Reunião com anciãos. : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Reunião com anciãos.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Reunião com anciãos.

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 13:34

Amigos,

Como já conhecem um pouco da minha história, nasci nesta religião maluca, e depois de tempo e pesquisa, consegui me libertar, pelo menos mentalmente.

Pois é. Fui desassociado em um minuto de bobeira, e decidi voltar apenas para voltar ao convívio normal de uma família. Demorou, mas voltei. Quando fui readimitido, cumpri tudo que tinha que em mente: Fiz questão de não reatar as antigas "amizades" TJs, muito menos de criar novas, frequentei algumas reuniões, participei de uma ou duas vezes no campo, e aos pouco fui me inativando.

O que acontece agora é que o ancião responsável pela minha readmissão, está insistentemente pedindo para conversar comigo. Quando comecei a faltar alguns reuniões esporadicamente, ele já tinha vindo com essas conversas de querer me ajudar.

O problema é que estou com culpa no cartório e portanto não sei se ele quer reunião de pastoreio ou se é uma reunião de abate. A culpa no cartório é que namorei escondido uma TJ e que fazíamos o que era proibido aos olhos da bíblia (sim.. eu sou um burro de ter feito isso). Ela já tinha sido desassociada uma vez, e jura até hoje de pé junto que não quer passar uma comissão de novo. Outra culpa, é que estou ficando com uma não-TJ aqui na minha cidade e não sei se me viram com ela no meu carro ou algo assim, pois saímos com frequência.

Enfim, eu to tendo enrolado. :mrgreen:

Depois de tanto insistência deste (não para de me ligar), cedi a pressão e teremos uma reunião semana que vem para verificar minha espiritualidade e me ajudar. Eu realmente não sei se está com boas intenções e na cabeça dele estou com algum problema e precise de ajuda, ou se ele desconfia de algo pois em pouco tempo deixei de ir aos reuniões apesar de meu forte interesse de voltar, ou se realmente eles viram ou alguém delatou algo pra eles. Enfim, de uma coisa tenho certeza, vão jogar verde.

Eu venho falado com ele que estou viajando, e quase não paro mais na cidade. Mas isso não está sendo suficiente.

Alguém já passou por isso? Independente da resposta, o que fariam no meu caso?

Não quero ser desassociado de novo, quero permanecer inativo. Portanto, comentários do tipo "larga isso pra lá, e fala logo que não ser mais Tj" não irão ajudar em nada.
Editado pela última vez por TheScientist em 21 Dez 2012 13:43, no total de 2 vez
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Re: Reuniãos com anciãos

Nova mensagempor Debora em 21 Dez 2012 13:40

TheScientist escreveu:O problema é que estou com culpa no cartório e portanto não sei se ele quer reunião de pastoreio ou se é uma reunião de abate. A culpa no cartório é que namorei uma TJ escondido e que fazíamos o que era proibido aos olhos da bíblia (sim.. eu sou um burro de ter namorado). Ela já tinha sido desassociada, e jura de pé junto que não quer passar uma comissão de novo. Outra culpa, é que estou com uma não-TJ agora e não sei se viram com ela no meu carro ou algo assim.

Culpa no cartório por estes motivos que você mencionou ?
Me desculpe, você é inteligente demai para ficar se culpando por isto.

Você vai tirar de letra esta reunião. Vai com fé.
:D1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mano em 21 Dez 2012 13:42

E aí The Scientist, é bom vê-lo novamente postando por aqui... Então, essas reuniões supostamente pra "ajudar o irmão espiritualmente" raramente tem este intuito; quase sempre o objetivo é fazer inquisição... Possivelmente vão querer colocá-lo contra a parede, vão tentar tirar alguma informação de você. Mas como você voltou pra torre com a intenção de reatar laços familiares, o que eu faria no seu lugar seria negar veementemente qualquer acusação ou insinuação que possam vir a fazer; diga que está desanimado, que tem trabalhado/ estudado muito; vão ler aqueles textos que a cartilha manda, tipo "não deixar de se ajuntar..." etc, você concorda, diz que precisa reagir, que vai se esforçar etc... Acredito que vão deixar de pegar no seu pé, pelo menos por um tempo...

