Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos : Abuso Sexual
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

O que acontece por detrás dos muros da Torre de Vigia? Relatos de crianças vítimas de abusos sexuais e de Organizações sérias que insistem no aprofundamento e da solução desses crimes hediondos.

Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Jerry em 10 Dez 2008 12:19

É incrível o fato de que, quando estamos na Torre, não percebemos claramente o que ela escreve e, mais, o que ela de fato quer dizer com o que escreve. Vejam o seguinte trecho:

*** w97 1/1 pp. 28-29 Abominemos o que é iníquo ***

Que dizer do molestador de criança?

O que se dá quando um cristão adulto, batizado, molesta uma criança? É este pecador tão iníquo que Jeová nunca lhe perdoará? Não necessariamente. Jesus disse que “blasfemar contra o espírito santo” é imperdoável. E Paulo disse que não há mais nenhum sacrifício pelos pecados para aquele que pratica o pecado deliberadamente, apesar de conhecer a verdade. (Lucas 12:10; Hebreus 10:26, 27) Mas a Bíblia em parte alguma diz que o cristão adulto que abusa sexualmente duma criança — quer incestuosamente quer de outra forma — não possa ser perdoado. De fato, seus pecados podem ser apagados se ele se arrepender sinceramente, de coração, e mudar de comportamento. No entanto, ele talvez ainda tenha de lutar com os impulsos carnais, errados, que havia cultivado. (Efésios 1:7) E pode haver conseqüências que não possa evitar.

Dependendo das leis do país em que ele vive, é bem possível que o molestador sofra pena de prisão ou outras sanções impostas pelo Estado. A congregação não o protegerá disso. Também, esse homem demonstrou ter uma fraqueza séria, que doravante precisa ser levada em conta. Se ele parecer arrependido, será incentivado a fazer progresso espiritual, a participar no serviço de campo, e mesmo a ter parte na Escola do Ministério Teocrático e receber na Reunião de Serviço partes que não forem de ensino. No entanto, isto não significa que esteja habilitado para servir num cargo de responsabilidade na congregação. Quais são os motivos bíblicos disso?

Em primeiro lugar, o ancião precisa estar “dominando a si mesmo”. (Tito 1:8) É verdade que nenhum de nós tem perfeito autodomínio. (Romanos 7:21-25) Mas o cristão adulto, dedicado, que comete o pecado de abusar sexualmente de uma criança, revela ter uma fraqueza carnal, desnatural. A experiência tem mostrado que tal adulto pode molestar outras crianças. É verdade que nem todo molestador de criança repete esse pecado, no entanto, muitos o fazem. E a congregação não pode ver o que há no coração, para saber quem é e quem não é capaz de novamente molestar crianças. (Jeremias 17:9) Portanto, o conselho que Paulo deu a Timóteo se aplica com força especial no caso de adultos batizados que molestaram crianças: “Nunca ponhas as mãos apressadamente sobre nenhum homem; tampouco sejas partícipe dos pecados de outros.” (1 Timóteo 5:22) Para a proteção de nossos filhos, o homem de quem se sabe que foi molestador de criança não está habilitado para um cargo de responsabilidade na congregação. Além disso, ele nem pode ser pioneiro ou ter outro serviço especial de tempo integral. — Note o princípio disso em Êxodo 21:28, 29.

Alguém talvez pergunte: ‘Não tem havido alguns que cometeram outros tipos de pecado e aparentemente se arrependeram, mas que depois repetiram seu pecado?’ Sim, isso tem acontecido, mas há outros fatores a considerar. Por exemplo, quando alguém faz propostas imorais a outro adulto, este deve poder resistir às propostas dele ou dela. Crianças são muito mais fáceis de enganar, de deixar confusas ou aterrorizadas. A Bíblia diz que a criança tem falta de sabedoria. (Provérbios 22:15; 1 Coríntios 13:11) Jesus usou crianças como exemplo de humilde inocência. (Mateus 18:4; Lucas 18:16, 17) A inocência da criança inclui a ausência completa de experiência. A maioria das crianças são expansivas, gostam de agradar, e assim são vulneráveis a abusos por parte dum adulto ardiloso a quem conhecem e em quem confiam. Portanto, a congregação tem perante Jeová a responsabilidade de proteger as crianças.

