Meu mundo ao chão... : Depoimentos - Page 7
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Meu mundo ao chão...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Meu mundo ao chão...

Nova mensagempor The Pilgrim em 19 Dez 2012 12:13

Meus amigos, hoje acordei bem melhor, mas bem melhor mesmo. As palavras de todos me ajudaram muito. Hoje quando entrei aqui no fórum de novo fiquei muito feliz de ler os posts novos. Obrigado minha amiga Dulcineia Mancha, você sabe o quanto tenho estima por você. Infelizmente ando meio sumido, mas sei que ainda teremos ótimos papos pessoalmente. Obrigado CINDY também pelas palavras. Realmente se estamos em um relacionamento temos a responsabilidade da sinceridade para com a outra pessoa, mas infelizmente nem sempre as pessoas têm compreensão disso. Pássaro, muito obrigado também. É como dizem: acima da tempestade o sol está brilhando forte. Infelizmente ainda vou passar um tempo sem ver o sol, mas uma hora ele vai aparecer. Poseidon, obrigado pelo apoio, espero que a gente possa tomar umas geladas qualquer dia desses meu amigo! Deszven, realmente quando a gente ama acaba abrindo mão de muitas coisas e às vezes vemos aquela pessoa que tanto amamos não abrindo mão de nada e ainda mais, não demonstrando real valor pelo que fazemos por ela. Jamir, você é uma pessoa de peso para falar sobre esse assunto. Me lembro muito bem quando você chegou no fórum. Ainda lembro de seu relato, do problema da sua esposa. Pode ter certeza que dessa experiência aprendi muita coisa e vou amadurecer bastante. E a vida Segue. Lucy_Lied, minha amiga, pode deixar que vou procurar me socializar bem. Não vou me isolar de forma alguma, vou tocar o barco. KOSTA, realmente esse era uma possibilidade. Não sabemos, mas poderia acontecer sim. É a vida... Sfoc verdade, obrigado pelo post também, infelizmente muitas mulheres gostam da insegurança. Embora o homem que afirmem procurar seja o da nova música do rei, poucas demonstram respeito por um homem assim e uma hora ou outra ele acaba mal.

Enfim, obrigado a todos pelo apoio. Estou bem melhor e isso se deve ao apoio de todos vocês. Eu sabia que aqui eu encontraria uma fonte de força.

Este espaço é uma hidrelétrica. Gera energia, alimenta a nós, as subestações. E nós, da nossa parte podemos assim ajudar a outros por nos tornarmos pessoas mais fortes e mais verdadeiras.

Obrigado a todos, de coração.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor Lucy_Lied em 19 Dez 2012 15:52

Precisando conversar meu email é darc.oliveira@terra.com.br ^^da pra ver que vc é uma pessoa mt adorável e gentil... aquela minina la tah perdendo um partidao mas talvez fosse melhor assim ^^
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Lucy_Lied
Forista
Forista

Data de registro: 12 Dez 2012 12:33

Nova mensagempor petixubas em 20 Dez 2012 03:58

Cara, que situação difícil! Sei como se sente e te desejo forças para seguir em frente. Um grande abraço no seu coração!
"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor. " - Chico Xavier
petixubas
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mar 2011 02:06

Nova mensagempor Errado em 21 Dez 2012 14:34

Jerry escreveu:Não faça de ninguém o responsável maior por sua felicidade, The Pilgrim. É injusto, principalmente para com o outro. Ninguém merece esse peso.

palávras sábias... acho q uma das mais sábias q já vi aqui no forum... preciso muito aprender isso.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Nova mensagempor Errado em 21 Dez 2012 14:41

e Pilgrim... já passei tambem por situacao parecida, não tão seria quanto a sua, mais tenho ideia de como deve ter sido. Quando isso aconteceu comigo, por sorte percebi a tempo q tava sendo inrolado, e falei poucas e boas com a menina no telefone.

No meu caso, hoje, depois de uns 4 anos, eu vejo o tanto q ela era imatura (tinha uns 16 anos) e eu agia igual a vc, me "entreguei" a esse prototipo de relacionamento (nao estavamos namorando ainda). Vejo que nao podia exigir nada dela, que nao podia culpar ela totalmente pelo q deu errado.

Isso que voce fez foi mto bom, desabafar, tirar o peso de vc. Caso queira, outro conselho: Perdoe a vc mesmo, e perdoe ela, isso tambem vai ajudar muito.

