Me apresentando melhor : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Me apresentando melhor

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Me apresentando melhor

Nova mensagempor Nikola Tesla em 10 Dez 2012 18:48

Olá a todos!

Eu já fiz minha apresentação, mas gostaria de falar um pouco mais sobre quem sou. Espero assim poder contar com a ajuda dos brothers daqui, e também ajudar os que estiverem passando pela mesma situação.

Nasci e cresci numa família TJ, desde cedo esse foi o meu mundo. Mas minha mãe sempre foi uma pessoa muito questionadora, várias vezes eu a vi bater de frente com algum ancião e até com SC uma vez. Mesmo assim ela nunca deixou de ser TJ. Acredito que esse tipo de personalidade dela moldou também a minha, e eu também sempre fui meio rebelde na congregação. Mas apesar de tudo eu era bem visto pelos anciãos, até dar uma pisada na bola. Não fui desassociado, mas passei por uma comissão. Desse episódio em diante minha fé não foi mais a mesma, passei a ser mais questionador do que antes, pois vi filhos de anciãos fazerem a mesma coisa que eu e ficarem “de boa”, com seu privilégiozinhos e tudo mais. Bem nesse meio tempo me casei, tive filhos e tentei de verdade ser um exemplo na congregação. Me esforcei mesmo. Mas alguma coisa ainda não fechava na minha mente. Eu sabia, mas tentava não ver, que lá no fundo eu não acreditava no que estava fazendo. Até por isso sempre fui uma negação no campo.

O velho testamento sempre me incomodou muito, com suas matanças e moral duvidosa. Passagens como a do dilúvio também me parecem muito fantasiosas. Pesquisando sobre esses temas e sobre a origem da vida, que também sempre me intriga, acabei perdendo a pouca fé que tinha. Na minha opinião a bíblia não resiste a um exame cuidadoso. A pá de cal na minha fé foi ler sobre a entropia do universo, não haverá nenhum novo mundo já que o universo caminha para a morte térmica. Então tive contato com esse fórum e outros sites que me mostraram como realmente funciona a “organização de Jeová”. Fiquei revoltado, disse para minha esposa que não iria mais ser TJ e causei um grande stress na minha família. Percebendo o mau que fiz decidi tentar levar as coisas como estavam, mas não dá mais. Eu não aguento mais fingir. Porém quero sair causando o mínimo possível de problemas. É nesse ponto que estou agora, meio sem saber como agir.

Desculpem-me ter escrito tanto, precisava falar (ou escrever) sobre isso.
Nikola Tesla
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Out 2012 19:01

Re: Me apresentando melhor

Nova mensagempor Exelsius em 10 Dez 2012 22:11

cara, talvez o melhor modo de sair da torre, sem ser socialmente excluido, e fazer o que muitos fazem, simplesmente se afastar da congregacao. Aparecer la a cada 3 anos pra estar na comemoracao da morte de Jesus e deu.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Exelsius
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Nova mensagempor Jesus Negro em 10 Dez 2012 23:34

Nikola Tesla escreveu:...
Fiquei revoltado, disse para minha esposa que não iria mais ser TJ e causei um grande stress na minha família. Percebendo o mau que fiz decidi tentar levar as coisas como estavam, mas não dá mais. Eu não aguento mais fingir. Porém quero sair causando o mínimo possível de problemas. É nesse ponto que estou agora, meio sem saber como agir.
...

Oi Tesla. É muito bom compartilhar suas angústias por aqui. Vai perceber que várias pessoas passaram ou estão passando por situações similares, não igual, mas similares à sua.

Procure lembrar-se de que sua atitude inicial de impetuosidade foi apenas uma reação natural diante da indignação justa que vc sentiu ao perceber que havia sido enganado pela Torre. Não se culpe por isso. Se há algum culpado nisso tudo, esse culpado é da Torre.

Demonstre amor à sua esposa e filhos. Eles provavelmente estão chocados ao perceber que o "cabeça" da família "apostatou". Devem estar com medo de que vc se torne um "opositor". Além disso, eles te amam. Devem estar muito tristes por achar que vc poderá morrer no Armagedom.

Tenha paciência. Dê tempo pras coisas "esfriarem" um pouco. Quando sua esposa o questionar a respeito, diga a ela que está com a fé fraca no momento, que tem algumas dúvidas, mas que continuará respeitando a fé dela.

Nota: parabéns pelo seu esforço em manter a paz no seu lar. Torço pra que as coisas se acertem. :D1
Jesus Negro

Data de registro: 13 Abr 2012 19:19

Nova mensagempor gerom em 11 Dez 2012 18:12

O fórum também é um lugar para desabafar, por as sequelas pra fora, comentar sobre situações vividas... :D1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Debora em 11 Dez 2012 19:18

Nikola,
Quando eu era um dos poucos anciãos bondosos que conheci chamava-se NiCola.

Bem...vamos ao seus post.

Com tantos familiares tj, eu arrisco dizer que não dá para simplesmente você passar uma borracha e fazer de conta que não foi enganado durante tanto tempo.
Talvez o caminho seja deixar de frequentar as reuniões ou ir o mínimo possível (se conseguir). Cada pessoa tem o seu próprio limite.

Aqui no Fórum você irá encontrar vários exemplos de pessoas que ainda frequentam o SR. Buscando rapidamente, encontrei algo no Fórum que talvez você possa ler:http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=12104. Mas com calma, você vai encontrar inúmeros depoimentos de outros foristas sobre como sobreviver mantendo-se na seita por consideração a familia.

Estamos aqui para lhe ouvir. Fale o quanto lhe fizer bem.

:D1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TheScientist em 12 Dez 2012 09:54

Cara,

Resolvi passar hoje no forum e vi sua apresentação. Primeiramente parabéns pelo nick, Tesla é uma das minhas personalidades favoritas.

Sua história é muito parecida com a minha. Tentei de verdade fazer o que supostamente era certo, mas cada vez que via as hipocrisias e dois pesos e duas medidas, mas me desanimava.

Como eu sempre tive interesse por ciência comecei a me profundar no tema evolução e origem de vida, e desde então, a única coisa q me mantia preso a deus, i.e. a crença no livro sagrado como fonte coerente, foi por água abaixo. Daí então me viciei em procurar contradições bíblicas para que outros também enxergassem o que eu via. Te convido a clicar no meu perfil, e ver os meus posts sobre este assunto.

Alguns deles:

Sou ateu graças a deus: viewtopic.php?f=11&t=10489&st=0&sk=t&sd=a

O deus com fobia social: viewtopic.php?f=20&t=10520&p=200666#p200666

Criação: viewtopic.php?f=20&t=10755&st=0&sk=t&sd=a

Dilúvio: viewtopic.php?f=20&t=10819&p=207658#p207658

Porque você deve acreditar em Deus: viewtopic.php?f=40&t=10794&p=207145#p207145

Aqui no forum, vc terá pessoas ateus ou simplesmente céticos com a bíblia que pensam como vc: eu, Gerom, Jesus Negro, De Olhos Abertos, Delta, Lila, Hibridizado, Opss, e mais uma renca de ótimos foristas.

No mais, esperamos que vc se junte ao time e contribua com valiosos posts.

Até :11
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
TheScientist
Forista
Forista

Data de registro: 05 Dez 2011 15:15

Retornar para Depoimentos