Filhos bem treinados aprendem a obedecer e a honrar os pais, os anciãos e outros adultos. (Efésios 6:1, 2; 1 Timóteo 5:1, 2; Hebreus 13:7) Seria uma perversão chocante se uma dessas figuras de autoridade abusasse dessa confiança inocente da criança para seduzi-la ou para obrigá-la a se sujeitar aos atos sexuais dele ou dela. Aqueles que já foram molestados assim muitas vezes lutam por anos para vencer o resultante trauma emocional. Por isso, o molestador de criança está sujeito a uma severa disciplina congregacional e restrições. O que deve importar não é a sua posição como figura de autoridade, mas, antes, a pureza imaculada da congregação. — 1 Coríntios 5:6; 2 Pedro 3:14.

Se um molestador de criança se arrepender sinceramente, ele reconhecerá a sabedoria da aplicação dos princípios bíblicos. Se ele realmente aprender a abominar o que é iníquo, desprezará o que fez e se esforçará a evitar a repetição do seu pecado. (Provérbios 8:13; Romanos 12:9) Além disso, com certeza agradecerá a Jeová a grandeza do Seu amor, em resultado do qual um pecador arrependido, tal como ele é, ainda pode adorar nosso santo Deus e esperar estar entre “os retos” que residirão para sempre na Terra. — Provérbios 2:21.


Em primeiro lugar, não se trata de um artido de estudo, ou seja, o grosso das testemunhas-de-jeová não leria esse artigo.

No primeiro trecho em destaque, observem que a Torre, antes de se deter sobre os traumas que a criança molestada poderia ter, prefere dizer de cara que é perdoável molestar crianças. Por que essa preocupação maior com o criminoso do que com a vítima?

No segundo parágrafo, uma mentira: a congregação não protege pedófilos. Os milhares de documentos expostos por Barbara Anderson denunciam o oposto. Sabemos que os anciãos são treinados pela Torre, em suas reuniões e correspondências secretas, a não denunciarem o pedófilo às autoridades para não "vituperar" o nome de Jeová (leia-se Watchtower). Além de acoitar o pedófilo perante a lei, escondem ainda da congregação que as crianças correm um risco sério. Por fim, no mesmo parágrafo diz-se claramente que basta "parecer" honesto para que o criminoso volte a ter seus privilégios.

No terceiro parágrafo há alguma lucidez. Reconhece-se que um pedófilo pode voltar a agir, e, portanto, alguém que já foi descoberto pelos anciãos praticando tal crime não pode ser ancião ou pioneiro. Mas aí há uma contradição. Quer dizer que sair no serviço de campo, como qualquer testemunha-de-jeová, pode, mas ser pioneiro especial não pode? Lembrei-me até da questão do sangue: uma fração pode, mas sangue total não; uma fração de pregação pode, mas serviço integral não. E outra: se se reconhece que o pedófilo pode voltar a agir, não seria mais sensato entregá-lo às autoridades ou, no mínimo, avisar à congregação? Mas se o aviso fosse dado à congregação, o assunto poderia vazar, e o nome da Watchtow... ops, Jeová, seria "vituperado".

Em seguida, o artigo reconhece a fragilidade e a inocência de uma criança, e diz que é dever da congregação protegê-la. Mas como pode a congregação proteger alguém de um risco que não sabe existir dentro dela? Assim, a culpa não é das testemunhas-de-jeová em geral, mas de seus anciãos e do manda-chuva, o Corpo Governante, que, sabendo, não denunciam.

"Disciplina congregacional e restrições" são apontadas como o castigo para molestadores de criança. Cadeia não seria mais adequado? Estariam as normas de uma seita acima das leis do país?

Por fim, não discordo que um pecador tenha o direito a se arrepender e, na sua fé, esperar a vida eterna. Fé é algo pessoal. Mas, peraí. Estamos falando de crime, e não apenas de pecado!!! O criminoso tem o direito de se arrepender, mas tem o dever de pagar por seu delito!!! É isso que não é apreciado pelo artiguinho da Torre!!!

Enfim, sabemos muito bem que, para chegar ao ponto de tratar tal assunto na sua revista oficial, é porque as denúncias estavam cada vez maiores. Urgia que se tratasse perante os cegos de seu curral aquilo que pipocava em várias partes do mundo. Assim, quando confrontado com a acusação de que sua seita acoita pedófilos, a TJ negaria com tanto mais vigor. Afinal, nada saberia.

Lamentável a hipocrisia dessa organização assassina.

Quero o emoticon do vômito!!!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar de usuário
Jerry
Forista
Forista
 
Mensagens: 6540
Data de registro: 01 Nov 2008 01:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Seqüelado Pela Torre em 10 Dez 2008 13:30

Em primeiro lugar, não se trata de um artido de estudo, ou seja, o grosso das testemunhas-de-jeová não leria esse artigo.



No terceiro parágrafo há alguma lucidez. Reconhece-se que um pedófilo pode voltar a agir, e, portanto, alguém que já foi descoberto pelos anciãos praticando tal crime não pode ser ancião ou pioneiro. Mas aí há uma contradição. Quer dizer que sair no serviço de campo, como qualquer testemunha-de-jeová, pode, mas ser pioneiro especial não pode? Lembrei-me até da questão do sangue: uma fração pode, mas sangue total não; uma fração de pregação pode, mas serviço integral não. E outra: se se reconhece que o pedófilo pode voltar a agir, não seria mais sensato entregá-lo às autoridades ou, no mínimo, avisar à congregação? Mas se o aviso fosse dado à congregação, o assunto poderia vazar, e o nome da Watchtow... ops, Jeová, seria "vituperado".



Jerry, não há lucidez nenhuma e sim um jogo de palavras muito bem colocado, conforme vc observou bem, para dirigir o sentimentalismo para o agressor e a vítima ter um papel heróico de 'perdoador'.
Este artigo é um, de uma série de vários, com efeito entorpecente, para deixar o "grosso" das TJ anestesiadas, dopadas e perderem o senso comum.
Conheci pessoalmente um ancião, forte em Betel, que descaradamente ensinava o seguinte: "Caso haja alguém com olhos críticos, primeiro devemos nos dirigir discretamente as famílias mais fortes (as que tem um pouco mais de influência e peso na palavra, na congregação) e, devemos 'prevenir' sobre o comportamento 'rebelde' de tal pessoa(s) com olhos críticos, de maneira que se alguém (credibilidade intermediária), for comentar ou questionar algo com essas famílias (fortes na fé), o problema já será resolvido 50% ali mesmo, quanto ao 'resto' a "gente" controla da tribuna".
Jerry, não tenho linck, não posso fornecer alguma fonte, exceto a minha palavra de homem que isso é verdade.
Esse infeliz, passou vários anos da vida dele em Betel e, com certeza aprendeu isso melhor, por lá.
Tenho certeza que depois desse post, ele vai saber que estou me referindo dele, pois esse velho maldito, chegou na minha cara uma vez e me perguntou:".xxxxxx., vc falou que eu ensino isso"? :o :10 :10
Eu disse que sim, pois eu tinha falado mesmo a título de prevenção de um pobre coitado. Eu posso te garantir, pela minha prole, que eu arrumei um problema faraônico em minha vida na ocasião, pois o homem sorria para mim, e paralelamente me perseguia encarniçadamente. Virei o próprio pobre coitado.
Essa peste já saiu em publicação e tudo, tem uma puta moral em SP, mas onde mora nem cumprimenta os vizinhos.
É assim que eles são razoavel e lúcidos: jogando palavras e um contra o outro!
Abraços.
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
 
Mensagens: 412
Data de registro: 01 Nov 2008 02:31

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Pássaro em 10 Dez 2008 14:50

