Minha Apresentação - Nandinho : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Minha Apresentação - Nandinho

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Minha Apresentação - Nandinho

Nova mensagempor Nandinho em 14 Dez 2012 15:33

Pessoal,

Já acompanho o fórum a algum tempo, somente pelos bastidores, mas resolvi efetuar meu cadastro e registro como usuário. Portanto gostaria de me apresentar: Praticamente nasci na "organização" e cheguei a obter alguns "privilégios", entre os quais ser pioneiro regular e servo ministerial, embora internamente nunca fui tão zeloso como parecia e tinha que levar a chamada vida dupla, pois sempre li muito, fazia faculdade, comemorava aniversários secretamente, enfim era um TJ moderno. Atualmente tenho 24 anos e estou a pouco mais de dois anos desassociado da congregação. As vezes ainda frequento as reuniões, geralmente aos domingos e acompanhado dos meus pais e minha noiva. Hoje perdi meu interesse, mesmo antes de conhecer o fórum, embora ainda mantenha fé e confiança em Deus, mas não sinto mais estimulo para retornar ao meio TJ, mesmo sendo cobrado diariamente pela minha família, uma vez que ainda moro com eles. No momento estou estudando frequentemente a maçonaria e me identifico bastante com a ordem.

Inicialmente pergunto:

1 - Aqueles que moram com a família TJ, como tem feito para conseguir conciliar sua vida normal com a vida da família TJ? Digo isso porque no meu caso é complicado sair para aniversários, festas, comprar certos livros ou roupas e levar para casa, essas coisas!

2 - Tem alguém aqui que depois que deixou a organização, passou a pertencer a maçonaria? Pode me enviar sugestões / dicas / conselhos sobre o assunto?

:w3lcome:
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2012 11:51
Localidade: Não quero responder

Re: Minha Apresentação - Nandinho

Nova mensagempor Jesus Negro em 14 Dez 2012 15:49

Oi Nandinho! Seja muito bem vindo.
:kity5:

Comente sempre que desejar.

Nandinho escreveu:Aqueles que moram com a família TJ, como tem feito para conseguir conciliar sua vida normal com a vida da família TJ?

No início, quando fiquei indignado ao descobrir a desonestidade da Torre de Vigia, eu e minha esposa discutíamos quase todos os dias por causa de religião. Mas, por fim nós assinamos uma espécie de "Tratado de Tordesilhas" ideológico. Eu não falo mais coisas ruins a respeito da Torre de Vigia pra ela, e ela não me pressiona a voltar pro Salão do Reino. Temos mantido a paz e o respeito mútuo.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor Jorge em 14 Dez 2012 15:57

Seja bem vindo ao fórum! Fique a vontade para postar. :D1
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor kooboo em 14 Dez 2012 16:03

Seja bem vindo Nandinho!!!

Nandinho escreveu:Inicialmente pergunto:

1 - Aqueles que moram com a família TJ, como tem feito para conseguir conciliar sua vida normal com a vida da família TJ? Digo isso porque no meu caso é complicado sair para aniversários, festas, comprar certos livros ou roupas e levar para casa, essas coisas!

2 - Tem alguém aqui que depois que deixou a organização, passou a pertencer a maçonaria? Pode me enviar sugestões / dicas / conselhos sobre o assunto?

Respostas -
1 - Mantenha uma agenda ocupada. Trabalhe fora, estude, faça cursos, participe de esportes... tenha sempre uma desculpa pronta (e séria) para não ir a uma reunião. Tipo - Hoje é meu inglês ou hoje tenho aula de natação. Com o tempo nem saberão se você tá num aniversário ou numa aula.
Sobre livros, eu sempre lia em PDF. Era o jeito. Dar bandeira com determinados livros é complicado.

2 - Maçonaria? passo a bola pra outro responder... não é minha praia.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor gerom em 14 Dez 2012 16:17

Muito bem vindo, Nandinho! :w3lcome:

O espaço do fórum está aberto para pesquisas, abertura de tópicos, e comentários e opiniões diversas. Fique a vontade!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Debora em 14 Dez 2012 16:21

Olá Nandinho !!!

24 anos e já noivo ? em que mundo você está vivendo ?

Desde que deixei de ser tj e lá se vão quase 30 anos, sempre foi um problemão ser di/desassociado e permanecer dentro de casa. Parece que a torre não aprende mesmo a respeitar o sr humano. Quer a todo custo colocar um cabresto nem que seja na base da força.

Sugiro que você seja um filho melhor, mais paciente, mais generoso, mais esforçado. Creio que você tem que se diferenciar sempre positivamente.
Pense também em como será dormir e acordar ao lado de uma companheira tj. Sera que é isto o que realmente você deseja para a sua vida ?

Por fim, tenho poucos amigos frequentadores da maçonaria e como eles se "fecham", fica difícil a gente saber algo.

Pesquise bastante. Experimente. Nada pode ser pior do que a exclusão social praticada pelas tj.

Boa sorte.

Seja bem-vindo !!!
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Nandinho em 14 Dez 2012 17:58

24 anos e já noivo ? em que mundo você está vivendo ?

kkkkkkkkk Gostei de você minha amiga Debora!
Então deixa eu te explicar o que houve: Imagina que de uma hora para outra você perde uma vida inteira juntamente com todos os seus "amigos" e família. Aí nesse meio tempo, uma amiga e ex namorada aparece para te dar ajuda, solidariedade, carinho e amor. Pois é aconteceu! :D

Obrigado pela força e tenha certeza que estou bastante ocupado, entre essas ocupações, conhecendo novas pessoas e fazendo novos amigos. Nesse momento você é uma forte candidata a essas amizades! :D2

Abraço
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Nandinho
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2012 11:51

Nova mensagempor Debora em 14 Dez 2012 18:02

Nandinho escreveu:24 anos e já noivo ? em que mundo você está vivendo ?

kkkkkkkkk Gostei de você minha amiga Debora!
Então deixa eu te explicar o que houve: Imagina que de uma hora para outra você perde uma vida inteira juntamente com todos os seus "amigos" e família. Aí nesse meio tempo, uma amiga e ex namorada aparece para te dar ajuda, solidariedade, carinho e amor. Pois é aconteceu! :D
Obrigado pela força e tenha certeza que estou bastante ocupado, entre essas ocupações, conhecendo novas pessoas e fazendo novos amigos. Nesse momento você é uma forte candidata a essas amizades! :D2
Abraço

Tendi !!! pensei que ela fosse tj... que susto ! de qualquer forma... fique atento...vai que ela gosta da enganação da torre :1

Estamos aí. Tenho um filhote com 33 anos de idade...então de crianças desta idade, entendo um pouquinho. :1 :1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Eduardo.TJ em 14 Dez 2012 19:04

Bem vindo, amigão!
Também acho interessante a maçonaria. Temos foristas aqui que são maçons sim.
Forista
Forista

Data de registro: 28 Ago 2011 11:32

Nova mensagempor Lucy_Lied em 14 Dez 2012 19:26

Seja bem vindo é mt bom saber que há mais pessoas neste meio que querem se separar da torre... é deixa eu te perguntar... talvez seja uma pergunta bem besta mas já que na minha familia teve um maçom entao la vai: as mulheres podem entrar no meio maçom e se tornar um deles? Aqui na minha cidade tem um templo maçom se é que posso dizer assim e queria mt saber mais a respeito...
"Poços profundos precisam ser escavados se você quiser água limpa!"
Till Lindermann
Lucy_Lied
Forista
Forista

Data de registro: 12 Dez 2012 12:33

Nova mensagempor KOSTA em 14 Dez 2012 20:03

Sinceramente, não sei de que maçonaria você fala.

Só entra para a maçonaria quem é convidado e busca algo na vida em que não tem nada que ver com as TJ. As TJ são mentalmente escravizadas, os maçons são economicamente e ritualmente dados a certos objectivos. Quanto muito, escravizam outros através do poder esconómico e de uma falsa moral patenteada em seus rituais de admissão.

Precisa ter pelo menos bastante dinheiro, prestígio e perpetivas de influência na sociedade. Maçons são muito discretos. O simples facto de você afirmar aqui neste fórum que foi "contactado" pela maçonaria é porque tá algo errado... meu país é quase 100% governado por maçons (Mario Soares, etc...).

Claro, cada um tem o direito de escolher sua religião, só que neste caso, não há volta a dar, são eles (maçonaria) que escolhem quem querem "convidar". Por exemplo, aqui em Portugal sabemos que a maior parte da classe politica portuguesa é maçon. Espero que orem mais ao "Grande Arquitecto" do que ao "santo Euro"...
Não estamos nada contentes... espanhois, italianos e gregos incluídos...

Portanto, essa maçonaria que você fala... não sei não, parece um logro... Peço desculpa, existe algo de errado na sua apresentação. Não é assim conforme seu relato, tal metodo não é aquele no qual os maçons recrutam "pessoal" para suas fileiras. Tire advocacia a sério ou seja juiz, seja magistrado, seja deputado, seja cientista de renome e aí seguramente vai ver que irão ter consigo e mesmo assim terá que ter demonstrado boa índole durante muitos anos.

Quem tiver dúvidas assista ao programa do Canal História ou do Odisseia sobre a maçonaria. :2 :2 :2
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor KOSTA em 14 Dez 2012 20:13

Lucy_Lied escreveu:Seja bem vindo é mt bom saber que há mais pessoas neste meio que querem se separar da torre... é deixa eu te perguntar... talvez seja uma pergunta bem besta mas já que na minha familia teve um maçom entao la vai: as mulheres podem entrar no meio maçom e se tornar um deles? Aqui na minha cidade tem um templo maçom se é que posso dizer assim e queria mt saber mais a respeito...

Aqui em Portugal podem mas normalmente tem de haver convite ou uma subtil sugestão.
Quando é a pessoa a manifestar o desejo de ser maçon (seja homem ou mulher) sua vida passada é escrutinada, valores morais, económicos, etc...

Um qualquer também pode ser convidado a aderir, obviamente, quanto mais influencia tiver na sociedade, melhor...

$$$$$$$$ :D1 :D1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor J. C. Villardi em 14 Dez 2012 20:16

Prezada Lucy - Lied;
A maçonaria é um clube do Bolinha, repleto de ritualismos. Ou seja, menina não entra. Mas pode acreditar em mim, você não esta perdendo grande coisa. A propósito, uma curiosidade, segundo o informativo emitido pela Congregação para a Doutrina da Fé (Católica), quem se associa a maçonaria e torna esse fato de conhecimento público, tem a sua excomunhão automática. Não é só a Torre que radicaliza nesse ponto.

:o
J. C. Villardi
Troll desativado

Data de registro: 20 Fev 2012 11:23

Nova mensagempor Exelsius em 14 Dez 2012 20:45

Nandinho escreveu:

Inicialmente pergunto:

Cara, eu ainda nao to afastado da organização, mas creio que em breve terei uma conversa seria com meus pais sobre isso.
Eu sou um pouco mais novo que voce. Mas mesmo assim, meu pai acredita que depois dos 18, ele não pode mais mandar em mim, mas sim PEDIR para fazer as coisas.

Quanto ao assunto da maçonaria, procura aqui no fórum um cara chamado Shurelambers. Ate onde sei, ele eh maçom.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor spy_tower em 15 Dez 2012 01:06

Bem vindo Nandinho!

Sempre tive um fascínio pela maçonaria, estudei numa escola pertencente à uma loja maçônica até a 4ª série e tinha um desconto de 30% pra estudar lá porque o tio da minha mãe é maçon (vive em Goiânia). Enfim, isto foi indo até o dia em que comecei a pesquisar mais sobre ela e descobri as obras do Albert Pike, que pertenceu ao grau elevado da maçonaria e pulou fora dela, jogando toda a m... no ventilador. É só fazer uma busca no tio Google sobre a vida dele que você verá algumas coisas interessantes.

Abraço

Spy
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
spy_tower
Forista
Forista

Data de registro: 20 Set 2010 16:37

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos