E agora que descobri as mentiras da Torre, o que faço?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!

E agora que descobri as mentiras da Torre, o que faço?

Nova mensagempor kooboo em 29 Jul 2010 15:19

A maioria de nós esteve dentre da Torre por anos a fio - pregando, assistindo reuniões, associando quase que exclusivamente com os irmãos, lendo quase que unicamente as publicações. Familia, amigos, colegas... todos TJ's.
De repente, surgiu dúvidas, ou vimos alguma injustiça interna, ou mesmo uma curiosidade nos levou à internet e vimos que assim como nós, outras centenas já haviam sido injustiçados ou tido as mesmissimas dúvidas.
Alguns sentem repulsa logo a ver o conteudo apostata, outros ficam sedentos por saber mais, a questão é -

Agora que sei que a torre mentiu pra mim, o que eu faço?

Essa dúvida sobre comportamento atormenta a maioria dos TJ's nessa fase.
Escrevo uma carta de dissociação?
Chamo os anciãos pra uma conversa?
Escrevo uma carta pra Betel?
Conto pra todo mundo essas farsa?
e a minha familia?
e os amigos que tenho lá dentro, como reagirão?

Como VOCE lidou (ou lida) com isso?
[]'s
kooboo

http://www.kooboo.blogspot.com
http://www.devaneiossuicidas.blogspot.com

"O Cristianismo é uma coisa tão simples, que até um ateu consegue explicar" [Kooboo]
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 14:22

Re: E agora que descobri as mentiras da Torre, o que faço?

Nova mensagempor KrrishTJ em 30 Jul 2010 01:33

Eu não sai (ainda), me passou tudo isso que você mencionou na minha mente. Resolvi ficar pela minha família, precisava de tempo pra prepará-los e na verdade preparar a mim mesmo, fazer amigos verdadeiros fora da religião TJ, alcançar uma sustentabilidade financeira e emocional segura. Isso tudo praticamente já consegui. Nesse meio tempo tento esclarecer alguns, os fazendo raciocinar um pouco. É bom saber que muitas TJ estão nesta situação, um dia talvez ocorra uma saida em massa da organização, pois muitos só precisam de uma oportunidade. Se cortassem o fato do ostracismo em caso de dissociação, já era, milhares sairiam, eu tenho certeza.
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
KrrishTJ
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2009 02:29

Nova mensagempor kaique10 em 30 Jul 2010 02:10

Como aqui é um local de troca de experiências, lá vai.

Primeiro certifique-se de que convenceu a si mesmo da farsa, isso sendo feito e se você tem dentro de si o sentimento de que é IMORAL contribuir com uma seita que faz com que pessoas até mesmo MORRAM ,inclusive crianças, você será movido pelos seus princípios, não os "ensinados" pela STV, mas aqueles escritos no seu coração. Se tivemos coragem de abrir mão de namorar pessoas legais, perdemos empregos, carreira, deixamos de curtir momentos bons na juventude, de fazer bons amigos, nos afastamos de parentes e várias coisas que fizemos por Jeová", por que agora ter medo de sofrer pela verdadeira VERDADE?

Você pode sentir falta dos "amigos" da organização, mas vai deitar a cabeça no travesseiro com lágrimas nos olhos e a sensação de dever cumprido. Por que antes faríamos qualquer coisa pela "VERDADE" e agora que sabemos a VERDADE VERDADEIRA temos medo de arriscar sofrer? Sei que é difícil, mas viver na mentira e ainda compactuando com ela, é um cancer contagioso.

Aconselho a todos, que chamem os próximos pra uma conversa franca e depois escreva sua carta de dissociação e comecem a se desligar dessa coisa, assumindo todos os riscos. Assim é a vida. A grande besteira que fizemos foi entrar nessa SEITA, se sair dela significar deixar um braço ou uma perna ou ambos... ainda sairemos com nossa vida e fortes pra recomeçar.

De minha parte digo que qualquer um EX-TJ pode contar comigo no que me for possível ajudar.

Aproveito para deixar meu MSN: caique.paradiso@hotmail.com

Saudações a todos os que estão em processo de saída, eu sei como é doloroso.
kaique10
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 15:08

Nova mensagempor Jerry em 30 Jul 2010 02:39

kaique10 escreveu:Se tivemos coragem de abrir mão de namorar pessoas legais, perdemos empregos, carreira, deixamos de curtir momentos bons na juventude, de fazer bons amigos, nos afastamos de parentes e várias coisas que fizemos por Jeová", por que agora ter medo de sofrer pela verdadeira VERDADE?
(...)
Por que antes faríamos qualquer coisa pela "VERDADE" e agora que sabemos a VERDADE VERDADEIRA temos medo de arriscar sofrer? Sei que é difícil, mas viver na mentira e ainda compactuando com ela, é um cancer contagioso.

Taí uma coisa pra se pensar, e com muita seriedade mesmo. Nunca tinha parado pra olhar por esse lado. Valeu, Caíque!

d:4
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 02:37

Nova mensagempor Pássaro em 30 Jul 2010 06:28

Não demorou muito para cair minha ficha! Sempre fui curioso e me questionava sobre muitas coisas que achava estranha dentro da seita! Principalmente o fato de só se ter exemplos de americanos!
A partir daí passei a levar uma vida "dupla" dentro da seita e não me impirtar muito com ela!
Sei o que perdi, mas sei que ganhei, uma consciência tranquila, pois se vivia numa mentira, estava fazendo e ainda faço o jogo deles!
Quem puder sair, saia e curta a vida, ela é maravilhosa, não se prenda a uma loucura sectária criada por loucos!
A vida tá aí!
"Quem come inimigo é canibal!"
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 08:45

Nova mensagempor jpboane em 30 Jul 2010 06:38

Quando descubri a verdade sobre a torre não foi difícil cair nela, pois eu já notava algumas incoerências nas verdades da torre. A primeira vez que me deparei com o "Crise" tive vontade de falar sobre ele a todo mundo, pois parecia que havia descoberto uma verdade que salvaria o mundo da escravidão; MAS, logo depois veio aquele pensamento, será que irão acreditar em mim? E conhecendo o comportamento das TJ, conclui que não; Isso só iria criar tumulto para mim mesmo. Então pensei em seleccionar alguns amigos que eu achava que tinham cérebro para perceber e assumir que foram enganados pela torre; MAS sabiamente nem isso fiz; digo sabiamente, porque, a quando da minha saida, algumas pessoas que havia seleccionado, provaram que não tinham cérebro suficientemente desenvolvido para absorver e a verdade.
Em fim, só me restava me preparar para a saida. Essa preparação demorou volta de um ano e meio. Eu queria assumir todas as consequencias da saida, pois já sabia que seriam drásticas; queria me acostumar a idea de ser desprezado com pessoas que antes me consideravam um anjo, que olhavam pra mim como um exemplo a seguir e como alguem que ajudava a firmar que aquela era de facto uma religião verdadeira. Durante esse tempo me ocupei em documentar os motivos da minha saida em forma de livro. Uma vez terminada a documentação havia chegado a hora de dar um pulo. Foi um pulo que posso comparar a pular do frigorífico para o forno. Sim, porque da noite para o dia, aquele irmão espiritualmente forte e pilar da congregação se tornou inimigo da congregação, sim, um apostata, e a dor foi enorme para muitos e lágrimas escorreram pelos olhos dos que viram sua esperança de conviver comigo no paraiso se frustrar...
Hoje, depois de quase um ano, pouco me importo com o estado de espírito dos meus ex-irmãos espirituais.
Hoje, depois de muito tempo, sinto que estou a viver a verdadeira vida, a vida que durante anos fui iludido que estava vivendo-a...
Humildade, Generosidade, Tolerancia e Calma são chaves para o sucesso...
jpboane
Forista
Forista

Data de registro: 28 Set 2009 08:08

Nova mensagempor Aribagachi em 30 Jul 2010 09:54

Isso é algo muito pessoal.

Depende da personalidade e da situação social em que a TJ "desperta" se encontra.