È por essas e outras que sempre digo, que o trabalho formiguinha da net, tem dados muitos resultados por ai! Algumas pessoas perderam o medo de afornyat certas atitudes dos chamados da "dianteira da congregação" é simples, quando precisam de grana pra isso ou auilo, não colaboram e pronto ai vem o spuer e descasca eles! Tem masi gente de olho na net sobre as tjs que a gente pensa!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 10600
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Kali em 10 Dez 2008 15:10

Realmente ao ler isso aí senti como se a vitima tivesse menos importância, e ainda tem obrigação de "tentar" entender que o agressor mudou, e deve ser perdoado...Oras, como se pedofilia fosse um assunto qq como por exemplo: uma fofoquinha na congregação, "facílimo de ser resolvido". Não levam em contas os danos psicológicos da vítima. Dias atrás li uma reportagem que falava que aqui no Paraná será criado um banco de DNA para "catalogar" pedófilos já que esses são considerados doentes com disturbios psicológicos e alguns estudos recentes mostram que muitos pedófilos "voltam a agir"mesmo quando deixam a prisão, muitos são avaliados como potencialmente irrecuperáveis. Sinceramente é triste ver que a Torre é um paraíso perfeito pra estes monstros agirem livremente! :cry:
Avatar de usuário
Kali
Forista
Forista
 
Mensagens: 998
Data de registro: 01 Nov 2008 20:06

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor leandro em 10 Dez 2008 16:15

Jerry escreveu:
Dependendo das leis do país em que ele vive, é bem possível que o molestador sofra pena de prisão ou outras sanções impostas pelo Estado. A congregação não o protegerá disso.

Quero o emoticon do vômito!!!


Curioso que é o contrário que têm acontecido na maior parte dos casos.

Chegam até a pagar grandes montantes as vitímas para ficarem caladas.


Apostolakis o Portuga :evil:
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar de usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 934
Data de registro: 01 Nov 2008 07:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Vitor Nascimento Sá em 10 Dez 2008 18:17

Jerry escreveu:Enfim, sabemos muito bem que, para chegar ao ponto de tratar tal assunto na sua revista oficial, é porque as denúncias estavam cada vez maiores. Urgia que se tratasse perante os cegos de seu curral aquilo que pipocava em várias partes do mundo. Assim, quando confrontado com a acusação de que sua seita acoita pedófilos, a TJ negaria com tanto mais vigor. Afinal, nada saberia.



Sim, Jerry... essa é a mais correta constatação. O objetivo principal do artigo é municiar os defensores com um paragrafozinho para se usar no serviço de campo.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar de usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
 
Mensagens: 566
Data de registro: 21 Nov 2008 20:56

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor percy harding em 10 Dez 2008 23:00

Jerry escreveu:Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos: É incrível o fato de que, quando estamos na Torre, não percebemos claramente o que ela escreve e, mais, o que ela de fato quer dizer com o que escreve.


É verdade. Quantas Tjs que por ventura tenham lido este artigo, pensaram:

"Epa: quer dizer que na organização têm até anciãos que se envolveram com pedofilia?"

Admite-se até que nos cursos ou reuniões especiais com anciãos - muitas vezes feitas às pressas - os alí presentes tenham que encarar a realidade dos fatos. Mas, no "paraíso espiritual" ao qual as Tjs "comuns" estão inseridas, parece que não há espaço para tais pensamentos ou conclusões inquietantes. Mas, não é exatamente sobre este problema que o artigo está tratando publicamente?
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar de usuário
percy harding
Forista
Forista
 
Mensagens: 671
Data de registro: 01 Nov 2008 16:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor pascoalnaib em 11 Dez 2008 12:33

Existem mais coisas a serem observadas nas publicações da Torre que indicam o que Jerry especificou.
Vou postar aqui o tópico no TJs Livres que rendeu uma boa pesquisa que era: Anciãos tem a obrigação legal de denunciar pedófilos?
Vou postar logo logo! ;)
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7554
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor sidhiresus em 14 Dez 2008 15:55

É que para a Torre pedofilia é igual a homosexualismo, qualquer coisa cura, basta umas palavras de arrependimento e tá tudo certo.