Tambem gostei das palavras do Kooboo, nada melhor q outro amor para tratar de um problema de amor. Todos temos historias desse tipo, umas piores, outras nem tanto. Mais todo mundo supera, e vc tambem vai passar tranqs por essa.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Nova mensagempor The Pilgrim em 21 Dez 2012 16:53

Pessoal, ainda que passados poucos dias já estou bem melhor e muito se deve aos seus conselhos. Mais uma vez gostaria de lhes externar o meu agradecimento. A vida é assim mesmo, cheia de altos a baixos onde precisamos ter humildade nos altos e honra nos baixos.

Lucy_Lied, obrigado minha amiga, vou salvar aqui o seu e-mail para mantermos contato. Petixubas, obrigado pelo apoio e um forte abraço também! Errado, é assim mesmo, coisas da vida né. Mas bola pra frente. Obrigado pelas palavras.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
The Pilgrim
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2010 16:32

Nova mensagempor LI em 21 Dez 2012 20:14

:fr1end: estou aqui!!!!!!!
LI
Forista
Forista

Data de registro: 29 Dez 2011 14:45

Nova mensagempor shurelambers em 22 Dez 2012 16:28

Leila escreveu:Cara, isso foi muito machista... a garota vira puta ou é taxada de fraca só porque se interessou por outro e transou com ele? E que negócio é esse de "se entregar"? Mulher virgem virou presente? Ninguém mais usa esses termos hoje em dia, exceto meu pai de 70 anos.

Pilgrim, eu sinto muito pelo que aconteceu e compreendo o quanto você está triste. Já levei muitos foras e sei o quanto isso dói. Mas infelizmente são coisas da vida: quem garante que você não fará o mesmo com alguém? Somo sociáveis, convivemos com muitas pessoas e infelizmente pode acontecer de nos envolvermos com outras pessoas. Traição não é legal, sei disso: ninguém quer ser traído, e é natural sentir raiva. Mas tenha consciência de que isso vai passar sim, inclusive sua frustração de ver seus planos mudados. Você vai ter que aceitar que ela tomou outro caminho, não tem jeito.
Se a questão aqui era virgindade, saiba que ela não tinha obrigação nenhuma de fazer sexo com você. Aproveite que você está afastado da Torre e se liberte desse tipo de dogma/preconceito/romantismo, etc.
De resto meu amigo, só o tempo mesmo...
Abs :fr1end:

Leila perfeita em suas colocações.

Pilgrim... bola pra frente, a fila anda. Após isso arruma outra e fim de papo.
shurelambers
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 09:18

Nova mensagempor shurelambers em 22 Dez 2012 16:31

Jerry escreveu:Não faça de ninguém o responsável maior por sua felicidade, The Pilgrim. É injusto, principalmente para com o outro. Ninguém merece esse peso.

Sábias palavras Babá. NÓS somos os maiores responsáveis pela nossa felicidade. Não os outros.
shurelambers
Forista
Forista

Data de registro: 03 Nov 2008 09:18

Nova mensagempor TheScientist em 23 Dez 2012 21:25

shurelambers escreveu:
Leila escreveu:Cara, isso foi muito machista... a garota vira puta ou é taxada de fraca só porque se interessou por outro e transou com ele? E que negócio é esse de "se entregar"? Mulher virgem virou presente? Ninguém mais usa esses termos hoje em dia, exceto meu pai de 70 anos.

Pilgrim, eu sinto muito pelo que aconteceu e compreendo o quanto você está triste. Já levei muitos foras e sei o quanto isso dói. Mas infelizmente são coisas da vida: quem garante que você não fará o mesmo com alguém? Somo sociáveis, convivemos com muitas pessoas e infelizmente pode acontecer de nos envolvermos com outras pessoas. Traição não é legal, sei disso: ninguém quer ser traído, e é natural sentir raiva. Mas tenha consciência de que isso vai passar sim, inclusive sua frustração de ver seus planos mudados. Você vai ter que aceitar que ela tomou outro caminho, não tem jeito.
Se a questão aqui era virgindade, saiba que ela não tinha obrigação nenhuma de fazer sexo com você. Aproveite que você está afastado da Torre e se liberte desse tipo de dogma/preconceito/romantismo, etc.
De resto meu amigo, só o tempo mesmo...
Abs :fr1end:

Vou voltar a falar por que não aceito que distorçam as minhas palavras, e voltarei a tocar no assunto enquanto EU achar que seja necessário:

O que eu disse é que mulher que se faz de santa e virgenzinha e fica levando um rapaz bom no banho-maria, mas dá pro um sujeito (muitas vezes, um vagabundo) na primeira oportunidade, não é digna de respeito. Ou é?