Quando minha ficha caiu, não foram nem dois meses para que eu saísse da torre , mas se minha família, por exemplo, fosse de TJs, não sei se teria ou não saído [por causa deles].
Tem muita TJ que já se deu conta de que a torre é uma farsa, mas suas relações sociais [família, amigos, emprego]as impossibilitam de dar um passo no sentido de se livrar dessa seita.

Alguns metem a cara, colocando a liberdade acima de tudo, saindo então da torre, na esperança de que seus amigos/parentes um dia concordem com ele. Já outros, por medo do sofrimento que possam causar, tornam-se uma TJ espiritualmente fria [aos olhos da congregação] indo às reuniões somente algumas vezes para fazer média.

Muito pessoal mesmo...
Destrua teus egos e viva somente de tua essência.
Aribagachi
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 19:44

Nova mensagempor wlifeson em 30 Jul 2010 10:14

Como já postei, minha ficha caiu quando era ainda "criança", quando meu irmão do meio foi desassociado e meu irmão dissociado, comecei a houvir o que eles falavam em casa para minha mãe. Ainda estou na Torre primeiro por que "TINHA AMIGOS", pelo menos eu os considerava assim, hoje infelizmente cada um tomou seu rumo, todos eles ou são anciãos ou Superintendentes de Circuito. Me casei e hoje ainda estou na Torre pela minha familia. Minha esposa se recusa a ouvir o que eu falo sobre a Torre, ela chora, fica mal dizendo que isso acaba com ela, minha sogra é mais mente aberta, eu converso com ela numa boa.
Só posso resumir:

ESTOU NO MEU LIMITE QUANTO A ESTAR DENTRO DA TORRE! Não aguento mais!!!! Isso tem tirado meu sono, minha alegria, minha paz! Em 7 anos de casado nunca brigamos e agora minha vida tem sido um sufoco!
:cry: :(
wlifeson
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jun 2010 14:24

Nova mensagempor De olhos abertos em 30 Jul 2010 10:37

kaique10 escreveu:Por que antes faríamos qualquer coisa pela "VERDADE" e agora que sabemos a VERDADE VERDADEIRA temos medo de arriscar sofrer?
Aconselho a todos, que chamem os próximos pra uma conversa franca e depois escreva sua carta de dissociação e comecem a se desligar dessa coisa, assumindo todos os riscos. Assim é a vida. A grande besteira que fizemos foi entrar nessa SEITA, se sair dela significar deixar um braço ou uma perna ou ambos... ainda sairemos com nossa vida e fortes pra recomeçar.

Kaique, te pergunto: Você foi criado em lar Testemunha de Jeová?
É (ou) era casado com uma Testemunha de Jeová?
"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas." (A Sentinela, 15 de julho de 2003, página 22, § 6)

"Querem me ensinar mas eu só ouço mentiras!!!" (TITÃS)
De olhos abertos
Forista
Forista

Data de registro: 18 Nov 2009 10:07

Nova mensagempor kooboo em 30 Jul 2010 11:19

Eu tentei a principio ficar de boca fechada e continuar meus estudos.
Ia nas reuniões só de corpo. Depois parei campo e arrumei compromissos (curso de ingles) pra fazer na hora das reuniões de semana. Levava publicações em ingles e aproveitava o estudo de revista só pra treinar o idioma.
Depois não teve jeito, parei mesmo de ir. Ouvir aquela ladainha doía meus ouvidos.
logo o envolvimento com a apostasia vazou... aí não teve jeito, parei de ir mesmo.

Gostaria de ter tido mais paciencia, ficado mais na minha, saído mais devagar ainda. Talvez conseguisse com isso manter o casamento.
Hoje não consigo conversar com TeJotinhas, aquela conversa parece algo tão sem inteligencia.
Mas tenho muita satisfação em ajudar a quem quer sair. :)
[]'s
kooboo

http://www.kooboo.blogspot.com
http://www.devaneiossuicidas.blogspot.com

"O Cristianismo é uma coisa tão simples, que até um ateu consegue explicar" [Kooboo]
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 14:22

Próximo

Retornar para Depoimentos