No mais, sorte pra você amigo!
Mano
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2011 16:32

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 13:54

Debora escreveu:
TheScientist escreveu:O problema é que estou com culpa no cartório e portanto não sei se ele quer reunião de pastoreio ou se é uma reunião de abate. A culpa no cartório é que namorei uma TJ escondido e que fazíamos o que era proibido aos olhos da bíblia (sim.. eu sou um burro de ter namorado). Ela já tinha sido desassociada, e jura de pé junto que não quer passar uma comissão de novo. Outra culpa, é que estou com uma não-TJ agora e não sei se viram com ela no meu carro ou algo assim.

Culpa no cartório por estes motivos que você mencionou ?
Me desculpe, você é inteligente demai para ficar se culpando por isto.

Você vai tirar de letra esta reunião. Vai com fé.

Valeu pelas palavra Debora :oops: Mas se eu fosse tão inteligente, não teria feito a besteira de ficar com uma TJ. :tapado8:

A questão do culpa no cartório, é que isto na minha situação define se eles querem me chamar pra uma pré-comissão disfarçada de pastoreio ou só estão "genuinamente preocupados". Querendo ou não, eu já preparei uma lista de desculpas para usar quando necessário do tipo: saíamos quando eu estava desassociado, ou que ela está inventando isso por vingança ou recalque de coisas passadas, etc. :evil: Não conversei com ela recentemente, mas as vezes que este ancião me chamava, eu entrava em contato com ela pra saber se ela deu com a língua nos dentes, e ela sempre negava.
Editado pela última vez por TheScientist em 21 Dez 2012 14:05, no total de 2 vez
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 14:00

Mano escreveu:E aí The Scientist, é bom vê-lo novamente postando por aqui... Então, essas reuniões supostamente pra "ajudar o irmão espiritualmente" raramente tem este intuito; quase sempre o objetivo é fazer inquisição... Possivelmente vão querer colocá-lo contra a parede, vão tentar tirar alguma informação de você. Mas como você voltou pra torre com a intenção de reatar laços familiares, o que eu faria no seu lugar seria negar veementemente qualquer acusação ou insinuação que possam vir a fazer; diga que está desanimado, que tem trabalhado/ estudado muito; vão ler aqueles textos que a cartilha manda, tipo "não deixar de se ajuntar..." etc, você concorda, diz que precisa reagir, que vai se esforçar etc... Acredito que vão deixar de pegar no seu pé, pelo menos por um tempo...

E aí mano,

Valeu pela dica, algumas dessas coisas eu já disse pra ele: to fraco mesmo, a faculdade tá sugando, viagem a trabalho, etc. Mas sempre dava um migué na hora que ele queria marcar uma reunião.

Mas o que me deixa pensativo, é essa frase sua:

Mano escreveu:Acredito que vão deixar de pegar no seu pé, pelo menos por um tempo...

Até quando eles vão me deixar em paz como inativo ou pelo menos lembrarem disso uma vez por ano?
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor Jesus Negro em 21 Dez 2012 14:04

Vixe mano! Cê tá fudido! .:shock:

De boa, dá um perdido neles. Diz que vai e NÃO vá. Depois, inventa uma desculpa.

NÃO vá!

Tenta descobrir com esse irmão o que é que ele reamente quer e se, depois de todas as negativas, vc achar necessário ter uma conversa sobre sua espiritualidade, fale pra ele ir SOZINHO na sua casa. Se ele recusar, então é sinal de perigo. Não vá ao Salão do Reino de jeito nenhum! Invente desculpas até eles cansarem. Mas, se depois de tudo, eles insistirem muito, fale que só aceita conversar se for na sua casa, e grave tudo!

Desculpe o tom alarmista que dei à mensagem. Não fica desesperado não! Só escrevi dessa forma pra te deixar esperto.

Boa sorte meu amigo!
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Mano em 21 Dez 2012 14:07

TheScientist escreveu:
Mano escreveu:E aí The Scientist, é bom vê-lo novamente postando por aqui... Então, essas reuniões supostamente pra "ajudar o irmão espiritualmente" raramente tem este intuito; quase sempre o objetivo é fazer inquisição... Possivelmente vão querer colocá-lo contra a parede, vão tentar tirar alguma informação de você. Mas como você voltou pra torre com a intenção de reatar laços familiares, o que eu faria no seu lugar seria negar veementemente qualquer acusação ou insinuação que possam vir a fazer; diga que está desanimado, que tem trabalhado/ estudado muito; vão ler aqueles textos que a cartilha manda, tipo "não deixar de se ajuntar..." etc, você concorda, diz que precisa reagir, que vai se esforçar etc... Acredito que vão deixar de pegar no seu pé, pelo menos por um tempo...

E aí mano,

Valeu pela dica, algumas dessas coisas eu já disse pra ele: to fraco mesmo, a faculdade tá sugando, viagem a trabalho, etc. Mas sempre dava um migué na hora que ele queria marcar uma reunião.

Mas o que me deixa pensativo, é essa frase sua:

Mano escreveu:Acredito que vão deixar de pegar no seu pé, pelo menos por um tempo...

Até quando eles vão me deixar em paz como inativo ou pelo menos lembrarem disso uma vez por ano?

Olha, faz 1 ano que não piso num salão... Nesse tempo já tentaram marcar reuniões comigo e com minha esposa umas 3 vezes, e a gente sempre agradeceu mas recusou... Por enquanto estamos tendo paz...
Mano
Forista
Forista

Nova mensagempor TJ Curioso em 21 Dez 2012 14:07

Essa insistência é normal quando existe a necessidade dos anciãos averiguarem junto da pessoa um suposto pecado cometido. Alguém deu com a língua nos dentes e/ou existem testemunhas que o viram numa situação comprometedora e agora quem reunir-se com você para o questionar diretamente.

Não há como escapar indefinidamemente. Se tiverem provas vão desassociá-lo à mesma, mesmo que você não apareça.
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor Mano em 21 Dez 2012 14:10

Jesus Negro escreveu:Vixe mano! Cê tá fudido! .:shock:

Não vá ao Salão do Reino de jeito nenhum! Invente desculpas até eles cansarem. Mas, se depois de tudo, eles insistirem muito, fale que só aceita conversar se for na sua casa, e grave tudo!

Tomei a liberdade de citar este trecho do que o Black Jesus disse... Eles marcaram a reunião no salão? Ou na sua casa? Se for no salão, é comissão a vista!
Mano
Forista
Forista

Nova mensagempor Jesus Negro em 21 Dez 2012 14:17

TJ Curioso escreveu:...
Não há como escapar indefinidamente. Se tiverem provas vão desassociá-lo à mesma, mesmo que você não apareça.

É isso mesmo!

Só aceite a "visita" se não houver outro jeito, e que seja realizada na sua casa, vc se sentirá melhor num ambiente que lhe é familiar. Não vá ao Salão! Se for impossível evitar uma comissão única alternativa será tentar ludibriá-los. E tem mais, se no final de tudo vc perceber que as provas da "promotoria" são irrefutáveis, faça um teatro, chore, diga que não confessou porque ficou com medo. Fale que já sentiu a dor de ser desassociado e que ficou apavorado com a possibilidade de acontecer de novo. Repita várias vezes que deseja continuar sendo Tj.

Boa sorte meu amigo!
Jesus Negro

Nova mensagempor Jesus Negro em 21 Dez 2012 14:20

Mano escreveu:

Não vá ao Salão do Reino de jeito nenhum! Invente desculpas até eles cansarem. Mas, se depois de tudo, eles insistirem muito, fale que só aceita conversar se for na sua casa, e grave tudo!

Tomei a liberdade de citar este trecho do que o Black Jesus disse... Eles marcaram a reunião no salão? Ou na sua casa? Se for no salão, é comissão a vista!

Concordo.

Não vá ao Salão! Se houver comissão, faça questão que ela seja realizada na sua casa!
Jesus Negro

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 14:32

Pois então.. Vcs conseguiram me deixar mais tenso do que eu estava.. haha

Liguei pro ancião e perguntei a ele, se iríamos nos reunir na casa de alguém, num restaurante, etc. Ele disse: "Uai, no salão mesmo."

Daí não aguentei e banquei a vítima: "Poxa fulano, vocês não estão me chamando para ficar verificando conversa fiada que o povo inventa não né? Se for fico muito chateado, porque quero receber ajuda e não ser julgado"

Daí ele disse, que não é amoroso da parte dos anciãos não me virem nas reuniões e na última assembléia e simplesmente não tentar me ajudar sabendo que moro longe da família, bla, bla, bla.

Eu sinceramente não sei a intenção, porque a primeira vez que ele me chamou dentro do salão após a reunião (depois que faltei duas semanas de reunião), não foi pra perguntar nada de algo que eles desconfiavam, mas se eu estava com problemas e se eu estava bem. Sempre aleguei que tava passando depressão quando faltava reuniões e sempre funcionou, incluindo na minha readmissão.

Agora não sei se desmarco a reunião alegando qualquer desculpa, ou enfrento, mesmo porque o que o TJ Curioso disse é verdade, faltar a reunião não adianta de nada.
Editado pela última vez por TheScientist em 21 Dez 2012 14:43, no total de 3 vez
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 14:36

Jesus Negro escreveu:
Mano escreveu:

Concordo.

Não vá ao Salão! Se houver comissão, faça questão que ela seja realizada na sua casa!

Tá, mas qual a diferença a comissão ser feita em casa ou no salão?

Eu fui desassociado numa comissão feita na casa de uma irmã por que no salão estava tendo reunião de pioneiros ou algo assim.
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor Mano em 21 Dez 2012 14:49

[quote="TheScientist
Tá, mas qual a diferença a comissão ser feita em casa ou no salão?

[/quote]

Não sei se o Jesus concorda, mas penso que se a reunião for na sua casa, tem todo um fator psicológico envolvido. Os anciãos vão com menos sede ao pote, digamos assim. Já no salão eles podem se sentir donos da situação e se colocarem no papel de juízes, em vez de pastores... De qualquer forma, acho que se você concordou com a reunião, é melhor estar presente. Se não for, mesmo que alegue qualquer motivo, penso que dará mais motivos pra eles desconfiarem de você...
Mano
Forista
Forista

Nova mensagempor TheScientist em 21 Dez 2012 15:09

TJ Curioso escreveu:Essa insistência é normal quando existe a necessidade dos anciãos averiguarem junto da pessoa um suposto pecado cometido. Alguém deu com a língua nos dentes e/ou existem testemunhas que o viram numa situação comprometedora e agora quem reunir-se com você para o questionar diretamente.

Não há como escapar indefinidamemente. Se tiverem provas vão desassociá-lo à mesma, mesmo que você não apareça.

Tipo... Não é uma insistência de ligar todo dia..

Uma vez foi dentro do salão após a reunião pois eu tinha faltado duas semanas de reunião, e realmente ele queria saber se tava tudo bem, e eu disse que na próxima reunião a gente conversaria. E eu fiquei preocupado achando que ele tinha descoberto o meu caso com a garota TJ (ufa...).. Não fui na próxima reunião, e por causa do cagaço, essa foi a última reunião antes de esfriar de vez (achando que ele ia me deixar em paz).

E ele me ligou perguntou o que tava acontecendo comigo que ele queira conversar comigo para ver em que podia ajudar. Falei que ia nas reuniões de novo, mas não fui.

Outra vez, eu topei com ele pessoalmente numa situação que era impossível evitar (andando na mesma calçada). Falei que estava apressado e que conversaríamos mais tarde (o agravante foi que ele estava indo justo pra reunião e eu indo pra casa de bermuda e chinelo).

Ontem eu recebi duas ligações, não atendi.

Hoje eu recebi de novo, duas. E vi que ele já ia desconfiar, e tive que atender (bosta).

Ele não é má pessoa não, mas é o tipo do ancião certinho que quer cumprir o papel dele. Ele foi durão com os anciãos da outra cong quando eles não queriam readmitir, mas a mesma reação pode sobrar pra mim, se eu ficar nessa malandragem de "vou / não vou".. m:2
Editado pela última vez por TheScientist em 21 Dez 2012 15:18, no total de 3 vez
TheScientist
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos