Como você está se sentindo hoje? : Depoimentos - Page 88
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como você está se sentindo hoje?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Re: Como você está se sentindo hoje?

Nova mensagempor Debora em 01 Set 2015 09:57

Feliz. Feliz. Tudo conspirando a meu favor.

Agora a pouco, minha portaria me informou que uma pessoa havia deixado um presente para mim. Como assim ? Meu níver é em março ?

Achei que era engano e fui conferir.... hummmmmmm que delícia !!!

Minha cabeleireira deixou na portaria em uma caixinha linda uma xícara e um pires lindos, centenários (herança de família)
Todos meus amigos sabem que coleciono pratos raros ou lindos. Isto quando não roubo de algum restaurante que frequento. rs

Depois vou fazer uma foto e colocar aqui.

Que jeito bom de começar o dia !!!

Valeu Filó (embora não tj, minha aliada na divulgação da apostaria). rs
:fr1end: :fr1end: !

:5 :5 :5 :odali4: :odali4: :odali4:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor sabrepoderoso em 01 Set 2015 20:18

DEBORA pode dizer a ela que é muito bem vinda aqui !!

valeu FILÓ como se diz aqui '' TAMO JUNTO '' :fof0: :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Debora em 14 Out 2015 20:14

:odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4: :odali4:

Está nas mãos ingressos para o show de Oswaldo Montenegro dia 27/10 em Sampa.
Testemunhas de Jeová
Debora
Moderadora
Moderadora

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 15 Out 2015 12:30

Apesar de já ter passado três dias do falecimento de minha avó querida, ainda parece muito recente. Aprendi muito com ela e poderia ter aprendido mais, porque após uma perda dessas e que a gente reflete mais ainda no que ela deixou de sabedoria de vida. Simplesmente uma mulher corajosa em que tentei me inspirar. :D3
Mas sabe o que foi mais triste de ver neste momento da perda dela? Foi ver a parte da família TJ que compreende minha mãe, meus filhos e irmão abandonar o velório porque um tio meu de outra denominação começar um culto em homenagem a minha avó, e ao lado, na sala vizinha havia outro velório em que as homenagens foram feitas segundo as raízes afrodescendentes, não conheço bem, por isso talvez descreva errado. Não sei se era o candomblé ou a umbanda, estou descrevendo pelas características rituais. Imagine num momento de dor desse você olhar em volta e descobrir que parte de sua família abandonou o velório da matriarca, e eu e meu marido sendo questionados pelo restante da família: Cadê sua mãe, Cadê seu irmão? Onde estão eles?! E o mais patético é uma das minhas tias ( cunhada de minha mãe) ajudar a "disfarçar a saída deles", não que ela fosse simpatizante das TJs, mas para amenizar o preconceito, a frieza da situação, dizendo que ela não passou bem e meu irmão teve que levá-la para casa! Mas e os outros todos também passaram mal?! Estou até agora com um nó na garganta, e depois me ligaram no outro dia para saber se tudo terminou bem?! Fico sem palavras, dizer o quê diante de tais circunstâncias?! Bitolacao total feita por está seita maldita! :10 :( :( :(
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor novas ideias em 15 Out 2015 13:07

Neste dia relatado pela minha esposa Rapunzel , foi deixado um tratado por alguem da familia " OQUE ACONTECE NA MORTE ' . Encontrei junto do local que se assina os visitantes do velório. :iergh7:
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.
novas ideias
Forista
Forista

Data de registro: 24 Abr 2013 21:04

Nova mensagempor Debora em 15 Out 2015 18:45

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Apesar de já ter passado três dias do falecimento de minha avó querida, ainda parece muito recente. Aprendi muito com ela e poderia ter aprendido mais, porque após uma perda dessas e que a gente reflete mais ainda no que ela deixou de sabedoria de vida. Simplesmente uma mulher corajosa em que tentei me inspirar. :D3
Mas sabe o que foi mais triste de ver neste momento da perda dela? Foi ver a parte da família TJ que compreende minha mãe, meus filhos e irmão abandonar o velório porque um tio meu de outra denominação começar um culto em homenagem a minha avó, e ao lado, na sala vizinha havia outro velório em que as homenagens foram feitas segundo as raízes afrodescendentes, não conheço bem, por isso talvez descreva errado. Não sei se era o candomblé ou a umbanda, estou descrevendo pelas características rituais. Imagine num momento de dor desse você olhar em volta e descobrir que parte de sua família abandonou o velório da matriarca, e eu e meu marido sendo questionados pelo restante da família: Cadê sua mãe, Cadê seu irmão? Onde estão eles?! E o mais patético é uma das minhas tias ( cunhada de minha mãe) ajudar a "disfarçar a saída deles", não que ela fosse simpatizante das TJs, mas para amenizar o preconceito, a frieza da situação, dizendo que ela não passou bem e meu irmão teve que levá-la para casa! Mas e os outros todos também passaram mal?! Estou até agora com um nó na garganta, e depois me ligaram no outro dia para saber se tudo terminou bem?! Fico sem palavras, dizer o quê diante de tais circunstâncias?! Bitolacao total feita por está seita maldita! :10 :( :( :(

Minha querida Rapunzel Desenrolada,

Meu sentimentos pela perda de uma pessoa que você tanto amava e admirava.

