Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0 : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 16 Dez 2012 15:32

Hoje, dia 16.12, acordei numa bela manhã. Tomei meu café com a família na varanda de casa. Tudo estava perfeito! Assisti minha série predileta e ia saindo ao mercado para comprar o almoço quando... Dou um doce pra quem acertar!

Isso mesmo! Dois anciãos fardados com roupa de campo, tratados no bolso da camisa, pastas nas mãos e um sorriso ensaiado no rosto me chamaram no portão. Eu na hora pensei: Droga! Vieram me encher o saco!

-- Oi irmão Eduardo.TJ, que prazer encontrá-lo em casa! Podemos entrar?
-- Não, porra! Não chamei vocês aqui! Claro que sim! - Respondi, com um sorriso igualmente ensaiado e já passando óleo de peroba na cara!

Sentamos na varanda e a conversa começou. Um dos anciãos é novo na congregação. E lá vai eu contar toda a história do zero pro cara como se ele não soubesse!.

Daí, vieram os textos, onde tentaram fazer o gol, mas quem fez, na minha opinião foi eu!

GOL 1

Lá pelas tantas do meu relato, eu citando erros e mais erros dos anciãos que prejudicam a congregação, o ancião mais novo lê o texto de Moisés, que bateu o cajado na pedra, saiu água e ele se vangloriou no lugar de dar glória pro Inri Cristo! pra Jeová! Daí mostrou que os da dianteira também erram.

E eu, lembrando da forma como o Guy falou pro SC na reunião, mandei:

- Prezado, esse texto não se aplica, porque no incidente em pauta, Moisés só prejudicou a ele mesmo e não a congregação inteira!

Sem brincadeira, o irmão pigarreou, me olhou e tentou se equilibrar, dizendo: "É, mas ele errava!"
E eu com um sorriso: "É, mas ele não ferrava a congregação!"

GOL 2

Após citar o texto de que eu precisava me associar para me estimular ao amor e as obras excelentes. Concordei na hora! Mas sem pedir a palavra, pedi para abrirem no texto de Salmo 26:4: "Não me sentei com homens de inveracidade; e não entro com os que ocultam o que são.".

Eles me perguntaram: "E quem lá dentro faz isso, irmão"?
E eu mandei sem medo e com uma tranquilidade que me assustou: "Quase todo mundo da dianteira, irmão! Como mencionei, quase todos os anciãos daqui da minha congregação ocultam fatos, assim como esconderam de mim quando eu era co-ancião com eles!"

Os dois se entreolharam.

GOL 3

-- Satanás quer nos desanimar, mas a organização de Jeová é sempre um amparo e coluna da verdade!
-- Sempre? Claro que não! Quantos anos tem que o irmão pertence a "verdade"? Você com certeza sabe que até mesmo o escravo fiel já cometeu erros, alguns sérios! Veja o entendimento atual de ser consciência aceitarmos certas substâncias derivadas de alguns componentes primários do sangue! Antes disso, quantos morreram por recusarem totalmente estes compostos? Então, irmão, não me fale que a organização é "SEMPRE coluna e amparo da verdade", porque não é bem por aí!

-- Mas irmão, a organização é amorosa!!
-- Você acha? Acha mesmo que é amoroso fazerem fofoca alheia, principalmente de supostos transgressores repreendidos? Acha amoroso ter preconceito com os que não são TJs?
-- Mas isso está mudando irmão!
-- Que bom! Espero que esteja mesmo! Para o bem das pessoas que lá estão! Mas o fato de mudarem o rumo, não apaga os erros sérios que cometeram. Claro que são imperfeitos, mas se assim o são, que: (1) reconheçam isso abertamente e que (2) se retratem. Assim, todos serão mais felizes!

A conversa terminou com os anciãos me dizendo que eu sou amoroso de coração, mas que tenho uma mágoa profunda no coração. Que bom que eles enxergaram isso! Eu nunca me achei mau, mesmo! Achei que eu ia pegar uma comissão judicativa por falar da forma como eu falei. Eu tava quase querendo imitar o guy e dei o combustível pros anciãos perguntarem mais. mas eles não foram em frente!!
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localidade: Não quero responder

Re: Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0

Nova mensagempor Exelsius em 16 Dez 2012 15:37

Soh tenho a dizer isso:
:D2
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor Pássaro em 16 Dez 2012 15:50

d:7Mas acho que eles vão voltar á carga! Mas parabéns pela sua coragem e desenvoltura! A seita tá perdendo terreno feio e tem que agir com cuidado nessas situações.
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Jesus Negro em 16 Dez 2012 16:00

Você se saiu muito bem meu amigo Eduardo.TJ. Parabéns!
d:4
Espero que eles lhe deixem em paz.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 16 Dez 2012 16:02

Jesus Negro escreveu:Você se saiu muito bem meu amigo Eduardo.TJ. Parabéns!
d:4
Espero que eles lhe deixem em paz.

Depois que eu saí fazendo barulho, denunciando aqueles trastes, vez por outra eles me visitam!
Tipo: pra me darem um "cala a boca"!
Forista
Forista

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 16 Dez 2012 16:28

ESQUECI DE CITAR UMA COISA IMPORTANTE NO RELATO

Na parte em que o irmão ficou falando que os anciãos erram, ele reconheceu isso, admitiu, mas disse queJeová e Jesus permitem que continuem cargo (permitem? :o ).

Eu nessa hora fui sarcástico:

-- "Aham! Jeová e Jesus devem estar desesperados atrás de pessoas pra tomar a dianteira!"

Daí, veio a reação inesperada: o ancião concordou comigo!! :o
Forista
Forista

Nova mensagempor Mexplica em 16 Dez 2012 16:34

Tudo o que eu sempre sonhei em falar para uns e outros e quando eu tentei falar ao meu irmão ancião, ele me soltou um : "você está com idéias apóstatas, cuidado com isso..." Sorte esses anciãos não te massacrarem afirmando que está em apostasia...parabéns pelo raciocínio, compartilho meus sentimentos em relação a esse assunto!
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor Thaís em 16 Dez 2012 17:48

d:5 Parabéns Du,vc é muito comédia pra escrever,consegue transformar um relato de pânico em :1 !!!Vc foi perfeito! Sua desenvoltura foi sensacional! :11
Thaís

Data de registro: 26 Jan 2012 23:55

Nova mensagempor miguel arcanjo em 16 Dez 2012 18:10

Os anciãos Tjs confundem mágoa com indignação justa.
Por quê? Porque eles esqueceram, perderam a capacidade da indignação contra as injustiças praticadas pela corporação.
miguel arcanjo
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jan 2012 22:03

Nova mensagempor Debora em 16 Dez 2012 18:52

Estou pasma Eduardo. Quem te viu e quem te vê. Hoje você enxerga a torre como ela realmente é: uma empresa egoísta, descompromissada com as pessoas, com o amor entre os seus fiéis. Resumindo: uma empresa que pensa apenas em lucrar.

Tenho certeza de que você plantou uma sementinha da dúvida na cabeça dos anciãos.

Parabéns Edu. Tiro o chapéu para você. Sua presença está enriquecendo o Fórum.
d:8 d:8 d:8
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 16 Dez 2012 19:13

Debora escreveu:Estou pasma Eduardo. Quem te viu e quem te vê. Hoje você enxerga a torre como ela realmente é: uma empresa egoísta, descompromissada com as pessoas, com o amor entre os seus fiéis. Resumindo: uma empresa que pensa apenas em lucrar.

Tenho certeza de que você plantou uma sementinha da dúvida na cabeça dos anciãos.

Parabéns Edu. Tiro o chapéu para você. Sua presença está enriquecendo o Fórum.
d:8 d:8 d:8

Debora, vindo de você é um tremendo elogio!
Admiro muito você.
Devo salientar que eu tive essa coragem, porque eu tenho certeza do que eu penso! Não fui mais incisivo porque tenho família e não quero perdê-los. E depois de ver o que o Guy fez, eu vi que é preciso ser corajoso.

Eu não bati de frente o quanto eu gostaria, mas não sei por quanto tempo vou segurar. Nessas horas eu só penso na minha família e então piso no freio!

Muito obrigado pelas palavras!
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 16 Dez 2012 19:18

Eduardo.TJ escreveu:
Debora escreveu:
Eu não bati de frente o quanto eu gostaria, mas não sei por quanto tempo vou segurar. Nessas horas eu só penso na minha família e então piso no freio!

Muito obrigado pelas palavras!

Muita calma nesta hora Edú. Não vale a pena destruir seu vincúlo familiar por causa da seita maldita. Tenho certeza de que você saberá encontrar o momento e a forma exata para se livrar destes "irmãos generosos".
:D1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor gerom em 16 Dez 2012 21:32

Parabéns meu camarada!

Mas, tiveste sorte. Se os anciãos resolvem "comprar briga", a coisa iria longe... ou...

A visita foi para preparar terreno para um convite. Penso que irão se reunir e confabular sobre medidas que devam ser tomadas.

Sinceramente espero que eu esteja errado com a minha conclusão.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Lucy_Lied em 17 Dez 2012 08:01

d:4 Meus sinceros parabens se eu tivesse perto te daria um abraço e pagaria absinto pra vc o dia todo ^^ :ol2:
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Lucy_Lied
Forista
Forista

Data de registro: 12 Dez 2012 12:33

Nova mensagempor kooboo em 17 Dez 2012 10:03

Parabens Eduardo TJ!
é muito bom ter as respostas na ponta da língua.
Pena que esse povo nunca entende a moral da história.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições