Por que nunca estamos satisfeitos? : Depoimentos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Por que nunca estamos satisfeitos?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências

Por que nunca estamos satisfeitos?

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Out 2011 15:28

Por que será que nunca estamos plenamente satisfeitos com nossa realidade?

É como aquele velho ditado que diz: "A grama do vizinho é sempre mais verde..."

Casados reclamam porque a aliança pesa; namorados, porque não vêem mais os amigos; solteiros, porque não têm de quem receber o último telefonema do dia.
Jovens são revoltados por não poderem fazer nada do que querem; velhos, por não conseguirem.
Chefes se estressam porque vivem sob pressão e subordinados vivem estressados por causa dos chefes.

Nunca estamos satisfeitos.
Por mais azul que o céu esteja, sempre achamos - lááá longe - uma nuvem que virá, sabemos que virá, e cobrirá o nosso sol. E, mesmo sob 40 graus, passamos a sentir frio.

"Nada mais insuportável do que muitos dias de felicidade contínua" (Oscar Wilde).
Não suportamos a felicidade por muito tempo; tudo fica fácil demais, tranqüilo, calmo e desde crianças aprendemos que, se algo vale a pena, precisa ser árduo, trabalhoso.
A ridícula verdade é que não sabemos lidar com a alegria - a praia eternamente ensolarada vira um tédio.
E então avistamos (ou criamos) a nuvem.

Nossa eterna insatisfação, em vez de servir de impulso para nos levar a algum lugar melhor, vira uma âncora, agravando a sensação de impotência, nos entregando à inércia. Então sucumbimos à preguiça.
Passamos a achar que o normal é estarmos "meia-boca" (não estamos felizes, é certo, mas por que razão haveríamos de ficar mais tristes?). E daí, quando alguém aparece sorrindo além do previsto por lei, surtamos.
Por que ele ri e nós não?
Por que tantos dentes?
Cadê a graça? Viu passarinho verde?

É divertido observar a irritação de alguns perante a alegria alheia.
Não vejo nada errado em nunca estarmos satisfeitos, em desejarmos.
O problema reside em ficarmos nos culpando por nunca estarmos completamente felizes ou acharmos poético arrastar as meias pela casa.
O fato é que "algo sempre nos falta - o que chamamos de Deus, o que chamamos de amor, saúde, dinheiro, esperança ou paz. Para seu próprio bem, guarde esse recado: alguma coisa sempre faz falta. Guarde sem dor, embora doa, e em segredo" (Caio Fernando Abreu).

Daí, sim, poderemos ser felizes. No início, quando der. E um dia, quem sabe, a maior parte do tempo.
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Re: Por que nunca estamos satisfeitos?

Nova mensagempor Sherazade em 26 Out 2011 15:38

Eu estou asssim, com um vazio enorme.
Na verdade sempre senti isso, só que agora o problema é maior porque envolve terceiros.
Mas não acho que seja assim, que nunca estamos contentes, é que é mesmo difícil sermos felizes, pois a nossa alegria e felicidade, infelizmente muitas vezes depende dos outros.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Out 2011 15:41

Sherazade escreveu:Mas não acho que seja assim, que nunca estamos contentes, é que é mesmo difícil sermos felizes, pois a nossa alegria e felicidade, infelizmente muitas vezes depende dos outros.

O problema fica maior quando tentamos comparar a nossa situação com a dos outros.
Isso pode nos deprimir, nos causar mais mal ainda.

Eu acredito, na verdade, que a felicidade não existe, pelo pleno sentido que essa palavra representa.
O que existe é o bem-estar.
Estou bem agora, em outro momento estou mal.... e assim vamos vivendo.
De olhos abertos

Nova mensagempor Poltergeist em 26 Out 2011 15:41

Comigo também é assim. Quando um assunto que me deixa aflito se resolve, logo flagro minha mente buscando "sarna pra se coçar".

Detesto ser assim, porém, pelo que vejo todos nós somos em maior ou menor grau.

Eu também não acredito em felicidade, apenas em momentos felizes.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: viewtopic.php?f=2&t=3230
Poltergeist
Moderador
Moderador

Data de registro: 26 Fev 2009 16:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Cibadani em 26 Out 2011 15:45

O esquema é simples: o ser humano vive numa busca para o prazer, constante e incansável (quem tem depressão cansou da busca)!!
Porém, a satisfação ao prazer é diferente para cada um................uns buscam uma carreira, outros buscam uma família, outros buscam amor arrebatador, outros buscam ser úteis!!!
Só que a grande maioria, não sabe, no fundo, o que busca!!!! Quem sabe que a sua busca è uma carreira, luta por isso!! Quem sabe que quer um amor, cai no mundo em busca disso!!!! Mas.................e quem não sabe ao certo o que quer?????? Não busca........afinal, nem sabe o que quer!!!!
Portanto, o auto conhecimento é tudo!!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Cibadani
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2011 16:00

Nova mensagempor Sherazade em 26 Out 2011 15:53

Bom...decidi que quero ser feliz, assim como o Polter não acredito na felicidade, e sim em momentos felizes.
Mas decidi que quero viver bastantes esses momentos, já ralei demais, já fui triste demais.
Quero viver, quero ser feliz..mesmo que por alguns momentos.
Sherazade
Forista
Forista

Nova mensagempor De olhos abertos em 26 Out 2011 15:54

Isso mesmo, Sherazade!
É preciso fazer cada minuto valer a pena, uma vez que não temos a mínima noção de quantos ainda nos restam.
De olhos abertos

Nova mensagempor Sherazade em 26 Out 2011 16:09

De olhos abertos escreveu:Isso mesmo, Sherazade!
É preciso fazer cada minuto valer a pena, uma vez que não temos a mínima noção de quantos ainda nos restam.

E também não temos certeza se essa vida é tudo que há.Se for, imaginem...
Temos que curtir mesmo!
Eu pensava muito em meus filhos, porém agora vejo que a alegria deles, também depende da minha, se estou feliz, eles também ficam, o contrário também.
Sherazade
Forista
Forista

Nova mensagempor Viviane em 26 Out 2011 16:21

É da naturaza humana sempre estar buscando alguma coisa para se sentir melhor ou para ser feliz. Porem a felicidade constante não existe. Somos constantemente aflingidos por algum problema, de trabalho, emocional, familiar, doença........ enfim muitos alé dos que mencionei.
O que existe são momentos felizes, e devemos aproveitar o máximo esses momentos, pois a vida é como essa frase de Charles Chaplin: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
Viviane
Forista
Forista

Data de registro: 19 Jun 2011 23:47

Nova mensagempor Parksouth em 26 Out 2011 16:41

"A felicidade está na jornada e não no Destino."

Não sei quem é o autor da frase, mas penso que ela é verdadeira, pois muitas vezes eu experienciei um momento
que parecia complicado, mas depois descobri que justo aquele momento foi muito enriquecedor e importante na
minha vida.

A jornada toda, com seus altos e baixos, com seus erros e acertos, constroem nossa vida e nossa felicidade.

As maiores alegrias vêm depois de um período de duro aprendizado, pelo menos para mim (sou capricorniana),
mas acho que algumas pessoas podem ser alegres/felizes de outras formas, talvez de forma mais espontânea
e natural.

Para mim, a felicidade suprema seria poder chegar ao meu último dia de vida e saber que dei o melhor de mim,
que fiz muitas coisas boas e válidas. "Boas" no sentido de que foram obras, atitudes, atos, que colaboraram para
a minha evolução e a evolução dos que estão ao meu redor. Um simples sorriso pode ser uma atitude maravilhosa,
então as atitudes podem ser simples, mas de valor.

Eu não penso muito em termos de gozar a vida, mas gozar a vida também é importante, pois a vida é o presente mais
precioso que Deus nos deu. Só que "gozar" com responsabilidade, pois dirigir a 200 por hora não é gozar a vida,
por exemplo, isso aí já é suicídio com alta probabilidade de cometer homicídio(s).

Outra frase forte e bonita:

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Fernando Pessoa.

Eu acho que é por aí. No final teremos uma grande alegria, se
nos permitirmos evoluir na jornada.
Parksouth
Forista
Forista

Data de registro: 01 Fev 2011 18:55

Próximo

Retornar para Depoimentos