Posso imaginar a situação. Vivi algo bem semelhante a 03 anos atrás quando meu irmão mais velho ex-ancião, desassociado faleceu. Passei muito tempo abalada.
Esta ideia de "donos da verdade", me remete ao método justiceiro do rei do cangaço.

Não dá nem para sentir raiva. Acho que o sentimento é de compaixão.

Sinta-se abraçada por mim. :fr1end:
Testemunhas de Jeová
Debora
Moderadora
Moderadora

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 15 Out 2015 19:16

Suas palavras são afagos consoladores. Você me deu uma maneira de ver pela ótica da compaixão. Realmente só se for assim. Estava angustiada...Obrigada, querida amiga por esse olhar sagaz para uma situação tão fria e insensível que presenciei... :oops: :oops: :oops:
Para você, especialmente: :fr1end: :fr1end: :bjo9:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Out 2015 23:09

Rapunzel, nessas horas de agonias tão profundas, a gente procura e não acha palavras para descrever essa dor horrível que é a perda de alguém tão querido. Se serve de ajuda, também já perdi alguém assim, uma "matriarca", a minha bisavó, que faleceu com 91 anos. Eu tinha à época 10 anos e evidentemente não sabia ainda quanta perda aquilo significava, mas eu fui criado por ela, são com ela as minhas mais antigas lembranças, foi ela que me passou as primeiras noções de escrita, as primeiras noções de vida. Então, quando ela se foi, tive muita dificuldade de ficar só, não conseguia nem andar pela casa, pelo quintal, pois tudo me lembrava ela. Até a voz dela parece que me chegava aos ouvidos.

E nessas horas, Rapunzel, são as companhias, os familiares, os amigos, são esses que te dão um ombro para chorar, são esses que te ajudam a ver que a vida continua, que os dias vêm, que as noites passam, e que logo tudo tende a se normalizar.

Infelizmente, no seu caso, em vez de um ombro para chorar, em vez de palavras de apoio em horas tão aflitas, o que vai ficar na memória é esse detalhe desumano, essa evasão de um velório só porque outra fé se manifestou. São coisas dolorosas, deploráveis, e como disse a Débora, isso é digno de pena, porque agem segundo o comando da Torre, e já é tudo automático, típico de robô.

Mas esperamos que essas lembranças ruins passem com o tempo, não que vá esquecer, mas que elas doam menos, cada vez menos, e que o tempo te faça lembrar apenas das boas qualidades de sua avó. Te digo isso porque é assim que lembro da minha bisavó, das coisas boas que ela me dizia, das coisas engraçadas que falava, e também, por incrível que pareça, também lembro com carinho das disciplinas que ela me aplicava.

Por exemplo, lembro de certa vez que passou em frente de nossa casa, lá no interiorzão do Piauí, uma boiada enorme, que era conduzida por vaqueiros valentes, todos aparamentados, bem encouraçados. Então uns entraram na mata fechada atrás de um garrote fujão e foi aquela quebradeira de pau que era de dar medo. Aquilo me deixou fascinado, fiquei besta com tanta ousadia e coragem, e lá com minha cabeça de criança, peguei um vara a a fiz de cavalo-de-pau, sabe como é, e corri por entre as abóboras tal qual você ver nas fotos abaixo, mas pense numa bagaceira! Acho que pisei em umas duas ou três dezenas de frutinhas, muitas ainda na flor; ah, mas isso ia me dar um arrependimento...Não pelas abóboras, que nem liguei, mas pelo tamanho da surra que levei; nada fora do costume, eu apanhava quase todas as semanas e hoje nem lembro porque razão, mas essa não deu para esquecer; foram tantas lapadas de cordas, que minhas costas pareciam estar sendo passadas na brasa, era coisa de doido.

Mas hoje, Rapunzel, essa lembrança me vem com um certo carinho, me faz rir e sinto uma certa felicidade por ter tido uma bisavó tão cuidadora, tão atenciosa, tão amorosa. Assim é que desejo que sejam as lembranças de sua avó, que o tempo tão logo leve para longe as tristezas e te deixe apenas as boas lembranças de sua querida vozinha.

Imagem

Imagem
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 15 Out 2015 23:56

Que lindo, Lourisvaldo!
Que Bisa maravilhosa que você teve!!! No jeito de ser parece muito com a minha avó... Ela criou e educou os filhos, os netos e os bisnetos. As três gerações... Era amada pelos genros, as piadas de sogra não se aplicavam a ela, apesar de ela achar muita graça. Tinha um senso de humor incrível, risada solta e fácil. Mas, principalmente a mulher de fibra que era, nada a ludibriava. Nem mesmo religião. Tinha opinião própria.
Obrigada, Lourisvaldo! As fotos são lindas, minha avó ia gostar muito se as visse. Ela também é de lá do nordeste, do sertão do Ceará. :fr1end: :fr1end:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Nova mensagempor gerom em 16 Out 2015 20:42

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Que lindo, Lourisvaldo!
Que Bisa maravilhosa que você teve!!! No jeito de ser parece muito com a minha avó... Ela criou e educou os filhos, os netos e os bisnetos. As três gerações... Era amada pelos genros, as piadas de sogra não se aplicavam a ela, apesar de ela achar muita graça. Tinha um senso de humor incrível, risada solta e fácil. Mas, principalmente a mulher de fibra que era, nada a ludibriava. Nem mesmo religião. Tinha opinião própria.
Obrigada, Lourisvaldo! As fotos são lindas, minha avó ia gostar muito se as visse. Ela também é de lá do nordeste, do sertão do Ceará. :fr1end: :fr1end:

Meus pêsames, Rapunzel! A coisa mais certa que todos nós sabemos é que a vida tem um fim, mas também um recomeço depois... em algum lugar. Eu creio nisso. Eu acredito numa coisa que a biblia fala: há novos céus e uma nova terra (terra com letra minúscula mesmo, tratando-se de lugar, local, do elemento terra, e não de Terra planeta) e neste caso o universo inteiro é feito do elemento: terra, também Paulo fala de um homem que foi arrebatado para o céu, quando lemos revelação cap. 7, vemos que o 144.000 e a grande multidão estão juntas: no céu. Já perdi meus pais, e perdi uma filha, mas acredito que um dia, em algum lugar, nos reencontraremos...

Imagem
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 16 Out 2015 21:26

Gerom, que belas palavras!

Isso é que é adornar as palavras da Bíblia com fé e esperança!
Só quem passou pelo processo de perda de entes queridos como uma filha é capaz dessa delicadeza em consolar o próximo como você acabou de fazer neste exato momento.
Edificou minha esperança, pensarei assim: O Reencontro.
Obrigada pelas palavras!
:fr1end: :fr1end:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 17 Out 2015 01:36

Não sou bom em consolar com palavras o que posso fazer é te abraçar sabendo o que você sente. Receba meus profundos pêsames.
Mas aos outros avós e bisavós, desejo que sejam amados assim como você amou sua bisa.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 17 Out 2015 12:17

Obrigada! Caronte

Os gestos tem força quanto as palavras...com gestos como o seu e dos outros amigos que podemos contar com o apoio de vocês tanto para o consolo como para aplacar os ânimos exaltados ou tristes.
Antes, :sa8: e depois :) :ol2:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 17 Out 2015 13:32

RAPUNZEL ENROLADA escreveu:Apesar de já ter passado três dias do falecimento de minha avó querida, ainda parece muito recente. Aprendi muito com ela e poderia ter aprendido mais, porque após uma perda dessas e que a gente reflete mais ainda no que ela deixou de sabedoria de vida. Simplesmente uma mulher corajosa em que tentei me inspirar. :D3

Descobri o que é passar por isso pela primeira vez faz pouco tempo. Realmente é muito triste ver os membros da família irem embora. Ainda mais quando eles deixaram grandes e longas histórias e amavam viver. Meus pêsames pela perda. Para pior ou para melhor, só o tempo ajuda. O melhor que podemos fazer é refletir no que a pessoa deixou de exemplo e legado.

:fr1end:
Mentalista
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 17 Out 2015 18:15

Com certeza, Mentalista!
Após a perda de minha avó passei a pensar mais nas atitudes dela para com a vida. Há algum tempo atrás, tive uma conversa com ela que me impressionou, visto que ela sempre foi uma pessoa simples, vinda do Nordeste do Brasil,passou muitas dificuldades para se estabelecer no Sudeste. Sem estudo nenhum, na verdade analfabeta, situação que a deixava triste às vezes, mas nem por isso se impressionava com religião. Não frequentava nenhuma, via a todas com aquela desconfiança de gente que já viu muita coisa ruim acontecer e que religião não resolvia as realidades da vida. Por isso que minha mãe tentava passar os ensinamentos tejoteanos para ela, e minha avó não se deixava impressionar...só respeitava opiniões... ;) :ol2:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Depoimentos