Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0 : Depoimentos - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Eduardo.TJ 3 x Anciãos congregacionais 0

Nova mensagempor Opss, caí da torre! em 17 Dez 2012 11:53

gerom escreveu:Parabéns meu camarada!

Mas, tiveste sorte. Se os anciãos resolvem "comprar briga", a coisa iria longe... ou...

A visita foi para preparar terreno para um convite. Penso que irão se reunir e confabular sobre medidas que devam ser tomadas.

Sinceramente espero que eu esteja errado com a minha conclusão.

Primeira coisa que me veio à mente.
Anyway, parabéns Eduardo TJ!
Quisera eu ter tomado uma atitude mais incisiva. Se eu soubesse das consequências reais de minha saída antes, aposto que não teria saído de forma tão pacífica..
Imagem
Opss, caí da torre!
Forista
Forista

Data de registro: 27 Ago 2011 04:03

Nova mensagempor Mestre dos Magos em 17 Dez 2012 16:54

d:4 d:7 d:8 :D2 :D1
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 21 Dez 2010 12:09

Nova mensagempor le em 17 Dez 2012 17:56

Parabéns Eduardo. No meu caso, ainda bem que esqueceram onde moro. Kkk
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
le
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2011 13:49

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 17 Dez 2012 18:59

Opss, caí da torre! escreveu:
gerom escreveu:Parabéns meu camarada!

Mas, tiveste sorte. Se os anciãos resolvem "comprar briga", a coisa iria longe... ou...

A visita foi para preparar terreno para um convite. Penso que irão se reunir e confabular sobre medidas que devam ser tomadas.

Sinceramente espero que eu esteja errado com a minha conclusão.

Primeira coisa que me veio à mente.
Anyway, parabéns Eduardo TJ!
Quisera eu ter tomado uma atitude mais incisiva. Se eu soubesse das consequências reais de minha saída antes, aposto que não teria saído de forma tão pacífica..

Olá meus amigos.
Obrigado pelos elogios. Mas na verdade, foi até fácil agir assim.

Sobre uma possível comissão judicativa, eu não acredito que eu pegue uma!
Porque embora tenha falado mais incisivo contra o escravo na questão do sangue, eu não me delonguei em ficar metralhando a diretoria da empresa!
No final, os anciãos saíram me incentivando a esquecer a mágoa (que como bem definiu o Miguel Arcanjo não se trata disso, mas sim de "indignação justa" - termo que gostei) e voltar a assistir as reuniões. Eles acham que eu não vou por mágoa. Eu deixo eles pensarem assim. Eles vão embora felizes porque eu os recebo e embora seja firme, não taco pedras neles, e eu fico feliz que continuo com minha relativa liberdade!

Perfeito!
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Bruce D. em 18 Dez 2012 06:31

Eduardo: Parabéns!

Esses homens tem de reconhecer que o que eles fazem afeta a vida de centenas de pessoas que estão lá dentro, inclusive deles próprios. O grande problema é que não só a dianteira não quer enxergar isso, como também estão tão cegados pela Torre que acabam perseguindo aqueles que tem a coragem de apontar os erros que são cometidos.

Penso que o que você disse a eles os farão pelo menos pensar e acredito também que te deixarão em paz.

Que bom seria se mais pessoas pudessem se posicionar da maneira como você fez sem sofrer consequências maiores. Mas penso que esse é um "privilégio" que só aqueles que se afastam tem, pois se alguém ativo se posicionar como você fez, ai terão um belo cala a boca pois estará comprometendo o espirito da congregação e, portanto a obediência cega à Torre

Mais uma vez parabens! d:7
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor De olhos abertos em 18 Dez 2012 12:18

Muito bem, Eduardo. É preciso mostrar à eles que você já tem opinião formada e que não está simplesmente "fraco na fé".
É preciso se impor à eles, assim como você fez, para que eles não se achem no direito de opinar na sua vida.
Parabéns pela coragem e firmeza. d:8
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07

Nova mensagempor Guy Fawkes em 18 Dez 2012 17:48

d:7

Parabéns Eduardo.

Ainda deseja ser Ancião?
Guy Fawkes
Forista
Forista

Data de registro: 08 Dez 2011 16:41

Nova mensagempor TheScientist em 18 Dez 2012 20:17

Que goleada, amigo Eduardo!

Eu tb vi a enrabada do Guy no SC, e foi épica!

Vc e o Guy Fawkes estão de parabéns!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 19 Dez 2012 00:09

Guy Fawkes escreveu:d:7

Parabéns Eduardo.

Ainda deseja ser Ancião?

rsrsrs...
É meu amigo, Guy.
Isso está na minha apresentação. Esse era meu desejo porque de fato, eu amava e ainda amo os irmãos de maneira geral. Eu vi de perto o que é pessoas sendo esfoladas e conduzidas de um lado ao outro quais ovelhas sem pastor!

Eu fui ancião numa congregação onde os anciãos eram muito legalistas e aplicadores de leis rígidas. Fui ancião onde se ia na casa do irmão fazer pastoreio com muito custo só para dar bronca no irmão e aplicar uma receita de bolo nele: "Vá ao campo e vá nas reuniões". Então eu comecei a fazer a coisa a maneira de Cristo. Não vi naquela época, mas eu já estava desobedecendo o padrão estabelecido. Não vi na época, mas eu já ficava com raiva de dizer pra um irmão desanimado que ele tinha que ir ao campo e ir na reunião. Não vi na época muita coisa. Apesar disso, acreditava na Torre a ponto de fazer comissões judicativas com resultados trágicos para alguns, inclusive para o meu melhor amigo, que está fora até hoje, que eu botei pra fora e até hoje sinto arrependimento e grande vergonha.

Guy, é uma resposta que me dói muito. Não é que não queira voltar a ser ancião. Eu se pudesse, gostaria de acalentar os meus amigos e ajudá-los a melhorar. Não sei se o que estou dizendo está soando hipócrita. Mas do fundo do coração escrevo: eu realmente gostava de ser de ajuda. E fazia isso me sentindo inferior a todos os a quem ajudei.

Mas é isso.
Isso é o fim de uma época.
Eu não tenho como voltar a ser ancião nunca mais, porque não consigo lidar de modo algum com toda essa mentirada da Torre de Vigia. Não consigo assistir as reuniões e ouvir falarem tudo errado. Na verdade, hoje, eu nem acredito mais que Jeová seja o "deus bom" que a Torre prega. Ele é totalmente diferente de Cristo, e isso é evidente. Portanto, não vejo problema só na Torre, mas também nesse deus que pra mim é fajuto, falso, mentiroso, desequilibrado, esquentado, e por aí vai....

Desculpa se falei muito e não disse nada.
Mas se for este o caso, a resposta final resumida é: NÃO! NÃO QUERO MAIS VOLTAR A SER ANCIÃO!
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32

Nova mensagempor Jesus Negro em 19 Dez 2012 00:37

Eduardo.TJ escreveu:
Guy Fawkes escreveu:d:7

Parabéns Eduardo.

Ainda deseja ser Ancião?

rsrsrs...
É meu amigo, Guy.
Isso está na minha apresentação. Esse era meu desejo porque de fato, eu amava e ainda amo os irmãos de maneira geral. Eu vi de perto o que é pessoas sendo esfoladas e conduzidas de um lado ao outro quais ovelhas sem pastor!

Eu fui ancião numa congregação onde os anciãos eram muito legalistas e aplicadores de leis rígidas. Fui ancião onde se ia na casa do irmão fazer pastoreio com muito custo só para dar bronca no irmão e aplicar uma receita de bolo nele: "Vá ao campo e vá nas reuniões". Então eu comecei a fazer a coisa a maneira de Cristo. Não vi naquela época, mas eu já estava desobedecendo o padrão estabelecido. Não vi na época, mas eu já ficava com raiva de dizer pra um irmão desanimado que ele tinha que ir ao campo e ir na reunião. Não vi na época muita coisa. Apesar disso, acreditava na Torre a ponto de fazer comissões judicativas com resultados trágicos para alguns, inclusive para o meu melhor amigo, que está fora até hoje, que eu botei pra fora e até hoje sinto arrependimento e grande vergonha.

Guy, é uma resposta que me dói muito. Não é que não queira voltar a ser ancião. Eu se pudesse, gostaria de acalentar os meus amigos e ajudá-los a melhorar. Não sei se o que estou dizendo está soando hipócrita. Mas do fundo do coração escrevo: eu realmente gostava de ser de ajuda. E fazia isso me sentindo inferior a todos os a quem ajudei.

Mas é isso.
Isso é o fim de uma época.
Eu não tenho como voltar a ser ancião nunca mais, porque não consigo lidar de modo algum com toda essa mentirada da Torre de Vigia. Não consigo assistir as reuniões e ouvir falarem tudo errado. Na verdade, hoje, eu nem acredito mais que Jeová seja o "deus bom" que a Torre prega. Ele é totalmente diferente de Cristo, e isso é evidente. Portanto, não vejo problema só na Torre, mas também nesse deus que pra mim é fajuto, falso, mentiroso, desequilibrado, esquentado, e por aí vai....

Desculpa se falei muito e não disse nada.
Mas se for este o caso, a resposta final resumida é: NÃO! NÃO QUERO MAIS VOLTAR A SER ANCIÃO!

O triste é saber que pessoas tão compassivas, amigáveis e dedicadas como vc não preenchem o perfil ideal do típico pastor da Torre de Vigia.

Parabéns por sua demonstração de amor! Pode ter certeza de que muitos daqueles que vc pode ajudar e encorajar durante o seu tempo como pastor jamais esquecerão a sua bondade.

É isso aí meu amigo!
Jesus Negro

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Opss, caí da torre! em 19 Dez 2012 11:32

A torre (e o mundo) precisa de mais pessoas assim. ^^
Imagem
Opss, caí da torre!
Forista
Forista

Data de registro: 27 Ago 2011 04:03