E volto afirmar, o verdadeiro feminismo está em busca de equiparação de direitos de gênero (votar, salários justos, mais vagas no mercado de trabalho, etc), contra as crueldades que acontecem contra as mulheres de países islâmicos, contra o fato de donas de casa apanharem de seus companheiros, etc. ISSO SIM É FEMINISMO QUE MERECE RESPEITO (e isso eu sempre defendi aqui no forum). O resto é desculpa pra promiscuidade (que denigre causas nobres) como a famosa Marcha das Vadias, Femem (grupo feminista ucraniano em que as mulheres fazem protestos nuas), etc.

E quanto a homem que aceita essas coisas como "isso faz parte, ai ai quando o amor acontece não tem jeito, bla bla bla", (na minha opinião) não deixa de ser um banana. :5
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Nova mensagempor Jesus Negro em 23 Dez 2012 22:10

TheScientist escreveu:
shurelambers escreveu:
...

Vou voltar a falar por que não aceito que distorçam as minhas palavras, e voltarei a tocar no assunto enquanto EU achar que seja necessário:

O que eu disse é que mulher que se faz de santa e virgenzinha e fica levando um rapaz bom no banho-maria, mas dá pro um sujeito (muitas vezes, um vagabundo) na primeira oportunidade, não é digna de respeito. Ou é?

E volto afirmar, o verdadeiro feminismo está em busca de equiparação de direitos de gênero (votar, salários justos, mais vagas no mercado de trabalho, etc), contra as crueldades que acontecem contra as mulheres de países islâmicos, contra o fato de donas de casa apanharem de seus companheiros, etc. ISSO SIM É FEMINISMO QUE MERECE RESPEITO (e isso eu sempre defendi aqui no forum). O resto é desculpa pra promiscuidade (que denigre causas nobres) como a famosa Marcha das Vadias, Femem (grupo feminista ucraniano em que as mulheres fazem protestos nuas), etc.

E quanto a homem que aceita essas coisas como "isso faz parte, ai ai quando o amor acontece não tem jeito, bla bla bla", (na minha opinião) não deixa de ser um banana. :5

"Verdadeiro feminismo"? "Causas nobres"?

Qual é o parâmetro pra tal julgamento moral?

É triste ler manifestações recorrentes de um falso moralismo tipicamente ignorante, embrutecido, vaidoso, persistente e nauseante! Arvorar-se como “guardião defensor” de um padrão de comportamento ético elevado, fatalmente redundará numa disputa ideológica contraproducente, conduzindo a uma tentativa descabida de impor suas idiossincrasias morais.
Jesus Negro

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor TheScientist em 23 Dez 2012 22:32

Jesus Negro escreveu:
TheScientist escreveu:
shurelambers escreveu:
...

"Verdadeiro feminismo"? "Causas nobres"?

Qual é o parâmetro pra tal julgamento moral?

É triste ler manifestações recorrentes de um falso moralismo tipicamente ignorante, embrutecido, vaidoso, persistente e nauseante! Arvorar-se como “guardião defensor” de um padrão de comportamento ético elevado, fatalmente redundará numa disputa ideológica contraproducente, conduzindo a uma tentativa descabida de impor suas idiossincrasias morais.

Ok. E o que vc sabe sobre respeitar opinião e liberdade de expressão? Quer que eu fique calado por distorcerem minha posição? Essa é boa, mais um pra jogar pedra.

Vou dizer qual o meu parametro para definir o que é causa nobre e o que não é:
O meu parâmetro é o número de mulheres que morrem em países islamicos por que mulheres são consideradas seres inferiores por que um livro sagrado o trata como tal. O meu parâmetro é um chefe menosprezar o trabalho de uma colega apenas porque ela é mulher. O meu parametro é um imbecil que deixa de entrar no avião por que a piloto é uma mulher. E sim, isso está muito acima na minha escala de causas nobres do que mulheres que ficam semi-nuas para se aparecerem.

E não estou fazendo julgamento moral não, só estou dizendo o que eu acho de mulheres que sacaneiam os caras que confiam nelas. Desejo para quem quiser ficar com essas mulheres muito boa sorte! DA MESMA FORMA que eu acho errado um cara sacanear uma mulher. Simples assim! Vcs tem o direito de pensar sobre mim o que quiserem. É um direito seu. Assim como é um direito meu pensar o que eu quero pensar e expressar. Entretanto o mero fato de concordarem ou não, não vai fazer mim um criminoso que vcs querem pintar agora.
Editado pela última vez por TheScientist em 23 Dez 2012 22:46, no total de 4 vez
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor Jerry em 24 Dez 2012 16:56

Homens tiram a camisa pelas ruas das nossas cidades - mesmo as que não são costeiras - quando está muito quente. Isso é socialmente aceitável. Por que uma mulher não pode tirar sua camisa quando quiser? Seja por calor ou por protesto. Por que tem de manter os seios escondidos? Até que ponto isso não é também opressão?

Não estou a propor uma nova queima pública de sutiãs. Apenas uma reflexão. Quando coloco essa questão em sala de aula, as mulheres são as primeiras a se posicionarem contra a exposição dos seus seios. Até que ponto isso não é introjeção?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor TheScientist em 24 Dez 2012 17:13

Jerry escreveu:Homens tiram a camisa pelas ruas das nossas cidades - mesmo as que não são costeiras - quando está muito quente. Isso é socialmente aceitável. Por que uma mulher não pode tirar sua camisa quando quiser? Seja por calor ou por protesto. Por que tem de manter os seios escondidos? Até que ponto isso não é também opressão?

Não estou a propor uma nova queima pública de sutiãs. Apenas uma reflexão. Quando coloco essa questão em sala de aula, as mulheres são as primeiras a se posicionarem contra a exposição dos seus seios. Até que ponto isso não é introjeção?

A questão, Jerry, é a lista de prioridades do feminismo "radical". Eu concordo contigo que assim como um homem tem o direito de ficar sem camisa, assim também uma mulher tem o mesmo direito. Sabemos que isso poderia gerar um rebuliço na sociedade, mas.... o próprio topless em alguns países como uma coisa normal já é um avanço. Mas concorda que há muitas outras questões que envolvem mulheres que são bem mais urgentes para serem resolvidas?

Parece que a prioridade de alguns grupos "feministas" é chamar atenção para si, e não melhorar alguma injustiça. Pelo contrário, isso só denigre e reforça a imagem de mulher-objeto a medida que elas usam o corpo. Me lembro de uma ex-prostituta brasileira que tirou a roupa em alguns países em sinal de "protesto". Protesto de que? Aí no outro dia, tá nas manchetes lançando um livro de sua autoria. Conveniente não?

Eu não estou querendo bancar o moralista não, e também não estou defendendo que as mulheres devem ser puritanas. O que eu quero dizer é que liberdade sexual é uma coisa (vc faz sexo com quem vc quer!), mas traição é outra. Então NOVAMENTE: a pessoa tem o direito de se relacionar com quem ela quer? CLARO QUE SIM! Mas se ela tiver em um relacionamento com outra pessoa, que tenha a dignidade e empatia de terminar antes de executar o ato. Não importa se estamos falando de homem ou mulher. Então parem de forçar comentários feministas.
TheScientist
Forista
Forista

Nova mensagempor Jerry em 24 Dez 2012 17:32

Entendo o seu ponto. E não estou forçando comentário feminista. Apenas desenvolvendo a discussão.

Penso a "marcha das vadias", ao menos em sua proposta original, como uma ressignificação de um termo preconceituoso. Não são poucos os casos em que mulheres estupradas passam de vítimas a pelo menos cúmplices quando se diz que elas estavam se vestindo como "vadias". Até mesmo juízes em suas sentenças atenuaram muito a pena de estupradores sob a alegação de que a mulher "provocou" a situação. Então, o que fizeram foi ressignificar o termo "vadia". Mais ou menos como o que ocorreu no movimento antilhano-africano da "Negritude". "Noir" era a forma amena de se referir aos negros nos antigos países de colonização francesa na América e na África. "Négre" era considerado ofensivo. Pois bem, os poetas francófonos decidiram que era hora de dar uma nova significação ao "négre" - a forma como eram mormente tratados, no final das contas - e fundaram um movimento onde essa palavra ganhou uma nova valoração. Penso que com o termo "vadia" pretende-se que ocorra algo semelhante: transformar o instrumento de vilipêndio - a palavra - em algo positivo. Neste sentido, acho, sim, válida a proposta.

Com respeito às prioridades, só mesmo muita discussão para se chegar a um consenso a esse respeito.

No mais, como disse, entendi seu ponto-de-vista.

Abraço!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos