[desdobramento] acompanhem conversa com um ancião TJ : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

[desdobramento] acompanhem conversa com um ancião TJ

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

[desdobramento] acompanhem conversa com um ancião TJ

Nova mensagempor miguel arcanjo em 28 Nov 2012 20:04

Observem o desdobramento de uma conversa que está em andamento.
Estou tentando mostrar a ‘verdade’ sobre a verdade das Testemunhas de Jeová para os membros da família da minha esposa.
Através desse contato, eu também consigo mostrar para a minha esposa, os fatos que ela se recusa a ler e ouvir.
Tenho escrito via e-mail, e deixo que ela acredite que estou solicitando auxílio a um ancião teocrático e zeloso.
Ele, sua esposa, filhos (Tjs, toda a família), moram em outro estado vizinho.
Eles sabem que estou afastado, inativo faz mais de um ano.
Mas, nunca souberam os motivos que me levaram a resignar aos privilégios de estar na dianteira em minha congregação.
É para mim uma situação complexa, tentar manter contato com ele (e a família), porque na conversa via e-mail eu preciso ser:
1) Extremamente cauteloso;
2) Dar uma falsa aparência, me mostrar fragilizado (deprimido) por causa das dúvidas, que estão me assolando, dúvidas que estariam me impedindo o retorno ao SR e as atividades espirituais (organizacional);
3) Não parecer que estou tentando convencê-lo para arrastá-lo para a (apostasia);
Enfim, preciso ser cordato, polido e muito sutil em minhas perguntas.

Acompanhem o desdobramento desse contato via e-mail:
Observem o meu 1º Contato com o ANCIÃO TJ:

Caro ANCIÃO TJ,

Agradeço a sua empatia e principalmente, sua cordial disposição em procurar me auxiliar em nível espiritual. (Efé. 4:8)
A minha história é extensa, portanto para não interferir em seus muitos afazeres, procurarei ser sucinto.
Minhas dúvidas tiveram início quando eu estava no ministério de campo e fui abordado por dois norte americanos recém-chegados de Nova Yorque, eles eram Mórmons.
Anexei o documento em word para facilitar a leitura e a visualização

1° FATO
A associação de dez anos entre a Watchtower Bible and Tract Society e a ONU.
Foi me questionado, porque nós Testemunhas de Jeová, escrevemos literatura contra a ONU, se durante 10 anos (1991-2001) a Watchtower Bible and Tract Society esteve associada a esse organismo político internacional ?
De início fiquei chocado e estarrecido!
Após superar a perplexidade do tema, procurei obter mais informações plausíveis, é com esse intento que eu procuro a verdade sobre os fatos.

ANCIÃO TJ, você como zeloso ancião e os nossos fervorosos anciãos veteranos, assim como também a nossa fraternidade internacional, como tem reagido a essas informações tão contundentes?
Suponho, que você possui um network internacional e está atualizado com as notícias, e poderá contribuir para elucidar essas questões em aberto.
Verifique você mesmo a filiação, associação voluntária da Watchtower Bible and Tract Society e ONU no próprio site oficial da ONU
1° Passo (SITE OFICIAL DA ONU) http://www.un.org/
Entrar no site oficial da ONU, conforme link abaixo
http://www.un.org/en/search/index.shtml
Imagem

2° Passo
Digitar no campo Advanced Search (with all of the words) =
Watchtower Bible and Tract Society
http://search.un.org/search?as_q=Watcht ... it2=Search
Imagem

3° Passo
Aparece um documento em arquivo PDF datado de 4 março de 2004
[PDF] 4 March 2004 To Whom It May Concern, Recently the NGO ...
... Recently the NGO Section has been receiving numerous inquiries regarding
the association of the Watchtower Bible and Tract Society of New York ...
secf10.un.org/DigiLib/$/DigitalLibrary/Dig/www.un.org/dpi/ngosection/pdfs/watchtower.pdf

4° Passo (Carta oficial da ONU – *DPI ) em DOCUMENTO PDF

Imagem
Informações (QUE NÃO ENVIEI AINDA PARA ELE AINDA PARA NÃO CHOCAR DEMAIS)
http://testemunha.orgfree.com/onu.htm
http://corior.blogspot.com/2006/02/test ... veram.html
http://parpen.tripod.com/Kent.htm
http://parpen.tripod.com/Mentiras_STV.htm
http://parpen.tripod.com/somebody.htm
http://parpen.tripod.com/evidencia.htm
http://parpen.tripod.com/artigos.htm
http://parpen.tripod.com/noticias.htm
REFUTAÇÃO DAS ALEGAÇÕES TJS por TREVOR SCOTT
http://indicetj.com/leitores/3.htm
miguel arcanjo
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localidade: Não quero responder

