Falecimento da minha mãe ... sentimentos e impressões : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Falecimento da minha mãe ... sentimentos e impressões

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Falecimento da minha mãe ... sentimentos e impressões

Nova mensagempor beijaflor em 17 Abr 2012 15:55

Olá ...
Infelizmente minha mãe faleceu repentinamente sábado retrasado, dia 07, devido a uma parada cardíaca.
Está sendo algo muito dificil, pois apesar de minha mãe nunca ter aceitado minha desassociação, tínhamos um relacionamento normal de mãe e filha, bem achegado mesmo. No final de março precisei fazer uma cirurgia e ela estava lá todo o tempo cuidando de mim, nem precisei pedir.
A dor que sinto é enorme, as vezes penso que estou melhorando e daí desando a chorar novamente. Ainda não assimilei totalmente que ela não está mais entre nós, ontem me peguei pensando "vou falar desse assunto com a mamãe" aí depois que caiu a ficha de que eu não vou mais falar com ela ... tudo dela me faz falta, o sorriso, um abraço, as conversas que tínhamos, enfim ... está sendo muito dificil !!

Bem, minha mãe era TJ já há uns 14 anos ... meu pai e minha irmã também são. Isso quer dizer que o velório e o enterro estavam repletos de outras TJ´s. Pessoas que me viram crescer, que diziam gostar de mim ... De todos, apenas uns 5 falaram comigo, sendo que só percebi sentimentos de verdade em 2 pessoas, que me abraçaram. Teve uma dita cuja que eu nunca vi na vida (nem sei se minha mãe conhecia a tal) que me falou as seguintes palavras: "você sabe que eu não deveria falar com você, mas em situações assim não tem outro jeito. Volta pra Jeová". Pra que falar eu sinto muito, forças ou ficar no canto dela sem nem olhar na minha cara ? Bem, eu estava sentida mas tb não sou trouxa ... falei pra ela que Jeová sabe o que tem no meu coração e que ele sabe de tudo muito mais que nós.
Teve pessoas que se diziam minhas amigas que não foram capazes o suficiente nem de colocar a mão no meu ombro, só ficavam olhando com uma cara feia na minha direção !!

Quanto a minha familia, eu e minha irmã somos muito apegadas, ela ficou comigo um tempão, acho que uma deu forças para a outra. Já o meu pai ... ele é o tipo TJ fanática que só sabe falar da ressurreição e que acha que qualquer pessoa que não seja TJ não presta. Ele praticamente expulsou meu namorado (que além da minha irmã era o unico que estava me dando apoio) as 2h da manhã da minha casa. Onde é que o coitado iria uma hora dessa, sem carro, depois de tudo o que aconteceu (no caminho para o hospital nós sofremos um acidente de carro). Ele só ficou lá pq minha irmã falou pro meu pai pra deixar ele em casa, que seria bom para mim.
E por ironia do destino a única pessoa em casa com meu pai sou eu ... sou eu quem cuidou dele por duas noites quando ele acordou chorando desesperado no meio da madrugada !

Enfim, comprovei por experiencia propria que TJ só gosta de outra TJ . O condicionamento mental de quem está lá dentro é tão forte que controla todas as emoções e sentimentos.
Também depois de tudo isso, parece que tudo o que aprendi enquanto TJ começou a ruir ainda mais dentro de mim. Não sei direito no que crer, mas sei que muitas coisas das TJ´s não são verdade. Um exemplo, durante o velorio fiquei uns 5 minutos falando com a minha mãe, foi como uma despedida, mas saí de lá com uma sensação de paz muito grande! Confio que Deus está me ajudando a lidar com a perda, mas quem garante que a minha mãe também não está ??

Enfim ... é isso ... já falei demais (como sempre .. rs).
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
beijaflor
Forista
Forista

Data de registro: 04 Mai 2011 13:06

Re: Falecimento da minha mãe ... sentimentos e impressões

Nova mensagempor lila em 17 Abr 2012 16:07

Sinto muito mesmo a sua perda, não é fácil passar por isso, perdi uma pessoa muito importante pra mim e estou prestes a perder outra, e entendo quando diz que não sabe no que acreditar, mas sempre terá pessoas aqui no fórum e fora dele para desafogar incluindo eu, desejo forças e animo pra vc.
Sinta-se abraçada
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
lila
Forista
Forista

Data de registro: 06 Mar 2012 15:53

Nova mensagempor LI em 17 Abr 2012 16:26

Nossa Beija Flor

estou passando pela mesma situação, meu avô que me criou faleceu repentinamente, AVC, no dia 05/04, estou ainda muito mal, embora ele não era TJ, minha avó é, tinha muitas TJs lá, e como conheço todas, ficaram surpresas com meu desespero, eu ficava tocando nele desesperadamente, e falando para ele acordar surtei mesmo........dai fiquei com vontade de vomitar quando uma TJ veio me dizer que não era para eu ficar assim, por que mesmo que ele não era TJ poderia ser ressuscitado e que não era para eu ficar em cima do corpo e falando com morto........quase mandei ela tomar no c....fiquei com muita raiva, estou inativa a 05 meses, fora que tive que aguentar conversinhas que eu deveria "voltar" para poder quem sabe revê-lo no paraíso, mas me consolar me apoiar ninguém, fiquei sozinha o tempo todo, ainda bem que apareceu uma amiga que não é TJ e um amigo daqui do trabalho, eles sim em consolaram,
o que doi mais que não tenho esperança nenhuma e sei que nunca mais irei vê-lo, minha avó coitada, nenhum irmão aparece lá na casa dela, eu moro longe, estou indo lá aos sábados........está bastante complicado......ainda choro muito

:sa8:
LI
Forista
Forista

Data de registro: 29 Dez 2011 14:45

Nova mensagempor Carnival em 17 Abr 2012 16:45

Sinto mto por sua perda. É nessas horas que vemos a ''verdade''. É esse o amor verdadeiro.. O que custava alguém ir lá e te dar um abraço. As TJs tem mais amor a Organização do que a Jeová.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Carnival
Forista
Forista

Data de registro: 12 Mar 2012 13:42

Nova mensagempor miguel arcanjo em 17 Abr 2012 17:14

alma de beija flor
muita luz,
nossos sinceros pesâmes
miguel a.

Ontem rios de lágrimas,
a vida em preto e branco,
as cores apagadas no pranto.
Estampada no olhar,
a dor que parecia não passar...

Hoje a saudade que insiste,
a imagem que persiste
bem dentro do coração.
Mas a vida continua
e a alma segue trôpega e nua.

O coração cansado de sofrer
busca nas entrelinhas do alvorecer
motivos para preencher o vazio
da seca que sofreu seu rio
na vazão do fim silencioso e frio.

(carmen vervolet)
miguel arcanjo
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor rus v em 17 Abr 2012 17:36

Saudações "beijaflor" ,
Eu não te conheço pessoalmente, mas sei que a separação dos entes queridos é muito difícil

sinto muito por sua perda

apesar da queda/reprovação do org. TV , Deus permanece para sempre como também todas as Suas promessas!

haverá uma ressurreição em Cristo!

Encontrei aqui uma melodia para este momento

greetings from romania
rus v
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 15 Fev 2009 17:34

Nova mensagempor gerom em 17 Abr 2012 17:43

Cada caso é um caso, Beijaflor!

Perdi, já faz algum tempo, meu pai e uns 5 anos depois minha mãe. Não é fácil.

As vezes fico pensando que eles estão em algum lugar querendo me ajudar. As vezes me paro, faço uma oração, e peço para que eles olhem por mim... não é fácil. Mas, a vida segue... e eu acredito que eles estão bem, muito bem, e especificamente não podem fazer nada...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Moderador
Moderador

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54

Nova mensagempor mayhra em 17 Abr 2012 17:47

Li e Beijaflor, não sei bem o que dizer a vocês duas, mas também já perdi uma pessoa muito amada e sei o que é a dor da perda. A dor vai amenizar aos poucos. As pessoas que amamos continuam vivas dentro de nós e acredito que um dia nos encontraremos de novo, não sei como e nem onde, mas credito que isso acontecerá. A pessoa amada falará com vocês através de sonhos, não importa se o sonho é real ou não, importa que ela falará com vocês. Força e tenham fé de que o sentido da vida é maior do que podemos compreender. Um dia tudo fará sentido. Beijo grande!
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor kooboo em 17 Abr 2012 18:32

Beija Flor,

entendo sua dor, perder alguém próximo assim nunca é fácil... e pior ainda perder e estar rodeado de pessoas que nos criticam de graça.

Te desejo muita força nesse momento!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22

Nova mensagempor De olhos abertos em 17 Abr 2012 18:41

Meus sinceros sentimentos à você nesse momento tão difícil.

Precisando conversar, estou sempre à disposição.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Próximo

Retornar para Depoimentos