X (para a qual me "mudei"), quando sabem muito bem a resposta: Não. (será que me estão a querer apanhar na mentira?).
De qualquer forma, não respondi... mas comecei a pensar: "Estou a adiar o inevitável"... "O que tentarão a seguir?"
Como o meu trabalho requer uma enorme concentração (desenvolvimento de software), não consegui fazer mais nada. Esta situação está prejudicando até meu trabalho!!!

Hoje, (3) estavam 2 anciãos na estação de trem. Quando os vi, comecei a correr (fingindo que estava atrasado). Eles não me abordaram.

Estou sentindo uma pressão enorme... Quando finalmente entrei no trem, senti uma forma de ansiedade ruim, com contornos de pânico - que não sentia faz tempo.

Só terei paz quando pedir o desligamento total (dissociação).
No entanto essa paz virá com um preço muito alto: Causará muito dano a minha família, por si, já cheia de problemas.
Os meus pais e irmãos deixarão de falar comigo - e vão sofrer imenso com isso. O meu pai e avós sofrem de distúrbios mentais que serão acentuados.

... E agora, o que faço? Que dúvida atroz!!!!

... será que, se eu responder ao e-mail com um:
"Estou a atravessar um momento especialmente difícil em minha vida, e a pressão que estou a sentir da vossa parte está a acabar com a pouca paz que tenho. Peço que, por agora, me deixem em paz."
Mas tenho receio que isso vá prejudicar, ainda mais, a situação.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Jamir
Forista
Forista

Data de registro: 27 Dez 2010 13:40

Nova mensagempor Jesus Negro em 08 Fev 2013 07:46

Jamir escreveu:...

"Estou a atravessar um momento especialmente difícil em minha vida, e a pressão que estou a sentir da vossa parte está a acabar com a pouca paz que tenho. Peço que, por agora, me deixem em paz."

É tão triste ter que passar por este tipo de "perseguição"! É tão angustiante se submeter a isto. Meu amigo Jamir, é sempre bom pensar e calcular bem a situação antes de fazer ou dizer algo. Ademais, insistir para que eles lhe deixem em paz é uma opção válida. Se vc não quer mais ir às reuniões, NÃO VÁ, e use de bastante tato ao dizer a eles que não quer ser incomodado e nem quer receber "ajuda espiritual". Penso que assim é melhor.
Não precisa necessariamente explicar o verdadeiro motivo, só diga que está triste, deprimido, atarefado e sabe -se lá mais o quê ...
Ficar carregando a angustiante obrigação de fazer o que não quer só pra agradar as pessoas, é pesado demais.

Boa sorte meu amigo!
:D1
Jesus Negro

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 08 Fev 2013 19:54

Jamir escreveu:(1) Eles têm tentado ligar para o meu cel. Boa notícia: O bloqueador de chamadas funciona. Tudo o que eles levam é um sinal de interrompido.

Não devem ter entendido a mensagem ("não quero falar com vocês!!!"), então (2) ontem enviaram um e-mail para o meu endereço de trabalho.
Disseram que tentaram ligar e perguntaram se eu estou assistindo da congregação X (para a qual me "mudei"), quando sabem muito bem a resposta: Não. (será que me estão a querer apanhar na mentira?).
De qualquer forma, não respondi... mas comecei a pensar: "Estou a adiar o inevitável"... "O que tentarão a seguir?"
Como o meu trabalho requer uma enorme concentração (desenvolvimento de software), não consegui fazer mais nada. Esta situação está prejudicando até meu trabalho!!!

Hoje, (3) estavam 2 anciãos na estação de trem. Quando os vi, comecei a correr (fingindo que estava atrasado). Eles não me abordaram.

Estou sentindo uma pressão enorme... Quando finalmente entrei no trem, senti uma forma de ansiedade ruim, com contornos de pânico - que não sentia faz tempo.

Só terei paz quando pedir o desligamento total (dissociação).
No entanto essa paz virá com um preço muito alto: Causará muito dano a minha família, por si, já cheia de problemas.
Os meus pais e irmãos deixarão de falar comigo - e vão sofrer imenso com isso. O meu pai e avós sofrem de distúrbios mentais que serão acentuados.

Olha, eu tbm tenho passado uns maus bocados com um ancião idiota na minha cola falando besteira pra mim.
Mas o que você tá passando é inaceitável!
Nunca vi os anciãos cercarem alguém assim.

Cara, tenha força e tome cuidado com o que vai fazer/falar caso não esteja pronto pra enfrentar uma possível expulsão da Torre.
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Debora em 08 Fev 2013 20:07

Se tormar uma atitude definitiva significa prejuízos para vocês, o melhor é ir se fingindo de morto. Não se prejudiquem por causa destes abutres. Se eles querem fazer papel de bôbos, azar deles. Depois que eles se afastarem, riam bastante da burrice deles. São pontos para vocês.

Quando deixei de ser tj, ficaram 02 anos sem fazer absolutamente nada. Quando viram que eu não iria retornar, ficaram indo na minha porta, todos os sábados e domingos. Acabaram desistindo. Eu pedi dissociação porque para mim era conveniente.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Anterior

Retornar para Depoimentos