Re: [desdobramento] acompanhem conversa com um ancião TJ pt1

Nova mensagempor Opss, caí da torre! em 28 Nov 2012 20:38

Estás a pisar em ovos. Todo cuidado é pouco. Gostei da iniciativa. ^^
Imagem
Opss, caí da torre!
Forista
Forista

Data de registro: 27 Ago 2011 04:03

Nova mensagempor AlanJohnnySp em 29 Nov 2012 08:49

Muitas outros questionamentos poderiam ser feito pra começar, por que você escolheu este? já pensou no próximo?
"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo pra mim é um prazer dividir um planeta e uma época com você". Carl Sagan
AlanJohnnySp
Forista
Forista

Data de registro: 11 Set 2011 20:00

Nova mensagempor Mano em 29 Nov 2012 10:44

Assuntos não vão faltar pra você mostrar pra ele Miguel...

Temos o caso Bulgária, México, Malauí...

Boa sorte nessa caminhada e nos mantenha informados!

Abraços
Mano
Forista
Forista

Data de registro: 15 Dez 2011 16:32
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor miguel arcanjo em 29 Nov 2012 13:13

AlanJohnnySp escreveu:Muitas outros questionamentos poderiam ser feito pra começar, por que você escolheu este? já pensou no próximo?

mANU,
Realmente matéria para expor, não faltará.
O problema reside no confronto (inicial).
Dale Carnegie disse (Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoa)
PARA TIRAR MEL - NÃO ESPANTE AS ABELHAS - A COLMÉIA

ONU, é um caso factível.
Estou evitando conversar inicialmente (ingressar em campo da teologia tipo 1914).
Diz o ditado:
CONTRA FATOS - NÃO HÁ ARGUMENTO,
por hora me concentrei na ONU & Bulgaria,
acompanhe o desenrolar desse imbroglio...
miguel arcanjo
Forista
Forista

Nova mensagempor kooboo em 29 Nov 2012 14:01

Excelente Miguel!
d:7

Adoraria ouvir a resposta do ancião pra justificar essa parceria entre Torre e ONU.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 29 Nov 2012 14:14

Na minha ex congregação, eu questionei sem cuidado, sem medo, sem tato esse assunto da onu, e se tornou público. O ancião coordenador, pra acalmar as ovelhas, deu um comentário ridículo tentando justificar essa posição da torre. Falod que jeremias usou recursos mundanos, sob a orientação de jeová ,para se proteger. Aí falou que não era errado o escravo contar com a ajuda de organizações mundanas pra estabelecer as boas novas, e garantir certa medida de segurança. Foi essa a resposta que ele deu à uma congregação inteira sobre o assunto. Argumento fraco, Nojento e Hipocrita.
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jul 2012 21:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 29 Nov 2012 14:16

Complementando, ele falou que o escravo já usa a CÉDH há anos, e que a cédh não passa de um órgão da onu. Todos engoliram isso.

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Nova mensagempor The Pretender em 29 Nov 2012 14:31

Penso que usou o assunto apropriado Miguel Arcanjo visto que o assunto "ONU" para quem é mais antigo na organização (Não sei se é o caso dele) pode suscitar algum interesse pois era um dos mais destacados na mídia torreana dos anos 80. Se ele ainda pensa e se interessar pelo assunto a ponto de pesquisar, irá encontrar muitas lacunas no ensino tj que o fará descobrir muito mais. :o :o :o
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
The Pretender
Forista
Forista

Data de registro: 15 Mai 2012 12:08

Nova mensagempor miguel arcanjo em 30 Nov 2012 11:09

manu Leathermouth,

Existem pormenores que o ancião Tj da sua congregação ocultou dos seus irmãos Tjs
Pergunte, na prática se um ancião ou qualquer publicador se associar com uma ORGANIZAÇÃO NÃO NEUTRA, ele
não é enquadrado automaticamente como DISSOCIADO DA CONGREGAÇÃO -ORGANIZAÇÃO TJ?
Veja o que diz o KS PÁGINA 112
Imagem

Este e outros pontos serão trazidos a atenção sobre o caso na sequência...

LEAthermoUTh escreveu:Na minha ex congregação, eu questionei sem cuidado, sem medo, sem tato esse assunto da onu, e se tornou público. O ancião coordenador, pra acalmar as ovelhas, deu um comentário ridículo tentando justificar essa posição da torre. Falod que jeremias usou recursos mundanos, sob a orientação de jeová ,para se proteger. Aí falou que não era errado o escravo contar com a ajuda de organizações mundanas pra estabelecer as boas novas, e garantir certa medida de segurança. Foi essa a resposta que ele deu à uma congregação inteira sobre o assunto. Argumento fraco, Nojento e Hipocrita.
miguel arcanjo
Forista
Forista

Nova mensagempor MenteAberta26 em 30 Nov 2012 11:25

LEAthermoUTh escreveu:Na minha ex congregação, eu questionei sem cuidado, sem medo, sem tato esse assunto da onu, e se tornou público. O ancião coordenador, pra acalmar as ovelhas, deu um comentário ridículo tentando justificar essa posição da torre. Falod que jeremias usou recursos mundanos, sob a orientação de jeová ,para se proteger. Aí falou que não era errado o escravo contar com a ajuda de organizações mundanas pra estabelecer as boas novas, e garantir certa medida de segurança. Foi essa a resposta que ele deu à uma congregação inteira sobre o assunto. Argumento fraco, Nojento e Hipocrita.

Então ele reconhece que a Torre realmente se sujeitou à ONU, já é alguma coisa... Espero que nem todos tenham engolido essa desculpa furada.
"Não acredito em nada além do que duvido" - Renato Russo
MenteAberta26
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2012 13:42

[desdobramento] acompanhem conversa com ancião tj pt2

Nova mensagempor miguel arcanjo em 30 Nov 2012 11:51

1º Contato
viewtopic.php?f=15&t=12476

Notem:
O ANCIÃO TJ, não possui qualquer conhecimento sólido ou específico sobre a matéria e o assunto.
Ele não é indouto, viaja constantemente para o USA, fluente em vários idiomas, e possui um pródigo network internacional.
Não perguntou porquê essas dúvidas assolaram a minha fé, que base eu possuo para duvidar,
se limitou a ser simplista e evasivo, típico de muitos da organização,
cuja fórmula FAUSTÃO é SE VIRA NOS 30 MEU!

RESPOSTA DO ANCIÃO TJ AO MEU 1º CONTATO
Miguel Arcanjo,

Sim, eu já tinha conhecimento deste assunto. Lembro de ter lido algo sobre o assunto
(confesso que ainda preciso pesquisar um pouco melhor onde foi) mas,
resumindo, se não me engano, esta filiação dizia respeito a se ter acesso a informações estatísticas providas por esta organização.

Existem muitas citações na seção Observando o Mundo que são feitas baseados em informações da ONU.
Modestamente, não sei dizer o que envolve esta filiação e desfiliação subsequente (observe que se refere ao DPI,
Departamento de Informação Pública). Existe uma clara diferença entre registrar-se para se obter informações de um órgão
( muito próximo a ser uma organização política) e DE FATO apoiar este órgão (algo que não fazemos como fazem as nações).
Mas algumas pesquisas na Watchtower ajudaram a entender o papel da Sociedade versus o do Escravo.
Por exemplo, a matéria abaixo esclarece que os papéis distintos do

Corpo Governante e a Associação.
*** w72 1/6 pp. 342-343 Distinção entre um Corpo Governante e uma sociedade civil ***
Outra coisa a lembrar é a seguinte: Os mandatos dos diretores da Sociedade expiram agora após três anos, e cada ano há diretores cujo mandato expira e que precisam ser substituídos ou reeleitos para o cargo pelos membros da Sociedade, na sua assembléia geral, anual. Cada ano expiram também os mandatos de três encarregados da Sociedade, a saber, os do presidente, do vice-presidente e do secretário-tesoureiro (e agora também o do seu ajudante). Mas, dá-se isso com os membros do corpo governante da classe do “escravo fiel e discreto”? Não! Os membros do corpo governante não são eleitos anualmente, mas ocupam seus cargos de responsabilidade de modo permanente, enquanto viverem e continuarem fiéis como discípulos de Jesus Cristo. Foi assim no caso dos doze apóstolos e dos outros anciãos da congregação de Jerusalém.
Outro ponto importante:

*** w76 15/2 p. 125 pars. 17-19 Não deixe sua fé naufragar por desânimo ou personalidades ***
17 Quando a organização do “escravo fiel e discreto”, de Jeová, provê algum novo entendimento baseado na Palavra de Deus, às vezes talvez tenhamos certa dificuldade em compreender plenamente o que se publica. Mas, o que se deve fazer? Devemos ficar críticos e talvez concluir que esta é apenas a idéia de alguns homens na sede? Ou mostraremos ter a mesma atitude dos apóstolos, quando Jesus lhes fez uma pergunta na ocasião em que muitos discípulos foram embora: “Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna, e nós cremos e viemos a saber que tu és o Santo de Deus.”
18 Os apóstolos ficaram convencidos, em vista de sua comparação dos ensinos de Jesus e de seu proceder na vida com as Escrituras Hebraicas, que ele era realmente o Messias, e eles não iam deixar de segui-lo só porque introduziu algum ensino novo, que no momento era difícil de aceitar. Naturalmente, mais tarde um deles foi embora, sendo ele Judas Iscariotes. A ganância virou-lhe a cabeça e o coração. Mas, será que a infidelidade de um dos apóstolos escolhidos estragou a fé dos outros onze? Não, embora sua fé vacilasse um pouco com a prisão e a morte de Jesus na estaca de tortura. Eles se restabeleceram espiritualmente, e Jeová, pelo seu espírito santo, fortaleceu-os a partir de Pentecostes de 33 E. C.
19 Nunca se esqueça de que nós, assim como os apóstolos, seguimos a Jesus Cristo e não a algum homem ou grupo de homens como líderes na terra. Sim, homens imperfeitos são usados para nos ajudar, desde o corpo governante até os anciãos nas nossas congregações, mas esses têm a pesada responsabilidade de ensinar estritamente em harmonia com a Palavra de Deus. Devem imitar o apóstolo Paulo, que disse aos anciãos em Éfeso: “Não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.” (Atos 20:20) Incumbiu solenemente Timóteo como ancião a ‘pregar a palavra’ de Deus para edificar a fé e preparar a congregação para um período em que alguns ‘não suportariam o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumulariam para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos’. (2 Tim. 4:1-4) O que desejamos? Que alguém agrade aos nossos ouvidos e nos diga que tudo está certo, quando talvez não esteja certo, ou que alguém nos fale verazmente, e ainda assim com bondade, ajudando-nos a andar no caminho que agrada a Deus? (Efé. 4:11-15) Não permita que personalidades se interponham entre sua pessoa e seu Pai celestial, Jeová, e a Cabeça da congregação cristã, Cristo Jesus!
Observe que não há nada de errado em recorrer a instâncias superiores dos órgãos que se propõem a manter a ordem enquanto Jeová permitir:

*** yb10 p. 22 Destaques do ano passado ***
Coreia do Sul
Em 16 de junho de 2008, o governo da Coreia do Sul voltou atrás no que havia anunciado em 7 de maio de 2008 e não vai dar aos objetores de consciência a oportunidade de prestar serviço civil alternativo. Declarou que “a questão de objeção de consciência ao serviço militar exigia consideração adicional e um consenso nacional”. Até agora, a Assembleia Nacional Coreana não avaliou nenhum projeto de lei relacionado ao serviço alternativo. Os irmãos aguardam decisões do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas, que decidiu duas vezes em nosso favor. Em janeiro de 2009, a Comissão Presidencial Coreana sobre Mortes Suspeitas em Instituições Militares reconheceu que o governo coreano foi responsável pela morte violenta de cinco Testemunhas de Jeová que foram forçadas a se alistar no Exército no período entre o início da década de 70 e meados da década de 80. Essa é a primeira decisão significativa que reconhece a responsabilidade do Estado por mortes em decorrência de violência numa instituição militar
Espero que tenha ajudado. Não subestime o poder da oração pedindo que Jeová lhe dê fé.
miguel arcanjo
Forista
Forista

Nova mensagempor LEAthermoUTh em 30 Nov 2012 11:56

eu achei absurdo, mas, sim, ele falou que Jeová permite usar meios mundanos pra estabelecer as boas novas.

Vanguart, Homem-deus.
LEAthermoUTh
Forista
Forista

Re: [desdobramento] acompanhem conversa com ancião tj pt2

Nova mensagempor black and blue em 30 Nov 2012 12:45

d:7
FOLLOW ME ON TWITTER @dgbpages
ADD ME ON FACEBOOK https://www.facebook.com/driele.dbrito?ref=tn_tnmn
black and blue
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Mar 2012 19:32

[desdobramento] conversa com ancião tj, pt3

Nova mensagempor miguel arcanjo em 30 Nov 2012 13:05

1ª parte
viewtopic.php?f=15&t=12476
2ª parte
viewtopic.php?f=15&t=12481

Esta foi a minha réplica a 2a parte,
faz uma semana sem resposta

Meu caro irmão,

Sabe ANCIÃO TJ,
Não é segredo para o corpo de anciãos da minha congregação porque resignei aos privilégios,
renunciei por ‘motivo de consciência’!
Entre outras coisas, acessei matérias de domínio público, como também li o livro de Raymond Franz, ex- membro do corpo governante.

R.Franz explicou em seu livro editado em 1982, que o ‘Escravo Fiel e Discreto’ não existia desde 33 EC, e que Jesus Cristo não veio em 1919. O corpo governante, procurou sistematicamente refutar os argumentos dele.

Agora em 2012, o corpo governante “admite” as explicações e afirmações de R.Franz, obviamente sem lhe conceder os devidos créditos. LEIA a matéria na íntegra no site oficial da Sociedade:
http://www.jw.org/en/news/events-activi ... port-2012/
ANCIÃO TJ- você já se perguntou, se pode haver ‘duas verdades’ concorrentes e simultâneas?
Note o livro: ‘Poderá Viver para Sempre’, na página 32 diz: “Não pode haver duas verdades”
Imagem
Livro: Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 32
A pergunta mais sóbria seria quem realmente estava mais próximo do modelo da ‘verdade’ bíblica
conforme, orientação do espírito de não ir além das coisas escritas? (1 Cor. 4:6)
Quem estava seguindo o modelo inspirado durante três décadas atrás, R.Franz, ou o corpo governante?

ANCIÃO TJ,
Seria um ato de fé, ou um ato de credulidade,
aceitar tudo o que a organização diz sem verificar?
Quem poderia ser o Único digno de nossa devoção, implícita e total confiança? “Mas, seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso” (Romanos.3:4)
“Ora, Jeová é o Espírito; e onde estiver o espírito de Jeová, ali há liberdade” (2 Cor.3:17)
Observe o artigo recente: (A Sentinela Novembro 2012) É correto questionar a Deus? http://www.jw.org/pt/publicacoes/revist ... onar-deus/
ALGUNS dizem que é errado questionar a Deus. Talvez achem falta de respeito perguntar por que Deus faz ou deixa de fazer certas coisas. Você também pensa assim? Sabia que muitas pessoas boas já questionaram a Deus? Como podemos perceber no artigo, Jeová Deus é o maior mantenedor do direito à informação, da liberdade de expressão e comunicação. Para Jeová Deus, as vias de comunicação estão sempre abertas!

ANCIÃO TJ
comunicação é um processo fluído dinâmico - não pode ser unilateral.
O dom divino da comunicação - não é uma estrada de mão única, ou um beco sem saída!
Somente os regimes totalitários procuram suprimir a liberdade de expressão, o direito à informação e cercear a comunicação.

ANCIÃO TJ,
se Deus não se importa em ser ‘questionado’ por nós como filhos dele, por que não podemos questionar o corpo governante, não são eles também humanos falhos, pecadores e imperfeitos como todos nós? (Atos 17:11)
“Ora, estes últimos eram de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, pois recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.”
Imagem
Livro: A Verdade que Conduz à Vida Eterna (1968), página 13
http://farm9.staticflickr.com/8481/8232 ... 5ffb75.jpg[/img]
Livro: MIlhões Que Vivem Jamai Morrerão, página 16 - Rutherford

Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
― 1 Tessalonicenses 5:21, Nova Versão Internacional.

Podemos ilustrar assim, imagine que um rei envie um escravo para fazer uma ‘proclamação’.
O escravo impressionado com a própria importância que se auto revestiu, pode sentir-se livre para fazer acréscimos ou ajustes à mensagem, enquanto isso insiste que todos os ouvintes do rei – devem aceitar TUDO de boa fé, tudo o que ele (um mero escravo - mensageiro) declara - como sendo uma ordem real.
Se alguém, tenta questionar esse escravo em algum ponto, ele fica ofendido e tentar se impor, afirmando estar investido de total apoio régio, a fim de eliminar e neutralizar quaisquer dúvidas quanto à autenticidade e veracidade de suas proclamações.
Por outro lado, um escravo realmente humilde, evitaria escrupulosamente qualquer alteração ou adição daquilo que veio como mensagem da fonte real.
Não se ofenderia se lhe pedissem suas credenciais de designação direta do rei.
Um escravo modesto, não ficaria ofendido se lhe pedissem provas da plena autenticidade do que disse, não criticaria as pessoas que tomassem medidas para confirmar se a mensagem foi apresentada tal como foi entregue pelo próprio rei, porém livre de deturpações e acréscimos.
Em vez de repelir, reprovar e pior, retaliar tal investigação como uma abusiva falta de respeito por sua pessoa (um mero escravo mensageiro), ele aceitaria e até mesmo a apreciaria, como evidência de zelo, preocupação e profundo respeito do inquiridor pela vontade de seu amo o rei, o verdadeiro soberano – o autor legítimo da mensagem.

Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem
que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para
saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus.
― 1 João 4:1, A Bíblia na Linguagem de Hoje.

“Já que a plena declaração dos fatos tende a chocar as suscetibilidades de algumas pessoas, [isto] não fornece desculpa ou justificativa alguma para ocultar-se do público qualquer parte deles, particularmente quando está envolvido o bem estar do público...
Jamais se deve permitir que a crença ou opinião anterior impeça alguém de aceitar e considerar uma [declaração dos fatos.]” Rutherford – Encare os Fatos (em inglês), página. 3.

ANCIÃO TJ,
Eu confesso que estou decepcionado (dúvidas) sobre as ações do corpo governante, perguntas para as quais eu anseio respostas, perguntas que não se calam em minha consciência:

• Por que a Sociedade alegou que necessitava estar vinculada ao DPI ONU, para receber “estatísticas e informações”, se qualquer pessoa física do mundo, pode acessar livremente A The Dag Hammarskjöld Library ?
http://www.un.org/Depts/dhl/
Qualquer pessoa física pode acessar essa biblioteca, ou as bibliotecas depositárias (sem estar associado ao DPI - ONU).
Existem cinco (5) bibliotecas depositárias ao lado do Betel de Brookiln Nova Yorque

• Por que somente um dia após o jornal THE GUARDIAN, ter publicado a vinculação entre a Sociedade e a ONU, ela solicitou às Nações Unidas a anulação dos compromissos e ligações assumidas?
http://www.guardian.co.uk/uk/2001/oct/08/religion.world
Imagem
http://www.guardian.co.uk/uk/2001/oct/1 ... tednations
Imagem

• Por que o corpo governante, anuiu endossando a assinatura do falecido irmão Lloyd Barry ratificando o COMPROMISSO de apoio a CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS como ONG, promovendo os ideais Sociais e P-O-L-Í-T-I-=C-O-S da ONU?
Todos os *documentos acessados de domínio público*, sobejamente comprovam que a Sociedade errou crassamente nesse caso.

• Por que ela fez PROPAGANDA POLÍTICA DA ONU na DESPERTAI DE 1991?
Onde estavam os textos de reprovação como agentes do diabo? Onde estava a censura reprovativa escrita no livro de estudo re Revelação, estudado nesse período?

• O que acontece na prática, caso um publicador venha a se associar com uma ORGANIZAÇÃO NÃO NEUTRA, não é considerado DISSOCIADO DA CONGREGAÇÃO? (KS pag 112)

• Por que M. Henschel tinha um passe diplmático dando acesso livre e direto a ONU, passe disntintivo de membros políticos associados?

• Por que a Sociedade ao se inscrever como religião na Bulgaria, fez um acordo com o governo afirmando que as Testemunha de Jeová da Bulgaria, poderiam optar por terapias (transfusões de sangue) sem receber sanções administrativas?

• Por que a Sociedade combateu violentamente a vacinação de crianças de 1920-1950? Com que base bíblica eles sustentaram uma proibição que vitimou inocentes Testemunhas de Jeová?

• Por que não é mencionada em nenhuma literatura a PIRÂMIDE de Charles Taze Russell no ROSEMONT UNITED CEMETERIES em Pittsburgh Allegheny? Por que esse fato é totalmente desconhecido pelas Testemunhas de Jeová? Olhe o Link Google Earth:
https://maps.google.com.br/maps?q=Rosem ... o-11983203
miguel arcanjo
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Depoimentos