Mas a verdade mesmo é que ela não quer manchar o seu nome.

Para a Torre um Apostata é muito mais perigoso que um pedófilo. Por isso apóstatas são expulsos e os pedófilos continuam lá.
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8247
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 21 Dez 2008 08:10

Chegará o dia em que a torre terá de dizer sem rodeios que EXISTEM MESMO, anciãos e sabe-se-lá mais quem, cometendo esse tipo de delito.

Mas sabe o que vai acontecer?
como já comentaram acima, a Torre apelará para o dever de 'perdoar'!!
Tem dó, vai?
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar de usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
 
Mensagens: 3142
Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor pascoalnaib em 09 Jan 2009 00:43

Recebi via email:

Olá Pascoal,

passei recentemente pelo seu fórum e notei que o pessoal está um
pouco desatualizado. Talvez seja pelas constantes mudanças de fóruns
que acabam por dispersar a informação.

pois bem, o tópico é "Torre Reconhece Implicitamente Problema de
Anciãos Pedófilos"

viewtopic.php?
f=13&t=538&st=0&sk=t&sd=a&start=10

O forista abriu a discussão com citação da w1997 1/1 sobre o
artigo "Abominemos o que é iníquo". Logo após o lançamento da
revista, a STV enviou a carta aos anciãos em 23 de abril de 1997
informando aos anciãos fornecerem "à Sociedade um relatório sobre
toda pessoa na sua congregação - que serve, ou que já serviu, num
cargo designado pela Sociedade - a respeito da qual se saiba ser
culpada de ter molestado crianças no passado".

Depois em 25 de setembro de 2008, outra carta aos anciãos reforçou
esta solicitação e deu outras providências.

Mais recentemente com a divulgação do acordo envolvendo os
processos do condado de Napa e outros nos EUA, a propria Sociedade
lançou um press-release no site jw-media.org como resposta a
reportagem da NBC. No press-release a Sociedade escreveu que

"During the last 100 years, only eleven elders have been sued for
child abuse in thirteen lawsuits filed in the United States"

Tradução: "Durante os últimos 100 anos, apenas onze anciãos foram
processados por abuso sexual em treze processos ajuizados nos Estados
Unidos"

É isso aí.
Avatar de usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 7554
Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localização: Fortaleza-CE
Localidade: Ceará

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor Navalha em 09 Jan 2009 12:25

A preocupação em ser "ancião" é por causa de indenização? Então significa que as vítimas são o que menos importa, para a STV.
Navalha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
 
Mensagens: 41
Data de registro: 24 Dez 2008 13:00

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor AndréLuiz em 20 Jul 2010 21:18

Poxa.... eu li e fiquei abismado com a falta de cordenação da Torre.... como pode defenderem ou como já disseram: "Anestesiar" o que acontece lá dentro?!?!

Como o Jerry disse: " ....não discordo que um pecador tenha o direito a se arrepender e, na sua fé, esperar a vida eterna. Fé é algo pessoal. Mas, peraí. Estamos falando de crime, e não apenas de pecado!!! O criminoso tem o direito de se arrepender, mas tem o dever de pagar por seu delito!!! É isso que não é apreciado pelo artiguinho da Torre!"

E digo que concordo totalmente com suas idéias Jerry!!! O criminoso deve pagar por seus delitos!!!


Abraços pessoal
Equilíbrio, Harmonia, e Paz! As dores de um dia ter sido Testemunha de Jeová já não me aflige mais, finalmente descobri a "fórmula secreta" para a felicidade...
Avatar de usuário
AndréLuiz
Forista
Forista
 
Mensagens: 439
Data de registro: 08 Jul 2010 13:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Torre Reconhece Implicitamente Problema de Anciãos Pedófilos

Nova mensagempor miguel arcanjo em 30 Abr 2013 21:11

UP
Avatar de usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
 
Mensagens: 1103
Data de registro: 23 Jan 2012 22:03
Localização: M A T R I X
Localidade: Não quero responder


Retornar para Abuso Sexual

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes